top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

A Rosa & o Beija-Flor | Capítulo 10


De Ronald Onhas


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

Flora: Mas, agora já é tarde. Essas fotos já devem ter viralizado por aí, droga! Eu preciso de um plano/

Flora fala sozinha. Vanessa olha da porta do banheiro.

Vanessa: Tá falando sozinha, Flora? Para de doidera e pegar o meu xampu lá na área de serviço.

CENA 02 – INTERIOR DO HOSPITAL / TARDE

A enfermeira tenta pela quinta vez falar com a Dra. Gisela, mas não é bem sucedida. Rudá verifica a medicação de Thor.

Rudá: Onde está doendo mais, Thor?

Thor: Quando eu respiro muito forte…

Rudá: Ok, o remédio fará efeito e rapidinho irá passar. Qualquer coisa, se a dor não passar, aperte a campainha atrás da sua cama. Entendido?

Rudá sai da sala acenando,levemente, para a mãe.

Rudá: Conseguiu falar com a Doutora?

Enfermeira: Ainda não.

Rudá: Não deixe de tentar, o quadro está estável, mas há novos sintomas que ela precisa checar.

Enfermeira: Ok, Rudá. Te aviso quando conseguir.

CENA 03 – INTERIOR DA CASA DE GISELA / NOITE

Gisela e Antonela terminam de ver o filme abraçadas uma a outra por medo do filme.

Gisela: E você ainda disse que o filme era tranquilo, né dona Antonela!

Gisela olha para Antonela que se agarrava mais a mãe, a menina sentou-se ao lado da mãe.

Antonela: Posso dormir com a senhora?

Gisela ri e se levanta do sofá dando a mão a menina.

Gisela: Pode, dona corajosa. Vem, vamos descansar que o dia hoje foi longo.

Antonela levanta rapidamente do sofá chutando a almofada fazendo com que o celular de Gisela caia no chão. Gisela se abaixa e vê que o celular descarregou.

Gisela: Olha onde ele estava!

Gisela põe o aparelho no carregador ligando-o. E lê que no visor tem “20 chamadas perdidas” do hospital. Gisela vai até sua bolsa e seu bip também estava cheio de notificações.

Gisela: Meu Deus! É o Thor.

Apressadamente, a médica sai em direção ao seu armário, trocando sua roupa. Gisela lança um olhar desafiador para Antonela já entendendo o que aconteceu.

Gisela: Depois nós conversaremos. Já estou ligando para Cidinha vir para cá.

Antonela: Mamãe, eu tô com medo, não vai não, por favor!

Gisela: Depois, Antonela.

Gisela fala ao celular e coloca o jaleco.

CENA 04 – INTERIOR DE RESTAURANTE / NOITE

MÚSICA: A Rosa e o Beija-Flor – Matheus & Kauan

Victor e Flora jantam no restaurante.

Victor: Você está tão quietinha. Espero que esteja gostando.

Flora: Estou adorando. Quem diria que por trás de play boy mimado como você, existia um cara tão coração bom…

Victor: Não julgue uma flor por seus espinhos, Senhorita Flora.

Os dois riem.

Flora: Nós começamos de um jeito muito torto, merecemos começar novamente…

Victor: Preciso lhe contar uma coisa …

Flora: O que é? Fiquei curiosa!

Victor: Amo esse seu perfume. É tão… Gostoso, Flora Florinda.

Flora: Obrigada, fui eu quem criei! Você é tão bobo. Mas, me faz tão bem.

Victor: Confesse: você está totalmente apaixonada por mim!

Flora: Você se acha né Victor Castro?!

Victor: Acho que eu posso Flora Florinda.

Flora: Muito obrigado pela noite, Mister Play boy!

Victor: A noite está só começando, Flora Florinda.

Victor se aproxima de Flora para beijá-la. Flora vê Sérgio passando rapidamente no lado de fora do restaurante e se assusta.

Victor: O que foi? Estou com bafo?

Flora ri.

Flora: Eu pensei… Que … Deixa pra lá! Vamos terminar com isso.

Victor: Garçom (acena pro garçom, que se aproxima do casal) a sobremesa, por favor …

CENA 05 – INTERIOR DO HOSPITAL / NOITE

Rudá liga para a ala pediátrica para saber mais informações sobre Thor.

