top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

A Rosa & o Beija-Flor | Capítulo 21 | Última Semana


De Ronald Onhas


Ú L T I M A S E M A N A


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

Flora se irrita.

Flora: Você não manda em mim.

Sérgio: Você está me desafiando Maria Flora?

Sérgio pega no braço de Flora.

Flora: Me solta, seu mosntro!

Sérgio: Flora, seja obediente. Não tente aprontar como da última vez. Você até tentou fugir de mim, mas olha o que deu. Eu te achei, querida! Você tem que ficar com o ricaço, e depois casar com ele, e de bônus engravidar do boy.

Flora: Eu tenho sentimentos sabia? Eu não vou dá o golpe da baú em ninguém. Sérgio estou cansada de você na minha vida. Nós não temos nada, eu não sou sua. O nosso lance já passou. Eu ainda me pergunto como consegui me apaixonar por você? Cadê aquele cara romântico, que eu conheci? Não sei quando você se tornou esse monstro.

Sérgio: Flora, eu não estou brincando, se você continuar com o enfermeiro vou acabar com a vida dele. E não se esqueça que eu tenho livre acesso a casa da idiota da Bartira, e só você continuar que mato ela e o tonto do Raoni num instante.

Flora encara Sérgio.

Flora: Sérgio, larga ser louco. Eles não tem nada a ver com isso. Deixa eles fora disso!

Flora grita.

Sérgio joga Flora no sofá.

Flora: Dá o fora daqui, agora.

A porta da sala faz barulho e alguém abre a porta. Flora e Sérgio vêem Vanessa abrir a porta.

Vanessa: Flora, se acredita que eu já tá longe e lembrei de uma das minhas lentes novas.

Vanessa repara em Sérgio.

Vanessa: Oi? Você aqui?

Flora se demonstra aparentemente nervosa.

Vanessa: Flora?

Vanessa encara Flora.

Flora: É … o Rudá pediu para ele trazer um dinheiro para mim.

Vanessa: Dinheiro? Flora você estava precisando de dinheiro e porque não falou? Eu não acredito nisso.

Sérgio interrompe a conversa.

Sérgio: Eu vou indo então Dona Flora, preciso voltar para a lanchonete. Com licença.

Sérgio aproveita a porta aberta e sai.

Vanessa: Desembucha, Flora!

Vanessa encara Flora.

Flora: Vanessa, eu apenas não queria lhe incomodar. Você me ajuda quando precisa. Na verdade foi o Rudá que insistiu em me ajudar. O pagamento lá na empresa atrasou devido algumas papeladas na minha contratação, daí fiquei envergonhada de te falar.

Vanessa se aproxima de Flora, e segura as mãos dela.

Vanessa: Flora, agora somos irmãs. Tudo bem que as vezes o dinheiro do mês fica apertado e eu fico igual uma louca, mas somos amigas. E amigas precisam contar tudo uma para outra. Promete que vai me contar tudo que precisar?

Flora: Prometo!

As duas se abraçam.



CENA 02– INTERNO/ HOSPITAL/ SALA DO DIRETOR/ MANHÃ

Gisela e Dr. Marcos em reunião, tratam sobre o caso da médica e o ataque preconceituoso sofrido por ela.

Dr. Marcos: Gisela, a junta médica já decidiu. Não toleramos em hipótese alguma esse tipo de comportamento aqui, você será acompanhada e representada pelo advogado do hospital.

Gisela: Claro, senhor. Se todos os chefes fossem como o senhor… Só espero que essa situação não se repita mesmo. É mais que muito desagradável.

Dr. Marcos: Sim, não queremos que esta situação se repita. Mas trocando de assunto, você já confirmou seu acompanhante para o baile? Quero ver sua animação!

Gisela: Acho que não terei acompanhante, Antonella está me ajudando a escolher meu figurino. Acredita que ela me pediu para vir ao hospital para visitar os pacientes?

