top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

A Rosa & o Beija-Flor | Segundo Capítulo


De Ronald Onhas


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.


Sinopse: Flora é uma jovem botânica, que depois de se envolver em uma encrenca com Fabrício resolve se mudar para “Campo de Tupilas” na qual consegue emprego na “Flor de Beijo”, empresa de sucesso no ramo de perfumes e da floricultura. Flora resolve começar uma vida nova, e se diverte dividindo o apartamento com a extravagante Vanessa.

A empresa é da família do rico e mauricinho, Victor Castro, que ajuda seu tio Daniel Castro, na administração da empresa. Tudo eclode quando num evento da “Flor de Beijo”, Daniel é misteriosamente assassinado, e encontrado ao lado de um círculo de flores. Com a tragédia na família, Victor Castro assume a responsabilidade total da empresa, e acaba se aproximando de Jéssica, seu antigo amor de infância.

Jéssica, é diretora executiva da Flor de Beijoembora tenha ciúmes possessivo de Victor, é uma excelente profissional no ramo de perfumaria. E possui um rolo com Ricardo, médico galã e melhor amigo de Victor.

Já o maior rivalde Kaio Drummond, diretor de comunicação da Flor de Beijo, que vive se metendo em confusão por conta de seus encontros marcados em sites de relacionamentos. Outra que adora uma confusão e se joga no sucesso é Madona, uma ex-participante de reality show, que vive atrás dos holofotes da fama, e vive a procura de um marido rico.

Apesar de órfão, Victor é criado por sua avó Eva, uma idosa que vive aprontando. Por amar animais, constantemente, aparecerá com animais exóticos em sua casa. Apesar, de viver com a doença do Alzheimer, a matriarca dos “Castro´s” vive aprontando na mansão, e só se acalma quando encontra a velha amiga, Bartira.

Bartira é uma mulher humilde e trabalhadeira, apesar de viúva sempre criou dos filhos, Raoni e Rudá com o sustento da lanchonete “Que gostoso”.

Enquanto Raoni faz sucesso com a mulherada, Rudá é tímido e atrapalhado. Mas, com seu jeito acaba conquistando Flora, que se vê apaixonada pelo rapaz. Porém, Flora fica dividida entre o cavalheirismo de Rudá, e o sex appeal de Victor. Será que a Rosa achará seu beija-flor?

Daniel: Eu te amo, mãe.

Eva: Eu também, te amo filho.

Socorro entra no aviário.

Socorro: Daniel desculpe atrapalhar. É que a Dona Alice não para de perguntar sobre você. E, lá na entrada tem uma van querendo entrar. E outra: um bando de fotógrafos.

Daniel: Socorro, você nunca atrapalha. A van está transportando os cabeleireiros para produzirem a Alice.

Socorro: Um time de futebol para produzir aquela magrela?

Daniel: Na verdade, meio time. O restante está no local do evento produzindo o restante das modelos.

Socorro: Não dou conta dessas frescuras. Vou levar Dona Eva para almoçar.

Daniel: Já sei como vou cuidar dos fotógrafos. Já reparei que mamãe tá com um bichinho novo.

CENA 02 – JARDIM DA MANSÃO CASTRO / MANHÃ

Afrânio: Doutor, você tem certeza que deseja fazer isso? Esse bicho é perigoso quando fica irritado.

Daniel: Deixa comigo, Afrânio. Eu sei o que estou fazendo.

Daniel mostra a maça na frente de Dumbo. Dumbo faz um som, e segue Daniel até o portão de entrada da mansão.

Afrânio: O que esse doutor tá aprontando?

Os paparazzi fotografam Daniel com o elefante.

Daniel joga as maçãs para o lado dos fotógrafos. Dumbo se zanga, e por meio da tromba joga água neles. Os paparazzi ficam ensopados. Daniel e Afrânio riem deles.

CENA 03 – INTERIOR DUM QUARTO / SONHO:

Um homem persegue Flora pelo quarto. Flora tenta fechar a porta do quarto, mas o homem usa a força e empurra a porta, conseguindo agarrar Flora. Flora tenta escapar, mas o homem a empurra no chão. O homem vai chutá-la. Flora grita.

