top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

A Rosa & o Beija-Flor | Último Capítulo


De Ronald Onhas


ÚLTIMO CAPÍTULO


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.


Kaio: Eu não consigo acreditar que você está viva todo esse tempo. Eu vi seu corpo sendo cremado, eu vi o sofrimento de madrinha. Eu vi você morrer! Sua falsa!

Vitória: Kaio nunca viu filme de ficção não? Eu encenei tudo e lógico, comprei algumas pessoas. E Socorro me ajudou em tudo, vocês estavam tão tristes com minha morte que nem perceberam. Idiotas!

Vitória ri escancaradamente.

Kaio: Você é um lixo. Fez com que madrinha sofresse durante todo esse tempo. Seu filho cresceu com remorso de não ter a mãe ao lado, e isso tudo foi encenado. Você sempre teve tudo do melhor, a madrinha sempre lhe deu atenção, só que você sempre invejosa. O Dani sempre foi coração bom, enquanto você era amargurada. Eu tenho nojo de você, Vitória. Você merece o inferno!

Vitória: Sabe Kaio, acho que em vez de ter matado o Daniel eu deveria ter lhe matado. Colocado uma bomba no seu apartamento e explodido você todinho.

Victor: Você pai o tio Dani? Você é um monstro.

Vitória: Foi tão engaçado vê a cara dele de tipo “ você tá viva”.

Vitória descompensadamente.

Kaio: Você merece a morte sua assassina.

Victor: Você matou o Afrânio também?

Vitória: Acertou na mosca, mas nessa brincadeira eu tive ajuda da Socorro, ela foi maravilhosa. Ah, e pra quem não sabe nós estamos noivas?!

Vicente: Senhoras larguem as armas, para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Vitória: Victor, você merecia uma mãe melhor, mas essa sou eu.

Vitória corre em direção ao penhasco. Vicente e Julia correm na direção dela, mas Vitória se joga do penhasco.

Socorro larga Madona e grita.

Madona: Nãooooooooooooo!

Julia, rapidamente, algema Socorro. Raoni corre para ajudar Madona, que o cumprimenta com um beijo caloroso.

Madona: Eu te amo, Raoni.

Raoni: Eu também te amo, Madona.

Vicente: Socorro você está presa por ser cúmplice nos assassinatos de Daniel Castro e do caseiro da família Castro. Com certeza vai esperar seu julgamento na cadeia.

Kaio se aproxima de Socorro, mas Julia segura Kaio.

Kaio: Sua bruxa, então você que estava envenenando a madrinha. Você vai sofrer o pão que o diabo enfrentou, sua imunda.

Julia: Se controle Kaio, ela sofrerá uma bela sentença.

Kaio abraça Victor, que está aos prantos.

Kaio: O Victor o pior já passou.Infelizmente você conheceu a sua mãe, a Vitória que eu já conhecia. Mas, você precisa seguir em frente,afinal tem uma nova família lhe esperando.

Victor se aproxima de Madona.

Victor: Me desculpe por não acreditar.

Madona: Você não tem culpa, afinal elas planejaram tudo direitinho.

Raoni: Mas, o que importa é que esse pesadelo acabou.

Alguns meses depois.

CENA 02 – EXTERNO/ FESTA DE LANÇAMENTO DO PERFUME/ MANHÃ

Kaio passa correndo e vê Dionísio e Betina se beijando.

Kaio: Como assim?

Betina: Ué, o mais atualizado de toda Campo de Tulipas não ficou sabendo?

Kaio: Estou para morrer que todos já sabem, menos eu.Será que posso demitir vocês por justa causa?!

Dionísio: Eu acho melhor não, senão você perderia sua melhor funcionaria.

Kaio: E também melhor amiga.

Dionísio: Mudando de assunto, é verdade que a Ruth foi demetida?!

Kaio: Betina, mas esse seu namorado é fifi não é?

Eles riem.

Kaio: Sim, é verdade. Eu peguei a bonita falando ao celular com sub-blogueira Milena. A Ruth era a pessoa que passava as informações para a Milena, vocês acreditam?!

Betina: Confesso que sempre desconfiei da bondade dela, pra mim nunca foi flor que se cheire.

Kaio: Betina, agora pare de chamego e vai fazer seu trabalho. Enquanto eu procuro a Flora.