Dr. Marcos: Imagino, essa criança é ótima.

Os dois riem da filha de Gisela.

Os bips dos médicos soam ao mesmo tempo.

Gisela: Vamos ao nosso dever.

Marcos: Hora de ir para a emergência.

CENA 03 – INTERNO/ HOSPITAL/ CORREDOR/ MANHÃ

Rudá chega ao hospital e faz a troca o plantão com Sara.

Rudá: E aí, a festa já é esse final de semana! Já está tudo no esquema?

Sara: Claro que está, aliás, e essa sua acompanhante, eu conheço?

Rudá: Ah, para! Não acredito que você está fuçando nas listas dos convidados e acompanhantes?!

Sara: Que palavra rude, eu diria mais ajudando a colocar as pessoas em ordem para compor as mesas.

Rudá encara a enfermeira com um sorriso no rosto.

Rudá: Sei bem, agora você me conta o seu também, já que já sabe o de todo mundo.

Sara: Nem pensar, será surpresa… Mas eu revelo para você: Será o meu namorado!

Rudá: Que namorado, Sara?

Sara: O que? Acha que não tenho?

Rudá: Tenho quase certeza…

Sara: Vai trabalhar e não me encha Rudá!

Rudá entra no hospital rindo de Sara.

Rudá: Só a Sara mesmo para inventar um namorado fake.

CENA 04 – INTERNO/ MANSÃO/ TARDE

Eva lê enquanto está deitada na cama. Socorro entra no quarto, carregando uma caixa de remédios.

Eva: Já trouxe meu remédio, Socorro?

Socorro: Sim. Está tudo bem com a senhora, Dona Eva?

Eva: Sim.

Socorro entrega alguns comprimidos para Eva.

Eva estranha a quantidade de comprimidos.

Eva: Socorro, mais comprimidos? Mas, o médico não receitou novas formulações!

Madona observa, discretamente, de longe.

Eva coloca o remédio na boca e engole.

Madona entra no quarto.

Eva: Olá, Madona. Victor já chegou?

Madona: Ainda não! Socorro venha cá, preciso falar com você.

Socorro e Madona se afastam de Eva.

Madona: Socorro esses são os remédios que a Dona Eva está acostumada a tomar?

Socorro: Qual a implicância com os remédios, Lady Gaga?

Madona: É Madona. Meu nome e Madona. E acredito que você está adulterando a quantidade de remédios para Dona Eva. Você quer matar ela?

Socorro: Garota, você entende alguma coisa de medicina? Você é tão burra, que acha que vai conseguir dá o golpe do baú.

Madona segura, fortemente, os braços de Socorro.

Madona: Posso até ser burra, mas não sou otária. Vou descobrir o seu lance, Socorro.

Socorro fica assustada.

Socorro: Com licença, tenho afazeres para terminar.

Alguns dias depois …

CENA 05 – INTERNO/ CASA DE GISELA/ NOITE

Gisela e Antonella estão no quarto da mãe olhando para a tela do tablete escolhendo a maquiagem e o cabelo que vão compor o look de Gisela.

Gisela: Filha, esse é muito extravagante.

Antonella: Mãe, você tem que causar. Essa make vai ficar linda!

Gisela: Tá bem, sua pestinha. Vou tomar banho. E começar a me arrumar.

Antonella vai para a sala assistir desenho, mas pensa em Thor, seu amigo do hospital.

Antonella: Queria tanto vê o Thor. O Thor disse que gostava de Liga da Justiça… Será que lá no hospital ele pode assistir desenho?

Gisela já estava quase pronta, procura uma combinação perfeita com seus brincos e anéis.

Antonella chega ao quarto da mãe.Lacrou, mãe!

Antonella: Eu disse que ia ficar uma gata!

Gisela: Eu sei, minha estilista favorita! Mamãe já está indo agora, comporte-se que daqui a pouco eu estrei de volta, tá bom? Por favor, respeite a Ritinha, nada de mal criação. Depois ele vai me contar tudinho.

