top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 04



Web Novela de Jheff Reis

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

NO CAPÍTULO ANTERIOR…

Homem – Quando quer que eu comece?

Eleonora – A partir do próximo mês, que será já sobre a gestão do Diego.

Homem – Tudo bem. Só pagar e as coisas acontecerão.

OS DOIS SE CUMPRIMENTAM COM O APETO DE MÃO SELANDO O ACORDO.

CONTINUA…

CENA 01/CASA DE EDUARDA/SALA/NOITE.

EDUARDA CHEGA EM CASA. ESTÃO SONIA (SUA MÃE), JUNIOR (IRMÃO) E ANTÔNIO (PAI) NA SALA.

Eduarda – Boa Noite.

Antônio – Isso é hora de você chegar?

Eduarda – Eu não lhe devo satisfações, mas eu vou responder. Para sua informação eu estava trabalhando não estava na porta do bar nem fazendo o que não deve. E pra completar eu fui promovida no trabalho

Antônio – Fez mais que sua obrigação.

Sonia – Gente não vamos brigar.

Eduarda – Como não brigar se você tem um traste como marido.

Antônio – Eu sou seu pai me respeite.

Eduarda – Você nunca me considerou como filha. Seu filho mesmo é só o Junior.

Sonia (Tentando mudar de assunto) – Foi promovida filha?

Eduarda – Fui. E agora vou ganhar um pouco mais.

Antônio – Vai nos sustentar melhor agora que ganhou um aumento.

Eduarda – Não mesmo. Vou aproveitar o ajuste no meu salário e vou procurar uma casa pra alugar. To cansada de ficar aqui e ter que aturar seus porres.

Junior – E vai pra onde?

Sonia – Minha filha, pense com calma, você não pode sair daqui, deixar sua família.

Eduarda – Posso sim mãe. Vou morar em outro lugar. Não vou ficar aqui sustentando esses dois ai que nem gostam de mim e que só servem pra dar trabalho. To aqui pra dar boa vida a vagabundo não. Deixar as coisas se ajeitarem e vou procurar um lugar para morar.

Sonia – Quero só ver se vai ter realmente coragem de fazer isso.

Eduarda (Ignora) – Bom, eu vou tomar um banho e dormir. Estou muito cansada e amanhã tenho muitas coisas pra resolver. Boa noite mãe.

EDUARDA SAI EM DIREÇÃO AO SEU QUARTO.

CENA 02/RESTAURANTE/NOITE.

ELEONORA CONTINUA NO RESTAURANTE COM O HOMEM.

Homem – Como eu falei, só me garanta que estou protegido e tudo vai ser como a senhora quer.

Eleonora – Não se preocupe quanto a isso. Sei que sabe trabalhar bem pra não deixar brechas nem falhas.

Homem – Tá, mas e o desse mês? Ele sai na próxima semana.

Eleonora – Não! Desse mês não. Quero o do próximo mês em diante que a administração é outra.

Homem – Pode deixar.

Eleonora – Bom… É só isso mesmo. Tenha uma ótima noite.

Homem – A senhora também.

ELEONORA LEVANTA-SE E VAI EMBORA.


https://youtu.be/tAnZGNH2ARU


AMANHECE O DIA…

CENA 03/CASA DE AFONSO/SALA DE JANTAR/DIA.

AFONSO E JOANA TOMAM O CAFÉ DA MANHÃ.

Joana – Então ligou para o Juan ontem?

Afonso – Liguei. Ele disse que depois vai ligar pra você para saber mais detalhes do que aconteceu. A verdade é que ninguém entendeu realmente o que houve.

Joana – Eu vou lá no escritório dele pra conversar de perto e explicar, depois eu te falo o que aconteceu.

ANA CHEGA.

Ana – Bom dia.

Joana – Dormiu fora essa noite?

Ana – Claro que não. Eu levantei mais cedo e fui caminhar um pouco estava precisando.

Joana – E esse ar diferente viu um passarinho verde?

