top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

A Rosa & o Beija-Flor | Capítulo 07


De Ronald Onhas


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

Flora pisa no pé da pessoa e o soca no nariz. Flora percebe que é Victor e o mesmo urra de dor.

Flora: É você? Seu doido, eu poderia ter quebrado seu braço. O que você tem na cabeça?

Victor: Acho que você quebrou meu nariz.

Nariz de Victor sangra.

CENA 02 – FRENTE APTO. FLORA / INT. DE CARRO / TARDE

Milena passa de carro acompanhada de Nicolas, e vê a cena. Milena, imediatamente, para o carro em frente ao apartamento de Flora.

Milena: Para! Para esse carro Nicolas.

Nicolas: O que você viu aí, Milena?

Milena: Olha ali (olha para Flora que se aproxima de Victor) Que furo de reportagem. Já até imagino a manchete de amanhã do blog “ Milionário está de caso amoroso com garota misteriosa”. Já estou imaginando a chuva de acessos.

Milena fotografa os dois.

Nicolas: Milena, você vai me desculpar, mas a única coisa que vejo é que ela parece está ajudando ele …

Milena: Nicolas tenha o olhar de um blogueiro experiente. Seja com um falcão, capte tudo com seus olhos investigativos.

Nicolas: Milena, não viaja. Vamos sair antes que merda…

Nicolas acelera com o carro.

CENA 03 – FRENTE DO APTO. DE FLORA / TARDE

Victor: Droga! Meu nariz tá doendo muito.

Flora: Você precisa ir para o hospital.

Victor: Hospital não, eu morro de medo de hospital.

Flora: Coé, Victor. Você não é mais criança. O médico precisa lhe olhar, vai que foi algo sério. Também onde você tava com a cabeça de me assustar.

Victor: Como eu iria imaginar que você sabia lutar. Aliás, que soco forte.

Flora: Espere um minuto. Eu vou buscar a minha bicicleta lá na garagem do prédio.

Victor: Bicicleta? Tá de brincadeira!

Flora entra no prédio.

Victor: Eu vou ligar para um táxi …

CENA 04 – VIATURA / TARDE

Julia entra no lado do carona, e Iuri dirige a viatura. Iuri fica pensando em Milena.

Julia: Iuri, dá para prestar atenção antes que você tire a vida de alguém.

Iuri: Oi?

Julia: Iuri você tá muito no mundo da lua. O que está acontecendo com você? Acho que está trabalhando demais. Já falei para você parar de ficar trocando sua folga com os outros policias, daí vem trabalhar desse jeito.

Iuri: Estou bem, Milen … Julia.

Julia: Milena? Você tá apaixonadinho por aquela blogueira enxerida? Eu não estou acreditando nisso.

Iuri: Julia, não viaja. Apenas confundi o nome.

Julia: Você cuidado com aquela lá. Porque ela não é Maria farda não, aquela lá está te usando. Depois, não vai dizer que não te avisei.

CENA 05 – HOSPITAL / NOITE

Miguel dorme no dormitório dos funcionários do hospital “Madre Gertrudes”.

Plantonistas, comparecer a emergência, plantonistas, por favor, comparecer a emergência!

Miguel sai de sua sala de descanso sobressaltado, fora acordado de seu cochilo num rompante ouvindo se bip soar e a voz da secretária soar nos alto-falantes do Hospital.

Miguel: As madrugadas fazem sempre esse hospital ferver de acidentados. Já sei, que a noite será quente.

Miguel encontra Sara e Dr. Ricardo devidamente paramentados aguardando a chegada da ambulância.

Miguel: Já sabem o que aconteceu?

Sara: Acidente de carro. Parece que o marido atropelou a mulher sem querer na garagem. Ela está gravemente ferida.

Miguel e Sara se entreolham.



CENA 06 – CASA DE BARTIRA / NOITE

MÚSICA: Essa Mina É Louca – Anitta Part. Jhama

Madona e Raoni se beijam. Um homem se aproxima do casal e finge uma tosse, para que os dois percebam sua presença.

Homem: Boa tarde.

Raoni: Boa tarde. O que posso ajudar?

Homem: Por acaso o dono do estabelecimento se encontra? Estou fazendo uma inspeção de rotina e preciso conferir os documentos do estabelecimento.

