top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

Anjo Bom | Capítulo 23 | Antepenúltimo


Web Novela de Everton B Dutra


ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.


01 INT. MANSÃO DELLAFRANCO – DIA.

Juliano se põe à frente da porta, impedindo a passagem de Leandra com o bebê.

JULIANO — Não vai passar daqui. Não vai levar meu filho pra longe de mim!

LEANDRA (grita) É meu filho. Meu filho!

JULIANO — Você o abandonou! Na chuva, numa caçamba de lixo. Lembra?

LEANDRA — Eu não estava bem naquele dia! Você sabe!

JULIANO — Não, eu não sei, não! A única coisa que eu sei, é que eu também tenho meus direitos!

LEANDRA — Eu sou a mãe. Você não pode fazer nada quanto a isso.

JULIANO — Eu criei ele. Eu cuidei dele.

LEANDRA — Muito obrigado por isso, mas agora eu tô aqui e eu vou levá-lo comigo!

MIGUEL — Leandra, não pode fazer isso. Eu sou o pai, esqueceu? Eu vou entrar com o processo de guarda da criança.

LEANDRA — Fique à vontade para perder.

Leandra empurra Juliano e sai andando em direção ao carro no EXTERIOR da casa.

Juliano vai logo atrás.

JULIANO (chorando) — Leandra! Volta aqui, devolve o meu menino, Leandra… Ah, por favor.

Miguel segura Juliano. Leandra adentra no carro e parte. Em Juliano, a gritar desesperadamente.

02 INT. MANSÃO DE MEL, QUARTO – NOITE.

Mel acaba de adentrar no quarto, já recomposta, onde Verônica está. Chorando.

MEL — Por que não me disse nada disso antes? Me escondeu esse tempo todo, pra quê, han? Responde…

Ela olha em volta.

MEL — Verônica?

Mel passa a caminhar pelo quarto e encontra Verônica no banheiro, desmaiada. Uma poça de sangue à sua volta. Uma perfuração na barriga. Nota a arma com silenciador em sua mão.

MEL — Mãe!

Mel corre e tenta estancar o sangue com as mãos. Trêmula e desesperada, ela corre e alcança um telefone. Disca rapidamente um número.

MEL — Ambulância!

A tela embaçada.




03 INT. MANSÃO DELLAFRANCO – NOITE.

Miguel está apenas com uma toalha amarrada na cintura. Acabara de sair do banho.

LAURA — Achei que tivesse perdido a forma nesses últimos anos. Bom, ao que parece, estava enganada.

Miguel toma um susto. Laura levanta da cadeira na qual estava e anda em direção a ele.

MIGUEL — O que está fazendo?

Saia já desse quarto.

LAURA — Eu sei que no fundo você ainda sente algo de profundo por mim. É só deixar se entregar.

Laura não hesita e beija Miguel. Nesse momento, Juliano entra com os olhos marejados. Ele se choca. Então fecha a porta com tudo e sai correndo pelos corredores.

Ouve ao fundo Miguel chamar pelo seu nome, dizendo que foi tudo um mal entendido, mas Juliano não para.

CAM O ACOMPANHA. Acaba de descer as escadas e sair porta a fora.

04 EXT. MANSÃO DELLAFRANCO – NOITE.

Corre pela grande extensão de jardim e foge pelo portão de entrada. Sai na rua desesperado, quando de súbito um carro SE choca contra o seu corpo. Juliano rola pelo capô do carro e depois despenca no chão.

Fim do capítulo.


OBRA REGISTRADA E PROTEGIDA PELA LEI N° 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO, DE 1998. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page