top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

A Rosa & o Beija-Flor | Capítulo 18


De Ronald Onhas


Ú L T I M A S S E M A N A S


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

Victor se aproxima da janela de sua sala e fica olhando para o aviário. Victor se lembra de seu beijo com Flora.


Alguns dias depois



CENA 02 – INTERNO/ FLORICULTURA / MANHÃ

Queiroz aproxima-se de Pedro, que examina um conteúdo de terra dentro de um reservatório.

Queiroz: Filho, não consigo gostar dessa Flora. Ela não me passa uma boa impressão. Sinto que ela é falsa, dissimulada, má.

Pedro: Da onde você tirou isso, pai? Alguém tá enchendo sua cabeça com essas minhocas? Ela é uma ótima profissional, sempre disposta a ajudar.

Queiroz: Não, ninguém tá falando isso pra mim. Mas, ela não é isso que aparente ser. Eu tenho certeza.

Pedro: Ela te destratou, pai? Tá acontecendo alguma coisa que eu não estou sabendo?

Queiroz: Claro que não, filho. Se tivesse, eu falaria. Deve ser impressão minha então.

Pedro: Também acho que é cisma sua. E não se esqueça que ela pode ser a futura dona dessa empresa, então nada de treta com ela, pois eu preciso desse emprego para conseguir casar com a Helena.

Queiroz: Fique tranquilo, meu filho. Deixa eu ir ver os roseirais.

Queiroz sai da sala.

CENA 03 – INTERNO/ FLORICULTURA / MANHÃ

Dionísio ensaia com Helena sua declaração para Betina, segurando o buquê de flores. Pedro chega e os observa.

Dionísio: Ah, você sabe que eu te amo muito.

Dionísio ajoelha-se e abre a caixa dos anéis. Pedro observa a cena intrigado.

Helena: Nossa, Dionísio. Eles são lindos!

Dionísio: Quer namorar comigo, meu amor? Diz que sim, eu sempre fui apaixonado por você!

Pedro sai de trás da bancada de flores.

Dionísio: Oi, Pedro!

Pedro: Posso saber o que tá acontecendo aqui? Que palhaça é essa, Dionísio!

Pedro se irrita.

Helena: Não é isso, Pedro. Eu estou apenas ajudando o Dionísio.

Helena se aproxima de Pedro para beijá-lo, mas Pedro rejeita o beijo.

Pedro: Ajudando ele no quê? Pra ver o melhor jeito pra ele se declarar pra você e anunciar que você me traiu?

Dionísio: Que isso, Pedro?! A Helena me deu conselhos pra eu me declarar pra Betina. Po, você sabe que eu sou louco na Betina, mano!

Pedro: Ah, me engana que eu gosto. Sempre te tratei bem e você faz isso comigo, Helena?! E você, Dionísio, toma isso.

Pedro dá um soco no rosto de Dionísio, que cai. Helena tenta separar a briga, aos gritos. Dois funcionários da empresa passam e separam a briga. Um funcionário segura Pedro, que está descontrolado de raiva, e o outro funcionário segura Dionísio.

CENA 04 – INTERNO/ FLORICULTURA / MANHÃ

Queiroz está na sala de flora mexendo em seus documentos pessoais. Flora entra na sala, e presencia Queiroz mexendo em sua mesa. Queiroz simula está fazendo outra coisa.

Flora: Oi, Queiroz. Está procurando alguma coisa? Eu posso te ajudar?

Flora encara Queiroz, que fica, aparentemente, desconcertado.

Queiroz: Nada não, Dona Flora!

Flora: Já te falei para não me chamar de Dona Flora. Então …Nada mesmo?

Flora insiste.

Queiroz: Nada mesmo!

Flora: Tudo bem. Mas, se você estiver precisando de algo, pode me falar. Só quero as coisas certinhas aqui dentro, ok? Hoje o dia será atarefado preciso recolher o solo de quase toda a plantação. O dia será cheio! E você já verificou o aviário, hoje?

Queiroz: Ainda não, já estou indo para lá. As flores me esperam. Já estou saindo.

Queiroz sai da sala. E Flora verifica seus documentos.

Flora: O que será que ele queria? Será que o Queiroz é o envenenador? Vou ficar de olho nele! Mas, deixa eu voltar ao trabalho.

CENA 05 – INTERNO/ EMPRESA / TARDE

Jéssica entra na sala de Victor.

Jéssica: Oi, Victor. Vim te fazer companhia. Falaram que você estava sozinho o dia todo. Não é bom ficar sozinho, ainda mais quando estamos tristes.

Victor: Estou chateado por causa de tudo que andou acontecendo. A morte do Afrânio e o meu término com a Flora, esse filho que eu não esperava. Tudo assim de repente.

Jéssica: Você não precisa ficar assim. O Afrânio sempre tava com um sorriso no rosto. Sei que é difícil, baby, mas tenta ficar mais alegrezinho.

Victor: Tá difícil, Jéssica. Você poderia me deixar sozinho um pouco?

Jéssica: Sinceramente, não. Vamos fazer alguma coisa. Vem pro shopping comigo! Vamos dá um rolé, igual antigamente.

Victor: Prefiro ficar aqui mesmo.

