top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

A Rosa & o Beija-Flor | Capítulo 04


De Ronald Onhas

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

Victor: (embriagado) Garota, você é louca? Sabe com que tá mexendo?

Flora: Eu sei, com um bêbado metido a rico! Tenho nojo de você!

Victor: (embriagado) E eu quero outro beijo seu, princesa.

Flora: Se encostar em mim novamente, quebro todos os seus dentes! Vou chamar os seguranças/

Victor: (interrompe, embriagado) Pode chamar, vá! Chame à vontade! Chame o dono da festa também! Quer que eu chame pra você?

Bartira e Raoni se aproximam.

Bartira: Calma, minha filha. Vamos sair daqui …

Flora: Sair? Ele me atacou! Eu vou denunciar esse bêbado imundo!

Raoni: Gata, acho melhor não… Não faça isso.

Flora: Não, porque?! Você vai ficar no lado dele?! Até você Raoni?! Já vi que o dinheiro compra todos…

Bartira: Se aquieta menina! Na verdade ele é um dos donos da Flor de Beijo …

Victor ri.

Victor: (embriagado) Pô, Ba não era para você ter contado. Era para deixar ela ter chamado os seguranças.

Victor gargalha da situação.

Flora: Dane-se! Continua sendo um bêbado imundo!

Flora joga o copo de cerveja na cara de Victor e sai. Victor ri.

Bartira: Vamos Victor tirar essa roupa…

Victor: (embriagado) Eu acho que to apaixonado por essa garota.

CENA 02 – SALÃO DE EVENTOS / BASTIDORES / NOITE

Alice brinda com Jéssica, Kaio, Betina, Dionísio, e Rodolfo.

Kaio: Foi espetacular.

Rodolfo: Alice Brasil sempre é sucesso.

Jéssica: E que seja só o começo da parceria …

Alice: Alguém viu o Dani?

Kaio: Do jeito que conheço aquele anti-social, ou ele já foi para casa ou está no celular por aí.

Alice: Ele jamais iria sem se despedir de mim. Volto hoje mesmo para os EUA. Falando nisso Rodolfo vamos arrumar nossas coisas!

Alice e Rodolfo saem.

Kaio: Essa Alice tem uma fixação pelo Daniel, que não sei.

Jéssica: E o que você tem haver com isso se ela tiver?

Kaio: Eu estou apenas comentando. Cuida da sua vida, por favor.

Jéssica: Eu cuido, você que deveria cuidar menos da vida dos outros. Fofoqueiro ..

Kaio: Maria golpe …

Betina: Por favor chefinhos hoje é dia de comemoração. Uhul!

Betina brinda com Dionísio.

CENA 03 – SALÃO DE EVENTOS / PASSARELA / NOITE

Vanessa filma as pessoas na festa.

Vanessa: Ok, tudo lindo! Ângulo sincronizado…

Flora chega enraivecida.

Vanessa: O que aconteceu mulher?

Flora: Um bêbado nojento me agarrou e me beijou. Eu quero quebrar a cara dele…

Vanessa: Mas, como assim? Um bêbado? E você não chamou a segurança porquê?

Flora: Era um riquinho metido a besta. Nojento! Parece que um dos donos da Flor de Beijo. Nojo do beijo dele com fedor de álcool. Detesto!

Vanessa: Ah .. Flora desculpa, mas se é com essa gente deixa para lá. Lembra-se que você começou a trabalhar na empresa há poucos dias e precisa muito desse emprego.

Flora: Quem ele acha que é? Ele me paga …

Vanessa: Se acalma, me ajude a fazer o resto das filmagens. Tem muitos closes para pegar nesse festão.

Flora pega os equipamentos de Vanessa.

CENA 04 – SALÃO DE EVENTOS / BANHEIRO DOS FUNCIONÁRIOS / NOITE

Raoni tira a blusa de Victor e o coloca debaixo do chuveiro. Victor urra pela água gelada.

Raoni: Vou buscar uma toalha para você e já volto … Fique aí…

Raoni sai.

Victor: Eu quero aquela morena.

Victor se levanta. Madona entra.

Madona: Raoni? Raoni?

Fica surpresa ao ver Victor sem camisa todo encharcado.

Victor: O que posso ajudar princesa?

Madona: Minha nossa senhora das causas impossíveis está me ajudando. Muito obrigado. Achei meu príncipe. Que tal nós irmos para um lugar mais reservado?

Madona beija a boca de Vitor.

