top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

A Rosa & o Beija-Flor | Primeiro Capítulo | Estreia


De Ronald Onhas


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.


Sinopse: Flora é uma jovem botânica, que depois de se envolver em uma encrenca com Fabrício resolve se mudar para “Campo de Tupilas” na qual consegue emprego na “Flor de Beijo”, empresa de sucesso no ramo de perfumes e da floricultura. Flora resolve começar uma vida nova, e se diverte dividindo o apartamento com a extravagante Vanessa.

A empresa é da família do rico e mauricinho, Victor Castro, que ajuda seu tio Daniel Castro, na administração da empresa. Tudo eclode quando num evento da “Flor de Beijo”, Daniel é misteriosamente assassinado, e encontrado ao lado de um círculo de flores. Com a tragédia na família, Victor Castro assume a responsabilidade total da empresa, e acaba se aproximando de Jéssica, seu antigo amor de infância.

Jéssica, é diretora executiva da Flor de Beijoembora tenha ciúmes possessivo de Victor, é uma excelente profissional no ramo de perfumaria. E possui um rolo com Ricardo, médico galã e melhor amigo de Victor.

Já o maior rivalde Kaio Drummond, diretor de comunicação da Flor de Beijo, que vive se metendo em confusão por conta de seus encontros marcados em sites de relacionamentos. Outra que adora uma confusão e se joga no sucesso é Madona, uma ex-participante de reality show, que vive atrás dos holofotes da fama, e vive a procura de um marido rico.

Apesar de órfão, Victor é criado por sua avó Eva, uma idosa que vive aprontando. Por amar animais, constantemente, aparecerá com animais exóticos em sua casa. Apesar, de viver com a doença do Alzheimer, a matriarca dos “Castro´s” vive aprontando na mansão, e só se acalma quando encontra a velha amiga, Bartira.

Bartira é uma mulher humilde e trabalhadeira, apesar de viúva sempre criou dos filhos, Raoni e Rudá com o sustento da lanchonete “Que gostoso”.

Enquanto Raoni faz sucesso com a mulherada, Rudá é tímido e atrapalhado. Mas, com seu jeito acaba conquistando Flora, que se vê apaixonada pelo rapaz. Porém, Flora fica dividida entre o cavalheirismo de Rudá, e o sex appeal de Victor. Será que a Rosa achará seu beija-flor?

CENA 01 – HELICÓPTERO / MANHÃ

Um helicóptero sobrevoa a ala principal da empresa “Flor de Beijo”. Corta para o interior dele.

Daniel: Alice, acho que todas as palavras já foram usadas para agradecer a sua vinda. Acho que esse desfile será o evento do século…

Alice: Você sabe o porquê de eu ter aceitado né?! ( abaixa os óculos escuros, e encara Daniel) Eu voltei por você, porque eu prometi para mim mesma que nunca mais voltaria nesse fim de mundo.

Daniel: O que você não faz para seu ex-namoradinho do jardim de infância?

Daniel a abraça, e Alice solta um riso.

Alice: Não lembra daquela época, senão eu espalho o seu apelido de antes “ Dani Cebolão” …

Ela gargalha.

Daniel: Foi fundo… Eu confesso. Eu era o maior chorão da 2ª série.

Rodolfo: Desculpe cortar o clima nostalgia. Acho que já chegamos Alice. Pelo visto os paparazzi já estão lhe esperando. Lembre-se de fazer a singela e doce, por favor. Não quero confusão como da última vez.

Piloto: (pelo rádio) Vamos pousar senhores!

CENA 02 – INTERIOR DA FLOR DE BEIJO / MANHÃ

Betina, Dionísio e os demais estagiários ficam na janela observando a aterrizagem do helicóptero.

Betina: Estou louca para vê a plástica no nariz que ela fez. Foi o assunto mais comentado no twitter do último final de semana …

Dionísio: Será que a gente consegue tirar uma selfie com ela? Com certeza, meus números de seguidores triplicariam facilmente. Vamos atrás dela …

Dionísio puxa Betina pelo braço. Mas, são interrompidos por Kaio Drummondd.

Kaio: Eu posso saber onde os meus funcionários vão com tanta pressa?

Betina: A gente ia …

Dionísio: Ia …

Kaio: Acho que vou ter que demitir vocês, suas amebas.

Dionísio: Chefinho, desculpe informar, mas o restante dos seus estagiários todos pediram demissão. Só restou nós.

Kaio: Inferno, eu tinha me esquecido disso. Mas, não troquem de assunto. Desembuchem, amebas.

Betina: Alice Brasil acabou de chegar de helicóptero …

Kaio: Alice Brasil chegou e ninguém me avisa?! Para o mundo que eu quero descer! Gente, como o chefe de comunicação da empresa não foi avisado?! Aposto que é obra daquela rapunzel fajuta! Vou resolver isso agora…

Kaio abre a porta e sai.

Betina: Estou sentindo cheiro de tiro, porrada e bomba nos próximos segundos …

Dionísio: Vamos aproveitar que o bruxo má do oeste foi brigar com a rapunzel fajuta e vamos conseguir nossa foto. Partiu?

