top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

A Rosa & o Beija-Flor | Terceiro Capítulo


De Ronald Onhas


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.


Sinopse: Flora é uma jovem botânica, que depois de se envolver em uma encrenca com Fabrício resolve se mudar para “Campo de Tupilas” na qual consegue emprego na “Flor de Beijo”, empresa de sucesso no ramo de perfumes e da floricultura. Flora resolve começar uma vida nova, e se diverte dividindo o apartamento com a extravagante Vanessa.

A empresa é da família do rico e mauricinho, Victor Castro, que ajuda seu tio Daniel Castro, na administração da empresa. Tudo eclode quando num evento da “Flor de Beijo”, Daniel é misteriosamente assassinado, e encontrado ao lado de um círculo de flores. Com a tragédia na família, Victor Castro assume a responsabilidade total da empresa, e acaba se aproximando de Jéssica, seu antigo amor de infância.

Jéssica, é diretora executiva da Flor de Beijoembora tenha ciúmes possessivo de Victor, é uma excelente profissional no ramo de perfumaria. E possui um rolo com Ricardo, médico galã e melhor amigo de Victor.

Já o maior rivalde Kaio Drummond, diretor de comunicação da Flor de Beijo, que vive se metendo em confusão por conta de seus encontros marcados em sites de relacionamentos. Outra que adora uma confusão e se joga no sucesso é Madona, uma ex-participante de reality show, que vive atrás dos holofotes da fama, e vive a procura de um marido rico.

Apesar de órfão, Victor é criado por sua avó Eva, uma idosa que vive aprontando. Por amar animais, constantemente, aparecerá com animais exóticos em sua casa. Apesar, de viver com a doença do Alzheimer, a matriarca dos “Castro´s” vive aprontando na mansão, e só se acalma quando encontra a velha amiga, Bartira.

Bartira é uma mulher humilde e trabalhadeira, apesar de viúva sempre criou dos filhos, Raoni e Rudá com o sustento da lanchonete “Que gostoso”.

Enquanto Raoni faz sucesso com a mulherada, Rudá é tímido e atrapalhado. Mas, com seu jeito acaba conquistando Flora, que se vê apaixonada pelo rapaz. Porém, Flora fica dividida entre o cavalheirismo de Rudá, e o sex appeal de Victor. Será que a Rosa achará seu beija-flor?

Victor: Tio pare com essa paranoia com a morte de mamãe. O caso já foi arquivado, mamãe já foi velada … E a vida continua.

Daniel: Não é paranoia moleque! Eu estou perto de descobrir a verdade.

Victor: (se aproxima de Daniel) Tio, já fazem dez anos que ela morreu. O laudo da morte foi por ataque de abelhas. Todo mundo sabia que ela tinha alergia à abelhas. Aliás, é um mau de família.

Daniel segurando com raiva camisa de Victor.

Daniel: Seu moleque imprestável.

Daniel empurra Victor e sai.

Victor: Primeiro a vó, agora o tio. Tá todo mundo pirado nessa família …

Victor bebe um drik no balcão de bebidas.

CENA 02 – BASTIDORES DO SALÃO DE FESTAS / NOITE

Dionísio bate numa caixa grande de madeira, repetidas vezes.

Dionísio: Essa caixa tá aqui desde cedo. Será que tem haver com o desfile e ninguém me informou?

Betina se aproxima.

Betina: Até que enfim… Consegui resolver a confusão que a maluca da Madona aprontou. A Alice Brasil já vai entrar na passarela.

Dionísio: Betina, olha que estranho. Essa caixa tá aqui desde cedo. Será que não faz parte do desfile?

Betina: Talvez é do pessoal da montagem. Mas, é melhor conferirmos… Vai que dá B.O para nós. Vamos abrir isso, Dionísio.

Dionísio abre. E um avestruz sai de dentro da caixa de madeira.

Dionísio: Meu Deus! Não faz barulho Betina… Vamos tentar trancá-lo de volta…

Betina empurra a porta da caixa. O avestruz sai correndo.

