top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 09


Web Novela de Jheff Reis

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

NO CAPÍTULO ANTERIOR…

DIEGO CONTINUA IRRITADO, DIRIGE EM ALTA VELOCIDADE. ELE PERDE O CONTROLE DO CARRO, O CARRO VAI EM DIREÇÃO AO ENCOSTAMENTO, BATE NUM PEQUENO MORRO DE AREIA E CAPOTA. O CARRO VAI PARAR NO MEIO DA RUA. CARROS QUE ESTÃO PRÓXIMOS PARAM PARA SOCORRER.

CONTINUA…

CENA 01/CASA DE SONIA/SALA/NOITE

ESTÁ JUNIOR, SONIA E ANTONIO EM CASA.

Junior – Mãe eu vou ali qualquer coisa é só chamar vou ficar aqui por perto.

Sonia – Ta bem filho.

JUNIOR SAI DE CASA. UM SILÊNIO TOMA CONTA. EM SEGUIDA ANTÔNIO FALA COM SONIA.

Antônio – Por que você retirou a queixa?

Sonia – Porque eu resolvi te dar mais uma chance.

Antônio – Não venha com essa pra cima de mim Sonia.

Sonia – Eu tirei por causa do amor dos nossos filhos e também por que eu te amo.

Antônio – O motivo de você retira à queixa é porque eu sei o seu segredo, eu sei pode confessar que é por isso, confessa!

Sonia – Foi por isso sim.

Antônio – Ta vendo Sonia eu te conheço muito bem, e se você for embora de casa ou fizer qualquer coisa que me irrite eu conto tudo.

Sonia – Não tem como você contar nada. Você só sabe o que eu te contei e outra a pessoa está muito diferente hoje. A Eduarda e o Junior não vai acreditar no que você disser. Só estou poupando desconfiança.

Antônio – Ai é que você se engana, eu andei ultimamente pesquisando sobre o assunto e descobrir como a mulher está agora, e olha vou te contar, ela continua toda gostosa e muito, mais muito, muito rica.

Sonia – Você não teria coragem de me entregar. Eles não vão acreditar.

Antônio – Tenta brincar com a sorte pra você ser o que te acontece. Você pode ao ter me contato tudo, mas eu tenho algo que pode convencer os dois a acreditarem em mim.

JUNIOR VOLTA.

Junior – Então mãe como que cê ta?

Sonia – Já estou melhor filho não se preocupe.

Junior – E a Eduarda, ela já ligou pra saber como à senhora está?

Antônio – Ela não vai fazer isso. Sua irmã não aceita que eu e a sua mãe nos dê bem. Somo a família do mal pra ela.

Sonia – Se a família está assim toda dividida é por causa de você.

Antônio – Só de mim não, vocês dois também são culpados.

Junior – A verdade é que a Eduarda nunca se encaixou nessa família. Ela sempre teve ódio de mim e do pai.

Antônio (Alfineta Sonia) – Parece até que não é da família.

SONIA ENCARA ANTÔNIO.

CENA 02/CASA DE CARLA/SALA/NOITE

CARLA ESTA NA SALA TODA ARRUMADA PARA SAIR.

Carla (GRITANDO) – Vamos Ione, que demora é essa mulher? Você não vai casar não.

ENTRA IONE.

Ione – Deus que me livre de casamento. Homem pra mim só serve se tiver dinheiro e pra curtir.

Carla – Vai nessa gata que um dia você vai achar um que vai fazer você se apaixonar.

Ione – Vira essa boca pra lá em, eu já disse que não vou me apaixonar, o Bruno foi o único.

Carla – Tá agora vamos ou tem mais alguma coisa?

Ione – Vamos sim!

Carla – Então vamos porque a minha noite não tem que ser boa, tem que ser ótima.

Ione – Eu espero que curta muito e esqueça o Miguel, porque se eu te conheço bem, é capaz dele vir te pedir desculpas e você aceitar.

Carla – Desta vez não tem volta.

Ione – Espero que seja sério essa sua decisão.

Carla – É sério.

Ione – Pois eu acho que você está agindo por impulso, por isso que nós vamos sair hoje.

Carla – Ione dá pra parar? Se você for ficar nessa eu desisto logo de sair.

Ione – Não, já aparei.

Carla – Então vamos?

Ione – Vamos.

Carla – Não fica mais nessa de que eu vou perdoar o Miguel. Vamos curtir e esquecer que ele existe!

Ione – Já esqueci!

AS DUAS SAEM.

CENA 03/HOTEL DE LUXO/QUARTO/NOITE.

MIGUEL ESTA PRONTO PRA SAIR, E ESPERA ALESSANDRA SE ARRUMAR.

Miguel – Alessandra por mais quantos anos você vai ficar ai se arrumando?