Ritinha entra no quarto.

Gisela: Cuida bem do meu anjinho, Ritinha!

Ritinha: Pode deixar Dona Gisela.

Gisela enche a filha de beijinhos e vai em direção ao seu carro entrando, cuidadosamente.

CENA 06 – INTERNO/ APÊ DAS MENINAS/ NOITE

Flora terminava de colocar seu vestido preto e prender o detalhe em seu cabelo. Vanessa aparece no quarto de Flora e admira.

Vanessa: Miga tá linda, quer dizer, a caráter para uma festa de luxo.Eu vou indo na frente porque o povo da produção já deve está sentindo a minha falta. E o Rudá deu noticias?

O celular de Flora toca, e Flora lê no visor o nome de Rudá.

Flora: Parece que eu vou chegar primeiro.

Flora desce as escadas do prédio.

Rudá: Nossa, mas que dama mais linda que entrará no meu batmovél!

Flora: Ai meu Deus, lá vem você com essa história de novo… Mas obrigada pelo elogio. Você também não está nada mal.

Rudá: Então vamos que eu não vejo a hora de arrasar na pista!

Flora: Você pelo menos sabe dançar?

Rudá: Lá a gente dá um jeito!

Os dois riem.

Sérgio, de longe, observa os dois.

Sérgio: Ela vai se arrepender, amargamente!

CENA 07 – INTERNO/ SALÃO DE EVENTO/ NOITE

Sara observa a decoração do local de eventos.

Sara: Modéstia a parte, mas essa decoração ficou impecável.

Um rapaz de aproxima de Sara.

Sara:Está tudo tão lindo, não é meu bem?

Enquanto Sara circula de braços dados com o namorado, Marcos, acompanhado de sua esposa, conversa com os demais médicos do hospital.

Rudá e Flora passam pelo local de braços dados.

Sara observam os dois.

Sara: Eu não acredito!

Rudá: Eu disse que ia ser legal, mas olha esse ano eles se superaram!

Sara vai ao encontro do casal, Flora e Rudá, que acabam de chegar.

Sara: Olha, Rudá está acompanhado!

Rudá: Não é que você tinha um namorado mesmo? Droga, vou ter que pagar o almoço do Miguel na segunda…

Flora ri ao lado de Rudá.

Sara: Não acredito que vocês estavam apostando sobre mim, quanta maturidade…

Rudá: E o Miguel já chegou?

Sara: Ainda não … Será quem será a acompanhante misteriosa do Miguelito?

Rudá: Não tenho a mínima ideia, Miguel sempre foi muito discreto com seus relacionamentos.

Sara: Vamos procurar a nossa mesa.

CENA 08 – EXTERNO/ EM FRENTE AO SALÃO DE EVENTO/ NOITE

Sérgio observa os convidados no hall central do Salão de Festas. Os convidados deixam o carro anteriormente com um funcionário do evento,e seguem em direção a entrada, na qual entregam os convites.

Sérgio: Eu tenho que entrar nessa bagaça.E vai ser do meu jeitinho brasileiro.

Sérgio aproxima de um dos carros, que lentamente se prepara para estacionar. Sérgio, rapidamente, se joga em frente ao carro, forjando uma atropelamento. O motorista sai do carro para amparar Sérgio, que discretamente mostra o revolver para o rapaz engravatado.

Sérgio: Não grite e nem tente fugir. Apenas seja discreto me ajude, entre no carro comigo e vamos sair daqui.

O homem engravatado ajudar Sérgio a se levantar e juntos entra no carro.

(Corta para outra ângulo)

Sérgio desce do carro vestido a caráter, deixa as chaves nas mãos do manobrista, e se direciona para a entrada. Em seguida, entrega o convite nas mãos das cerimonialistas e entra na festa com o convite falso.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page