top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Último Capítulo


Web Novela de Jheff Reis


ÚLTIMO CAPÍTULO


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01/EMPRESA TOP FASHION/SALA DE ELEONORA

CONTINUAÇÃO…

Eduarda – O que você está fazendo?

Eleonora – Acabando com tudo isso aqui.

Eduarda – Eleonora como é que nós vamos sair daqui agora? Está tudo em chamas.

RECEPÇÃO…

Claudia – Gente a sala da Eleonora está pegando fogo.

Arlete – E cadê a Eduarda?

SALA DE ELEONORA…

Eduarda (gritando) – Socorro!

Eleonora – Você voltou para morrer comigo Eduarda. Vou te levar para o inferno comigo.

RECEPÇÃO…

Arlete – Vamos ligar para o corpo de bombeiro.

Silvia – Daqui que eles cheguem, elas já morreram.

SALA DE ELEONORA…

Eleonora – Você está fora de si. Nos precisamos sair daqui.

PEDAÇO DO TETO CAI SOBRE ELEONORA.

Eduarda – Eleonora?

EDUARDA CORRE PARA AJUDAR ELEONORA.

CENA 02/CASA DE AFONSO

FELIPE CHEGA A CASA DE ANA. ELE ESTA TRISE PELA MÃE TER SIDO PRESA.

Filipe – Ela foi fria comigo. E ainda desfez de mim. Ela pretendia fugir Ana e me deixar.

Ana – Infelizmente a Claudete não é quem a gente imaginava. Ela se deixou corromper pelos meus pais, mas não se preocupe, eu estou aqui com você agora. Vai ficar tudo bem você vai ver.

CLAUDETE INVADE A CASA ARMADA.

Filipe – Mãe?

Ana – Claudete o que é isso?

Filipe – Mãe você não estava presa?

Claudete – Estava. Eu paguei fiança e fui liberada.

Ana – E o que você veio fazer aqui? Por que não foi embora?

Claudete – Eu vim dar um fim em vocês.

Ana – Como é? Claudete você já destruiu demais a sua vida, não queira destruir ainda mais.

Claudete – Eu não tenho nada a perder. Cadê o Diego?

Ana – Ele não esta em casa.

CLAUDETE OFEGANTE.

Claudete (gritando ofegante) – Sentem os dois agora! Ou eu mato vocês.

Ana – Não teria coragem.

Filipe – Ana, não provoque.

CHEGA DIEGO.

Diego – O que é isso?

Claudete – Cala a boca entra logo e feche a porta. Senta aqui!

DIEGO PASSA AO LADO DE CLAUDETE. ELE PULA ENCIMA DELA, OS DOIS DISPUTAM A ARMA.

Ana – Diego?

DIEGO DISPUTA A ARMA COM CLAUDETE.

Filipe – Cuidado Diego.

DIEGO CONTINUA DISPUTANDO A ARMA COM CLAUDETE. ANA E FILIPE AFLITOS. DIEGO FICA POR CIMA DE CLAUDETE.

Filipe – Precisamos fazer alguma coisa.

TRÊS TIROS SÃO DISPARADOS.

CENA 03/TOP FASHION/SALA DE ELEONORA

EDUARDA CONSEGUE SAIR E ARRASTA ELEONORA. TODOS ESTÃO DESESPERADOS E COMEÇAM A SAIR DA EMPRESA. O CORPO DE BOMBEIROS CHEGA E TENTA APAGAR O FOGO. ELEONORA E EDUARDA SÃO SOCORRIDAS.

CENA 04/CASA DE AFONSO

CONTINUAÇÃO DA CENA…

ANA E FELIPE CORREM PARA SOCORRER-LOS. CLAUDETE FOI ATINGIDA POR DOIS TIROS

Ana – Diego?

Diego – Eu fui atingido Ana.

Claudete – Desculpa por tudo gente. Desculpa.

Filipe (chorando) – Mãe?

Claudete (sem força) – Meu filho me perdoe, me perdoe. Eu te amo. Me perdoe por tudo.

Filipe (chorando) – Eu te perdoou. Tente não falar, poupe suas forças, vamos pedir socorro

Claudete – Eu tempo está acabando filho. Me perdoe por tudo o que eu causei a vocês.

Ana – Está perdoada Claudete.

CLAUDETE MORRE NOS BRAÇOS DE FILIPE. ELE CHORA.

Ana – Eu vou te levar para o hospital.

