top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

A Rosa & o Beija-Flor | Capítulo 11


De Ronald Onhas


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

Jéssica: Essa golpista! Eu preciso alertar o Victor. Essa garota fede a golpe.

Ruth: Jéssica, vamos caçar alguma coisa pra comer.

Jéssica: Calma aí, olha aquilo …

Observam Kaio cumprimentado Flora e Victor.

CENA 02 – EXT. / FESTA JULINA / RUA

Kaio abraça Flora.

Victor: Não confie nele! Ele me odeia!

Kaio: Pare com isso, Victor. A moça pode acreditar.

Flora ri.

Flora: Oi Kaio, finalmente, nos conhecemos.

Kaio: Finalmente? Como assim? Victor fala muito de mim?

Flora: Sim, e também seu nome é muito comentado naquela empresa.

Kaio: Eu sabia que a ralé falava de mim nos corredores. Vai me fala, Best. O que eles falam? Menina, eu acho que você ganha tão pouco, podíamos aumentar seu salário?

Victor: Kaio, menos. Estamos em clima de festa. Flora apenas comentou …

Kaio: Tá vendo, Florinha! Olha como ele me trata.

Victor: Para de show, Kaio. Ah, a vó tava te procurando. Ela tá com a Socorro por aí.

Kaio: Tá me expulsando, né? Eu já vou, seu grosso.( direciona pra Flora) Qualquer dia desses,a gente marca um chá da tarde lá na minha casa. Mas, sem o Victor. Argh, ele é um ogro.

Kaio sai.

Flora: Ele é uma figura.

Victor: Quando não está fazendo bagunça. Acredita, que ele era minha babá na infância.

Os dois riem.

CENA 03 – EXT. / FESTA JULINA / RUA

Kaio se aproxima de Jéssica, que fica observando Victor e Flora.

Kaio: Venenosa…

Faz barulho de cobra.

Jéssica: Vaca!

Solta um “muu”.

Kaio: Pelo menos eu não fico colocando “inhaca” no namoro dos outros. Jéssica, deixa ele ser feliz. Acorda, gata. O Vcitor e a Flora nasceram um para o outro. E você não tem espaço nessa história.

Kaio gargalha na cara de Jéssica.

Jéssica: Eu ainda vou rir na sua cara, Kaio Lacaio. Quando eu desmascarar essazinha, aí. Eu quero vê você lambendo o rabo dela. Eu ainda vou te dá o troco, monamur.

Kaio: Jéssica, qual seu problema? Você é infeliz. Gata, vá buscar a felicidade. Você é bonita, jovem .. quer dizer .. com algumas plásticas, mas jovem ainda. Você está muito amarga, tome aqui/

Kaio coloca um copo de canjicão na mão dela. Tome, para tirar o seu azedo. Jéssica joga o copo no chão. As pessoas observam.

Jéssica: Eu vou acabar com você.

CENA 04 – EXT. / FESTA JULINA / RUA

Sérgio fica vigiando a porta do banheiro, enquanto várias pessoas fazem fila para entrar.

Madona: ( se infiltra na fila) to passando, to passando!

Sérgio: Qual foi Madona? Você tá vendo que tem fila par entrar? Essas pessoas compraram a ficha no caixa, e se a Dona Bartira souber que …

Madona: Sérgio, é urgente. Eu tô meio buxada. Acho que comi algo que não me fez bem.

Sérgio: Só na hora que eu vi você tava comendo três maças do amor, com um copo de canjicao na mão, e ainda o Raoni estava segurando um doce que você ainda iria comer.

Madona: Sérgio, cuide da sua vida. E deixa eu entrar!

Sérgio: Madona, eu ..

Madona: Gente, corre tem um rato no banheiro ( as mulheres correm assustadas)Fique aí, eu preciso chamar o Raul não estou muito bem.

Madona entra no banheiro.

CENA 05 – EXT. / FESTA JULINA / RUA

Vanessa e Nícolas comem maça do amor. Milena fotografa os dois.