Raoni: Ferrô, é que a minha mãe não tá, sabe?! E eu não posso deixar a lanchonete sozinha.

Madona encara Raoni.

Madona: Raoni, e eu sirvo para que? Vai lá dentro achar essas papeladas, e pode deixar que eu tomo conta de tudo aqui.

Madona faz bola com o chiclete.

Raoni: É verdade. Senhor, eu já volto.

Raoni beija Madona, sobe as escadas e entra no quarto de Bartira.

Raoni: E agora? Vou ter que mexer nas coisas de minha mãe. Apesar de que ela odeia que mecha nas coisas dela. Agora, o que eu faço? O que será que o Rudá faria? Vou ligar para o Rudá.

Raoni liga para o Rudá. A ligação cai na caixa postal.

Raoni: Droga, e agora? Esse cara não tem cara de ser gente boa. Vou ter que revirar as coisas de mamãe.

Raoni vasculha no guarda-roupa, abre as gavetas, e olha embaixo da cama. Raoni acha uma caixa com um cadeado.

Raoni: Caixa com cadeado? O que será que tem aqui dentro?

Bartira entra no quarto.

Bartira: RAONIIIIIIIIIIIIIIII( Raoni gela) Quem lhe deu permissão para mexer nos meus pertences. Nunca mais mexa nas minhas coisas! Escutou Raoni?

Bartira puxa as orelhas de Raoni.

Raoni: Tá bom, mãe. Já escutei, pare porá favor. Tá doendo.

Bartira: E outra coisa, deixa aquela desmiolada lá na lanchonete. O que você tem na cabeça? Anda, desça agora, que eu já estou indo.

Raoni desce.

Bartira: Eu preciso esconder essa caixa, antes que eles descubram.

CENA 07 – INTERIOR DO HOSPITAL / NOITE

A ambulância chega e os paramédicos já informam o estado da mulher.

Paramédico: Mulher, 40 anos. Fratura no braço esquerdo. Objeto preso no abdômen atingindo o fígado. Sinais vitais fracos e estado de choque.

Ricardo: Levem a paciente para a sala de cirurgia quatro imediatamente.

Sara: Dr. Ricardo, pressão sanguínea caindo!

Miguel, Sara e Dr. Ricardo correm com a paciente em direção ao elevador. Rapidamente se higienizam e seguem para o centro cirúrgico. A faca no abdômen da paciente é retirada com sucesso, mas o paciente continua perdendo sangue.

Ricardo: O paciente continua perdendo sangue,isso fez com que seu caso se complicasse. Vamos levá-lo para UTI.

Miguel Sara e Dr. Ricardo saem do centro cirúrgico fazendo os apontamentos para as enfermeiras do pós-operatório dos medicamentos necessários.

Ricardo: Vou até a sala apresentar o estado da paciente.

Sara: O marido já chegou?

Miguel: Sim, apresentava sinais de embriaguez, está em observação.

Ricardo: Ok então, vocês estão liberados podem voltar para o descanso. Até mais!

CENA 08 – HOSPITAL / NOITE

Victor fica deitado com uma bolsa térmica no nariz. Victor urra de dor, enquanto Sara lhe aplica uma injeção.

Rudá: Calma, rapaz. Isso fará sua dor diminuir.

Victor: Ai!!!

Rudá: Sua sorte que não quebrou. Como consegui realizar essa proeza?

Flora entra no quarto.

Rudá: O motivo acabou de entrar no quarto. Esta assassina …

Flora: Por favor, não brinque assim. Sabe que não foi sem querer.

Rudá fica admirando Flora, e recorda dela.

Rudá: Ah, eu conheço essa assassina. Ela é metida a galo de briga!

Flora: Você tá me chamando de galinha?

Flora encara Rudá.

Rudá: (gaguejando) Não foi isso que eu quis dizer …

Victor: Eu também entendi isso!

Victor ri e segura o curativo no nariz.

Flora: A sua sorte que estou no hospital, senão eu meteria a mão na sua cara.

Victor: Eu gosto de sangue. Ai, ai!

Victor geme de dor.

Rudá: A senhora poderia me dá licença, para eu fazer o meu serviço em paz.

Flora: Com todo prazer.

Flora sai.

Rudá: Sua namorada?

Victor: Ainda não.

CENA 09 – CASA DE JÉSSICA / MADRUGADA

Jéssica sai da banheira de banho e vê o celular vibrar. Jéssica verifica o celular.