Jéssica: Ah, Victor. A Flora não merecia você. Você é muito pra ela.

Victor: Mas, é difícil terminar algo que deu tão certo.

Jéssica: Já que você não quer sair, vamos fazer algo aqui mesmo. Já sei! Vou contar uma piada. Essa é boa: por que uma mulher não pode ser eletricista?

Victor: Ah, sei lá.

Jéssica: Porque ela leva nove meses pra dar a luz!

Victor ri.

Victor: Gostei dessa. Só você, Jéssica, pra me fazer rir.

Jéssica: Ah, que bom que tá rindo.

Ruth bate na porta e entra.

Ruth: Jéssica, os dois já estão na sua sala!

Victor: Os dois brigões?!

Kaio entra na sala.

Jéssica: Vou demiti-los!

Kaio: Nada disso, Dona Jéssica. O Dionísio é apenas um estagiário, e, além disso, é seu estagiário. Lembre-se ele quebra todos os seus galhos. Se ele for demitido, o Rh vai demorar achar outro bom estagiário como ele. E eu não vou liberar a Betina para você.

Jéssica: Já vi que voltou com a macaca. Por acaso está de casinho com o estagiário?

Kaio: Você me respeita, Jéssica. Quem vive de casinho as escondido por aí.

Victor: Senhores, não comecem. Não vamos demitir ninguém, mas já os deixe avisados. Não podemos perder dois ótimos funcionários.

Jéssica: Victor, se você pretende guiar a empresa precisa ser mais rigoroso, e menos frágil.

Victor: Jéssica, eu aprendi muito bem com o meu tio Daniel, ele foi o meu melhor exemplo de como erguer das cinzas.

Kaio: Falando em Daniel, tenho que ir. Eu e Betina vamos entrevistar o gato do Lucas Alberto …

Jéssica termina a fala de Kaio.

Jéssica: O fotógrafo das estrelas … Ao contrário de alguns eu vou trabalhar. Beijos.

Jéssica sai da sala.

Kaio: Eaí? Você e Flora nada né?

Victor: Você tinha que lembrar desse assunto?

Kaio: Kaio sai dessa e vai cuidar de sua vida. Se a Flora não quer se feliz com você, vá atrás de sua felicidade com Madona. Olha, o exemplo de seu tio esperou tanto a pessoa perfeita, que infelizmente, faleceu sem ter uma família.

Victor: Quer saber? Vou atrás da Madona.

Kaio: Como assim? Agora?

Victor: Sim, preciso mudar a minha vida. Obrigado Kaio pela dica.

Victor dá um beijo na testa de Kaio e sai.

CENA 06 – INTERNO / HOSPITAL/ TARDE

Ricardo e Gisela conversam no corredor do terceiro andar.

Gisela: Esse negócio da Antonella ficar aqui no hospital não dá certo.

Ricardo: Mas, o que houve com a babá dela?

Gisela: A Ritinha se acidentou e está de repouso algumas semanas … Se Doutor Marcos brigar comigo …

Ricardo: Calma, Gisela. Não tem nada demais, nós também somos humanos, também temos vida e uma família. E cadê ela?

Gisela: Eu vou vê se ela esta na biblioteca do andar infantil, ela adora aquele lugar. Deixa eu ir procurá-la, Ricardo.

Ricardo: E eu vou para casa. Preciso cair nos braços de Morfeu.

CENA 07 – INTERNO / HOSPITAL/QUARTO DO THOR/ TARDE

Thor e Antonella conversam.

Antonella: Agora está na hora de eu ir, espero que minha mãe já tenha voltado.

Thor: Não fica triste por ela ter que trabalhar até tarde não, ela ajuda as pessoas a não morrer.

Antonella assente e se levanta indo em direção a porta.

Thor: Você já vai?

Antonella: Eu preciso ir, mamãe deve achar que estou lá na biblioteca. Deve está furiosa me procurando.

Thor: Por favor, volte mais vezes.

Antonella: Vou tentar. Reza para minha babá continuar de repouso, assim poderia sempre vir ao hospital.

Thor: Você promete?

Antonella: Vou tentar. Tchau, Thor!

Thor: Tchau, Antonella.

As crianças se despedem e a menina sai pelo corredor como se não tivesse invadido uma área perigosa e com risco de contagio.

CENA 08 – EXTERNO / HOSPITAL/CORREDOR/ TARDE

Gisela procura Antonella, desesperadamente, na biblioteca, do segundo andar.

Depois de muito tempo andando, Gisela avista um ser vestindo as roupas de segurança da internação, aquela cabeleira ela reconheceria em qualquer lugar.

Gisela: Antonella! Onde você estava? Porque não me obedeceu e ficou na sala?

Antonella: Relaxa, mãe. Eu já estava entediada de ficar lá na biblioteca. Vamos embora? Já estou cansada.

Gisela: Ué, sem reclamação nem nada?

Antonella revira os olhos para a mãe.

Antonella: Vamos, mãe.

CENA 09 – INTERNO/ BAR DA BARTIRA/ TARDE

Madona: A gente precisa conversar.

Raoni: Pode falar amor.

Raoni se aproxima de Madona para beijá-la, mas ela se recusa.

Raoni: O que foi?

Madona: Eu estou grávida!

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page