top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

A Rosa & o Beija-Flor | Capítulo 09


De Ronald Onhas


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

Kaio disfarça.

Eva: Minha querida, amiga!

Bartira: Evinha, que saudade. Kaio que bom lhe ver.

Bartira abraça Eva.

Eva: E quem é moço, bonitão?

Bartira: Ah, meu novo funcionário, o Sérgio.

Sérgio acena.

CENA 02 – CASA DE GISELA / TARDE

Gisela entra em casa e vê Antonela brincando no tablet.

Gisela: Meu amor, mamãe chegou (Gisela beija Antonela) Me conta como foi a escola, hoje?

Antonela: Um saco como sempre né mãe? Po, to cheia de dever de casa.

Gisela: Então, vamos fazer o seguinte: eu vou tomar banho, e já volto para ficar com minha filhota amada. A gente pode assistir um filme e fazer brigadeiro, que tal?

Antonella: Só se o filme for de terror.

Gisela: Antonella, já te falei que te acho muito nova para assistir esses filmes violentos.

Antonella: Fala sério, mãe. Eu vou fazer 11 anos, já.

Gisela: 11 anos? Minha filha tá virando pré-adolescente. Gisela encena um choro e enche Antonella de beijos) Deixa eu tomar banho.

Gisela entra no banheiro.

CENA 03 – HOSPITAL / TARDE

Rudá verifica os pacientes nos quartos.

Rudá: Bom dia Sra. Clara! Está sentindo alguma dor ou incomodo?

Paciente: Não querido, me sinto até melhor depois de olhar para você.

Rudá ri, verifica os curativos da cirurgia e a medicação.

Rudá: Muito bem, em poucos dias a senhora estará nova em folha!

Rudá sai do apartamento da idosa e segue o atendimento com os outros pacientes. A enfermeira da ala pediátrica chega até Rudá.

Enfermeira: Rudá, o paciente do quarto 304 precisa que você vá checá-lo. Tenha pressa.

Rudá: Tudo bem, já estou a caminho.

Rudá e a enfermeira saem direção ao elevador e seguem para o terceiro andar.

CENA 04 – CASA DE RICARDO / TARDE

Ricardo abre a porta do seu apartamento para Jéssica entrar. Jéssica olha para os lados, desconfiada, e entra no apê. Ricardo a beija, mas Jéssica o empurra.

Ricardo: Que bicho lhe mordeu? Que você veio aqui em casa?

Jéssica: Precisei tomar muito cuidado. Você acha que alguém pode ter me visto? Preciso falar com você.

Ricardo: Que falar o quê, deixa eu te beijar. Deixa eu aproveitar, porque daqui a pouco tenho que está no hospital.

Jéssica o empurra.

Jéssica: Eu preciso que você namore com a fotógrafa!

Ricardo: Como assim, Jéssica? Não sabia desse seu fetiche.

Jéssica: Não é isso. Às vezes acho que você comprou seu diploma de medicina! Lembra que eu preciso de saber mais informações sobre a flor de cacto.

Ricardo: E o que a fotógrafa tem haver com isso?

Jéssica: Eu descobri que a flor de cacto mora junto com fotógrafa.

Ricardo: Caraca! Elas são lésbicas?

Jéssica: Não! Elas são apenas amigas. Eu tive a brilhante ideia de você namorar com a fotografa. Que tal? Você vai ter contato diretamente com a flor de cacto e diretamente você vai frequentar o apê dela. E com isso nós vamos ficar sabendo de tudo da vida da flor de cacto.

Ricardo: Nós? Oh, Jéssica o que eu vou ganhar com isso?

Jéssica: Você vai ganhar o meu amor. Eu não valo nada?

Ricardo: Claro que vale

Ricardo joga Jéssica na cama, e tira a calça dela.



CENA 05 – INTERIOR DO HOSPITAL / TARDE

Rudá sai do elevador de funcionários e entra no 3ª andar, outra enfermeira, com o prontuário em mãos, atualiza Rudá sobre o quadro do paciente.

Enfermeira: Este é o Thor, ele chegou à noite passada. Choque anafilático, quadro se estabilizando. Entretanto, percebemos que o paciente reclamou de dores no corpo e uma falta de ar.