ANA AJUDA DIEGO A CHEGAR AO CARRO.


DOIS MESES DEPOIS…

JOANA E AFONSO FORAM CONDENADOS PELA MORTE DE RODOLFO E STELA, ALÉM DE FRAUDE E ROUBO. ELEONORA SOBREVIVEU AO ACIDENTE NA TOP FASHION, MAS DEPOIS QUE SE RECUPEROU ELA SUMIU. MICAL NÃO RESISTIU AOS TIROS QUE LEVOU DE ELEONORA E FALECEU. FILIPE ENTERROU A MÃE CLAUDETE. DIEGO AINDA SE RECUPERA DO TIRO QUE LEVOU, TODOS JÁ SABEM QUE ELE ESTA VIVO. ELE E EDUARDA CONSEGUIRAM ANULAR O TESTAMENTO QUE AFONSO E JOANA FIZERAM, E ASSUMIRAM OS NEGOCIOS DA FAMILIA. DIEGO E EDUARDA EM COMUM ACORDO, DERAM ALGO DA HERANÇA PARA ANA. SONIA DESOCBRIU PELOS VIZINHOS O QUE ACONTECEU COM O MARIDO ANTÔNIO. A TOP FASHION FOI TOTALMENTE PERDIDA.

CENA 05/CASA DE DIEGO/SALA DE ESTAR.

DIEGO ESTÁ NERVOSO, ELE AGUARDA A CHEGADA DE EDUARDA. ANA E FILIPE ESTÃO COM ELE.

Diego – Porque ela não chega logo? Estou nervoso já. Quero conversar com ela e contar tudo, saber tudo sobre ela.

Ana – Clama meu irmão. Daqui a pouco ela chega.

TOCA A CAMPAINHA. ANA VAI ATENDER. CHEGAM: EDUARDA, SONIA E PIERRE.

Eduarda – Olá. Desculpa a demora.

Ana – Entrem, por favor.

Pierre – Oi Ana, como está?

Ana – Tudo bem!

ELES ENTRAM E VÃO EM DIREÇÃO A DIEGO.

Diego (Levantando-se) – Esperei ansioso por esse momento. Achei até que não vinha mais.

Eduarda – Aconteceram algumas coisas, por isso atrasamos. Confesso ao senhor que não esperava que estaria aqui.

Diego – Não me chame de senhor. Somos irmãos, pode me chamar de ‘você’.

Eduarda – É muito estranho pra mim essa ideia de que é meu irmão. Quando minha mãe me contou eu não acreditei.

Diego – Se quiser podemos fazer exame de DNA para comprovar.

Eduarda – Acho que não precisa.

Diego – Sabemos que isso tudo é uma loucura, mas te chamei aqui porque temos muito para conversar, nos conhecer melhor. Posso te dar um abraço?

Eduarda – Claro que pode.

ELES ABRAÇAM-SE.

Pierre – E a Top Fashion Diego, o que vai fazer agora que não temos mais a agencia?

Diego – Então meu amigo. Já comecei a pensar nisso e com a ajuda da Eduarda, nos vamos construir uma agencia do zero. Totalmente nova e com um novo nome. Conto com a sua ajuda Pierre para fazermos isso.

Pierre – Pode contar comigo.

Eduarda – E você Ana? Esta dentro dessa?

Ana – Infelizmente não. Eu e o Filipe estamos indo embora. Vamos morar nos Estados Unidos.

Diego – Eu tentei convencer ela a ficar, mas ta com essa ideia na cabeça.

Ana – Eu preciso seguir a minha vida e nada mais impede ficar aqui. Quero ser feliz ao lado do amor da minha vida.

Filipe – E esse momento merece uma comemoração.

FELIPE TRAZ CHAMPANHE PARA COMEMORAR. ELE ENTREGA UMA TACA A CADA UM.

Ana – Diego você não pode beber ainda.

Filipe – Pra ele eu trouxe água.

Pierre – Ao Diego, à Eduarda, à Ana e ao Felipe. À nova Top Fashion!

ELES BRINDAM.

Eduarda – Sim gente, e a Eleonora alguém tem noticias?

Pierre – Sumiu no mundo.

Ana – Será mesmo?

ELES CONTINUAM CONFRATERNIZANDO.

CENA 06/ PARIS.

SILVIA, CLAUDIA E ARLETE FORAM TRABALHAR NA PARIS FASHION. ELAS ESTÃO DE FOLGA E PASSEIAM NA CIDADE.