Betina: Vamos capturar esse monstro. Senão será o nosso fim.

CENA 03 – INTERIOR DO SALÃO DE FESTAS / NOITE

Victor pega uma taça de champanhe do garçom. Ricardo se aproxima.

Ricardo: Eu acho melhor o herdeiro da Beijo de Flor não dar vexame na festa…

Victor: “Coé”, Ricardo. Me deixa, brother. Eu quero beber… E esquecer aquele mala do Tio Daniel.

Ricardo:Victor você tem que parar de se preocupar com pouca coisa, meu brother. Vamos farrear, curtir a mulherada. Tá cheio de gostosa nessa festa. Até que seu tio purpurina sabe dá uma festa.

Victor: O Kaio não é meu tio, ele é apenas afilhado da minha avó. E se não for para beber comigo, pode vazar daqui …

Victor derruba uma taça no chão.

Ricardo: Brother, para de vexame. Olha quanto sanguessuga que tem aqui. Qualquer deslize e sua foto será manchete de todos jornais locais.

Victor bebe mais champanhe.

Ricardo:Eu vou chamar a Jéssica. Quem sabe ela você escuta?! Para de beber, brother.

Ricardo retira a taça da mão dele e sai.

CENA 04 – CAMARIM / NOITE

Os cabeleireiros terminam de arrumar Alice, enquanto os maquiadores retocam sua maquiagem.

Rodolfo: Uma deusa como sempre!

Kaio: Sua beleza delicada representa muito nossa linha nova de perfumes. Alice você é a modelo certo para nos representar. Quero agradecer mais uma vez por ter aceitado o convite.

Alice: Faço tudo por Daniel, ele é meu grande amigo. Deusa Alice, pronta para arrasar.

A modelo entra no bastidor. E Alice sai desfilando com um vestido todo florado. Flora dá close em Alice, que desfila de maneira estonteante. Alice faz as paradas obrigatórias, e sorri para os fotógrafos.

Rodolfo:Minha menina, arrasa!

Um barulho ecoa no salão. As pessoas ficam assustadas com alguns gritos.

Kaio: Gente, que barulho é esse? Cadê Betina e Dionísio que não estão aqui?

Alice para de desfilar, enquanto avista um bicho correndo em direção à passarela.

Alice: Que bicho é esse?

O avestruz corre em direção a passarela. As pessoas próximas a passarela saem correndo, espantadas. Dionísio e Betina tentam cercar a ave. Vanessa filma.

Betina: (fala alto) Gente, eu preciso de calma e silêncio. Porque o avestruz está assustado e com medo de todos. Nós só precisamos levá-lo de volta para a caixa dele …

Jéssica se aproxima.

Jéssica: De onde vocês tiraram esse bicho? Vocês estragaram o evento!

O avestruz ameaça atacar Jéssica.

Jéssica: Ui.

Dionísio: Precisamos do silêncio de vocês, que nós vamos tentar levá-lo de volta.

Alice Brasil:( grita) Alguém chama o IBAMA. Esse monstro está estragando o evento.

O avestruz ameaça bicar Alice. Vanessa filma.

Flora: Eu acho que posso ajudar, Vanessa.Eu tenho barrinhas de cereal no sabor de alface. Eu já trabalhei em circo, já tive muito que domar esses monstrengos.

Flora pega a barra de cereal na mochila.

Jéssica: Andem, façam alguma coisa. Prendam esse bicho.

Flora se aproxima do avestruz, que também a ameaça.

Flora: Eu posso ajudar. Ele deve gostar disso aqui, uma barrinha de alface bem nutritiva

Flora joga a barra de cereal no chão e o avestruz come. Os paparazzi fotografam a cena, enquanto Vanessa filma.

Betina: Deu certo…você é genial.

Flora volta e fica detrás de Vanessa.

Dionísio: Eu acho que agora a gente consegue tirar o bichão daqui…



CENA 05 – ALA DE ALIMENTAÇÃO DO EVENTO / NOITE

Eva come uns petiscos, acompanhada de Socorro.