Rudá: Isso não é bom, ligue para a Dra. Gisela informe-a sobre o estado enquanto eu o checo.

Rudá entra no quarto do paciente cumprimentando a mãe que esta sentada ao lado do garoto. A enfermeira se dirige a sala anexa ao andar para contatar Dra. Gisela.

CENA 06 – INTERIOR DA CASA DE GISELA / TARDE

Antonella fica trocando o canal da TV. O celular de Gisela toca. Antonella lê no visor “hospital”. E coloca a almofada em cima do celular, abafando o som do celular.

Antonella: Hoje a mamãe é só minha.

CENA 07 – MANSÃO CASTRO / TARDE

Celular de Kaio toca e ele atende.

Kaio: Alô? Delegado?

Eva: Como assim meu filho?

Eva fica assustada enquanto Kaio conversa ao telefone. Kaio encerra a ligação.

Bartira: O que houve Kaio?

Kaio: O delegado mandou eu comparecer a delegacia ainda hoje. Parece que fizeram algum tipo de denúncia contra minha pessoa.

Eva: Mais que denuncia? Delegacia? Eu vou com você, filho.

Kaio: Não, madrinha. Está tudo bem. Aproveite a companhia de Bartira. Depois eu te ligo.

Kaio se despede de Eva.

Bartira: Kaio, esse final de semana será a Festa Junina lá na lanchonete. Apareça.

Kaio: Com certeza, eu vou.

Kaio sai e encara Sérgio.

CENA 08 – INTERIOR DA DELEGACIA / TARDE

Julia abre a porta e Kaio entra na sala de Vicente.Julia entra juntamente com Kaio e fecha a porta.

Kaio: Eu gostaria de saber, o motivo na qual fui chamado nesse lugar?

Vicente: O senhor pode baixando a bola, porque tem muito o que explicar.Estamos investigando você pela morte de Daniel, o dono da empresa na qual você trabalha.

Kaio: Isso só pode ser brincadeira. Eu? Investigado pela morte do Dani?

Julia: Até onde nossas testemunhas contam, parece que vocês viviam brigando e não tinha uma relação nada boa. Parece que você até induzia o sobrinho Victor, a ficar contra o tio.

Kaio: Eu não tô acreditando, nesse monte de baboseira. Isso é calúnia.

Vicente: Lhe convidamos para lhe informar que você está sendo investigado e não pode sair da cidade.

Kaio: Calma, aí? Eu virei bandido? Eu quero vê provar que eu matei o Dani.

Vicente: Várias pessoas viram os dois brigando até mesmo no dia da festa, Senhor Kaio.

Kaio: Tudo bem que eu ele, vivíamos brigando, mas ele era como um primo para mim. A gente cresceu junto (Kaio se desespera) a gente ia pra escola junto e passava os finais de semanas juntos. Eu não vou deixar isso, barato. Se me atacar, eu vou atacar.

Vicente: Você está avisado! Kaio Drummond assine aqui, por favor, ( Kaio assina) E não se esqueça: estamos de olho em você.

Kaio sai da sala, enfurecido.

Julia: Esse povo rico acha que pode mandar no mundo. Bem, que a perua da Jéssica nos avisou.

Vicente: Julia, são tudo farinha do mesmo saco. Vamos ficar de olho em todos eles.

CENA 9 – APTO. DAS MENINAS / TARDE

MÚSICA: Send My Love – Adele

Flora entra entusiasmada e vê Vanessa.

Vanessa: Preciso te contar uma novidade.

Flora: Eu também preciso te contar uma novidade.

Vanessa: Falando nisso: onde a senhora dormiu essa noite?

Flora: Então tem a ver com o babado. Mas, conta você primeiro.

Vanessa: Ah, não Flora, você começou agora você conta.

Flora: Vamos contar juntas. 1, 2

Vanessa: 3 …

Flora e Vanessa: (falam juntas) Eu tenho um encontro!

Vanessa: Eu não acredito! Você? Um encontro?

Flora: Eu que não acredito, a mister “aloneforever” tá namorando?

Vanessa: Nada de namorando! E você tá namorando?

Flora: Lembra do Victor?

Vanessa: Victor? O dono da Beijo de Flor? Você tá demais! Não foi ele que você meteu um tapão na cara?

