top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

Anjo Bom | Capítulo 04


Web Novela de Everton B Dutra


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.


01 EXT. RUA — NOITE.

Continuação Imediata Do Capítulo Anterior…

Chove. Miguel não responde, enquanto Juliano espera apreensivo.

JULIANO 一 Droga!

Juliano passa a mão sobre a cabeça e dá meia volta, indo embora.

MIGUEL 一 Entra aí!

Miguel grita e Juliano volta correndo e adentra no carro.

JULIANO 一 Pro hospital mais próximo. Rápido!

Miguel, olhando a criança, assustado, arranca com o carro.

02 EXT. HOSPITAL — NOITE.

O carro freia bruscamente na frente do hospital, onde algumas ambulâncias estão paradas. Juliano desce rapidamente. CAM.

Sai correndo chegando na porta do hospital, onde um médico estava parado. Ele se sobressalta.

MÉDICO 一 O que aconteceu?

JULIANO 一 (soluçando/mantendo a calma) Ele está com muita febre e… Acho que não consegue respirar. Por favor…

O médico imediatamente pega a criança e leva para dentro. Juliano olha em volta, no intuito de enxergar Miguel, mas seu carro já não estava lá. Juliano adentra.

03 INT. MANSÃO DELLAFRANCO, QUARTO — NOITE.

Leandra levanta-se rapidamente do chão e avança em Jade, gritando. As duas se atracam.

LEANDRA 一 Sua impertinente. Você precisa levar uma surra garota!

JADE 一 Tenta pra você ver o que acontece!

Jade rasga o resto do vestido. Pega no cabelo de Leandra.

JADE 一 Saia dessa casa, Leandra, você não sabe com quem está mexendo!

Jade sai arrastando Leandra para

FORA DO QUARTO. CAM acompanha as duas. Leandra, aos gritos. Elas descem as escadas.

LEANDRA 一 Me solta!

Jade arrasta Leandra, ofegante, para a porta. Abre a porta e joga Leandra para fora. Ela cai no chão.

JADE 一 (raivosa) Fora daqui! Nunca mais, você me entendeu? Nunca mais ouse tocar em algo da minha mãe!

LEANDRA 一 (fula) Vai se arrepender por isso!

JADE 一 Vou?

Jade bate a porta na cara dela.

LEANDRA 一 E as minhas roupas?

Leandra grita. Alguns segundos depois as roupas são jogadas pela janela. Jade aparece, debruçada sobre a janela do quarto.

JADE 一 Aí! O que é que foi? Você não está esperando dinheiro pro Uber, né?

LEANDRA 一 Maldita! Eu te odeio!

Jade ri. Leandra sai catando as roupas do chão.




03 EXT. ESTRADA-NOITE.

Miguel dirige, cabisbaixo. Seus olhos estão cheios de lágrimas. Ele recorda-se das brigas com Jade.

JADE 一 (V.O) Minha mãe morreu. A culpa é sua!

MIGUEL 一 Se você soubesse…

FLASBACK ON:

Cena com Laura, mãe de Jade, descendo as escadas, com uma mala. Miguel vem logo atrás. Muito mais vulnerável do que costumamos ver.

MIGUEL 一 O que você está fazendo?

LAURA 一 (magoada) Será que você não entendeu ainda? Eu vou embora! Embora com um homem que me dê amor, o que eu mereço. Tudo que eu sempre quis e você nunca pode me dar.

MIGUEL 一 A gente começa de novo, do zero…

LAURA 一 (cansada) Não dá, eu não te amo mais!

MIGUEL 一 E a nossa filha? O que eu digo pra ela. Ela só tem 4 anos, Laura!

LAURA 一 (indiferente) Sei lá, Miguel. Se vira. Diz que eu morri!

Laura sai e bate à porta. Miguel corre até a janela e avista ela beijando um homem e entrando em seu carro.

FLASHBACK OFF.

SONOPLASTIA: Mentiras — Johnny Hooker.

Miguel derrama lágrimas, com os lábios contraídos, focado na estrada, à toda velocidade.

04 INT. HOSPITAL, SALA DE ESPERA— NOITE.

Juliano aguarda, apreensivo, por notícias de Toni na sala de espera. CAM. O médico se aproxima. Ele se levanta de imediato.

JULIANO 一 Como é que ele está? O que é que ele tem?

MÉDICO 一 Ele estava realmente com febre, provavelmente deve ter tomado sereno e chuva, não? E a questão da dificuldade de respirar se dá pelo fato da asma que diagnosticamos que ele possui.

JULIANO 一 O Toni tem asma?

MÉDICO 一 Sim, mas já controlamos. Eu vou te passar uma lista de remédios que vão ajudar na sua recuperação.

JULIANO 一 Eu posso vê-lo?

MÉDICO 一 Claro, mas pelo vidro da janela. Todo cuidado é pouco, ele ainda corre risco, mesmo que mínimos, de contrair uma bactéria por conta da inflamação nas amígdalas.

05 INT. HOSPITAL, CORREDOR — NOITE.

Juliano observa Toni dormindo pelo vidro de proteção. Ele sorri, pondo as mãos no vidro, emocionado.

Seu celular toca. Juliano funga e o tira de dentro da calça.

JULIANO 一 (atento) Alô? Sim, é ele mesmo… Como? Minha mãe… Minha mãe morreu.

Juliano deixa cair o telefone.

ENTRA: True Colors — Cyndi Lauper.

Juliano chora. Ele encosta a mão e a cabeça no vidro.