Socorro: Este evento está luxuoso. Esses quitutes da Bartira estão deliciosos.

Eva: A Bartira tem mãos de fadas. Aliás, sempre teve. Eu fiz questão de pedir Kaio para contratar o buffet dela. (Eva e Socorro assistem Dionísio dando cereal ao avestruz).

Eva: O pateta …

Socorro: Minha Nossa Senhora dos Avestruzes, como esse bicho veio para aqui no Salão de Eventos? Nós estamos esperando a encomenda chegar desde ontem.

Eva: Vamos lá pegar meu neném.

Socorro: Ou o correio errou feio, ou a encomenda confundiram a mansão com o salão de eventos, É o único jeito desse bicho entrar aqui … Vamos, Eva. Vamos pegar o seu novo mascote.

CENA 06 – BASTIDORES DO SALÃO DE FESTAS / NOITE

Madona retira a roupa e se olha no espelho.

Madona: Eu preciso de dá um jeito na minha vida. Preciso sair dessa festa com um boy bem rico, gostoso e com tanquinho.

Madona troca de roupa, e olha foto de Victor no mural da sala.

Madona: Bem que eu podia achar o Victor Castro por aí. Eu iria beijar ele e nunca mais iria largar. Só largava depois de casada, rica e com uma linda pensão.

Madona beija o espelho.

Madona: Eu sou uma poderosa. Eu consigo!

CENA 07 – ENTRADA DO SALÃO DE FESTAS / NOITE

Daniel fala ao celular.

Daniel: Pronto, já deixei o dinheiro no local marcado. Agora eu preciso que você deixe as provas no local que eu te indiquei até o final do evento.

Milena Camargo fica observando Daniel de longe.

Pessoa: Bom garoto. Tudo está saindo do jeito que combinamos. Mais dinheiro, mais pistas. Até o fim da noite …você saberá quem matou Vitória Castro.

Daniel: Porque você não revela sua identidade? Eu já disse que não te entregarei para polícia.

Pessoa: Até daqui a pouco. E como sempre, nada de polícia.

A pessoa do outro lado da linha desliga. Daniel sai.

Milena: O nosso herdeiro tá armando alguma. Eu preciso descobrir e postar hoje mesmo no blog “Beijinho no Ombro”. Porque eu sou dessas.

Milena ri.

CENA 08 – ENTRADA DO SALÃO DE FESTAS / NOITE

Dionísio joga a barra de cereal dentro da caixa. Os seguranças do evento, rapidamente, fechar a porta da caixa trancafiando o avestruz.

Todos aplaudem.

Betina: Conseguimos!

Betina abraça Dionísio empolgadamente. Dionísio fica sem graça. Todos aplaudem. Os paparazzi fotografam.

CENA 09 – ENTRADA DO SALÃO DE FESTAS / NOITE

Kaio e Jéssica sobem a passarela. E falam ao microfone.

Kaio: Senhoras e Senhores desculpem o transtorno.

Jéssica: Aproveitem a festa, que em instantes retornaremos com o último desfile da noite. Obrigado pela atenção.

Kaio se aproxima de Jéssica.

Kaio: Qual o seu problema? Você não percebeu que este evento é meu!

Jéssica: Seu? Eu tenho que rir. Você nem dá família é. É um intruso que só quer aparecer. Já eu .. serei futura dona dessa empresa. E lhe darei um belo de um chutão na bunda.

Kaio: Só se você der um golpe da barriga no Victor? Ou quem sabe no Daniel? Porque você é capaz de qualquer coisa. Aliás, até onde eu sei .. o Victor lhe deu um belo de um chute no traseiro. Acorda Bela Adormecida.

Jéssica: Querido, vou lhe atualizar então. Eu e o Victor voltamos, meu bem. Segura essa. E fique contente porque você foi o primeiro a saber. Notícia de primeira mão, oks ?!

Kaio: Interesseira!

Kaio desce da passarela.

CENA 10 – ALA DE ALIMENTAÇÃO DO EVENTO / NOITE

Flora e Vanessa encostam no balcão.