Rudá: Como está o paciente do 304?

Miguel: Segundo a última verificação, as dores não cessaram e um estado febril se instalou.

Rudá: Ainda sem febre alta. Ok, não está muito preocupante, mas pelo choque que ele chegou aqui, qualquer coisa a mais já é preocupante.

Miguel: Estamos monitorando, qualquer momento que conseguimos falar com a Dra. Gisela é imprescindível, quanto mais rápido diagnóstico, mais cedo será tratado evitando a chance de piorar.

Rudá: OK mantenha-me informado sobre qualquer outra alteração.

Gisela sai do elevador.

Rudá: Graças a Deus!

Gisela: Como ele está?! Me atualize.

Rudá: No inicio do meu plantão, o paciente apresentou sintomas de febre, após a medicação, a temperatura corporal tinha se estabilizado. Entretanto, voltou a subir agora à noite.

Gisela checa o prontuário enquanto observa Rudá.

Gisela: Ok. Quero um exame de sangue. Vou checar o paciente.



CENA 06 – INTERIOR DO HOSPITAL / MADRUGADA

Thor sente dores, falta de ar e desconforto. A febre aumenta.

Thor: Mamãe, não estou me sentindo bem…

Ana Luiza: Querido, fique calmo que eu vou chamar a médica… Seu pai que não chega!

Gisela entra no quarto e se depara com Thor vomitando, e ao mesmo sem ar.

Gisela: Você consegue me dizer o que sente?

Gisela coloca as mãos em Thor.

Thor: Dor, doí… respirar… meu … corpo… também…

Sara mede a temperatura. Os batimentos cardíacos se normalizam.

Gisela: ( coloca o aparelho de respiração em Thor) Que bom, os batimentos dele estão voltando ao normal.

Ana Luíza: Ele está bem doutora?

Gisela: Ele está melhor. Vamos esperar o resultado dos exames nas próximas semanas. Enquanto isso ficará em observação, conosco.

CENA 07 – INTERIOR DO RESTAURANTE / NOITE

Victor: Flora, você está bem? De repente, mudou sua fisionomia. Se abra comigo, talvez eu possa lhe ajudar.

Flora: Não, foi nada. Fique de boa, Victor. Adorei a noite. Mas, preciso ir. Amanhã, é dia de ralar.

Victor: Já sei o que é?

Flora: Sabe?

Victor: Sei! Você está com medo da pressão de namorar o seu chefe.

Flora: (finge) Como você adivinhou?

Victor: Fique tranquila, Flora. (Victor a encara) É só você ser a profissional correta que é. E não dá trela para nenhuma fofoca. Fique longe de Kaio e, principalmente, de Jéssica.

Flora: Por quê?

Victor: Digamos que eles adoram uma fofoca.

Victor rir.

Flora: Victor, acho que já podemos ir embora.

Victor: Sim, mas antes (Victor se levanta e aproxima de Flora) Eu preciso do seu néctar.

Victor a beija, calorosamente, os clientes do restaurante observam a cena curiosos.

Flora: Seu doido!

Victor: Eu sou completamente doido por você, Flora Florinda.

Ele a beija novamente.

CENA 08 – INTERIOR DO APTO. DAS MENINAS / NOITE

Flora se lembra de Sérgio.

(LEMBRANÇA) (PRAÇA/ DIA)

Sérgio beija Flora, sensualmente. E lhe mostra um buquê de flor.

Flora: Ai, que romântico!

Sérgio: Sabia que eu sou doido por você?

Flora: Não! Eu acho que não ouvi direito.

Sérgio: (sobe em um banco) Flora, eu te amo!

Flora: Desce daí, Sérgio.

Sérgio: Não, eu preciso gritar para todo mundo ouvir: Flora eu te amo.

Sérgio grita, e as pessoas observam. Sérgio desce do banco e beija Flora. Vanessa cutuca Flora.

Vanessa: Flora? Está onde, mulher? No mundo da lua?

Flora: Desculpa, nem ouvi você chegar.

Vanessa: Aposto que tava aí pensando no Victor, né?

Flora: É claro né! Acho que eu estou apaixonada por ele. Eaí, como foi o seu encontro?

Vanessa: Ah, o Nícolas é super fofo! Será que eu posso voltar no tempo? Já marcamos nosso próximo encontro: quadrilha da Bartira! E você vem comigo.

