top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 11


Web Novela de Jheff Reis

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

NO CAPÍTULO ANTERIOR...


Medica – Afastem-se, vamos lá Diego reaja essa é a última tentativa. 1, 2, 3 e já.


UMA TENSÃO TOMA CONTA POR NÃO VEREM REAÇÃO.


CONTINUA...

CENA 01/EMPRESA TOP FASHION/RECEPÇÃO/DIA

ARLETE CONVERSA COM EDUARDA E CLAUDIA NA RECEPÇÃO.

Claudia – Acabei de ficar sabendo que o Diego está na UTI do hospital. Ele sofreu um acidente de carro ontem.

Arlete – Misericórdia menina. Como é que foi isso?

Claudia – Não sei muita coisa não. Mas parece que ele brigou com a família.

Eduarda – Com certeza foi relacionado à saída dele daqui.

Arlete – Vai ficar ainda mais agonia pra saber com vai tomar o lugar dele na empresa.

Claudia – Mas será que o Dr. Afonso vai nomear outra pessoa mesmo com o filho na UTI? Acho que isso seria uma falta de respeito com o filho.

Eduarda – Do jeito que esse povo é não duvido não.

Arlete – Isso é verdade.

Claudia – O pior de tudo é que ta chegando um evento importante da Top Fashion e a empresa está sem um presidente. Isso pode acabar prejudicando a realização.

Eduarda – É mesmo. Nem lembrava do evento. A Eleonora que esta a frente do evento, espero que ela consiga realizar.

Arlete – Mas já pensou a Eleonora no comando da Top Fashion? Ela ia tocar o terror.

Claudia – Ia mesmo, mas ou mais a Eduarda pra esse cargo.

Arlete – Eu também!

Eduarda – Está fora de cogitação isso e outra que nem experiência pro cargo eu tenho.

Claudia – Melhor você que a Eleonora.


ELEONORA SAI DO ELEVADOR E CAMINHA EM DIREÇÃO A SUA SALA.


Eduarda – Basta falar no diabo que ele decide mostrar o rabo.

Arlete – Lá vem à bruxa, eu vou descer pro almoxarifado, saindooooo. (VAI SAINDO)

Claudia – E eu vou pra minha mesa. (VAI SAINDO)


CHEGA ELEONORA.


Eduarda – Medrosas.

Eleonora – Qual o motivo da reuniãozinha de comadres aqui na recepção? Não tem o que fazer não?

Eduarda – Estávamos só conversando (em tom de deboche) Dona Eleonora. E se fosse pra você saber nós teríamos te chamado pra conversa.

Eleonora – Mais como ta ousada a funcionaria de quinta. Cadê a Silvia?

Eduarda – Sou funcionaria da mesma forma que você.

Silvia (chegando) – Desculpas dona Eleonora eu estava resolvendo algumas coisas antes que a senhora chegasse.

Eleonora (HISTÉRICA) – Cala a boca. Espero que isso não aconteça mais. Não quero ninguém de fofoquinha aqui na hora do trabalho.

Eduarda – Já está se achando? Você não é a presidente daqui pra querer mandar.

Eleonora – Ainda não, mas tudo pode acontecer.

Eduarda – Dr. Afonso está velho não maluco pra ter essa atitude de colocar você a frente dessa empresa.


CHEGA CLAUDIA.


Claudia – Eduarda eu acho melhor você parar de provocar.

Eleonora – É bom ouvir a sua amiguinha.

Eduarda – Eu não sou você Claudia que tem medo dela. Se falar comigo vai ouvir.

Claudia – Vamos Eduarda.

Eduarda – Eu só vou porque eu vou buscar algumas coisas lá no almoxarifado.

Eleonora – Vai irmã de drogado.

Eduarda – Prefiro ser irmã de drogado a ser trocada por um homem.

Eleonora – Você falou o que?

Eduarda – Seu marido te largou pra ficar com outro homem.


ELEONORA DA UMA TAPA NO ROSO DE EDUARDA.


Eduarda – Cê ficou maluca?


EDUARDA ENCARA ELEONORA.

INTRO


EDUARDA PARTE PRA CIMA DE ELEONORA MAIS CLAUDIA À SEGURA.


Eduarda – Me solta Claudia, me solta que eu vou quebrar a cara dessa vaca.