Ana – Não, não vi não só acordei disposta e de bem com a vida.

Joana – Só se esse ‘de bem com a vida’ for alguém que você está conhecendo.

Ana – Sério isso? Me poupe, tá? Vou na cozinha. Com licença.

ANA SAI EM DIREÇÃO A COZINHA.

Afonso – Quer que eu te acompanhe até o escritório?

Joana – Não precisa. Vou dar uma passada lá rápida e aproveitar pra resolver algumas coisas.

Afonso – Tudo bem então.

ELES CONTINUAM TOMANDO CAFÉ E CONVERSANDO.

CENA 04/CASA DE CARLA/QUARTO/DIA.

IONE ENTRA NO QUARTO PARA ACORDAR CARLA.

Ione – Carla acorda. Levanta, se arruma e desce que o Miguel ta ai te esperando.

Carla – Me deixa dormir. Manda o Miguel pra casa da p…. Da mãe dele.

Ione – Ele quer conversar com você e você vai descer para falar com ele. Ele veio atrás de você ontem, mas eu o dispensei. Falei com ele que você precisava ficar só, mas agora você não pode evitá-lo afinal ele é seu noivo.

Carla – Manda ele passar aqui depois do meio dia.

MIGUEL ENTRA NO QUARTO.

Miguel (Entrando) – Pode deixa Ione. Carla você pode parar de ser difícil e levantar dai pra gente conversar?

Carla – Eu não quero falar com você, vai embora ou volta outra hora, mas me deixa sozinha agora, por favor.

Ione – Vou deixar vocês conversarem.

IONE SAI DO QUARTO.

Miguel – Eu só saio daqui depois que conversarmos. Então deixa de graça e levanta dai agora!

Carla (Demora alguns segundo, logo se levanta) – O que você quer Miguel?

Miguel – Você Carla só isso. Eu te amo poxa e quero que você pare de se fazer de vitima só porque a minha mãe fez aquilo.

Carla – Vitima? Você permitiu que a sua mãe me ofendesse e me desse um tapa na frente de todos ontem.

Miguel – O que você queria que eu fizesse? Na hora não pude fazer nada, mas eu briguei com ela depois que você saiu e eu acabei ameaçando ela que se fizesse isso novamente eu não ia mais olhar na cara dela.

Carla – Serio que fez isso?

Miguel – Sim eu fiz! Fiz porque eu te amo. Não importa a opinião dos outros, eu escolhi você pra estar ao meu lado pro resto da vida.

Carla – Ai amor eu também te amos! Mas eu nunca mais vou na casa de sua mãe.

Miguel – Eu te entendo. Você me perdoa?

Carla – Perdoou sim.

OS DOIS SE BEIJAM.

CENA 05/CASA DE AFONSO/COZINHA/DIA.

ANA ESTA NA COZINHA COM CLAUDETE.

Ana – Claudete ontem eu não consegui dormir direito, menina seu filho é um gato. Que garoto lindo, viu? Com todo respeito.

Claudete – Muito obrigada.

Ana – Fiquei impressionada, ele é muito gato.

FILIPE CHEGA NA COZINHA.

Claudete – Filipe? Você ouviu isso?

Filipe – Ouvi.

Ana (Sem jeito) – Desculpa. Eu… Eu estava aqui conversando com a sua mãe.

Claudete – Eu já volto.

CLAUDETE VAI ATE A SALA DE JANTAR.

Filipe – Eu não consegui dormir pensando em você. Isso nunca me aconteceu.

Ana – Eu também não. Foi a primeira vez que nós vimos e eu senti algo especial em você, mas não quero que pense que sou oferecida, nem nos conhecemos.

FILIPE APROXIMA-SE DE ANA.

Ana – O que você está fazendo?

FILIPE SE APROXIMA AINDA MAIS DE ANA E OS DOIS SE BEIJAM.

DIEGO ENTRA NA COZINHA.

Diego – O que é que significa isso?

FILIPE E ANA ENCARAM DIGO, SURPRESOS

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page