Flora: Vou pensar no seu caso.

CENA 09 – INTERIOR DA POUSADA / NOITE

Sérgio entra no quarto e retira um revolver da cintura. Sérgio fica olhando para o celular, que mostra a foto de Flora.

Sérgio: Quer dizer que a minha florzinha, tá mesmo de rolo com outro cara? Mas, eu preciso agir. E logo!

Mostra o dia amanhecendo, e os trabalhadores no roseiral podando as flores.

CENA 10 – ROSEIRAL / DIA

Queiroz e Flora andam pelo roseiral.

Rapaz: Bom dia, ainda bem que o senhor veio: parece que tem uma praga em nosso roseiral?

Queiroz: Calma, rapaz. Conte-me isso direito.

Rapaz: As roseiras não estão florescendo. Elas até crescem, mas na hora de florescerem, elas morrem. Algo muito sério está acontecendo com elas.

Flora: Alguma coisa nova foi utilizada no solo? Alguma alteração de agrotóxico? Ou produto novo?

Rapaz: Não, senhora. Nós achamos que é uma praga, ou uma espécie de maldição que jogaram na plantação. Nós, não queremos perder nosso emprego.

Flora: Se acalmem, rapaz. (Flora recolhe uma porção de terra do solo e coloca em um pote específico para coleta) Eu farei a análise do solo e nós vamos descobrir o que houve por aqui.

Queiroz: Mas, esses testes demoram muito… Acho que é maldição. Não tem nada envenenado.

Flora: Seu Queiroz, desculpe discordar do senhor, mas isso aqui tá longe de ser maldição. Alguém infectou o solo com algum tipo de veneno, e com certeza não teve boa intenção. Se for criminoso, nós vamos ter que acionar as autoridades.

Legenda: ALGUNS DIAS DEPOIS…

CENA 11 – LANCHONETE DA BARTIRA / NOITE

Várias pessoas vestidas de roupas típicas de quadrilha,se movimentam pela rua em frente ao bar.

Bartira: (em cima do palanque) Sejam todos bem-vindos, ao Arraiá da Bartira! Vamos nos divertir, minha gente!

CENA 12 – Exterior / Lanchonete da Bartira / Noite

(BARRACA DO BEIJO) (Música: Boy Magia – ValescaPopozuda )

Raoni chama as meninas da festa.

Raoni: Pode chegar, moçada! Tem Raoni pra todo mundo!

Raoni pisca para as moças que passam. Helena e Cidinha passam comendo maça do amor.

Raoni: Cidinha, meu amor! Vai um beijo, hoje?

Cidinha: Com esse cavalheirismo todo, eu até fico sem jeito de recusar essa incrível proposta!

Raoni: E você Helena? Um beijinho?

Raoni faz biquinho para Helena.

Helena: Me respeita, Raoni. Você sabe que sou muito bem comprometida com o Pedro. Além do mais, ele está por aí na festa melhor ele nem saber dessa história de beijo.

Raoni: Ritinha passa a ficha pra cá e me dá um beijo, gatinha!

Ritinha: Já que insiste…

Ritinha aproxima seus lábios de Raoni, quando de repente, se escuta um grito de Madonna. Madonna fica ao lado de Raoni, na barraca.

Madonna: Olha o beijo! Olha a barraquinha do beijo! Compre suas fichinhas, rapaziada!

Ao mesmo tempo, vários rapazes fazem fila em frente a Madonna.

Raoni: Madonna, que palhaçada é essa?

Madonna: O que foi chuchu? Tem Madonna para todo mundo. O que tem demais numa bitoca? Pode vir meninos, cheguem mais

Madona pega a ficha e beija o primeiro.

Roani: Aé?

Raoni sai da barraca e beija calorosamente Cidinha, que fica sem ar.

CENA 13 – ENTRADA DA FESTA JULINA

Jéssica entra na festa acompanhada de Ruth.

Jéssica: Ruth, olha por aí e vê se você acha o Victor. É hoje que a gente reata nosso namoro.

Ruth vê Flora e Victor se beijando em frente a barraca da pescaria.

Ruth: Serve aquele ali?

Jéssica: Eu não acredito!

Jéssica fica enfurecida.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page