Alessandra (EM OFF) – Já estou indo amor.

Miguel – Por que vocês mulheres demoram tanto pra se arrumar, em?

Alessandra (EM OFF) – Vocês homens só sabem reclamar, afinal vocês querem ou não uma mulher linda do lado de vocês?

Miguel – Claro que sim, faz bem pra imagem de um homem estar com uma linda mulher ao lado.

Alessandra (ENTRANDO) – Então tem que esperar. Que tal estou?

Miguel – Mais linda que nunca.

Alessandra – Eu sou linda de qualquer jeito meu lindo

Miguel – É por isso que eu estou com você. Mas você sabe que quando voltar nada disso vai ficar no lugar.

Alessandra – Eu sei. Espera ai vou só buscar uma bolsa que combine com o meu vestido e já volto.

Miguel – Ei, ei, um beijo pelo menos.

ALESSANDRA DA UM SELINHO EM MIGUEL.

Miguel – Só isso?

Alessandra – Claro, não quero borrar meu batom.

Miguel – Mais você não disse que é linda de qualquer jeito?

Alessandra – E sou! Mas não gosto de borrar minha maquiagem.

Miguel – Mais tarde não vamos borrar só a maquiagem.

Alessandra – Safado.

Miguel – Vai logo buscar essa bolsa.

Alessandra – Já volto.

ALESSANDRA ENTRA PRA BUSCAR A BOLSA, ELE OBSERVA SE ELA ENTROU, ELE ENTÃO PEGA O CELULAR NO BOLSO.

Miguel (DISCANDO O NUMERO) – Vou ligar pra Carla.

CORTA PARA O CARRO DE CARLA.

Ione – Tem alguém te ligando

Carla – Olha ai que é? O celular está dentro da bolsa.

IONE PROCURA E PEGA O CELULAR NA BOLSA DE CARLA.

Carla – Quem é?

Ione – O Miguel

Carla – Desliga! Desliga! Desliga!

CORTA NOVAMENTE PARA MIGUEL.

Miguel – Droga ela não atende.

ENTRA ALESSANDRA.

Alessandra – Vamos?

Miguel – Agora mesmo!

CORTA PARA:

CENA 04/RUA/ESTRADA/NOITE.

AMBULÂNCIA, POLICIA, IMPRENSA E MUITOS CURIOSOS NO LOCAR.

Policial – Então ainda está vivo?

Medico – Sim! Os bombeiros conseguiram tira-lo agora e vamos levar as pressas ao hospital, quero que vocês sigam na frete abrindo caminho para a ambulância, e assim que tiver mais informação de quem é o rapaz informe a família.

Policial – Pode deixar vamos sim avisar a família.

O MEDICO ENTRA NA AMBULÂNCIA, E FECHAM AS PORTAS. A AMBULÂNCIA SE DESLOCA COM A SIRENE LIGADA. OS POLICIAIS VÃO NA FRENTE.


CENA 05/CASA DE SHOWS/MUITA GENTE/RECEPÇÃO/NOITE

IONE E CARLA JÁ CHEGARAM A CASA DE EVENTO. ELAS ESTÃO NO BAR.

Ione – Amiga nós viemos aqui pra nos divertir e não pra ficar aqui no bar.

Carla – To sem animo pra nada.

Ione – Mal chegamos e você já está ai assim? Vamos beber que o animo volta ou então vamos embora.

CARLA VÊ MIGUEL E ALESSANDRA CHEGANDO.

Carla – Agora que eu não vou mesmo.

Ione – Que indecisão é essa?

Carla – Não é indecisão não. Olha lá só quem acabou de chegar.

IONE SE VIRA PRA OLHAR.

Ione – Eu não to acreditando.

Carla – Ele teve coragem de sair com essa vagabunda.

Ione – Amiga, viemos pra nos divertir e pra você esquecer o Miguel lembra? Então vamos beber e se divertir. Você não vai lá não, né?

Carla – Não quero estragar minha noite com aqueles dois eu quero mais é me divertir.

Ione – Essa sim é a Carla que eu conheço. Vamos nos divertir.

Carla – Vamos dançar.

Ione – Vamos.

AS DUAS LEVANTAM PARA IR DANÇAR E VÃO PRA PRÓXIMO DE MIGUEL E ALESSANDRA. ALESSANDRA RECONHECE CARLA.

Alessandra – Amor não olha agora, disfarce e olhe que está aqui.

MIGUEL DISFARCE E DEPOIS OLHA.

Alessandra – Ela mesma, a desequilibrada da sua ex.

Miguel – Esqueça ela amor, vamos curtir.

CARLA AGARRA UM HOMEM E BEIJA. MIGUEL VIRA E VER ELA BEIJANDO OUTRO CARA.

Fim do capítulo.

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page