top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 08


Web Novela de Jheff Reis

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

NO CAPÍTULO ANTERIOR…

DIEGO VAI ATÉ O ELEVADOR E SOBE AO QUINTO ANDAR. DEPOIS DE ALGUM TEMPO ELE DESDE E VAI EMBORA, ELE CAMINHA EM DIREÇÃO À SAÍDA.

Diego – Eu sabia que tinha alguém tentando me ferrar, e é a pessoa que eu mais confiava. Agora sei que não devemos confiar em ninguém. Isso não vai ficar assim. Vou resolver isso agora mesmo.

DIEGO ENTRA NO CARRO E VAI EMBORA.

CONTINUA…

CENA 01/ALMOXARIFADO DA TOP FASHION/EXTERNA/TARDE.

EDUARDA CHEGA CHORANDO, E ARLETE VAI CONSOLAR.

Arlete – Querida o que foi que aconteceu?

Eduarda – (CHORANDO) Arlete me diz o que eu fiz pra merecer isso?

Arlete – O que foi que aconteceu? Me conta.

Eduarda – Minha mãe que foi parar na delegacia porque o Antonio agrediu ela, quando cheguei lá ela estava na sala da delegada fazendo o boletim de ocorrência e ele ia ficar preso.

Arlete – E o que é que tem?

Eduarda – O Antônio ia ficar preso, mas ai ela foi e desistiu de prestar a queixa.

Arlete – Porque ela fez isso?

Eduarda – Disse que vai dar mais uma chance a ele, e nos duas brigamos por causa dele. E ainda me colocou pra fora de lá. Eu sai como a errada nessa história.

Arlete – Calma meu amor, fique tranquila, tudo vai se resolver vocês duas brigaram porque estava de cabeça quente. Depois quando tudo se acalmar você vai procurar ela e conversar.

ARLETE ENXUGA AS LAGRIMAS DO ROSTO DE EDUARDA E A ABRAÇA.

Eduarda – Tudo só vai se resolver de verdade quando ela se separar definitivamente daquele homem.

Arlete – Não fale isso. Deixa que tudo vai se resolver.

ARLETE CONTINUA CONSOLANDO EDUARDA.

CENA 02/CASA DE CLAUDETE/FAVELA/PARTE EXTERNA.

ANA CHEGA À CASA DE FILIPE E BATE NA PORTA. ELE ESTAVA DEITADO, LEVANTA-SE E VAI ATENDER.

Ana – Oi Filipe. Será que nós precisamos conversar?

Filipe – Não temos mais nada pra conversar.

Ana – Filipe tenta entender a minha parte.

Filipe – Tenta você entender a minha parte

Ana – Eu entendo a sua parte, eu sei que eu não deveria ter te tratado daquela forma, mais é que o Diego…

Filipe – Sempre ele

Ana – Ele não aprova o nosso namoro.

Filipe – Quem tem que entender o nosso amor e aprovar somos nós dois e não ele. Dá pra ver que a sua felicidade depende de seu irmão e não de você.

Ana – Então ainda existe nos dois?

Filipe – Não sei. Talvez só exista quando você deixar seu orgulho e assumir que namora o filho da empregada.

Ana – o fato de você ser filho da Claudete não me incomoda em nada. Filipe, por favor, não faz mais isso comigo.

Filipe – Foi você que fez isso comigo, você não pensou em nos dois, na verdade colocou seu irmão em nosso meio, ou será que isso é apenas uma desculpa pra não me assumir?

Ana – Não é isso. Eu tenho medo justamente que o Diego faça alguma coisa contra você e contra sua mãe.

Filipe – Ele não vai fazer.

Ana – Me dá mais uma chance eu sei que agi errado com você, mas prometo que não vou colocar o Diego mais entre a gente. Me desculpa?

Filipe – Eu vou pensar. Estou um pouco confuso ainda.

Ana – Tudo bem! Vou esperar o seu tempo, mas pode ao menos me dá um abraço?

FILIPE EXITA, MAS LOGO ABRAÇA ANA.

CENA 03/EMPRESA TOP FASHION/SALA DE ELEONORA/TARDE

CLAÚDIA ENTRA NA SALA DE ELEONORA COM RESMAS DE OFICIO.

Claudia – Com licença Eleonora

Eleonora – Entra.

Claudia – Aqui as folha que você me pediu.

Eleonora – Deixe ai em cima.

CLAUDIA COLOCA AS FOLHAS EM CIMA DE UMA MESINHA. VAI EM DIREÇÃO A PORTA E ROENDO-SE DE CURIOSIDADE, ELA VOLTA-SE PARA A ELEONORA.

Eleonora – O que é que você quer? Já não fez o que pedi? Agora dê o fora da sala que estou cheia de trabalho.

Claudia – Sim eu já fiz, mas é que eu quero perguntar uma coisa posso?

Eleonora – Pode sim, pergunte.

Claudete – É verdade que o Dr. Diego pode sair da Top Fashion?

Eleonora – Eu não sei de nada ainda, mas entenda uma coisa, que quem não trabalha bem vai pro olho da rua, no caso do Diego ele não soube manter a boa fase aqui da empresa como o pai dele vinha tendo e agora vai ter que dar espaço para uma pessoa mais eficiente.

Claudia – E já se sabe que vai substituí-lo?

Eleonora – Como eu te falei, não sei nada ainda, mas se tudo se confirmar amanhã nos vamos saber quem é o novo ou a nova presidente.