Jéssica: Email da Ruth? Nossa mas, a minha secretária é eficiente mesmo.

Jéssica lê o e-mail.

Jéssica: Taurina, formada em Botânica na capital há 5 anos atrás, órfão de pais, vegetariana. Mas, que informações são essas? Eu não consegui nada de que deponha contra ela. Bem que essa Ruth foi rápida demais. Imprestável. Terei eu mesma que fazer o serviço.

Campainha toca.

MÚSICA DO CASAL: Everything Has Changed – Taylor Swift – ft. Ed Sheeran

Jéssica corre e se olha no espelho. Jéssica abre a porta e Ricardo entra. Ricardo beija Jéssica calorosamente e retira a blusa dela.

Jéssica: Ricardo, mais uma vez eu preciso te pedir …

Ricardo: Eu sei! Segredo. Relaxa o Victor não vai saber. Vamos parar de papear, acabei de vir do hospital, de uma noite quente. Hoje eu quero extravasar!

Ricardo tira a roupa e faz Strip-tease para Jéssica.

Jéssica: Pode vir doutor, cuidar da sua paciente.

Victor: Com todo prazer.

Victor joga Jéssica no sofá, beija seu umbigo.

Jéssica: Ricardo, o Victor não pode nem desconfiar da gente.

Victor: (faz sinal de silêncio) Vamos curtir o momento.

Ricardo e Jéssica transam.

CENA 10 – APTO. MILENA / MANHÃ

Milena digita no computador. Nicolas entra na sala bocejando.

Nicolas: Bom dia! Acordou com as galinhas, hen.

Milena: Lucas confesso que nem dormi de tanta expectativa.

Mostra a xícara de café.

Nicolas: Cafeína vicia tá Dona Milena, o que você tanto faz aí?

Milena: Pronto, eu acabei de postar! Escuta o título do post “Herdeiro da “Flor de Beijo” está de lance com heroína misteriosa”. Que demais! Eu sou um máximo.

Nicolas: Milena, você não tem certeza disso.

Milena: Dane-se, eu vi com meus olhos e você também viu. Temos as fotos, eles não podem negar.

Nicolas: Achei que depois do incidente com você, seu coração ficaria mais doce, Dona Milena.

Milena: Doce? Querido, eu nasci para problematizar!

Milena se levanta da cadeira e se joga no sofá aos risos.

Nicolas: Você é doida!

Milena: Ah, esqueci de mencionar. Mandei esse artigo para o jornal local eles vão publicar na minha coluna impressa. Eu sou demais…

Milena gargalha.

Nicolas: Cuidado para não para na delegacia novamente.

Milena: Eu quero vê a cara da perua da Jéssica, quando saber que o bofe dela tá de caso com outra. Tenho que ligar para meu informante secreto.

Nicolas: Esse seu informante secreto é outro doido. Ainda vai se estripar junto com você.

Milena: Lucas, larga de ser chato e vai fazer seu trabalho.

Nicolas: Adeus! ( Nicolas sai).

CENA 11 – FLOR DE BEIJO / ESCRITÓRIO KAIO / MANHÃ

Kaio bebe chocolate numa xícara do bob esponja, enquanto lê as notícias na internet. Betina tecla na mesa ao lado.

Kaio: Corre aqui, Betina! Olha essa bomba! Eu não estou acreditando.

Betina corre e olha na tele do computador de Kaio.

Betina: Ela vai surtar. Será que ela tá sabendo?

Kaio: Não sei, mas eu faço questão de contar.

Betina: Mas, e se for tudo mentira. Você conhece a fama dessa blogueira fofoqueira.

Kaio: Não quero saber. Eu só quero vê a cara daquela Rapunzel fajuta. E vai se agora!

Kaio levanta e sai da sala em direção a sala de Jéssica. Ruth observa sem entender. Kaio entra.

Kaio: Tá sabendo da novidade?

Jéssica: ( assustada) Você é muito sem educação, entra na minha sala sem minha permissão.

Kaio: Tô nem aí, pra sua permissão.

Kaio senta na mesa de Jéssica, tecla e mostra para Jéssica.

Kaio: Tá sabendo dessa, querida? Victor está namorando. E não é você!

Kaio dá risos.

Jéssica: Eu não acredito (grita)!

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page