Victor: Só se for agora, mas eu preciso de sua ajuda.

Madona: Para já!

Madona ajuda Victor sair do banheiro.

CENA 05 – SALÃO DE EVENTOS / BAR / NOITE

Betina e Kaio sentam nas cadeiras.

Betina: Estou cansada parece que levei um coça.

Kaio: É, mas não esquece que amanhã é dia de ralação, querida.

O celular de Kaio vibra. Kaio lê a mensagem e sorri.

Betina:Aposto que tem algum rolo na fita.

Kaio: Acertou,Betina. O anjinho 28 está afim de marcar algo comigo hoje.

Betina: Então é hoje que você vai conhecer o boy magia do anjinho 28?! Boa sorte.

Kaio: Obrigado, Betina.

Kaio se despede de Betina. Kaio volta correndo.

Kaio: Ah … não esqueça que você vai abrir o escritório amanhã. Se cuida aí, beijos!



CENA 06 – SALÃO DE EVENTOS / BAR / NOITE

Cena rápida. Daniel entra no carro, e segue em direção ao Campo de Tupilas na área deserta da cidade. Milena, sorrateiramente, o segue de carro. Daniel fala ao celular, enquanto dirige.

Daniel: Estou chegando …( Daniel tira a arma do porta luvas).

CENA 07 – HOSPITAL / REFEITÓRIO / NOITE

Rudá sai da sala dos funcionários e se aproxima de Sara e Miguel.

Rudá: Esse plantão parecia que nunca iria acabar.

Sara: Acabei de falar isso com o Miguel. Estou exausta, mas louca para beber. Quem topa?

Miguel: Desculpa, mas vocês já estão com a vida ganha. Eu preciso trabalhar. Tenho cirurgia daqui a pouco com a Doutora Gisela. Beijos pra quem fica.

Miguel sai.

Sara: Já que o Miguel recusou a proposta. Podíamos fazer algo mais caseiro, um programinha mais a dois…

Sara se aproxima de Rudá.

Rudá: Desculpa, mesmo Sara. Estou mega cansado. Vou passar lá no tal evento da Flor de Beijo e vê se mamãe precisa de mim. Não me odeie.

Rudá dá um beijo na testa de Sara e sai.

CENA 08 –SALÃO DE EVENTOS / SAÍDA / NOITE

Socorro anda de braços dados com Eva.

Eva: Cadê o Dani?

Socorro: Dona Eva, pelo visto o Daniel já foi. Já liguei para Afrânio e pedi que mandasse um dos motoristas vir nos buscar.

Eva sente uma dor no coração.

Socorro: Dona Eva? A senhora está bem…?

Eva: Senti uma fisgada no coração. Nossa, que dor estranha!

Socorro: Nós já estamos indo embora Dona Eva. Já, já, a senhora vai ver o Daniel.

Alice e Rodolfo se aproximam de Eva e Socorro.

Alice: Por acaso você sabe de seu patrão?

Socorro: Infelizmente, Doutor Daniel não tem um GPS instalado nele.

Alice: Sua abusada …

Rodolfo: Calma Alice …

Alice: Calma? Eu preciso me despedir do Dani. Não posso ir sem ele…

CENA 09 – SALÃO DE EVENTOS / INTERIOR DUMA SALA / NOITE

Madona tira a blusa de Victor, que quase cai.

Madona: É hoje que eu tiro a sorte grande … Vou ser herdeira da Flor de beijo.

Victor: Só beijo?

Madona: Vem cá… Meu príncipe de bafo de cachaça.

Victor: Você conhece aquela gata esquentadinha?

Madona: O que você tá falando, garoto? Me beija logo, vai!

Madona joga Victor no sofá e o beija descontroladamente. Victor tira o sutiã de Madona, e beija seu colo. Victor passa a língua no umbigo de Madona. Victor e Madona transam.

COMEÇA A TROVEJAR

CENA 10 – SALÃO DE EVENTOS / PRÓXIMO DA PASSARELA / NOITE

Flora guarda os equipamentos de Vanessa.

Vanessa:Que cara azeda é essa?! Ainda grilada com a parada do riquinho…

Flora: Grilada? Minha vontade é esganar a cara daquele mauricinho idiota.

Vanessa: Faz seguinte: aproveita que começou essa chuva e vai pegar umas capas para proteger os equipamentos. Não posso estragar meus xodós, senão estou frita.

Flora: (bufa) Tá bem, vou e já volto.

Flora sai.