Claudete – Você tem noção de quem seja?

Eleonora – Claudia deixe de ser fofoqueira e vá trabalhar, sua curiosidade é a curiosidade de todos, dar ao menos pra esperar até amanhã? Vá saia.

Claudia – Com licença.

CLAUDIA SAI E FECHA A PORTA.

Eleonora – Aguarde, porque eu vou ser a nova presidente dessa empresa, ai sim essa empresa vai subir os lucros.

ELEONORA VOLTA AO TRABALHO.

CENA 04/CASA DE AFONSO/SALA/À TARDE

DIEGO CHEGA EM CASA.

Diego (CHAMANDO) – Claudete? Claudete?

CLAUDETE VEM CORRENDO.

Claudete – Sim senhor Dr. Diego?

Diego (IRRITADO) – Quero que você vá lá em cima e chame o Afonso.

JOANA DESCE E PARA O MEIO DAS ESCADAS.

Joana – O que está acontecendo aqui?

Diego – Eu quero que chamem o Afonso AGORA!

Joana – Pra que? O que foi que aconteceu pra você querer falar assim como o seu pai?

Diego – Vou provar a ele que ele está errado.

Joana – Claudete pode voltar pra cozinha, eu faço questão de chamar o Afonso.

CLAUDETE VAI PARA A COZINHA E JOANA SOBE NOVALEMTE PARA CHAMAR AFONSO. DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDOS, AFONSO VEM ACOMPANHADO DE JOANA.

Afonso (DESCENDO A ESCADA) – O que você quer comigo? Porque toda essa euforia?

Diego – Quero mostrar pra você que está errado. Aqui está a prova de que estão tentando me ferrar.

DIEGO APROXIMA-SE DE AFONSO E ENTREGA OS PAPEIS A ELE.

Afonso (OLHA O CONTEÚDO) – Diego isso aqui não vai me fazer desistir de tirá-lo da presidência da Top Fashion. A decisão já foi tomada.

Diego – Você não ver que estão tentando me ferrar? Estão mandando copias falsas dos lucros e dados. Veja você mesmo.

Afonso – A decisão de retirá-lo da presidência é minha, eu só coloquei esse assunto de lucrativo como uma forma de te contar sobre a sua saída. Mas isso não tem nada haver.

Diego – É dessa forma que você age? Mãe você não vai me ajudar?

Joana – Afonso olhe bem esse papeis, não é justo que retire o Diego da presidência. Dessa vez ele está com razão.

Afonso – A questão não é essa. Eu só usei desse argumento como motivo de tirá-lo. Eu vou sim tirar você da presidência da Top Fashion e não vou voltar atrás.

Diego – Velho idiota. Você não consegue enxergar um palmo a sua frente.

DIEGO SAI DE CASA IRRITADO.


CENA 05/TOP FASHION/MESA DE EDUARDA/NOITE

EDUARDA ESTA CONVERSANDO COM CLÁUDIA, ELA CONTOU TUDO O QUE PASSOU COM A MÃE NA DELEGACIA.

Eduarda – Não vou ficar perdendo tempo com que não merece. To cansada de me estressar com esse povo.

Claudia – Fique tranquila amiga, é assim mesmo. O que você precisar eu to aqui viu?

Eduarda – Ta bem.

Claudia – Mudando de assunto… E nosso patrão que até agora nada?

Eduarda – Ele nem apareceu hoje aqui. Passei o dia aqui no almoxarifado, e graças a isso que conseguir fugir pra ir me estressar na delegacia.

Claudia – O que será que aconteceu com o Dr. Diego?

Eduarda – Gostaria muito de saber.

Claudete – A Eleonora disse que amanhã o novo presidente vai chegar aqui.

Eduarda – Isso é mentira dessa vaca, ela acha que sabe de tudo e ta quente e abafado que ela vai ser a nova presidente.

Claudia – Se a Eleonora for nomeada presidente…

Eduarda – Ai sim a empresa vai pro buraco de vez.

Claudia – Fora que isso aqui vai virar um inferno.

Eduarda – Nem fale. Eu vou lá encima ver se tem algo pra fazer.

Claudia – Eu também vou.

AS DUAS SAEM DO ALMOXARIFADO.

CENA 06/ESTRADA/CARRO DE DIEGO/INTERNO/NOITE

DIEGO SAI NA RUA, ELE DIRIGE EM ALTA VELOCIADE, ESTÁ COMPLETAMENTE IRRITADO COM O QUE ACONTECEU.

Diego (IRRITADO) – Será que esse velho não entende que eu sou o melhor pra a empresa, eu trouxe lucros que essa porcaria nunca viu antes, ganhei dois prêmios que há anos lutávamos pra ganhar. Ele acha que eu vou deixar isso barato? Ele está muito enganado, isso não vai ficar assim. Eu vou tocar fogo na empresa, ai ele vai saber me dar valor.

DIEGO CONTINUA IRRITADO, DIRIGE EM ALTA VELOCIDADE. ELE PERDE O CONTROLE DO CARRO, O CARRO VAI EM DIREÇÃO AO ENCOSTAMENTO, BATE NUM PEQUENO MORRO DE AREIA E CAPOTA. O CARRO VAI PARAR NO MEIO DA RUA. CARROS QUE ESTÃO PRÓXIMOS PARAM PARA SOCORRER.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page