Vanessa: (irritada) Ei, eu não quero ser manchete de blog não! Apaga essa foto.

Milena: Qual foi? Apenas uma para eu guardar de recordação desse momento lindo.

Nícoals: Po, Milena. Guarda isso! Eu to me divertindo, e você deveria se divertir também. Esquece o blog, esquece postagem. Diversão

Nícolas segura a câmera de Milena. Raoni se aproxima de Milene e Nicolas.

Raoni: Eu não quero vocês fotografando o povo da quadrilha. (gritando) Ninguém aqui quer aparecer no seu bloguezinho! E nada me ameaçar com um post quente bombástico, porque eu tõ nem aí para essas porcarias de blogs. O povo de Campo de Tulipas está aqui para se divertir.

Milena: Eu estou só trabalhando. Por acaso trabalhar agora é crime?! Me ame menos, garoto!

Raoni: Não, mas inventar maldades com o nome das pessoas é crime. As pessoas têm medo de está perto de você.

Milena: Seu ignorante. Eu vou acabar com você.

Milena bate, sequentemente, com tapinha fracos em Raoni. Iuri se aproxima dos dois.

Iuri: Senhora, se contenha!

Milena: (irritada) Vai cuidar da sua vida.

Iuri: Estou cuidando.

Milena abraça Iuri, aos choros. Iuri faz sinal para Raoni, se distanciar. Raoni sai de perto.

Nícolas: Tudo bem aí, Milena?

Iuri: Deixa-a comigo, que eu vou levar ela pra casa.

Nícolas: Então, até amanhã.

Nicolas e Vanessa saem.

Milena: Acho melhor não, Iuri. Cadê a sua amiguinha, Júlia? Melhor você se afastar de mim, não quero fazer você perder a farda.

Iuri ri.

Iuri: Olha para mim, Milena. Por acaso estou fardado?

Milena: ( o encara) Verdade, eu acabei nem percebendo isso.

Os dois riem.

Iuri: Estou a paisana

CENA 06 – EXT. / HOSPITAL / ESC. DRA. GISELA / NOITE

A enfermeira pede licença e deixa os exames solicitados do paciente Thor na mesa da Dra. Gisela e deixa a médica analisá-los. Gisela examina os raios-x por alguns instantes até identificar o mal que acarreta o garoto.

Gisela: Aqui está! Infecção dos tecidos pulmonares. Ele está com uma pneumonia severa… O tratamento precisa ser urgente ou evoluirá para outro quadro.

Dra. Gisela sai de sua sala e entra no quarto do paciente. Gisela pega o prontuário e anexa os exames e o diagnostico feito por ela.

Gisela: Senha Ana Luiza, pode vir aqui, por favor?

A médica chama a mãe de Thor e explica a situação.

Dra. Gisela: O quadro do seu filho é bastante grave, ele está com uma infecção severa nos tecidos pulmonares. Vai precisar ser isolado, para não transmitir a bactéria, e tomar medicação venosa. Todo tratamento agora é importante para tentar conter evolução da doença.

A mãe já chorosa coloca as mãos na boca abismada.

Dra. Gisela: A senhora e a visita de hoje mais cedo vão passar por exames para certificar que não se contaminaram. Agora eu vou encaminhá-lo para o isolamento e medicá-lo. Vamos fazer o nosso melhor.

A mãe chora e olha para seu filho tristemente. Uma enfermeira já a leva a afastando.

Enfermeira: O menino está desacordado, Doutora.

Dra. Gisela: Ok, já peça para preparar um quarto o isolamento, também administre amoxacilina com ácido clavulânico. Vamos aguardar melhora.

Ana Luiza sai da sala, emocionalmente, abalada.



CENA 07 – EXT. FESTA JULINA / RUA / NOITE

Eva adentra na rua acompanhada de Socorro e Afrânio, que segura uma porquinha em mãos.

Eva: Estou louca para comer a pela égua da Bartira.

Socorro: Confesso que agora me deu água na boca.