Flora acorda gritando, suada e com respiração ofegante.

Vanessa abre a porta do quarto dela.

Vanessa: Flora? Tá tudo bem?

Flora:Tudo, foi só um pesadelo.

Vanessa: Flora você precisa procurar um médico, porque esses pesadelos nunca param.

Flora: Eu tô bem, Vanessa. Relaxa.

Vanessa: Beleza, então. Olha, vou começar a montar os equipamentos para irmos para o evento. Vamos bombar!

CENA 04 – PARTE EXTERNA DO SALÃO DE EVENTOS / TARDE

Betina entra com Madona no salão.

Madona: Miga, sua louca. Eu não estou acreditando que vou conseguir participar do desfile …

Betina: Você deu sorte que a maioria do pessoal da Flor de Beijo está em casa se arrumando para logo mais à noite. Madona, por favor, vê se não arruma nenhuma confusão. Eu não posso perder esse emprego.

Madona: Amiga, pode deixar. Vou fazer tudo direitinho. Você sabe que eu odeio confusão. Hoje será a noite que Madona, voltará aos palcos … Quer dizer, passarelas.

Betina: Madona você é ex-participante de reality show, e não ex-modelo, só para lhe lembrar.

Madona: Aé … Mas, não importa. Hoje será a minha noite. Quem sabe eu não faço amizade com a Alice Brasil, e a gente não vira sabe, bestfriends.

Dionísio se aproxima.

Dionísio: Betina, o pessoal da iluminação tá precisando de você. Ah, e elas querem saber se podem posicionar as câmeras?

Vanessa e Flora se aproximam.

Betina:Olá, Vanessa.

Vanessa: Oi, Betina. Tudo no esquema? Posso começar a montagem das câmeras?

Betina: Sim, mãos à obra. Vou deixar vocês à vontade, e já volto. Vamos Dionísio vê a equipe da iluminação. (Betina sai com Dionísio).

Madona: Brasil estou de volta!



CENA 05 – PARTE EXTERNA DO SALÃO DE EVENTOS / TARDE

Bartira carrega umas caixas de petiscos, enquanto Raoni empurra um carrinho de utensílios. Raoni vê Madona fazendo caras e bocas para o espelho.

Raoni: O que você está fazendo aqui maluca?

Madona: Você por acaso tá falando comigo?

Raoni: Madona, pode parar de fingir que não me conhece!

Madona:( fala baixo) Garoto finge que não me conhece. Hoje é meu dia de divar. Não posso ter contato com pessoas como você.

Raoni: Você é muito maluca …

Madona: ( fala alto) Eu vou ter que chamar os seguranças caso você continue me atormentando …

Os cabeleireiros e modelos olham para Raoni. Bartira se aproxima.

Bartira: Raoni deixa essa piriguete de lado e vamos arrumar a mesa para o evento. Estamos aqui a trabalho …(Bartira sai, e Raoni a acompanha).

Raoni: Você não vale nada. Até minha coleção de bonecos do super-homem vale mais que você …

Madona volta a se olha no espelho.

Madona: ( fala alto) Esses fãs né? ( e ri sozinha).

CENA 06 – CASA DE JÉSSICA / TARDE

Jéssica e Victor se beijam.

Jéssica: Eu não sei como eu ainda tenho a cara de pau de ficar com você …

Victor: Jéssica a gente nasceu para ficar junto.

Jéssica e Victor se beijam.

Queila entra na casa de Jéssica, e vê os dois seminus.

Queila: Ai meu Deus! Desculpa Dona Jéssica.

Victor coloca a almofada em frente a sua parte nua.

Jéssica: Victor vá pro quarto e coloque sua roupa…

Queila: Ai que vergonha, Dona Jéssica. Não me demita por favor .. Eu tenho família para sustentar …

Jéssica: Para de bobeira Queila. Até parece que vou brigar com você por isso, esqueci de cancelar a sua vinda hoje. (Vitor se veste).