DOLLY OUT. A CAM abandona a cena com o choro de Juliano ecoando.

06 INT. MANSÃO DELLAFRANCO — NOITE.

A música continua.

Miguel acaba de adentrar em casa, arrasado, atônito. Jade levanta-se.

JADE 一 Antes que você me pergunte eu digo eu fui mesma quem deu um sacode naquela mau caráter da Leandra!

Miguel olha para Jade sem reação alguma por algum momento. Logo depois ele passa por ela, subindo as escadas. Jade não entende.

= = CORTE DESCONTÍNUO = =

Miguel chega até seu

QUARTO.

Joga a maleta no chão, tira os sapatos e deita na cama, se enrolando nos lençóis. Se encolhe.

07 EXT. CIDADE ACORDANDO — DIA.

A música continua. Vemos em ELIPSE o sol nascer na cidade, numa passagem de tempo rápida, junto com alguns pontos movimentados da cidade silenciosa.

08 INT. LIVRARIA — DIA.

O sol adentra esplêndido pela livraria. Foco em Mel, que anda pela livraria distraída com um livro, e acaba esbarrando em Ricardo ocasionalmente.

Os dois se encaram. Ricardo sorri.

RICARDO 一 Você de novo?

MEL 一 Vem cá, você está me perseguindo, é isso?

RICARDO 一 Eu poderia estar. Uma garota linda dessas.

Mel revira os olhos.

RICARDO 一 Na verdade, eu vim comprar esse livro “Orgulho e Preconceito”, mas pensando bem, toma. Presente.

Ricardo estende o livro. Mel fica hesitante.

RICARDO 一 É só um livro. Ele não morde, não.

Mel olha para Ricardo, ainda hesitante, mas pega o livro e sorri.

SONOPLASTIA: Maior — Dani Black e Milton Nascimento.

Eles começam a conversar, andando e passando em frente à câmera.

CORTE:

A partir daí, uma sequência de cenas são mostradas na tela, com o passar do tempo:

  1. a) Mel e Ricardo. Ricardo a leva para passear de bicicleta. Os dois se divertem.

  2. b) Juliano saindo com Toni do hospital, com o sol em seu rosto abatido. Ele respira fundo e depois olha para Toni.

  1. c) Miguel, ainda trancado no quarto e inerte em sua cama, catatônico.

  1. d) Ricardo e Mel se beijam atrás de uma árvore no parque do Ibirapuera.

  1. e) Jade fazendo suas refeições sozinhas.

  1. f) A empregada deixando a comida no quarto de Miguel, que não sai do lugar.

  1. g) Juliano, num cemitério, frente à lápide de sua mãe, que está envolta de um grama verde, onde o sol bate com mais força.

  1. h) Mel chegando na casa de Toni com comida. Os dois jantam juntos.

  1. i) Juliano, sorrindo, enquanto brinca com Toni.

A música para lentamente.

LETREIRO: 03 SEMANAS DEPOIS…

09 INT. MANSÃO DELLAFRANCO, QUARTO DE MIGUEL — DIA.

O chuveiro é desligado e imediatamente cessa a água.

CAM. Miguel sai do banheiro descalço e nu. Sai andando até o quarto. Câmera faz um enquadramento perfeito de seu corpo, deixando à amostra sua bunda, costas e todo resto. Pingos de água caem no chão. Ele abre a janela do quarto e deixa o sol entrar. Respira.

= = CORTE DESCONTÍNUO = =

Miguel, já vestido, seco e penteado, caminha até a escrivaninha e pega o papel com o endereço que Ava havia lhe dado.

Usava uma roupa informal.

Uma blusa manga longa de tricô cor mostarda e uma calça moletom preta.

10 MANSÃO DELLAFRANCO, SALA — DIA.

Pega as chaves do carro em cima do centro, ignorando a presença de Jade, que lê uma revista despretensiosamente, e caminha até e bate à porta.

A funcionária, afobada, chega na sala.

FUNCIONÁRIA 一 O senhor vai aonde?

MIGUEL 一 Agir. Não posso me dar ao luxo de ver minha vida escorrendo pelas mãos.

EMPREGADA 一 Que mal lhe pergunte, volta que horas?

MIGUEL 一 E eu lá devo satisfação à empregada?

Miguel sai. Jade, torce os lábios.

JADE 一 É… Ele voltou.

11 INT. CASA DE JULIANO — DIA.

Juliano troca Toni e conversa com ele ao mesmo tempo.

JULIANO 一 Eu não tenho mais nada. Todas as minhas reservas acabaram. O dinheirinho que eu tinha guardado acabou. Eu não sei o que você vai comer amanhã. Eu não sei como vamos sobreviver daqui por diante. Eu sem trabalhar, você precisando das coisas…

Juliano suspira, preocupado. Toni ri.

JULIANO 一 Ei, não ri não que é sério.

Juliano dá um sorriso cansado, pensativo. Alguém bate na porta.

JULIANO 一 Ué, quem será heim, Tonão? Fica aí que eu já volto.

Juliano levanta e corre para atender a porta. Abre. Depara-se com Miguel parado na porta, seu olhar se levanta, iluminado pelo sol que bate em seu rosto.

SONOPLASTIA: Cruel — Nina Fernandes.

Juliano dá pra trás e Miguel balança a cabeça, pouco surpreso.

MIGUEL 一 Então é com você que eu vou ter que me casar.

Juliano não demostra reação. Atônito.

A cena congela.

Fim do capítulo.

OBRA REGISTRADA E PROTEGIDA PELA LEI N° 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO, DE 1998. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page