top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

A Rosa & o Beija-Flor | Capítulo 13


De Ronald Onhas


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

Kaio: Sérgio, que brincadeira é essa? Se for um trote é melhor parar.

Sérgio: Eu tenho cara de quem tá brincando?!

Sérgio segura os braços de Kaio, e empurra seu corpo no capo de um carro.

Kaio: Me solta, seu doido. Aqui está cheio de policias. Se eu gritar eles ….

Sérgio interrompe Kaio.

Sérgio: Você pode gritar à vontade que ninguém vai te ouvir. O som da quadrilha está bem alto. Ninguém vai te escutar. Berra, cabritinha! Berra. O que foi tá com medo? Cadê o bam bam da maior empresa da região? Cadê a mariposa brilhante que mora dentro de você?

Sérgio ri. Kaio tenta se mexer.

Sérgio: Eu não estou brincando, veadinho.

Sérgio puxa os cabelos de Kaio e o joga no chão, sujo de barro. Em seguida, Sérgio chuta, a barriga de Kaio, que urra de dor. Sérgio ri constantemente na cara de Kaio.

Kaio: Pare, por favor. Seu monstro.

Sérgio: Isso é para você aprender a virar gente, sua borboleta.

Kaio tenta levantar para correr, mas é impedido pela força, brutal e feroz, de Sérgio sobre ele.

Sérgio: Eu acho melhor a senhorita não abrir seu bico, porque dá próxima vez vai ser pior. Eu sei de todos os seus passos, seu onde você mora e sei que você mora sozinho, portanto nada de abrir essa boca. Boquinha se siri.

Sérgio cospe na cara de Kaio, que grita de raiva.

Sérgio: Adeus, gatinha. Preciso vender mais canjicão para as clientes da Bartira.

Sérgio sai aos risos.

Kaio chora copiosamente, enquanto se levanta do chão barrento.

Kaio: Não!!

O dia amanhece mostrando os capôs de tulipas na plantação da “Flor de Beijo”. Os trabalhadores retirando os espinhos das rosas, enquanto outros colocam sacos de flores em cima dos caminhões/ CORTA Na entrada do hospital os enfermeiros empurram uma maca, com um acidentado recém-chegado.

CENA 02 – INT / HOSPITAL / ESC. DRA. GISELA / MANHÃ

A enfermeira pede licença e deixa os exames solicitados do paciente Thor na mesa da Dra. Gisela e deixa a médica analisá-los. Gisela examina os raios-x por alguns instantes até identificar o mal que acarreta o garoto.

Gisela: Aqui está! Infecção dos tecidos pulmonares. Ele está com uma pneumonia severa… O tratamento precisa ser urgente ou evoluirá para outro quadro.

Gisela se lembra do rapaz que há insultou por ser negra.

Gisela: Gente, eu não posso acreditar? Que eu, Gisela passei por uma coisa dessa! Ainda dizem que o racismo acabou. Mas, é melhor do meu trabalho que a melhor coisa que faço. Eu preciso salvar o Thor.

Gisela continua olhando os exames em cima de sua mesa.

CENA 03 – INT. / HOSPITAL / CORREDOR / MANHÃ

Miguel: Nossa, por incrível que pareça, estou com muita disposição para o plantão de hoje e amanha!

Rudá: Nossa, eu queria essa disposição… Acordei com tanto sono que saí esbarrando em tudo…

Miguel ri e os dois já saem em direção à emergência. A sala está cheia dos acidentes e dos ferimentos diversos. Rudá vai em direção a um senhor de idade que tem uma barba enorme, que tapa seu rosto e várias sacolas sujas ao seu redor, provavelmente, um mendigo.

Rudá: Bom dia senhor, em que posso lhe ajudar?

O enfermeiro pergunta lendo seu prontuário e ficando ao lado do senhor.

Paciente: Ô meu fio, é que eu não consigo para de…

O paciente vomita em toda roupa de Rudá que leva um susto, o que faz com que ele escorregue no vômito do senhor se sujando ainda mais.

Rudá: Hoje não é meu dia Jesus…

Miguel, de longe, ri da cena.

CENA 04 – INT. / EMPRESA / MANHÃ

Dionísio tecla no computador, e Betina entra na sala da Comunicação.

