top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

Anjo Bom | Capítulo 17


Web Novela de Everton B Dutra


Ú L T I M A S S E M A N A S


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

01 INT. MANSÃO DELLAFRANCO – NOITE.

Laís se encontra na cozinha. Ela fala ao celular, discretamente.

LAÍS— Já falei pra não me ligar aqui! Já disse… Não… Tá tudo pronto…

Nesse momento, CAM foca em Jade, andando em sua direção, desconfiada.

LAÍS — Tá tudo pronto para amanhã. Tudo certo!

JADE — Tudo certo o quê?

Laís vira-se assustada. Ela demora um pouco para responder.

LAÍS/SIMONE(sorri/nervosa) — Nossa, mas que susto que cê me deu. Nossa… É que minha tia vai fazer o aniversário da minha prima. Vai completar seis aninhos. A coisa mais linda, a senhora tinha que ver. A gente estava combinando tudo. Vai ser surpresa.

Em Jade, desconfiada.

JADE — Desculpa a intromissão… Eu não queria ser indiscreta.

Laís sorri, acena e vai. Foco em Jade, ainda intrigada.

02 INT. RESTAURANTE – NOITE.

Miguel e Juliano jantam. Se divertem.

JULIANO — Como será que babá está lhe dando com o Toni?

MIGUEL — Para de se preocupar um pouco. Foca um pouco mais na gente.

Juliano nota umas meninas rindo para Miguel.

JULIANO — Já tem foco demais em você.

Juliano indica. Miguel olha e ri.

MIGUEL — Não é delas que eu quero atenção.

Miguel se debruça na mesa e beija Juliano.

As meninas ficam impressionadas. Levantam e saem, frustradas.

JULIANO — Você é louco!

MIGUEL(sorri) — Elas são muito jovens para mim.E também fazem meu tipo. Agora todo mundo sabe disso.

Juliano ri.

MIGUEL(sério) — Promete que vai ser sempre assim.

JULIANO — Assim como?

MIGUEL — Assim, você.Com esses seus cabelos cacheados,com esse seu sorriso radiante.Essa sua força incontrolável de querer e conseguir.

JULIANO — Do que você tem medo?

MIGUEL — De gastar toda a minha felicidade agora e depois não sobrar mais nada.

JULIANO — A gente não vai viver em constante felicidade. É claro que a gente vai brigar. Eu não prometo que isso não vai acontecer, mas eu prometo te amar mais um pouquinho a cada briga nossa. Sem falar que temos tanto a conhecer um do outro. Não vamos sofrer pela precipitação.

MIGUEL — Desculpa não ter te amado antes.

JULIANO — Tá desculpado por só me amar agora.

Juliano e Miguel dão as mãos.

SONOPLASTIA: ArrestedByYou – Dusty Springfield.




03 INT. EMPRESA DELLAFRANCO, ELEVADOR – DIA.

A música para. Ava se encontra dentro do elevador. Ela ajeita sua roupa e se olha no espelho. O elevador para. Abre. Adentra Moisés. Ela perde o fôlego.

MUSIC FADE: GIRLS ON FIRE – ALICIA KEYS.

Os dois ficam lado a lado, sem dizer uma palavra por um tempo.

MOISÉS — Dane-se.

Moisés agarra Ava, beijando-a. Ela se livra dele e lhe dá uma bofetada.

AVA — Nunca mais faça isso!

Ava avança em cima de Moisés, empurrando-o para a parede do elevador e o beijando loucamente.

AVA — Espera o elevador fechar.

Os dois voltam a se beijar. O elevador fecha.

04 INT. DELEGACIA, SALA DE MAURÍCIO – DIA.

Jade está sentada na banca do delegado. Ela tenta acertar uns dados no alvo.

JADE — Que clichê. Você tem um péssimo gosto de decoração.

MAURÍCIO — E você tem um péssimo gosto pra escolher pessoas e ajudá-las.

JADE — Se estiver falando do Moisés,fica sabendo que ele realmente está mudado. Vai até voltar a estudar.

MAURÍCIO — Como se todo bandido não tivesse a mesma fala. Típico.

JADE — Por que você nunca está satisfeito com nada? Sempre com esse ar de superioridade estampado nessa fuça de delegado recém posto?

MOISÉS — Por que você não facilita o meu trabalho sendo uma pessoa só? Uma hora é a patricinha rebelde filha do papai, outra é a justiceira destemida a lá mulher maravilha, outra é a madre

Jade de Calcutá e ajuda os pobres bandidos redimidos.

JADE — E porque você não admite que está morrendo de ciúmes e me beija logo?

Maurício a encara e a beija logo em seguida.

MUSIC FADE: AINDAS – ANA VILELA.