CENA 03 – EXTERNO/ FESTA de LANÇAMENTO DO PERFUME/ MANHÃ

Flora conversa com Pedro e Queiroz.

Flora: Queiroz, eu quero pedir mil desculpas por ter desconfiado de você desde o começo.

Queiroz: Eu que quero lhe pedir desculpas, desde que você chegou na Flor de Beijo lhe recebi muito mal. Nunca imaginei que as minhas lamurias fariam com que uma pessoas se vingança da empresa por mim.

Pedro: Na verdade a culpa não é do meu pai, eu sempre comentei com a Helena que eu tinha vontade de me vingar da empresa, mas eu falava tudo da boca pra fora.

Flora: Confesso que quando eu assisti a fita de segurança e vi a Helena envenenando o solo com aqueles produtos tóxicos, fiquei muito surpresa. Afinal a Helena sempre foi uma funcionária ímpar.

Queiroz: A moça amava muito meu filho, acho que até cegamente. Fico me sentindo culpado pela demissão dela.

Flora: Não se sinta culpado, ela apenas foi demitida. Mas, acredito que ela e Pedro ainda serão muito felizes, não é?

Pedro: Eu também acho.

Kaio se aproxima de Pedro, Queiroz, e Flora.

Kaio: Com licença, meninos. Mas, eu preciso roubar a estrela da noite.

Flora: Eu? Estrela?

Pedro: Claro que é Flora, a fragrância uqe você criou é a melhor desde que trabalho na empresa.

Queiroz: Confesso que Flroa tem o dom, o único que tinha esse dom era o falecido marido de Eva, você merece esse prestigio.

Kaio: Chega de blá blá bblá, vamos Flora.

Flora: Torçam para eu não vomitar lá de cima.

Eles riem.

CENA 04 – EXTERNO/ FESTA de LANÇAMENTO DO PERFUME/ MANHÃ

Kaio passa por Jéssica e Ricardo, que estão se beijando.

Kaio: Flora, vai indo que preciso conversar com esse casal.

Flora sai.

Jéssica: Olha Kaio não é porque você está solteiro, que tem o direito de vir agourar meu namoro.

Ricardo: Concordo, com a Jéssica totalmente.

Kaio: Primeiramente, eu e o Miguel apenas demos um tempo. Mas, não estou agourando ninguém. Só quero saber que história é essa que vocês vão se casar no Havaí? Por que não me contaram nada? Fiquei sabendo de fofoca de bastidor, estou passado. Isso é verdade?

Ricardo e Jéssica riem.

Ricardo: Sim, vamos casar no Hawai. Mas, era para ser segredo, sabe? Será uma cerimônia discreta.

Jéssica: Então por isso não falamos nada com você, afinal discrição não combina com você, né?!

Kaio: Eu não acredito, nisso. Jéssica tudo bem que não nós tivemos nossos desentendimentos. E muitos por sinal, mas me deixar fora dessa super festa?

Ricardo: Para de show, viada. Decidimos tudo correndo, afinal Jéssica já estava de férias, daí consegui que Doutor Marcos me desse férias também.

Jéssica: Mas, é claro que a gente iria lhe convidar? Você aceita ser nosso padrinho de casamento?

Kaio finge um desmaio.

Kaio: Eu não acredito!

Kaio abraça o casal.

Kaio: Eu sempre soube que vocês eram um do outro. Vocês merecem ser muito felizes.

CENA 05 – EXTERNO/ FESTA de LANÇAMENTO DO PERFUME/ MANHÃ

Vanessa e Lucas conversam.

Lucas: Vanessa eu olhei seus catálogos no seu site. Você tem uma carreira promissora.

Vanessa: Sério? Lucas nem brinque com isso. Você sabe que sou sua fã e admiro muito seu trabalho.

Lucas: Tenho uma proposta para você?

Vanessa: Quer me fotografar? Acho que eu não sirvo para modelar não.

Os dois riem.

Lucas: É um convite muito melhor. Eu fui convidado por uma agência para fazer um trabalho com eles, e eu estava precisando da ajuda de alguém novo no mercado e com um olhar diferente do meu. Eu pensei em te chamar, que tal?

Vanessa: Eu trabalhar com você?! É claro que topo.

Lucas: Mas seria um trabalho na África, ficaríamos lá por volta de 1 mês.

Vanessa: África? 1 mês? É claro que eu topo!

Lucas: Vai ser um prazer trabalhar com vocês.

