top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 10


Web Novela de Jheff Reis

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

NO CAPÍTULO ANTERIOR…

CARLA AGARRA UM HOMEM E BEIJA. MIGUEL VIRA E VER ELA BEIJANDO OUTRO CARA.

CONTINUA…

CENA 01/CASA DE AFONSO/SALA PART.INTERNA/NOITE

ANA CHEGA EM CASA DEPOIS DE PASSAR O DIA NA RUA, QUANDO É SURPREENDIDA POR AFONSO E JOANA COM PRESSA PARA SAIR.

Ana (CHEGANDO) – O que aconteceu gente, que vocês estão nessa pressa toda?

Joana – Acabamos de receber uma ligação do hospital informando que o seu irmão sofreu um acidente e está em estado grave no hospital.

Ana – Meu Deus quando que foi isso?

Afonso – Eu não sei, nós estamos indo para o hospital você também quer ir?

Ana – Não, não, eu vou ficar e espera muita gente pode acabar atrapalhando.

Afonso – Todo bem.

Joana – Vamos Afonso.

Afonso – Vamos.

AFONSO E JOANA SAEM E FECHAM A PORTA.

Ana – Meus Deus o que será que aconteceu?

CLAUDETE VEM DA COZINHA.

Claudete – Com licença dona Ana

Ana – Claudete você sabe me dizer se aconteceu alguma coisa aqui?

Claudete – Aconteceu sim. Uma briga muito feia entre seu Afonso e o seu irmão. Ele saiu daqui muito irritado.

Ana – Misericórdia. Eu vou subir pra tomar um banho e esperar por noticias.

Claudete – A senhora quer que prepare alguma coisa pro jantar?

Ana – Não precisa não, obrigada!

ANA SOBE A ESCADA E VAI PRO QUARTO. CLAUDETE VOLTA PRA COZINHA.

CENA 02/ CASA DE SHOWS/MUITA GENTE/NOITE

CARLA BEIJA O HOMEM, MIGUEL FICA COM CIUMES, E BEIJA ALESSANDRA PRA NÃO SAIR POR BAIXO. EM SEGUIDA, CARLA LARGA O RAPAZ E VAI EM DIREÇÃO A MIGUEL E ALESSANDRA.

Ione – Carla pra onde é que você está indo?

Carla – Vou mostrar que sou superior a eles.

APROXIMA-SE DE CASAL.

Carla – Boa noite Miguel, boa noite… Alessandra.

Alessandra – Boa noite. Veio arrumar confusão novamente?

Carla – Claro que não. Eu até quero pedir desculpas pelo ocorrido no hotel eu estava de cabeça quente. O Miguel me deixou daquele jeito.

Alessandra – Tudo bem.

Carla – Então Miguel seja educado e responda o meu boa noite.

Miguel – Vamos embora Alessandra.

Alessandra – Seja educado e responde o boa noite dela.

Miguel – Boa noite, agora vamos Alessandra.

Alessandra – Não vejo motivos pra você querer ir embora.

Miguel – Mais eu vejo vamos.

Alessandra – Se você quiser ir vá, mais eu vou ficar aqui com as meninas.

Carla – Claro. Se você não gostou que vá embora.

Miguel – Eu vou e você Alessandra vem comigo.

MIGUEL PEGA ALESSANDRA PELO BRAÇO E A LEVA.

Ione – Xi parece que alguém ficou bravinho.

Carla – Ele ta inseguro isso sim.

Ione – É sério isso que eu acabei de ver? Você ficando amiguinha dela?

Carla – Claro que não. Só fiz isso pra mostrar a eles que sou muito mais madura. E pra mostrar ao Miguel que posso viver sem ele.

Ione – A idéia era você esquecer ele. Vamos embora porque essa noite aqui já deu o que tinha que dar.

AS DUAS VÃO EMBORA.

CENA 03/HOSPITAL/LOCAL DE ESPERA/DIA

JOANA E AFONSO JÁ CHEGARAM AO HOSPITAL E AGORA ESPERAM PELO MEDICO.

Joana – Cadê esse medico que não traz notícias do meu filho.

Afonso – Calma Joana ele vai vir temos que esperar.

Joana – Espero que logo.

VEM O MEDICO.

Afonso – Ai o médico chegando, então doutor boa noite. Como é que está o Diego?

Medico – Boa noite. O paciente sofreu algumas fraturas, bateu a cabeça. Ele passou por cirurgia e está em coma, mas o quadro não é grave, ele está estável.

Joana – E vai precisar de alguma coisa?

Médio – No momento somente de oração. Ele será observado de perto para ver a reação.

Joana – Ta vendo Afonso tudo isso é culpa sua você causou tudo isso.

Afonso – Joana nós estamos num hospital, não é hora e nem lugar pra querer resolver problemas familiar.

Joana – É sim! Se você não tivesse a ideia maluca de tirar ele da presidência isso não teria acontecido.

Afonso – Joana eu não posso fazer apenas o que ele quer.

Joana – Ele te entregou um papel provando que ele pode continuar à frente da Top Fashion.

Afonso – Eu só coloquei ele lá porque não tinha ninguém para assumir o cargo, já que eu estava deixando.

Joana – É melhor você devolver esse cargo para ele se não…

Afonso – Se não o que?

Joana – Eu me separo de você.

UMA ENFERMEIRA VEM CHAMAR O MÉDICO.