Claudia – Não vou te soltar coisa nenhuma, vamos lá para o almoxarifado.


CLAUDIA SAI LEVANDO EDUARDA.


Eleonora – Isso mesmo vai embora pra eu não acabar com as duas. É assim Silvia que se trata os subordinados.


CLAUDIA LEVA EDUARDA. ELEONORA VAI PARA SUA SALA.

CENA 02/ALMOXARIFADO/DIA.

ARLETE ESTA SENTADA.CHEGA CLÁUDIA E EDUARDA. EDUARDA ESTÁ MUITO NERVOSA.

Claudia – Entra ai Eduarda vai e tenta ficar tranquila.

Arlete – O que foi que aconteceu?

Eduarda – A vaca me deu uma tapa.

Arlete – O que?

Claudia – Isso mesmo depois que nos saímos elas começaram a trocar farpas e a Eleonora acabou batendo nela.

Arlete – E você não fez nada Eduarda?

Eduarda – Eu não fiz porque a Claudia me segurou.

Claudia – Eu fiz o que era certo.

Eduarda – É certo eu apanhar daquela vadia?

Arlete – Certo não é não, mas a Claudia esta certa Eduarda, é bom não procurar briga com aquela mulher.

Eduarda – Por quê?

Claudia – Corre o riso de ela ser nomeada presidente esqueceu?

Eduarda – Essa vai passar, mais na próxima que vou quebrar a cara dela.

Claudia – Senta ai vou pegar um café pra gente.


CLAUDIA SAI PRA IR BUSCAR O CAFÉ. EDUARDA FICA CONVERSANDO COM ARLETE.

CENA 03/ HOSPITAL/LOCAL DE VISITAS/DIA.

JOANA, AFONSO E ANA ESPERAM POR NOTICIAS DE DIEGO, QUANDO CHEGA À ENFERMEIRA.


Joana – Então o que aconteceu lá dentro? Me da alguma noticia, por favor.

Enfermeira – Ele teve duas parada cardiorrespiratória e…

Ana – E o que? Não faz mistério não, fala logo!

Enfermeira – E… Ele…

Joana – Fala logo minha filha você que me matar?

Enfermeira – Ele deu muito trabalho, mas reagiu, ele continua em coma mais está bem de verdade.

Ana – Graças a Deus.

Afonso (EM PENSAMENTO) – Ainda bem.

Ana – Quando vamos poder ver ele?

Enfermeira – Ainda não sei, vou procurar saber do doutor e venho falar com vocês, com licença.


ENFERMEIRA SE RETIRA.


Ana – Vocês não querem ir para casa descansar um pouco não? Eu fico aqui e qualquer coisa ligo para vocês.

Afonso – Eu acho justo, estamos aqui desde ontem à noite.

Joana – Eu não vou sair daqui enquanto eu não ver meu filho.

Ana – Mãe vai pra casa descansar e depois a senhora volta. Vai pelo menos tomar um banho, trocar de roupa e comer algo. Depois você volta.

Afonso – Vamos Joana. Você viu que a enfermeira disse que vai procurar saber quando vamos poder ver o Diego.

Joana – Eu prefiro ficar aqui e esperar.

Afonso – Eu vou pra casa preciso resolver alguns assuntos da Top Fashion.

Ana – Quais assuntos?

Afonso – Eu tenho que por uma pessoa na presidência.

Joana – Você vai ter coragem de nomear outra pessoa na presidência da Empresa enquanto seu filho está em coma?

Afonso – Joana a vida não para. E outra a Top Fashion está para realizar um evento importante.

Ana – Quem você vai nomear presidente?

Afonso – Eu não decidi ainda, mas já tenho alguém em mente.

Joana – Se a Top Fashion é mais importante do que o seu filho então vai pode ir.

Afonso – A Top Fashion é importante para o futuro dos nossos filhos. O Diego esta bem.


AFONSO VAI EMBORA DO HOSPITAL


Ana – Vamos esperar.

Joana – Eu não acredito que o Afonso fez isso.

Ana – O papai está fazendo o que pode. As coisas não podem parar.


JOANA SENTA-SE CHATEADA.

CENA 04/CASA DE SONIA/SALA/ DIA.


ANTONIO ASSISTE À TV QUANDO CHEGA JUNIOR.


Junior – Então pai ta afim mesmo de experimentar novas ondas?