Betina: Partiu!

CENA 03 – ENTRADA DA FLOR DE BEIJO / MANHÃ

Alice Brasil, Rodolfo e Daniel Castro posam para os fotógrafos no hall de entrada da “Flor de Beijo”.

Repórter 1 – Alice, você poderia responder algumas perguntas para a revista “Beijinho no ombro”?

Rodolfo: Nossa modelo irá responder as perguntas somente mais tarde na coletiva oficial. Por enquanto somente fotos, por favor, afinal ela está cansada e precisa se preparar para daqui a pouco.

Alice posa para os fotógrafos, sob os olhares atentos de Rodolfo. Daniel pega o celular e faz ligação.

Daniel: (celular) Alô?!



CENA 04 – APTO. VICTOR / MANHÃ

Garota negra de cabelos crespos atende celular.

Garota – Alô?! Você quer falar com o mozão? Mozão… Tem alguém muito bravo no outro lado da linha querendo falar com você. Nossa… Como alguém pode ligar tão cedo assim?

A garota beija o pescoço de Victor.

Victor – Eles são todos uns imprestáveis. Não tem mais o que fazer. Deve ser o Ricardo ou o Sérgin querendo me trollar.

Ela a beija calorosamente.

Garota: Acho que não. O cara se chamava Daniel …

Victor imediatamente levanta da cama.

Victor: Daniel? Droga, ferrô. Que horas são ?! (olha relógio) Droga, tô ferrado. Era para eu estar na empresa. Já são 10 horas da manhã.

Garota: Mas, e a gente mozão?

Victor: E a gente… Então… Fica para outro dia. Foi bom te conhecer. Ah… Amei o beijo da serpente, mas eu preciso ir.

Victor veste calça jeans de lavagem comum.

Garota: Mas, você disse que eu era a mulher da sua vida. E até me deu uma aliança ontem. Achei que a gente iria casar.

Victor colocando os sapatos.

Victor: Opa, o que você deu para eu beber? Acho que é muito cedo pra gente casar. Você é nova, bonita. Eu sou novo, exuberante. Nada de casar, ok? Casar não… Envelhece.

Garota: Mas… Mozão. Eu pensei que…

Victor: Mas, nada! Vamô, eu te deixo no caminho. Estou muito atrasado e sem tempo para casamento.

CENA 05 – UMA RUA QUALQUER / MANHÃ

Flora andando de bicicleta.

CENA 06 – APTO. DAS MENINAS / MANHA

Eufórica, Flora entra no local.

Flora: Bom dia, dia!

Vanessa: Ainda bem que você chegou. Preciso de você…

Flora: (desanimada) Você precisa de ajuda pra dá uma faxina na casa né?

Vanessa: Nada disso, menina. Eu sei que você “odeiaaaaa” eventos, “odeiaaa” pessoas e ama plantas e animais…

Flora: Han?

Vanessa: E que você odeia ser o centro das atenções e se pudesse ficava o dia todo de pijama.

Flora: Vanessa, onde a senhorita pretende chegar com essa história? Diz de uma vez… Tô curiosa!

Vanessa: A Renatinha, quem me ajuda na produção dos vídeos, pegou dengue justo hoje…

Flora: Ué, mas hoje não é aquele desfile elegantérrimo, chiquérrimo, e que o pessoal lá na empresa não para de falar?

Vanessa: Então… Eu preciso que você seja minha cabo-girl, e me ajude nas aparelhagens. Por favor, você é a única que eu posso pedir esse favor. E você sabe que esse será o evento épico dessa pacata cidade.

Flora: É… Nesta cidade nunca acontece nada.

Vanessa: Ei! Já falei pra você que somente eu posso falar mal da minha cidade. Forasteiros não podem! E aí vai me ajudar? Por favor!

Vanessa ajoelha aos pés de Flora.

Flora: Neste nível de clemência, eu aceito. Afinal, preciso desse apê para morar e você é a única doida da cidade que quis dividir um apê com uma forasteira.

Vanessa: Eu sei que te conheço há 1 mês, mas eu já te amo Florinha.

Dão risadas.

Vanessa: Eu vou te explicar tudinho. Será fácil: você precisa ficar atrás de mim o tempo todo, enquanto eu pego todos os bafos da festa. Moleza, né?

Flora: Amei a parte de ficar atrás de você o tempo todo. Você sabe que odeio câmeras.

Vanessa: Já falou mil vezes, isso Flora. Eu sei que você tem fobia à sociedade. Acho que eu deveria lhe entregar para algum zoológico dessa região, porque você é muito estranha garota.

Flora: Eu vou tomar um banho e já volto para você me dá as orientações para logo mais à noite.

CENA 07 – INTERIOR DA FLOR DE BEIJO / MANHÃ

Jéssica entrega alguns documentos para Ruth. Kaio abre a porta e entra.

Kaio: Você me paga, sua rapunzel fajuta. Eu vou espalhar para todo mundo dessa empresa que seu cabelo é aplique!

Ruth: Doutor Kaio, se controle.

Jéssica: Ruth, você ainda não se acostumou com os barracos desse aí? Ele adora uma confusão. Mas, para cima de Jéssica Campos, você não se cria!