05 INT. MANSÃO DE MEL – DIA.

Mel folheia uma revista. Verônica acaba de colocar uma bandeja de suco em cima do centro, apreensiva, angustiada.

VERÔNICA — Eu… Preciso de contar uma coisa.

MEL — Se for aumento, desiste eu/

VERÔNICA — Não, não… É sobre a Laís. Ela vai fazer algo terrível.Se eu permitir.

MEL(sobressalto) — O que ela tá aprontando dessa vez? Anda, mãe, fala, conta tudo!

VERÔNICA — Ela vai traficar uma criança, sequestrar um bebê, tirar a família dele para vendê-lo para outra. No Rio. Depois, sei lá para onde eles vão levar a criança.

MEL(assustada) — Como é que é? Essa garota não tem limites! A gente tem que avisar a polícia, as pessoas dessa família.

Verônica esfrega o peito e retira de dentro do bolso do uniforme um recorte de jornal com a foto da mansão DELLAFRANCO.

MEL — Eu sei onde é! Vem comigo agora! Você vai servir de testemunha. A gente liga pra polícia no caminho.

Mel pega a sua bolsa e sai.

06 INT. MANSÃO DELLAFRANCO, QUARTO DE TONI – DIA.

MOVIMENTO. Laís ajeita uma bolsa com coisas do bebê e põe no ombro.Ela observa, atenta aos detalhes, esfregando as mãos na calça.

LAÍS — Pronto. Tá tudo preparado.

Uma buzina soa.

LAÍS — Deve ser o Ricardo! Tá na hora da gente ir.

Laís sorri e caminha em direção ao berço. Agarrando o bebê.

07 EXT. MANSÃO DELLAFRANCO, SAÍDA – DIA.

INSTRUMENTAL: PURGAÇÃO – ALEXANDRE DE FARIA.

Vem Laís, andando com o bebê nos braços em direção ao carro estacionado na saída da Mansão. Com pressa. Ela respira, ofegante.

RICARDO — Anda, Laís!

Ricardo grita. Laís abre a porta e entra no carro, cautelosa. Ela arranca a peruca ruiva da cabeça.

LAÍS — Ficou louco? Se esse bebê acorda e faz um auê aqui? Han? A vizinha vem ver o que é e então babau grana. Toca esse carro rápido. Já, já estaremos bem longe daqui, não é mesmo?

Laís olha para o bebê e sorri. O carro parte.

08 EXT. MANSÃO DELLAFRANCO, FACHADA- DIA.

O carro de Maurício acaba de estacionar em frente à residência, próximo ao chafariz, jorrando água em tons avermelhados.

Jade acaba saindo de dentro dele, batendo a porta.

JADE — Fica aqui. A gente já vai. Eu só preciso dar um beijo no Tonico e ver se ele tá bem, ok?

Jade sorri. Maurício sorri de volta. Jade se vai.

Maurício. CAM. Um minuto depois, Jade volta, assustada, parando na porta da Mansão.

JADE — Ele sumiu!

MAURÍCIO — Como assim?

JADE — Sumiu! Ele não está em lugar algum e eu já procurei por toda parte. Juliano deu ordens para a babá não sair com ele hoje!

Maurício, exasperado, sai de dentro do carro e corre até Jade, passando a mão na cabeça.

CAM, na entrada da residência, adentra Mel confusa, mas caminhando a passos firmes e decididos, e Verônica, hesitante, logo atrás.

MEL — Essa criança está correndo perigo! A história da babá é uma mentira. Ela vai traficar seu bebê, vender para outra família no Rio de Janeiro. É uma farsante!

Tensão. Todos se entreolham.

09 INT. HOSPITAL, QUARTO DE LEANDRA – DIA.

Miguel e Juliano estão em pé ao lado de Leandra, ainda em coma.

MIGUEL — Oh, Leandra… O que foi fazer da sua vida?

Miguel toca em sua mão, instantemente ela abre os olhos, assustada. Miguel se assusta. Ela segura sua mão, firme.

LEANDRA — Miguel…

MIGUEL — Leandra? O quê? Eu vou chamar alguém pra te ajudar…

LEANDRA(quase sem voz) — Não… Preciso falar… O Toni… É seu filho.

MIGUEL —Você não tá dizendo coisa com coisa.

JULIANO — Eu vou chamar um médico!

LEANDRA — Não!

Sua voz falha e sua boca está seca.

LEANDRA — Quando você doou o sêmen… Eu o usei para ter um filho… Eu fiz inseminação, Miguel… Eu o abandonei na rua. Eu… Você é o pai biológico. É você…

Leandra chora.

MÚSICA FINAL:RECOMEÇAR – TÂNIA MARA

Fim do capítulo.


OBRA REGISTRADA E PROTEGIDA PELA LEI N° 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO, DE 1998. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page