Dionísio: Tá atrasada, hen? Acho que vou descontar do seu salário.

Betina: Não me enche! Por acaso o Kaio já telefonou? Ou a Jéssica já chegou?

Dionísio: Por enquanto, ninguém deu as caras por aqui. Mas, já tá sabendo da última? Chega mais.

Betina pega o copo de café, e senta ao lado de Dionísio. Dionísio lê em voz alta.

Dionísio: A top model internacional Alice Braga recentemente acidente doméstico.

Betina: Como assim? Ela morreu?

Dionísio: Nada diss, garota. Aqui na reportagem fala que ela apareceu nos últimos eventos com uns hematomas e sua assessoria respondeu em nota que havia sido apenas um acidente doméstico.

Betina: Será que ela apanha do marido?

Dionísio: Betina, ela nem sequer namora. Acho que baixou Kaio Drummond em você.

Betina se levanta da cadeira e senta em sua mesa. Betina lê uma mensagem no seu celular.

Betina: Olha esse close, Dionísio. A sua chefinha vai pirar.

Betina mostra o celular pra Dionísio.

Dionísio: Dona Jéssica capa do “Beijin no Ombro”. A dona Jéssica vai pirar …

Os dois riem, mas são interrompidos por Jéssica, que entra na sala de Comunicação, com um vestido florido, olhos escuros e um chapéu longo.

Jéssica: Posso saber que conversa fiada é essa? Vocês são pagos para trabalhar!

Dionísio: Sim, senhora!

Jéssica: Cadê o chefe de vocês? Aquele irresponsável. E que história é essa que “eu vou pirar”?

Betina: Jéssica, você não está sabendo?

Betina mostra o celular para Jéssica, que lê apressadamente. Jéssica muda constantemente a reação de seu rosto, enquanto lê a notícia.

Jéssica: Eu vou acabar com a vida daquela inútil. Isso tudo é montagem. Tudo montagem. Dionísio quero que você vá por aí e comente que essa foto é montagem. Eu já vou resolver esse problema.

Jéssica deixa a sala da Comunicação e Marketing furiosa. Dionísio e Betina riem.

Betina: Montagem? Nem aqui, nem na China. Essa Jéssica … O Kaio precisa saber disso. Vou ligar pra ele.

Betina pega o celular.

CENA 05 – INT. / LABORATÓRIO / MANHÃ

Flora entra no laboratório, vestida apropriamente, para o local. Um funcionário entra no local.

Funcionário: Bom dia , Flora! Aqui estão os resultados dos exames.

O funcionário também ultrajado de jaleco branco entrega um envelope branco para Flora, que o abre.

Flora: Até que não demorou tanto. Vamos vê o que nos espera.

Flora fica pensativa.

Funcionário: Algum problema Flora?

Flora: Não, fique tranquilo. O senhor está liberado. Obrigada.

Funcionário: Até mais.

Funcionário sai e Flora senta-se numa mesa para analisar pacientemente os exames.

Flora: Tem alguma coisa errada aqui! O nível de radiação que contém no frasco é assustador. Olha que colhemos apenas uma amostra. Preciso avisar pro Victor. E logo.

Queiroz aparece de repente no laboratório. Flora se assusta.

Queiroz: Desculpe se lhe assustei, Flora. Então, o que os exames mostraram? Já deu para chegar a uma conclusão?

Flora: Nada demais, Seu Queiroz. Eu preciso fazer mais analises e chegar as novas amostras de solo.

Flora pega o envelope com os relatórios. Queiroz a observa.

Flora: Eu preciso resolver algumas coisas no escritório. Se precisar de mim estou na sede.

Queiroz: Ok, senhroita.

Flora pega o envelope e sai do laboratório.

Queiroz: Essa menina está escondendo algo. Preciso descobrir.


CENA 06 – INT. / CASA DE KAIO / MANHÃ

Jéssica aperta constantemente a campainha da casa de Kaio. Jéssica enquanto tentar um sinal de Kaio, também faz ligação para o celular dele. Jéssica vê o vulto de Kaio na janela.

Jéssica: Se você acha que eu vou sair daqui está muito enganado. Eu quero olhar nessa sua cara porca. Eu sei que foi você mandou a foto para quela blogueira vagabunda. Anda! Abre essa merda dessa porta. Antes que eu seja obrigada a colocá-la abaixo.