Antônio – To cadê?

Junior – Ta aqui.

Antônio – Me dá logo um ai.

Junior – Mas você vai ter que pagar pra experimentar.

Antônio – Pagar? Você quer que eu conte pra sua mãe que você está envolvido nisso quer?

Junior – Claro que não.

Antonio – Então passa logo pra cá!

Junior – Então ‘vamo’ fazer assim, a gente vai ter que dividir. Só deu pra trazer um.

Antônio – Nem PR isso você presta, usa quem pode né quem quer não.

Junior – Cê ainda acha que vai usar de graça.

Antônio – Estão passa logo pra cá.


JUNIOR RETIRA UM PEQUENO EMBRULHO DO BOLSO.


Junior – Ta ai ô.

Antônio – Quanto que custou isso?

Junior – Vai pagar?

Antônio – Claro que não.

Junior – Então pra que ta perguntando o preço.

Antônio – Por que se eu gostar da coisa eu vou querer mais.

Junior – Você vai gostar tanto dessa parada que vai esquecer até a cachaça.

Antônio – Aonde minha branquinha ninguém tira.

Junior – Então prova ai que você vai ver.

Antônio – Eu não vou usar agora.

Junior – Porque não? Eu gastei meu dinheiro pra você ficar guardando isso ai? Passa pra cá então.

Antônio – A sua mãe ta pra chegar e eu não quero que ela descubra que agente ta usando isso.

Junior – Se você não for usar me dá que eu uso.

Antônio – Você pode usar quanto você quiser já eu não.

Junior – Só que se você experimentar esse ai vai querer mais e mais.


ANTONIO ESCONDE NO BOLSO.


Antônio – Cai fora daqui antes que sua mãe chegue e desconfie.


JUNIOR VAI PARA A RUA.

CENA 05/TOP FASHION/RECEPÇÃO/DIA.


AFONSO CHEGA A TOP FASHION.


Afonso – Silvia peça a todos que se reúnam aqui, pois vou anunciar quem assume a presidência da Top Fashion.

Silvia – Sim Dr. Afonso só um instante.


SILVIA SAI PARA CHAMAR TODOS OS OUTROS FUNCIONÁRIOS.AFONSO VAI EM DIREÇÃO À SALA DE ELEONORA.ELE BATE NA PORTA E ENTRA.


Eleonora (SURPRESA) – Dr. Afonso?!

Afonso – Vamos lá pra frente vou anunciar quem é o novo presidente do Top Fashion.

Eleonora – Sim senhor.


AFONSO SAI DA SALA E ELEONORA O ACOMPANHA.TODOS COMEAM A REUNIR-SE NA RECEPÇÃO. AFONSO FICA PRÓXIMO A RECEPÇÃO E ELEONORA JUNTO A ELE. DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS TODOS ESTÃO JÁ REUNIDOS


Afonso – Obrigado Silvia.

Silvia – De nada Dr.

Eleonora (PENSAMENTO) – Idiota.

Afonso – Bom dia a todos, como todos já devem estar sabendo, o meu filho Diego não é mais o presidente da Top Fashion, e ontem ele sofreu um acidente. Está em coma, mas bem. E como as coisas não podem parar, eu estou aqui pra anunciar quem vai estar na presidência da Top Fashion.


CORTA PARA A EDUARDA, ARLETE E CLAUDIA QUE ESTÃO JUNTAS ESPERANDO PELO ANUNCIO.


Arlete – Olha lá quem está do lado do Dr. Afonso.

Claudia – Ela deve tá puxando o saco só pode.

Claudia – Será que Dr. Afonso vai nomear a Eleonora presidente?

Arlete – Para de falar isso se não atrai.

Claudete – Se isso acontecer nossa vida vai se tornar um ínfero aqui nessa empresa.


CORTA PARA AFONSO.


Afonso – Cheguei à conclusão de que a Top Fashion merece alguém que saiba administrá-la, alguém de alto nível que faça o que o meu filho Diego não conseguiu fazer e que há algum tempo eu tenho observado o bom trabalho que essa pessoa vem fazendo. E a pessoa que eu escolhi para a presidência da empresa é…


AFONSO DÁ UMA PAUSA ANTES DE ANUNCIAR O NOME. TODOS ESTÃO AFLITOS E CURIOSOS.

Fim do capítulo.

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page