Lucas olha encantado para Vanessa, que fica sem graça.

CENA 06 – EXTERNO/ FESTA DE LANÇAMENTO DO PERFUME / Manhã

Barita empurra o carrinho e se aproxima de Eva.

Eva: Minha amiga.

Bartira: Olha quem eu trouxe para lhe dá um beijo.

Eva: Meu netinho, gotoso.

Eva pega o neném no colo.

Bartira: Minha mãe que vida doida né? Quem diria que a gente seria avó do mesmo neto.

As duas riem.

Eva: A vida é surpreendente.

Raoni se aproxima das duas.

Raoni: Mãe, olha quem tá querendo falar com você.

Raoni mostra o celular para Bartira que vê Rudá no outro lado da ligação de vídeo.

Bartira: Rudá, meu filho. Estamos com saudades.

Rudá: Eu também estou morrendo de saudades. Estudar fora tem suas vantagens, mas fica longe de casa não tem preço. Principalmente, longe da sua comida mãe.

Raoni: E aí, mano tá muito frio aí?

Rudá: Aqui na Argentina está 5º abaixo de xero. Está bom para vocês? Como está o meu sobrinho preferido.

Raoni: O Radona é puro fechamento, mano. Esse moleque vai dá trabalho.

Bartira: Ainda mais se puxar os pais que tem …

Rudá: E como está o lançamento do Sensação Flora?

Raoni: Está sendo um sucesso.

Rudá: Mande um beijo para ela. Ah, mãe em breve tenho novidades.

Bartira: Quer matar sua mãe de curiosidade. Conta logo.

Rudá: Dá um oi para Karen.

Uma moça morena aparece no vídeo.

Bartira: Que moça bonita, meu filho. Quem é ela?

Rudá: É um amiga! Ma~e, olha quem também tá aqui.

Antonella , Gisela e Vicente aparecem no vídeo acenando.

Bartira: Olá, Doutora Gisela é muito bom saber que vocês estão juntos novamente.

Gisela: Olá, Bartira! Estamos com saudade. Da próxima que viermos passear vamos lhe trazer conosco.

Bartira: Deus me livre, eu morro de medo de avião.

Antonella: Bartira é mô da hora, você nem vai ficar com medo.

Rudá: Mãe, preciso desligar. Beijo te amo. Raoni cuida bem deles.

CENA 07 – INTERNO/ Bastidor/ FESTA DE LANÇAMENTO DO PERFUME/ MANHÃ

Madona se olha no espelho.

Rodolfo: Você está linda!

Madona: Não precisa mentir para me agradar.

Alice Brasil entra na sala.

Alice: Rodolfo nunca mente. Você está divina, garota. Vou precisar arrastar você comigo para meus eventos.

Madona: Eu nem acredito que vou desfilar junto com a top model internacional Alice Brasil.

Alice: Menos, Madona.Tá vendo isso aqui?

Alice mostra a perna.

Alice: Eu também tenho estria, tenho espinha, acordo de mau humor. Eu sou de carne e osso meu bem.

Flora entra junto com Vanessa e Kaio.

Kaio: Chegou à estrela da noite.

Flora: Por favor, menos gente.

Rodolfo: Olha o Victor já está apresentando o evento.

Vanessa: Amiga, eu fico tão feliz por você até onde você chegou. Sempre acreditei no seu potencial. Mesmo com essa tragédia toda que aconteceu você mostrou que é mais que a namorado do chefe e também uma perfumista de qualidade.

Vanessa e Flora se abraçam.

Victor entra nos bastidores.

Victor beija Flora na boca.

Victor: Eu te amo sabia?! Acho que desde da primeira vez que eu te vi eu te amo. Não é a toa que seu nome é Flora, minha perfumista preferida. Você é minha metade, sabia?

Flora: Você também é minha metade! Eu te amo!

Kaio: Chega de melasão, vamos pro desfile.

Música: Worth It ft. Kid Ink (Fifth Harmony)

Alice desfila roubando a atenção de todos os convidados, em seguida Madona entra desfilando e manda beijo para Raoni, que está segurando o neném no colo. Kaio também entra na passarela, seguido de Flora que é ovacionada pelos convidados. Victor cumprimenta Flora com um beijo.

Victor: Vamos espalhar amor por aí! Use e abusem do perfume do amor.

FIM

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page