top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

Anjo Bom | Capítulo 18


Web Novela de Everton B Dutra


Ú L T I M A S S E M A N A S


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.


01 INT. HOSPITAL, QUARTO DE LEANDRA-DIA.

Miguel e Juliano estão sentados, emocionados. Leandra está sentada na cama enquanto o médico ajeita o soro. Ela vira um comprimido na boca e o engole com água.

LEANDRA — Eu sei que o que eu fiz foi errado. Naquele dia eu estava tão perdida, tão sem rumo, sem ninguém, que eu o deixei mesmo não sabendo o que estava fazendo.

Leandra chora.

MIGUEL — Mentiu pra mim. Escondeu de mim o tempo todo, mas não adiantou porque ele voltou pra mim, Leandra. Voltou!

JULIANO — Independente de tudo isso, vocês têm um laço muito forte agora. O Toni é realmente seu filho e se depois disso você ainda pensar que é coincidência… Eu não acredito nisso. De um jeito ou de outro isso ia acontecer.

Leandra ia falar, mas é interrompida quando a porta do quarto é aberta. Adentram Jade, Mel, Maurício e Verônica.

JADE — Seja lá o que estiverem fazendo, deixem pra depois.

MEL — O filho de vocês foi sequestrado por uma psicopata. A história da babá era mentira!

MAURÍCIO — Ela pretende vendê-lo para uma família no Rio e está indo para o aeroporto agora mesmo.

VERÔNICA — Ela é minha filha. Laís.É o nome dela de verdade.

JULIANO — Oi?!

Todos se agitam.

JADE — Não temos tempo para perguntas. Temos que impedir que ela embarque a tempo.

Leandra levanta-se da cama e arranca o soro do braço.

MIGUEL — Tá louca? Você não pode/

LEANDRA(Interrompe) — Eu já fiquei muito longe do meu filho. Não vou deixar que uma pessoa leve ele de mim de novo! Não ouse me impedir.

02 INT. CARRO, ESTRADA-DIA.

MUSIC FADE: LA PLATA- JOTA QUEST.

Laís e Ricardo comemoram o sucesso do plano. Laís ri.

LAÍS — Deu certo. Deu certo!

RICARDO — Só imagina a bolada que nós vamos ganhar.

LAÍS — Eles estão dispostos a pagar tudo o que pedirmos. Esse bebê é o nosso pote de ouro no fim do arco íris!

RICARDO — Falta pouco até chegarmos no aeroporto. Você tem certeza que o jatinho lá da família vai estar a nossa disposição?

LAÍS — É claro que vai. O jatinho e o dinheiro deles.

Laís ri, sarcástica, e olha Toni em seu colo.

03 INT. CARRO DE MIGUEL, ESTRADA- DIA.

Miguel dirige com rapidez e precisão. Juliano está no banco ao lado e Leandra no do passageiro, atrás.

LEANDRA — Eu mato a desgraçada dessa babá! Ela não sabe com quem está lhe dando!

JULIANO — Vamos chegar a tempo. Ela não pode escapar!

LEANDRA — A culpa é sua! Você quem contratou ela!

JULIANO — Ah, claro! Foi eu que escondi um filho do próprio pai!

LEANDRA — Não/

Miguel aperta a buzina.

MIGUEL — Parem com isso! A gente está no meio de um resgate. Será possível?

Os dois param.

LEANDRA —Se alguma coisa acontecer com meu filho a culpa é sua!

JULIANO(sentido) — O Toni também é meu filho, tanto quanto seu.

Leandra se recosta no banco.



04 INT. CARRO DE MEL, ESTRADA-DIA.

Logo atrás do carro de Miguel, o carro de Mel também está na corrida contra o tempo.

MEL — Devia ter me contado antes.

VERÔNICA — Difícil entregar uma filha.

MEL — Entregar a Laís você quer dizer. Finalmente percebeu que você errou com ela! Criou um monstro capaz de tudo por dinheiro. Mas diferente de todas as histórias, a criatura superou quem a criou.

VERÔNICA — Para! Para de falar!

Verônica ataca Mel no volante, que se descontrola. O carro zigzagueia na rua.

MEL — Para com isso, a gente vai bater com o carro! Chega!

Mel dá uma bofetada na cara de Verônica e retoma o controle do carro, desviando de um outro carro que ia colidir com o dela.

