top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 05


Web Novela de Jheff Reis

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

NO CAPÍTULO ANTERIOR…

FILIPE SE APROXIMA AINDA MAIS DE ANA E OS DOIS SE BEIJAM.

DIEGO ENTRA NA COZINHA.

Diego – O que é que significa isso?

FILIPE E ANA ENCARAM DIGO, SURPRESOS.

CONTINUA…

CENA 01/CASA DE EDUARDA/SALA/DIA.

ANTONIO ESTA DEITADO NO SOFÁ ASSISTINDO. EDUARDA VEM DO QUARTO EM DIREÇÃO A PORTA.

Antônio – Já arrumou um lugar pra ficar filha ingrata?

Eduarda – Bom dia pro senhor também, ainda não, mas não se preocupe que vou fazer isso o mais rápido possível. Quero me ver longe de você.

Antônio – Então a causa da sua saída sou eu? E o Junior vai defender ele?

Eduarda – Você é o mal maior da minha saída, mas não vou ficar aqui conversando com você e tendo que explicar nada. Tô saindo, tenho que trabalhar.

EDUARDA SAI DE CASA E BATE A PORTA.

Antônio – A porta você deixa que ainda queremos. (Fala sozinho) Se você soubesse de tudo… Ai sim você teria razão para nos odiar.

ANTÔNIO CONTINUA DEITADO ASSISTINDO.

CENA 02/CASA DE AFONOS/COZINHA/DIA.

CONTINUAÇÃO…

FILIPE SE APROXIMA AINDA MAIS DE ANA E OS DOIS SE BEIJAM.

DIEGO ENTRA NA COZINHA.

Diego – O que é que significa isso?

Ana – Calma Diego eu posso explicar.

Diego – Explicar o que? Eu estou vendo você se pegando com o filho da empregada bem no meio da nossa cozinha. Isso aqui virou o que?

CHEGAM AFONSO, JOANA E CLAUDETE.

Joana – O que está acontecendo aqui que gritaria é essa?

Diego – Sua filha se pegando com esse favelado ai o filho da empregada.

Filipe – Vê lá como você fala comigo.

Claudete – Filipe, por favor, vá embora.

Filipe – Só vou porque a senhor está me pedindo.

FILIPE VAI EMBORA.

Diego – Muito bem dona Ana, se pegando com qualquer.

Joana – Então é esse o ‘de bem com a vida’?

Ana – Ele me beijo gente. E você não tem nada a ver com isso não, tá Diego? Eu namoro quem eu quiser.

Diego – Então vocês estão namorando?

Ana – Não, claro que não. Foi só força de expressão.

Afonso – Diego você não pode se meter na vida da sua irmã desse jeito.

DIEGO IGNORA A FALA DO PAI, ELE PEGA A AGUA E SAI. OS OUTROS VOLTAM PARA A SALA. ANA SOBE PARA O QUARTO, ENQUANTO CLAUDETE FICA SOZINHA NA COZINHA.



DOIS ANOS DEPOIS… – ANA ESTA NAMORANDO COM O FILIPE ESCONDIDO. MIGUEL VEM TRAINDO CARLA E PAGANDO AS CONTAS COM O CARTÃO DELA. ELEONORA CONSEGUE FALSIFICAR OS NÚMEROS DO FINANCEIRO E CAUSA UM MAL ESTAR ENTRE AFONSO E DIEGO, E ACABA ESQUECENDO DE PAGAR AO HOMEM QUE FALSIFICOU OS NÚMEROS DO LUCRO. EDUARDA PASSA A MORAR SOZINHA.

CENA 03/CASA DE AFONSO/SALA/DIA.

DIEGO BRIGA COM SUA FAMÍLIA APÓS SABER QUE VAI SAIR DA PRESIDÊNCIA DA TOP FASHION.

Joana – Diogo você não pode falar assim com seu pai.

Diogo – Eu falo do jeito que eu quiser vocês sabem muito bem que eu não os considero há muito tempo. Ou acham que não tenho reparado a forma como vocês têm me tradado?

Ana – Pra que esse ódio todo Diogo? Isso tudo é por causa de dinheiro? Você sabe que tudo vai ficar pra gente quando eles morrerem.

Diogo – O quanto antes isso acontecer melhor, eu não aguento mais ter que olhar na cara desses dois velhos.

Afonso – Mais respeito garoto senão você vai se arrepender.

Diogo – Quer respeito procure de quem depende de você. (Apontando para a Ana).

Ana – Contenha esse seu ódio, pois ele não vai te levar a nada.

Diogo – Cale-se sua idiota. Eu só vou me conter quando eu voltar a comandar todos os negócios da família. Eu me matei esses dois últimos anos dando o meu melhor e recebo ingratidão como resposta?

Afonso – Isso só vai acontecer quando nos morrermos e os números não mostram um bom trabalho seu a frente da Top Fashion

Diogo – Espero que não dure muito, nem que eu tenha que fazer isso com as minhas próprias mãos.