Kaio: Eu vou criar a minha mão na sua…

Daniel adentra ao local.

Daniel: Que confusão é essa?!

Jéssica: Dani, que bom que você já voltou. Como foi a viagem?

Daniel: Foi muito tranquilo. Jéssica, pensei que você estaria se arrumando para logo mais à noite. Aliás, essa noite será bombástica para a “Flor de Beijo”.

Kaio: Dani, já que você comentou isso acho que vou sair mais cedo, afinal o diretor de comunicação e marketing da empresa precisa lacrar.

Daniel: Kaio faça como quiser. Só não quero saber de confusão nesta noite. A noite será perfeita, e eu não perdoarei nenhum erro. Nem mesmo, do afilhado de minha mãe.

Kaio: Sabe qual é seu maior defeito Daniel? Achar que as pessoas não tem sentimentos como você. Seu ogro de gravata. Eu tenho nojinho de você!

Sai da sala.

Ruth: Com licença, senhores.

O celular de Daniel toca e ele atende.

Daniel: Até logo mais.

Daniel sai da sala, seguido de Ruth. Jéssica dá risadas.

Jéssica: 1 x 0 para Jéssica Campos. Kaio Drummondd está na zona de rebaixamento.

CENA 08 – JARDIM DA MANSÃO CASTRO / MANHÃ

Afrânio dá maças ao elefante, enquanto Socorro empurra Eva na cadeira de rodas.

Afrânio: Bom dia, Socorro!

Socorro: Bom dia, Afrânio. Você não ouviu nenhum caminhão aí na frente não? Estou achando engraçado essa demora nas encomendas de…

Afrânio: Demora de que? Fez algum pedido para Santo Antônio?

Eva: Antônio, me leve para visitar o jardim…

Afrânio: Dona Eva, meu nome é Afrânio.

Socorro: Afrânio, quantas vezes tenho que te lembrar da doença dela…

Afrânio: Vamos, dona Eva.

Afrânio empurra a cadeira de Eva.

Socorro: Não demore com ela, enquanto isso vou dá um banho nesse grandão aqui. Vou ligar para o correio, essa entrega da Dona Eva está demorando muito. Eles falaram que iriam chegar hoje…

CENA 09 – INTERIOR DA FLOR DE BEIJO / MANHÃ

Victor sai do elevador.

Ruth: Bom dia, Doutor Victor.

Victor não cumprimenta Ruth e entra na sala de Kaio.

Victor: Cadê meu tio?

Kaio: Eu quero que ele se exploda!

Victor: Pelo visto ele já chegou mostrando quem manda…

Kaio: Seu tio é grosso e insensível, por isso até hoje não se casou. Solteirão…

Victor: Kaio, menos drama. Valeu?! Eu preciso me preparar para encarar a fera.

Victor deixa o local.

CENA 10 – INTERIOR DA FLOR DE BEIJO / MANHÃ

Victor entra na sala de Jéssica e fecha a porta.

Victor: Eu não poderia passar perto e não…

Victor agarra Jéssica, a encosta na parede e a beija.

Jéssica: Victor, você bebeu?

Victor: Não, a verdade é que eu fico embriagado toda vez que olho para você.

Jéssica: Achei que a gente tava dando um tempo.

Victor: Na verdade, a gente deu. Mas, daí eu te encontrei, a gente se encontrou. E o tempo foi-se embora. Me beija, vai.

Jéssica beija Victor.

Jéssica: Você não vale nada sabia?!

Victor: Eu sei. E sei que sou loucamente apaixonado por você, pelo seu corpo, seu cheiro. Quer namorar comigo de novo?

Jéssica: Sim, sim, e sim.

Victor tira a camisa, enquanto Jéssica retira o blazer.

CENA 11 – AVIÁRIO DA MANSÃO CASTRO / MANHÃ

Eva brinca com os beija-flores. Afrânio observa Eva conversando com os beija-flores.

Afrânio: Dos bichos mais estranhos que a senhora tem, eu acho que os beija-flores são seus preferidos…

Daniel entra na estufa.

Daniel: Eu também acho.

Afrânio: Doutor Daniel, me desculpe. Não escutei o senhor chegar.

Daniel: Pelo visto nem ela. Enquanto meu pai amava flores, mamãe sempre foi fascinada pela fauna. Junção perfeita …

Eva escuta Daniel.

Eva: Meu filho…

Daniel: Minha mãe.

Abraçam-se.

Afrânio: Com licença patrão.

Afrânio sai da estufa.

Daniel: Mamãe tenho uma ótima notícia. Estou quase perto de descobrir quem matou minha irmã, Vitória.

Eva: Vitória também veio, meu filho? Cadê ela?

Daniel chora.

Daniel: A Vitória ainda está viajando. Ela ainda está de férias, mamãe…

Eva: Daniel, trás ela de volta meu filho.

Daniel: (sussurra, com voz embargada por choro) Eu prometo que vou descobrir quem matou minha irmã. Eu prometo vingança, minha mãe. Eu posso morrer, mas vou colocar o assassino atrás das grades. Eu te prometo.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page