MEL — Me obrigou a fazer isso! Poderíamos ter sido mortas agora!

Verônica põe o cabelo para trás da orelha, arrasada. Encosta a cabeça no vidro da janela e se cala.

05 INT. AEROPORTO-DIA.

Tocando instrumental da música LA PLATA- JOTA QUEST.

Laís segue pelo aeroporto com Toni nos braços. Ela usa uma peruca ruiva e óculos no rosto. Ricardo empurra um carrinho com malas vazias para disfarçar. Ela chega perto de um segurança. Tira os óculos.

SEGURANÇA — Estávamos à sua espera.

RICARDO — Nós sabemos.

SEGURANÇA — Estão com a encomenda?

LAÍS — Se for essa coisa embalada e pesada nos meus braços, sim.

SEGURANÇA — Então corram antes que alguém veja. Andem.

Laís sorri e põe os óculos. Se vai com Ricardo.

= = CORTE DESCONTÍNUO = =

Em outro ponto do aeroporto, todos estão à procura de Laís e Ricardo.

JULIANO — Onde será que estão?

JADE — Com certeza já devem ter ido para a pista de voo.

MIGUEL — Então a gente tem que correr pra lá!

Todos se deslocam rapidamente em direção ao segurança.

SEGURANÇA — Onde pensam que vão? Passagens e passaportes…

LEANDRA — Não viemos viajar!

MAURÍCIO — Estamos no meio de um resgate. Tem uma mulher ali que sequestrou uma criança e está a levando ilegalmente para outra cidade. Eu sou policial!

SEGURANÇA — Distintivo

Maurício procura seu distintivo pelo corpo. Não acha.

MAURÍCIO — Não trouxe!

JADE — Como você esquece seu distintivo?!

MIGUEL — Você me perdoe!

Miguel soca o rosto do segurança e Juliano aproveita para passar por ele e correr.

Sai empurrando todos e passando pela parede de vidro que permite a visualização da pista de voo. Avista Laís e Ricardo já adentrando no jatinho e a porta sendo fechada.

JULIANO — Toni!

CAM. Ele corre mais rápido e chega à pista. Correndo compulsivamente e gritando.

JULIANO(Desespero) — Parem! Parem o jatinho! Parem! Agora! Toni.

Ele corre o mais rápido que pode, mas o jatinho levanta voo.

JULIANO— Não!

Juliano cansa e cai no chão, ajoelhado. Logo, todos chegam, observando o jatinho decolar.

LEANDRA — Eles se foram!

JADE —Desgraçada!

MEL — O que a gente faz agora? Ela não pode fugir!

VERÔNICA(choque) — Meu Deus, Laís!

JULIANO(chora) — Se foi, Miguel. Agora a gente não tem como encontrar eles. Levaram nosso filho!

MIGUEL — Eu sei quem pode achar os dois.

Todos encaram Miguel.

06 INT. EMPRESA DELLAFRANCO-DIA.

MIGUEL — Ava!

Todos falam ao mesmo tempo na mesa de Ava.

AVA(confusa) — Ai, parem! Vocês estão me deixando confusa.

JULIANO — O Miguel disse que você conseguiria achar os dois.

AVA — Num sei, não. Por que acham que vou conseguir?

MIGUEL — Porque você é a Ava.

Ela sorri e dá de ombros. Pega seu notebook em cima da mesa.

AVA — Eu e Moisés seguiremos você até seu jatinho particular.

Todos sorriem aliviados.

MIGUEL — Então vamos! Só espero que caiba todos lá dentro.

Miguel se vai. Todos o seguem.

= = CORTE DESCONTÍNUO = =

SPLIT-SCREEN. Cam se divide entre duas cenas. Numa delas, Laís viaja no jatinho. Sorridente. Brindam com champanhe. Ela e Ricardo.

Noutra, a imagem de todos se movimentando em direção ao jatinho de Miguel.

Fim do Split-Screen.

= = CORTE DESCONTÍNUO = =

Ava acaba de subir na moto de Moisés. Joga o cabelo e segura nele.

AVA — A gente vai detonar essa safada.

Sorri, Ava. Moisés fecha o capacete. A moto parte.

Fim do capítulo.


OBRA REGISTRADA E PROTEGIDA PELA LEI N° 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO, DE 1998. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page