CENA 11 – SALÃO DE EVENTOS / PRÓXIMO DA PASSARELA / NOITE

Um bêbado passa e entorna bebida no equipamento de Vanessa.

Vanessa: Se ta louco, mano.

Vanessa adverte. Ricardo observa de longe.

Bêbado: Saí daí garota. É só uma câmera. Vá se ferrar!

O bêbado fica nervoso. Ricardo aproxima e entra na frente de Vanessa, defendendo-a.

Ricardo: Meu irmão, você ta vendo que está incomodando.

Bêbado: Quem é você? Sai daqui babaca

Bêbado empurra Ricardo.

Vanessa: Obrigado, mas deixa para lá.

Homem bêbado sai.

Ricardo: Deixa nada, esses bêbados são atrevidos demais ..

Vanessa: Valeu, mesmo. Não sei como te agradecer.

Ricardo: Não, foi nada demais. Se cuida!

Ricardo sai.

Vanessa: Eu não acredito que esse deus grego me salvou. Acho que vou desmaiar.

CENA 12 – FORA DO SALÃO / NOITE

Flora abre a porta do carro de Vanessa, e retira uma caixa. Flora lembra do beija do Victor.

Flora: Nojo daquele bêbado.

Flora limpa a boca. A chuva aumenta. Rudá passa de carro e molha Flora. Flora fica encharcada.

Flora: Seu filho de uma mãe … Hoje não é meu dia de sorte …

Rudá sai do carro.

Rudá: Mil desculpas. Eu até passei devagar, mas é que com essa chuva … O que posso fazer para te ajudar?

Flora: Vai vê se eu to lá na esquina.

Flor sai emburrada. Rudá vai atrás.

Rudá: Garota, larga de ser grossa. Me responde: o que posso fazer para te ajudar?

Rudá pega no braço de Flora.

Flora: Tira a sua mão de mim!

Flora sai correndo na chuva.

Rudá: Garota estranha…

CENA 13 – INTERIOR DO RESTAURANTE / NOITE

Kaio fica sentado no mesa teclando no celular. Kaio observa, constantemente, a porta de entrada do restaurante. Kaio recebe uma mensagem.

Kaio: Não acredito que o anjinho 28 desmarcou comigo. E colocou a culpa na chuva … Não pode ser. Será verdade? Quer saber … vou pra casa que essa noite já ta babada. Quer saber? Vamos de noite das meninas. Deixa eu ligar para Betina … ( liga para Betina). Alô, Betina ?! Tenho um programinha para gente hoje.

CENA 14 – DELEGACIA / SALA DE VICENTE / NOITE

Vicente fica olhando a foto de Gisela e Antonela.

Vicente: Meus dois amores. Se eu pudesse voltar no tempo não deixaria vocês me largarem.

Vicente lembra – FLASH BACK:

Vicente entra em casa, e vê Gisela rasgando suas roupas.

Vicente: Amor, o que você ta fazendo?

Gisela: Amor? Toma vergonha na sua cara. Eu vi suas conversinhas no seu celular. Vicente, você, um homem casado, delegado, e protetor da família tradicional … traindo sua esposa?

Vicente: Gisela… Eu nunca lhe trai de verdade.

Gisela: Eu não admito uma coisa dessas!

Gisela tenta socar Vicente, que a joga no chão. Antonela sai do quarto.

Antonela: O que está acontecendo? Vocês estão brigando?

Gisela: Não é nada, filha. Volte a dormir….

Gisela abraça Antonela. Vicente, a observa, envergonhado.

Vicente: Me perdoa!

CENA 15 – CAMPO DE TULIPAS / NOITE / CHUVA

A chuva dificulta a visão do local. Daniel sai do carro com uma maleta em mãos, e avista uma pessoa de longe de capa. Milena encosta o carro de longe, e fica observando.

Daniel: É você? Eu trouxe o dinheiro que me pediu. Agora, me dê às provas que você tem. Eu preciso saber quem matou minha irmã.

A pessoa apenas sinaliza para um envelope, que está em mãos.

Daniel: O dinheiro está nessa maleta. Eu vim sozinho do jeito que combinamos. Agora me dê a maleta…

Daniel joga a maleta. Milena filma de longe, mas a distância e a chuva atrapalham.

Daniel: Pronto, agora me passa o envelope com as provas.

A pessoa encapuzada saca a arma e aponta para Daniel.

Pessoa: Quais são suas últimas palavras?

Daniel reconhece a voz do encapuzado.

Daniel: Você?!

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page