Arlete – Quem diria, nós três aqui em Paris. Nunca imaginei que um dia ia pegar avião e sair do Brasil.

Claudete – A gente nunca imagina né?

Silvia – Verdade. A Mical poderia estar aqui hoje com a gente, mas infelizmente aconteceu o que aconteceu.

Arlete – Fiquei muito triste pelo fim dela. Mas e a Eleonora gente alguém tem noticia?

Claudia – Nenhuma! Simplesmente abriu um buraco e se enfiou lá.

Arlete – Já estou é com saudades da Top Fashion. Só de saber que nossa história naquela empresa pegou fogo, bate uma tristeza.

Claudete – É triste realmente, mas não vamos sofrer com isso.

Silvia – Vamos escrever nossa história na Paris Fashion.

Arlete – Minhas filhas, amo tanto vocês. Não poderia querer outra coisa senão estar aqui com vocês.

ELAS ABRAÇAM-SE. EM SEGUIDA CONTINUAM PASSEANDO E CONVERSANDO.

CENA 07/RIO DE JANEIRO/CRISTO REDENTOR/;NOITE.

DIEGO, ANA E FILIPE ESTÃO NO CRISTO A PASSEIO. ELES ESPERAM POR EDUARDA, PIERRE E SONIA.

Diego – Quando é que vocês vão embora? Ainda não consegui digerir essa ideia não.

Ana – Diego? Por favor, né?

Diego – Estou falando sério. Agora que preciso ter vocês aqui perto de mim, vocês vão embora.

Ana – Nós vamos embora semana que vem, mas não estaremos longe. Prometo que todos os dias vou ligar pra você e outra a Eduarda está ai pra cuidar de vocês.

Filipe – E sempre que quiser você pode ir visitar agente.

Ana – Verdade.

SONIA CHEGA ACOMPANHADA DE PIERRE, E EDUARDA ACOMPANHADA DE UM RAPAZ.

Eduarda – Mas uma vez atrasadas.

Diego – E mais uma vez achei que não viriam.

Eduarda – Não íamos perder esse momento.

Ana – Quem é esse rapaz?

Eduarda – Ai gente desculpa. Diego, Ana, Filipe. Esse é meu namorado Jamaica. Na verdade o nome dele é Rafael, mas chamam ele de Jamaica.

Ana – Prazer Jamaica.

ANA E FILIPE CUMPRIMENTAM O JAMAICA.

Diego – Seja bem vindo a família.

Jamaica – Obrigado.

Diego – Cê não vai tirar a minha irmã de mim não né? Acabei de ganhar ela.

Jamaica – Não senhor. Estou aqui para trazer ela mais pra perto.

Diego – Ok!

Pierre – Então pessoal, quero aproveitar esse momento lindo aqui e…

PIERRE AJOELHA-SE AOS PÉS DE SONIA.

Sonia – O que é isso Pierre? Levanta você está me deixando com vergonha.

Pierre – Sonia você quer casar comigo?

SONIA FICA EMOCIONADA E DEMORA A RESPONDER.

Eduarda – Mãe o Pierre está esperando.

Sonia – SIM! Eu aceito.

ELE SE LEVANTA E OS DOIS BEIJAM-SE.

Ana – Já que está esse clima gostoso aqui de família, eu tenho uma coisa pra falar.

Diego – Pelo amor de Deus, Ana. Sem surpresas, por favor.

Ana – Desejo ignorado com sucesso. (Alisa a barriga) Bom… Vai se preparando para ser titio.

Diego – O que?

Ana – Pois é. Descobri ontem que estou grávida.

TODOS COMEMORAM

Diego – Que maravilha!

Pierre – Esse momento merece uma selfie. Junta ai todo mundo.

DIEGO PEGA SEU CELULAR, ELES JUNTAM-SE PARA FAZER A SELFIE.

Diego – Digam ‘X’

DIEGO TIRA A FOTO.

Diego – Deixa eu ver que como que ficou a foto.

DIEGO OLHA A FOTO, UMA PESSOA SAIU NO FUNDO OLHANDO PARA ELES. ELE ENTÃO OLHA PARA TRÁS E A PESSOA ASCENA PARA ELE DANDO TCHAU.

Ana – E ai Diego a foto ficou boa?

Diego – Sim ficou!

DIEGO OLHA NOVAMENTE PARA A PESSOA E SORRI.

FIM

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page