Bartira: Vanessinha, só na correria.

Vanessa: Como sempre, Bartira. Ah… Flora essa é a Bartira dona do Bar ali na esquina da nossa casa.

Bartira: Nossa casa? Como assim?

Vanessa:Nada disso que você tá pensando. Eu estou dividindo o apê com Flora. Afinal, eu estava cansada de morar sozinha. Sem falar nos gastos né … Eu preciso ir lá. Flora pode fazer seu lanche, afinal você é a heroína da noite. Bá, depois a gente conversa.

Vanessa pega a câmera e sai.

Bartira: Qualquer coisa é só me chamar. Deixa eu olhar os meus garçons por aí …

Bartira sai. Flora ri.

Flora: Quem diria. Flora Reis heroína por um dia. Até parece …não nasci para ser protagonista. Meu negócio é ser antagonista e pronto

Flora come uns quitutes.

CENA 11 – BASTIDORES DO SALÃO DE FESTAS / NOITE

Jéssica:Pronto, e só finalizar esse desfile.

Alice: Espero que não apareça nenhum monstro dessa vez. Alice Brasil precisa terminar o show dela.

Alice Brasil entra na passarela. Jéssica sai da entrada do palco, e é surpreendida por Ricardo, que a agarra.

Jéssica: Ricardo, você enlouqueceu? Alguém pode nos ver?

Ricardo: Deixem que diga, que pense, que fale. Eu não tôfazendo nada, nem você também ( Ricardo canta).

Jéssica: Ricardo é sério! Sai de perto de mim …

Ricardo: Jéssica, qual foi?

Jéssica:Eu voltei para o Victor. E agora a gente vai casar.

Ricardo ri alto. Jéssica dá uns tapas nele.

Ricardo: Casar? Jéssica não me faça rir. O Victor não tem cabeça para um casamento. E falando em cabeça …a sua vai ficar cheia de galho ( Ricardo faz sinal).

Jéssica: Cala a sua boca, e saí de perto de mim.

Ricardo dá um selinho em Jéssica, e sai.

CENA 12 – ALA DE ALIMENTAÇÃO DO EVENTO / NOITE

Madona fica andando de um lado para o outro. Raoni se aproxima dela.

Raoni: Madona, eu não engoli a história que você fez comigo. Pô, como você finge que não me conhece, morena?

Madona:Raoni, sai de perto de mim. Você está ofuscando meu brilho com sua pobreza.

Raoni: Madona, você poderia deixar de ser tão metida. O que você ganha com isso?

Madona: Eu ganho fama, luxo, ostentação. Não quero ser como você. Com cheiro de pobre.

Raoni: Quer saber Madona? Não venha correndo atrás de mim! ( Raoni beija Madona na boca).

Madona dá tapinhas em Raoni.

Madona:Seu .. seu .. seu grosso. Não encoste suas patas em mim. (Bartira aproxima).

Bartira: Muito bonito, Senhor Raoni …dando beijo em piriguete em vez de fazer seu trabalho. Se eu receber alguma reclamação de convidado, vou descontar do seu salário.

Bartira aperta as orelhas de Raoni. Raoni sai.

Bartira: E você Madona…pare de brincar com o coração do meu filho. Ele merece uma menina que preste, e não uma maria golpe do báu como você. Sua assanhada. ( Bartira sai).

CENA 13 – ENTRADA DO SALÃO DE FESTAS / NOITE

Flora bebe um suco de uva. Victor se aproxima do balcão e pede mais bebida ao garçom. Flora observa Victor beber, e observa que ele não consegue andar. Victor tenta andar, mas cai no chão. Flora se levanta para ajudá-lo.

Flora: Você está bem? Posso te ajudar?

Victor: Sim, pode.

Flora: O que eu posso fazer por você?

Victor:Isso …( e beija Flora a força).

Bartira e Raoni presenciam a cena.

Flora: Me larga .. seu bêbado! ( Flora dá um tapa na cara de Victor).

Fim do capítulo.

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page