A porta se abre. Kaio surge um capuz cobrindo o rosto e com uma aparência sombria. Jéssica entra furiosa e encara Kaio.

Jéssica: Eu sei que foi você. Pode assumir! Eu não saio enquanto você não confessar. Nunca imaginei que fosse baixo a esse nível. Nossas brigas eram divertidas, mas chegar a esse ponto? O Ricardo não merece isso. Você sabe que o Ricardo e o Vitor são amigos desde a maternidade. Isso não se faz Kaio Drummond. Isso não vai sair barato. Se o Vitor me demitir levarei você comigo e acabarei com seu nome no mercado. Anda! Fale alguma coisa! O que foi? O gato comeu a sua língua Kaio Drummonmd? Cadê o show? Tá quietinha por quê?

Kaio reage agressivamente.

Kaio: (gritando) O que você quer Jéssica? Já não chega o que você fez comigo. Quer dizer? Fez não né? Mandou fazer porque você é dessas “baixaS”, imunda,suja! Mau-caráter! Eu sabia que você tinha ódio de mim, mas a esse ponto?

Jéssica: O que você está falando? Por acaso está bêbado? Não já sei tomou outro toco de um dos seus pretendentes da net e está surtando, delirando!

Kaio tira o capuz e segura os braços de Jéssica, agressivamente. Jéssica se assusta.

Jéssica: O que houve com você? Meu Deus. Que monstro fez isso?

Jéssica observa os lábios e olhos de Kaio roxos, enquanto avista marcas de sangue no tapete da sala.

Jéssica: Kaio, o que houve?

Kaio: Eu sei que você?! Eu sei!

Kaio chora, descontroladamente.

Jéssica: Eu não sou esse ser humano que você pensa. Eu jamais mandaria te agredir. Meu Deus, que covardia. Que covardia! Preciso ir até a delegacia, agora.

Jéssica pega nas mãos de Kaio.

Kaio: ( se renega) Não, eu não posso. As pessoas não podem me ver assim. Ele vai saber. Ele é perigoso.

Jéssica abraça Kaio, que chora compulsivamente.

Jéssica: Kaio, eu sinto muito ..

Kaio: Está doendo tanto ..

Jéssica: Você preci …

Kaio corta, grosseiramenrte.

Kaio: Não, eu não posso. Eu preciso sumir.

Jéssica: Como assim sumir? Sumir pra sempre?

Kaio: Eu preciso de um tempo.

Jéssica: Kaio, mas aquela empresa não é a mesma sem você.

Jéssica também chora.

Kaio: A Betina pode me substituir, afinal ela foi treinada para isso. Ah, e quer pessoa melhor que você no comando? Sei que tudo sairá

Jéssica: Eu vou sentir tanto a sua falta.

Kaio: Sem falsidade, por favor.

Jéssica: Eu quero trégua.

Kaio ri, ao mesmo tempo que chora.

Kaio: Até eu voltar.

Jéssica: Até a sua volta.

Kaio: Eu vou ficar uns dias. Mas, eu volto tá. Principalmente, para lhe perturbar. Ah, sobre a foto: eu bem que te avisei Dona Jéssica. Mas, esqueça o Victor e se joga de cabeça no Ricardo.

Jéssica: Vou pensar no seu conselho.

Kaio: Muito obrigado, tá? Muito obrigado, mesmo.

(CENAS RÁPIDAS)

Alice Brasil descendo do avião ao lado de Rodolfo e também de Lucas. Kaio arrumando a mala. Queiroz mexendo nas gavetas de Flora.

CENA 07 – INT. / SALA DE VICTOR / MANHÃ

Ruth desliga o telefone.

Ruth: Pode entrar Dona Flora.

Flora: Ruth, sem o “dona”, por favor.

Ruth sorri. Flora entra na sala de Victor, e o vê lendo umas papeladas.

Flora: Eu sabia que iria lhe encontrar aqui.

Victor: Meu amor, que bom lhe ver.

Victor a beija.

Flora: Infelizmente, tenho péssimas notícias. Alguém está tentando destruir com a Flor de Beijo.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page