Bartira avista Eva e seus funcionários chegarem e se aproxima deles.

Bartira: Evinha, que bom que você veio, minha amiga!

Bartira dá um abraço apertado em Eva. Bartira olha para os braços de Afrânio.

Bartira: Que bom que veio amiga e trouxe a turma toda. Gente, quem é esse?

Eva pega o porco do colo de Afrânio, e coloca perto de Bartira.

Eva: Esse na verdade é essa. O nome dela é Pepa. Minha mais nova mascote.

Bartira: Minha amiga você sempre me surpreendendo.

Eva deixa o porco escapulir de seus braços, que corre entre os convidados da festa junina.

Eva: Afrânio faça alguma coisa! A Pepa pode ser pisoteada por essas pessoas.

Socorro: Anda logo, Afrânio.

Afrânio corre.

Bartira: Calma aí Eva.

Bartira sobre numa espécie de palanque, e pega o microfone chamando atenção dos convidados.

Bartira: Boa noite senhoras e senhores. Peço que vocês tenham cuidado, pois um porquinho de uma convidada está perdido entre vocês. Caso vocês o encontrem, tragam aqui no palanque para mim ou falem com o Raoni. Obrigado.

CENA 08 – ( no outro lado da festa junina)

Sérgio fiscaliza a fila do banheiro. Madona sai, apressadamente, e bate com Kaio e Betina.

Kaio: Mas, não olha pra onde anda não?

Madona: Não!

Madona sai estranhamente.

Betina: A Madona estava muito estranha. Eu nunca vi ela assim.

Kaio: Aquela ali é doida, Betina. Eu espero tudo. Vá nesse banheiro logo.

Betina entra na fila. Kaio se aproxima de Sérgio.

Kaio: Sérgio né?!

Sérgio: Isso, Kaio Drummond né?!

Kaio: Gente, já sabe meu sobrenome.

Sérgio: Você é uma pessoa muito querida.

Kaio: Vem cá, e você? Qual a sua? O que veio fazer aqui em Campo de Tulipas? Vou confessar: você tem uma mega pinta de modelo.

Sérgio ri.

Sérgio: Eu sou aventureiro. Gosto de viajar e também gosto muito da discrição.

Sérgio pisca para Kaio. Betina volta.

Betina: Vamos Kaio cansei de esperar a fila do banheiro.

Betina e Kaio saem.

CENA 09 – EXT. / FESTA JULINA / RUA / NOITE

Vanessa: Vamos, por favor, Florinha! Por favor, por favor. Victor tente convencê-la de dançar.

Flora: Gente, eu sou toda sem jeito para dançar. Ainda mais quadrilha.

Nícolas: Mas, é a quadrilha “do vai quem quer”, é apenas diversão.

Victor: Vamos, amor?! Vamos remexer esse esqueleto. Vamos mostrar que para eles que você não sabe apenas lidar com planta.

Victor beija Flora.

Flora: Tá bom, vocês me convenceram.

Flora ao lado de Victor e Nicolas acompanhado de Vanessa se posicionam para a dança.

Bartira: (no microfone) Simbora, me povo da Quadrilha da Bartira. Vai começar o nosso rastapé. Venham pra roda que vai começar a “’quadrilha do vai quem quer me povo”. Todos os pares em seus lugares?

Sérgio puxa Ritinha para dançar, enquanto Dionísio convida Betina e Raoni se posiciona ao lado de Bartira.

Bartira: (grita) Vamos começar o caminho da roda, meu povo. Animação, meu povo!

Bartira puxa a roda, acompanhado pelos demais. Flora vê Sérgio, que sorri para ela. Flora se desespera.

Bartira: Preparar para a troca de casais.

Sérgio, Ritinha, Victor e Flora vão ao meio da roda. Enquanto Victor puxa Ritinha para um lado, Sérgio puxa Flora. Flora fica muda, enquanto Sérgio simula está alegre.

Sérgio: Estava com saudades?

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page