Enfermeira – Estão chamando o senhor lá dentro.

Medico – Com licença.

O MÉDICO SAI, JOANA E AFONSO FICAM SEM JEITO PELA FORMA QUE AGIRAM.


CENA 04/CASA DE CARLA/QUARTO DE CARLA/INTERNO/DIA

AMANHECE O DIA…

CARLA ESTA DORMINDO, IONE ENTRA NO QUARTO.

Ione – Aff ainda dormindo?

IONE BATE NO PÉ DE CARLA.

Ione – Mulher acorda já é meio dia, borá acorda.

Carla – Me deixa dormir Ione.

CARLA VIRA PARA O OUTRO LADO DA CAMA.

Ione – Nada disso, acode agora.

Carla – Qual é o motivo de você vim me acordar tão cedo assim?

Ione – Cedo? (RIR), Cê só pode ta brincando, meio dia é cedo?

Carla – Pra quem não faz nada meio dia é muito cedo.

Ione – Borá Carla levanta, tem visita pra você lá na sala.

Carla – Visita? Quem é? Uma hora dessas na casa dos outros que feio, com certeza veio tomar café aqui na minha casa.

Ione – Isso não é mais hora de tomar café não. Bora levanta, a Alessandra está na sala esperando pra falar com você.

Carla – Alessandra?

CARLA LEVANTA CORRENDO.

Ione – Ela mesma a própria.

CORRENDO PELO QUARTO PROCURANDO SE AJEITAR.

Carla – Ione porque você não me disse logo que ela estava ai.

Ione – Eu tentei mais você só quer saber de dormir.

Carla – Vai lá e diz que eu já estou indo, vai.

Ione – Tá, mais não demora.

IONE VAI CAMINHANDO EM DIREÇÃO À PORTA DO QUARTO, QUANDO CARLA A CHAMA.

Carla – Ione, como ela descobriu que eu moro aqui?

Ione – Simplesmente meu amor ela namora o seu ex.

Carla – Ah é verdade. Tá vai lá e diz que eu já vou.

ALESSANDRA ESTA EM PÉ OLHANDO OS RETRATOS QUE ESTÃO EM CIMA DE UMA MESINHA. CHEGA IONE.

Ione – Alessandra?

Alessandra – Oi, então cadê a Carla?

Ione – Ela já vai vim. Estava resolvendo algumas coisas do trabalho, mas ela já vem.

Alessandra – Tudo bem eu espero.

Ione – Quer alguma coisa pra beber?

Alessandra – Não obrigada.

DEPOIS DE ALGUNS MUNITOS CARLA VEM ATENDER ALESSANDRA.

Carla – Oi Alessandra.

Alessandra – Oi Carla.

Carla – Qual o motivo da sua ilustre visita aqui na minha casa? Te confesso que não esperava.

Alessandra – Eu sei, mas é que o Miguel não dormiu em casa, e eu vim perguntar se você sabe aonde ele está? Por um momento pensei que ele estivesse aqui.

Carla – Aqui? Aqui mesmo ao. Desculpa Alessandra mais o namorado é seu e não meu. Você que deveria saber dele. Ele saiu com você ontem da boate.

Alessandra – Pois é, eu achei que ele tinha vindo pra cá. Quando saímos da boate, fomos pra casa, ele esperou eu ir pro banheiro e saiu.

Carla – Sinceramente eu não sei onde ele está. Aqui ele não apareceu e eu espero que não apareça.

Alessandra – Eu só achei que ele poderia estar aqui porque você é a atual ex dele.

Carla – Sou sim, mas não se preocupe por que aqui o Miguel não põe mais os pés.

Alessandra – Tudo bem, eu vou embora, e desculpa por qualquer coisa.

Carla – Imagina menina.

ALESSANDRA VAI EM DIREÇÃO À PORTA, OLHA PRA CARLA, ABRE A PORTA E SAI. FECHA A PORTA.

Ione – Que louca.

Carla – Vem me acordar pra saber daquele vagabundo.

Ione – E você sabe, não sabe?

Carla – Adivinhe.

CARLA DEIXA UM ADUVIDA NO AR.

CENA 05/UTI DO HOSPITAL/SALA CHEIA DE MÉDICOS/DIA

AFONSO E JOANA CONTINUAM NO HOSPITAL A ESPERA DE NOVIDADES. A ENFREMEIRA ESTÁ NA UTI FAZENDO ALGUMAS ANOTAÇÕES QUANDO DIEGO TEM UMA PARADA CARDIACA. ELA CHEAMA O MÉDICO E A EQUIPE.

O MÉDICO JÁ ESTÁ NA UTI TENTANDO REANIMAR DIEGO.

Medico – Vamos lá liguem o desfibrilador.

A AUXILIAR LIGA A O DESFIBRILADOR.

Medica – Afastem-se 1, 2, 3 e já.

Medica – Tenta mais forte.

Medico – Pode aumentar. 1, 2, 3

Medica – Nada ainda.

Auxiliar – A pressão dele está baixando doutor.

Medica – Ele não consegue reagir

Medico – Vai ser a última tentativa.

Medica – Aumenta mais um pouco.

Medica – Afastem-se, vamos lá Diego reaja essa é a última tentativa. 1, 2, 3 e já.

UMA TENSÃO TOMA CONTA POR NÃO VEREM REAÇÃO.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page