Victor: Aproveitando à deixa. Preciso ir ( Victor beija Jéssica).

Victor: Tchau Queila.(Victor sai).

Queila: Aí Dona Jéssica esse seu boy é um deus grego.

Jéssica: Queila, não esqueça que você tem uma família para sustentar. Não quero esses comentários.

Queila: Desculpa Dona Jéssica.

Queila sai.

Jéssica ri sozinha.

Jéssica: Preciso me aprontar para mais tarde.

CENA 07 – MANSÃO CASTRO / NOITE

Daniel fala ao celular.

Daniel: Estou cansado desse jogo de chantagem. De hoje a noite não passa. Chega!

Grita Daniel ao telefone.

Alice entrando quarto com rolinhos nos cabelos, acompanhado por Rodolfo que lhe joga laquê para fixar o cabelo.

Alice: Dani, por onde você andava? Rodolfo está lhe procurando um tempão …

Daniel: Precisei tratar de alguns assuntos burocráticos da empresa.

Rodolfo: Para variar estamos atrasados.

Daniel: Vamos, o Afrânio já está tirando meu carro. E a mamãe já está esperando no andar de baixo. Alice, eupreciso te agradecer mais uma vez, muito obrigado.

Alice: (se aproxima de Rodolfo)Dani, você é o melhor amigo que alguém poderia ter. Apesar de me desprezar, saiba que faria qualquer coisa por você.

Daniel: Eu também te amo ( dá um selinho em Alice).

CENA 08 – SALÃO DE EVENTOS / NOITE

Alice sai do carro, acompanhado de Rodolfo. Daniel sai logo atrás, e dá o braço para Eva. Os paparazzi os cercam fotografando-os. O motorista retira o carro. Alice posa para as fotos. Alice segue acompanhada de Rodolfo para os bastidores do desfile.

Vanessa segue Alice filmando-a, e Flora segura os cabos da câmera. Alice senta na cadeira, enquanto os maquiadores retocam sua maquiagem.

Rodolfo: Vou pegar uma água com gás para você.

Daniel: Eu preciso fazer uma ligação e já volto.

Daniel sai. Madona se aproxima.

Madona: Oi, Alice. Eu só queria dizer que eu sou sua fã, e que eu também te sigo no instagram. Sabe …Você bem que podia me seguir de volta .. eu iria bombar de seguidores.

Alice: Quem é você? Quem deixou você invadir os bastidores? Me deixa em paz, antes que eu mande lhe tirar desse desfile idiota. (Rodolfo volta).

Rodolfo: Garota, por favor, dê-me licença… (Madona começa a chorar. Todos olham). (Betina se aproxima).

Rodolfo: Alguém tira essa maluca daqui.

Betina: Madona, o que você tá fazendo?

Madona: Alice Brasil é uma ogra, não é fofa como na Tv.

Betina: Anda, Madona vamos sair daqui agora. Já vai começar o desfile…

CENA 09 – SALÃO DE EVENTOS / NOITE

Kaio: Boa noite, senhora e senhores. É com grande euforia, que em nome de toda família “Castro” estou ,oficialmente, iniciando o evento de lançamento do novo perfume “Beija-Flor”, juntamente com a top-model Alice Brasil, que inaugura sua tendência de roupas da coleção primavera/ verão 2017.

Daniel: Boa noite. Essa noite é uma noite de um sonho realizado. Hoje, mais uma vez, consagramos a marca de nossa empresa. E damos mais um empurrão no sonho de meu falecido pai, e de minha falecida irmã.

Jéssica: Mas, hoje não é dia de tristeza. A “Flor de Beijo”, junto com a “A Brasil” inaugura a nova parceria das empresas … Que comece o show …( Kaio pega o microfone da mão de Jéssica).

Kaio: Que comece o show. Uma boa noite a todos …. Bom desfile!

A modelo entra desfilando com um buquê de orquídeas nas mãos. A modelo dá a volta e joga o buquê.

