BUSCA DE BERÇOS: APRESENTAÇÃO ESPECIAL
- Estúdio Webs
- 14 de fev.
- 4 min de leitura
A próxima novela da Estúdio Webs, estreia nesta segunda-feira, acompanhe agora a apresentação especial da trama assinada por Guilhardo Almeida.

A nova novela traz como autor Guilhardo Almeida, autor de diversos sucessos do Mundo Virtual, como “A Dinastia Perpetua” e “Corrompidos”.
A trama conta a história de Asha, uma jovem que foi rejeitada pela mãe no seu nascimento. Ela foi criada por Susana, uma mulher boa e dona de um orfanato. Asha descobre que o pai biológico ainda está vivo e decide ir atrás dele. É nessa jornada de encontrar o pai que ela conhece Manuela. Uma jovem feirante que trabalha duro para sustentar o filho, já que o pai do seu filho é de identidade misteriosa.
Depois desses eventos, Asha finalmente conhece o pai e se revela para ele, mas tem que lidar com a família de Bernardo, como a esposa, sogra e filha. Bernardo é um homem de origem humilde, se tornou um grande milionário, mas ainda não se sente totalmente realizado no campo familiar e da vida amorosa. Tudo vai mudar com a chegada de Asha, em que o próprio vai rever os seus conceitos, contudo, ele terá que lidar com a ambiciosa Zaíra, uma mulher de pulso firme e que não permitirá que Asha atrapalhe seus planos.
ASHA
GUILHARDO: A Asha é a minha primeira grande protagonista feminina. Ela é forte, destemida e apesar de não conhecer o mundo, muito por causa da superproteção da Susana, ela vai em frente. Ela tem um grande sonho de se tornar lutadora de MMA e isso a impulsiona a correr atrás dos seus sonhos, acontece que Susana sempre foi um forte impasse na vida de Asha. Susana é uma mulher batalhadora, mas nunca teve coragem de contar a verdade para a filha sobre o seu pai. Susana é irmã de Renata e até hoje as duas vivem nesse impasse.
BERNARDO CEDUNAR
GUILHARDO: O Bernardo é um homem honesto, mas ambicioso. No passado ele se apaixonou pela mãe da Asha, mas a relação deles não terminou bem. Anos se passaram e ele se tornou um homem muito rico. Ele tem uma família, mas não se sente completo e é com a chegada de Asha que a vida desse homem vai mudar. Ele tem ressentimentos, mas tenta ser um bom pai, um bom homem. A relação com a Melânia que não é grande coisa. A Melânia ama esse homem perdidamente, mas ela sente a falta dele em vários aspectos.
ZAÍRA BERTOLINI
GUILHARDO: A Zaíra é a minha primeira grande vilã de fato. Em “Corrompidos”, eu escrevi a Lília, mas ela não chegava a ser uma vilã, mas a Zaíra não, ela é assumidamente vilã. Ela é aquele arquétipo de vilã que é capaz de ir até às últimas consequências. A Zaíra é casada com o Tales, mas não o ama e tem dois filhos: Melânia e Isaías. Ela não se preocupa com a Melânia, mas se preocupa com o casamento da filha por causa do Bernardo. Já o Isaías, é uma preocupação extra para a Zaíra, mas não chega tirar o seu sono. A grande preocupação dela vai ser a Asha, porque ela enxerga na Asha uma ameaça à fortuna do Bernardo e ela vai fazer de tudo para a Asha não ser mais uma ameaça. A Zaíra é aquela personagem que eu sempre quis fazer. É um pouco exagerada, mas é firme. Ela tem ódio, preconceitos, limite de paciência e esconde segredos. Ela é dona de uma agência de modelos que esconde um segredo obscuro. Eu tenho certeza que vocês vão amar a Zaíra, e claro, vão odiá-la também.
FRANQUIA CORROMPIDOS
GUILHARDO: A novela é a quinta produção da franquia e ela tem muito a acrescentar. Além de trazer à tona uma personagem bem coadjuvante de “Corrompidos”, ela traz novas narrativas e já começa a desenhar o fim da franquia. "Busca de Berços" é a minha segunda novela e diferente de “Corrompidos”, essa novela caminha mais pela narrativa clássica do que pela híbrida. Em Corrompidos, eu utilizei muitos recursos narrativos da moderna e da contemporânea. Agora, em “Busca de Berços”, eu tô entregando uma novela clássica, com mocinhos, mocinhas, heroínas, vilões, tramas paralelas, reviravolta e fazendo aquela protagonista para criar torcida. A Asha é uma personagem muito forte dramaturgicamente falando. Eu vejo um potencial único nela.
INSPIRAÇÕES E REFERÊNCIAS
GUILHARDO: Quando eu estou escrevendo uma trama, eu não costumo assistir nada que vá me influenciar. Eu já tenho as ideias e vou executando elas. Entretanto, para “Busca de Berços”, eu li alguns livros, assisti documentários e me inspirei em dois filmes. Um deles é “À Procura da Felicidade” e o outro é “Viva: A Vida é Uma Festa”. Ambos os filmes tratam sobre a celebração da família, vai mais na questão paterna, mas falam da família como um todo. Eles me ajudaram a me inspirar para escrever parte da sinopse de Busca de Berços. Assim como em Corrompidos, eu me inspirei também em Sidney Sheldon para compor a novela.
ENCERRAMENTO
GUILHARDO: Eu gostaria de convidar todos os leitores do Mundo Virtual para acompanhar a minha nova novela. Essa minha estreia na Estúdio Webs que está linda, é uma novela que eu estou muito feliz em desenvolver. Não é uma trama óbvia, apesar da sinopse entregar isso, vamos ter muitas surpresas, muitos desfechos inesperados e uma grande reviravolta. Uma palavra sobre a reviravolta? [...] Construção! A novela está incrível e eu quero contar com a leitura de todos vocês! Obrigado!
Kommentare