Flora: Então esse mesmo. Eu tive a oportunidade de conhecer ele melhor lá na empresa. E você acredita que eu quase quebrei o nariz dele.

Vanessa: Gente, mas quanta novidade!

Flroa: Se a senhorita não passasse o tempo todo fora de casa, eu tinha te contado.

Vanessa: Eu preciso trabalhar né. Mas, então quer dizer que você está namorando com o seu patrão?

Flora: Mais ou menos, isso. E você, me conta! Quem é ele?

Vanessa: É o Nicolas, um fotógrafo amigo meu. Nós fizemos até faculdade juntos. Ele é sempre um cavalheiro. Não tive como recusar o convite dele.

Flora: Calma aí. É o fotografo que trabalha lá naquele blog?

Vanessa: Sim, ele mesmo. Mas, ele apenas edita as fofocas. Falando em blog, acho que você não viu né?

Flora: Vi o que?

Vanessa digita no notebook, e mostra a tela para Flora, que muda a fisionomia do rosto.

CENA 10 – INTERIOR DA CASA DE GISELA / TARDE

Gisela volta para a sala e chama Antonella a fim de preparem as guloseimas para à tarde das garotas.

Antonela: Mãe, nós vamos assistir “Annabelle”.

Gisela: Credo, Antonela! Esse filme é terrível, aquela boneca é do mal!

Antonela ri e elas seguem para a sala. As duas se sentam na sala e começam a assistir ao filme.

Gisela: Isso dá medo, filha…

Antonela: Relaxa, mãe. Vamos curtir o filme.

Antonela ri com o medo de sua mãe. O telefone de Gisela toca ainda escondido na almofada, mas o som está baixo.

Gisela: Parece que o meu celular está tocando…

Antonela fica apreensiva e aperta mais a almofada em baixo dela.

Antonela: Nada, mãe, é só o filme!

Gisela dá de ombros e volta sua atenção para a TV.

CENA 11 – MANSÃO CASTRO / TARDE

Eva toma café, acompanhada de Socorro. Victor entra na sala de jantar.

Victor: Boa tarde, família (Victor beija Eva) Boa tarde, melhor Vó do mundo.

Eva: Quanto tempo que eu não vejo meu neto tão feliz assim. Posso saber o motivo de tanta felicidade?

Victor: Vovó, acho que estou apaixonado.

Eva: Eu por acaso conheço a senhorita?

Victor: Conhece e não conhece ao mesmo tempo…

Socorro: Como assim, Victor?

Victor: Lembra daquela moça linda que alimentou seu avestruz no dia da festa da empresa?

Eva: Como eu iria esquecer daquela moça, a heroína da festa. Vocês estão namorando?

Victor: Vovó nós estamos nos curtindo, mas eu acho que estou gostando dela.

Socorro: Victor dá para vê nos seus olhos que você está apaixonado.

Victor: Será Socorro? Será que eu estou com essa doença? Acho que não estou sentindo meus braços.

Victor simula está passando mal. Eva e Socorro riem.

Victor: Acho que estou apaixonado!

CENA 12 – APTO. DAS MENINAS / TARDE

Flora: Eu não tô acreditando, nisso! Eu vou matar aquela fofoqueira.

Vanessa: Calma, Flora. Agora todo mundo já tá sabendo! Parece que a matéria viralizou no blog dela.

Flora: Ela não pode fazer isso com as pessoas. Quem ela pensa que é? O que as pessoas vão pensar de mim? O que o Victor vai pensar de mim?

Vanessa: Hum… tá preocupada com o Victor.

Flora: Ah, também não quero mais sair. Vou ligar pro Victor e cancelar …

Flora pega o celular, mas Vanessa pega o celular da mão dela.

Vanessa: Pode parar, ninguém lê o que essa loca posta. Você precisa se permitir. Eu vou me arrumar, e você também. Oks?

Flora: Ta bom. Mas, se eu ver aquela garota na minha frente…

Vanessa: Relaxa. Já passou. Já não tô nem lembrando. O que aconteceu mesmo?

As duas riem. Vanessa entra no banheiro.

Flora: Eu preciso dá um jeito de tirar minhas fotos da rede, não posso dá pista pro Sérgio descobrir onde eu estou.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page