CENA 10 – COXIA DO SALÃO DE EVENTOS / NOITE

Madona passa um galho de arruda no corpo, e fica quicando. As outras modelos olham estranhamente para a cena. Betina e Dionísio se aproximam.

Dionísio: Mas, que macumba é essa?

Betina: Madona pare de confusão.

Madona: Gente, só estou fazendo um ritual de boa sorte. Estou tirando todo esse mau olhado dessas modeletes invejosas do meu corpo. Aliás, meu corpo é brindado e praga aqui não pega.

Betina: Arruma esse cabelo. Você é a próxima …

Dionísio: Vai Madona.

A modelo entra nos bastidores, enquanto Madona sai para desfilar. Madona entra com uma cesta de margaridas.

CENA 11 – SALÃO DE EVENTOS / NOITE

Raoni serve champanhe aos convidados, e vê Madona desfilando pelo telão.

Raoni: Que deusa …. (Roani deixa o champanhe do copo da convidada entornar).

Convidada: Presta atenção …

Raoni: Desculpa senhora.

Raoni sai de perto da convidada e fica admirando o telão.

Raoni: Eu ainda terei dois filhos e um cachorro com essa mulher.

CENA 12 – SALÃO DE EVENTOS / NOITE

Madona desfila sob os olhares de todos. Vanessa filma o desfile, acompanhada de Flora. Madona pega as margaridas e as mastiga. Os fotógrafos clicam Madona. Betina e Dionísio ficam perplexos ao vê a cena pelo telão. Madona manda beijos para os convidados e sai da passarela.

CENA 13 – COXIA DO SALÃO DE EVENTOS / NOITE

Madona entra contente.

Betina: O que você fez sua maluca?

Madona: Você não gostou? Eu tive essa ideia agora pouco. Eu acho que os convidados amaram, e os paparazzi também todos vieram me flechar.

Madona ri.

Betina: Você era para ter feito como no combinado. Apenas jogar as flores ….

Jéssica se aproxima.

Jéssica: … E dá meia volta. De quem essa ideia estúpida de comer as flores?

Madona levanta a mão.

Jéssica: Você é louca? Os acionistas do mercado, a imprensa, os compradores acharam um show de mico. Quem teve a ideia de lhe contratar?

Kaio entra no bastidor.

Kaio: Eu contratei a modelo. Ela arrasou com a ideia. Lacrou, amiga.

Jéssica: Kaio, saí de Nárnia e volta para a realidade. Comer as flores foi o mico do ano. Espero que não perdemos nenhum cliente com essa ideia estúpida.

Rodolfo entra.

Rodolfo: Desculpe atrapalhar a discussão, mas é que Alice Brasil está pronta.

CENA 14 – BAR DO SALÃO DE EVENTOS / NOITE

Daniel conversa com alguns convidados. Victor chega sorrateiramente.

Victor: Saudades, titio?

Victor estende os braços para abraça-lo.

Daniel: Victor Castro, onde o senhor estava está amanhã? Rodei aquele empresa toda… E nada de você aparecer. E a Ruth me confidenciou que o senhor não tem acompanhando as reuniões semanais da empresa. Você precisa para com suas vagabundices.

Victor: Epa! Calma lá .. tá. Primeiro, que a Ruth é uma fofoqueira. Eu fui na empresa esta semana, talvez semana passada .. não lembro ao certo, mas eu fui. Estou me empenhando para interagir melhor com os negócios da família. Tio Dani, flores nunca foi minha praia.

Daniel: Victor você é o futuro dessa empresa. Seu bisavô trabalhou duro para erguer a Flor de Beijo. Não só ele, mas seu avô, sua vó, e principalmente, Vitória, sua mãe que tinha sonhos internacionais com a Flor de Beijo.

Victor: Você e sua mania de colocar minha mãe na história. Chega!

Daniel: Chega, nada. ( fala alto) Eu falo de Vitória porque sei o quanto ela amava isso tudo. Pena que você não da a mínima para isso. Nem da investigação da morte dela você procura saber. Só para você saber eu descobri outra pista.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page