Joana – Isso é coisa que se diga garoto? É bom você se conter se não…

Diogo – Se não o que? Você vai me colocar no colo e dar tapinha na bundinha… Oh (em tom de deboche).

Ana – Como você é debochado, e só pensa em si mesmo.

Joana – Os negócios da família não vão só para você.

Diogo – Chega! Eu não vou ficar aqui ouvindo essas lamentações.

DIOGO IRRITADO SAI DE CASA.

Ana – Nossa, é impressionante como o Diogo está cada dia pior.

Joana – Eu acho melhor que você devolva a presidência da empresa a ele Afonso. Tenho medo do que ele pode fazer.

Afonso – Claro que não Joana. Diogo tem que aprender que nada é do jeito que ele quer. Eu dei a oportunidade e ele não conseguiu fazer um bom trabalho.

Ana – Tem razão.

Joana – E o que nós vamos fazer? Por que se percebermos, Diogo nos ameaçou de morte.

Afonso – Ainda não sei, mais é melhor termos muito cuidado.

ELES FICAM ATONITOS COM A DISCUSSÃO.

CENA 04/EMPRESA TOP FASHION/RECEPÇÃO/DIA.

CLAUDIA E EDUARDA CONVERSA NA RECEPÇÃO.

Claudia – Diogo tá uma pilha de nervos depois que soube que não é mais o presidente da Top Fashion. Saiu soltando fogo pelas ventas.

Eduarda – Do jeito que aquele ali é ruim, isso não vai ficar assim não.

Claudia – Olha, eu tenho pena de você que é secretaria dele.

Eduarda – Olha eu não sei não viu, por que se ele sair realmente eu volto a trabalhar no almoxarifado.

Claudia – E quem será que vai substituir Diogo?

Eduarda – Espero que venha alguém melhor que ele. Porque pelo menos comigo ele não era ruim não.

CHEGA ELEONORA.

Eleonora – Ei vocês, chega de conversa voltem ao trabalho, não estão sendo pagas para tá fofocando.

ELEONORA SAI.

Claudia – Se essa ai assumir a presidência, com certeza a Top Fashion vai a falência.

Eduarda – Ainda bem que eu vou voltar pro almoxarifado.

Claudia – Vamos trabalhar? Antes que a jararaca volte aqui.

AS DUAS RIEM E SAEM DALI

CENA 05/SALA DE ELEONORA/DIA.

MICAL ESTA NA SALA DE ELEONORA, ENTRA ELEONORA.

Eleonora (CHEGANDO) – Eu aqui louça organizando esse evento que pode nós tornar uma referência e a garota do almoxarifado e a secretariazinha conversando lá na recepção.

Mical – Deve estar falando no assunto do momento.

Eleonora – Que assunto?

Mical – O que? Você ainda não sabe?

Eleonora – Se eu estou te perguntado é por que eu não sei né?

Mical – Parece que o Diogo não é mais o presidente da Top Fashion.

Eleonora – O que? Como assim gente? E eu só fiquei sabendo disso agora?

Mical – Calma! Se anima tanto não, por que ainda não é oficial a saída dele, mas tudo indica que nem gerente ele vai ser.

Eleonora – Gente… Não to acreditando. Será que meu plano ta quase dando certo. Será que eu vou…

Mical – Continuar sendo gerente.

Eleonora – Claro que não sua idiota, será que eu vou ser a nova presidente da Top Fashion?

Mical – Vai sonhado querida, vai sonhando. Só não esquece do evento ta?

Eleonora – Tinha que me lembrar disso?

Mical – Sim porque tem muita coisa pra fazer.

Eleonora – Então vamos trabalha!

ELEONORA SENTA-SE NA SUA MESA PARA RESOLVER ALGUMAS COISAS DO EVENTO.

CENA 06/ CASA DE SONIA/SALA/DIA

CASA DE SONIA, ANTÔNIO CHEGA BÊBADO.

Sonia – Bebeu de novo Antônio? Em quanto nossa filha Eduarda trabalha pra nos ajudar nas despesas da casa você só quer saber de ficar na porta do bar bebendo.

Antônio – Não enche mulher eu só tomei uma doze ou outra.

Sonia – Eu não sei por quanto tempo eu vou aguentar isso não, vai trabalhar e quando volta é dessa forma.

Antônio – Você só sabe me criticar só fala bem da sua filha Eduarda que te sustenta por pena e não por amor.

Sonia – Não fale assim da minha filha.

Antônio – Nossa filha.

Sonia – Cale a boca.

Antônio – É por isso que eu não deixo de beber por que você só sabe falar mal de mim.

Sonia – Se você prestasse eu não falaria mal.

Antônio – E por que você ainda ta comigo?

Sonia – Eu ainda estou com você por que eu tenho pena de você

Antônio – Eu não quero que ninguém tenha pena de mim.

Sonia – Você não presta

Antônio – Se eu não presto pra você então me deixe. Pode ir embora.

SÔNIA SURPREENDE-SE COM O QUE ANTONIO FALOU.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page