top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 12


Web Novela de Jheff Reis

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

NO CAPÍTULO ANTERIOR…

Afonso – Cheguei à conclusão de que a Top Fashion merece alguém que saiba administrá-la, alguém de alto nível que faça o que o meu filho Diego não conseguiu fazer e que há algum tempo eu tenho observado o bom trabalho que essa pessoa vem fazendo. E a pessoa que eu escolhi para a presidência da empresa é…

AFONSO DÁ UMA PAUSA ANTES DE ANUNCIAR O NOME. TODOS ESTÃO AFLITOS E CURIOSOS.

CONTINUA…

CENA 01/RECEPÇÃO DA TOP FASHION/A TARDE.

TODOS AGUARDAM O ANUNCIO DE AFONSO.

Afonso – Cheguei à conclusão de que a Top Fashion merece alguém que saiba administrá-la, alguém de alto nível que faça o que o meu filho Diego não conseguiu fazer e que há algum tempo eu tenho observado o bom trabalho que essa pessoa vem fazendo. E a pessoa que eu escolhi para a presidência da empresa é… Eleonora!

TODOS SE ESPANTAM. UM BORBURINHO TOMA CONTA.

Afonso – Não vejo alguém melhor pra administra essa empresa. Visto o excelente trabalho que vem desenvolvendo.

Eleonora – Muito obrigada pela confiança. Pode deixar Dr. Afonso, eu vou mostrar que o senhor fez uma boa escolha.

Afonso – Disso eu não tenho dúvidas.

ELEONORA QUE FICA OLHANDO VIDRADA EM EDUARDA.

Arlete – Olha lá a cara da Eleonora olhando pra Eduarda.

Claudia – Eu to até com medo.

Eduarda – E eu nem um pouco, aquele tapa que ela deu em mim vai ter volta.

Claudia – Eu achei que você já tinha esquecido isso.

Eduarda – Quem bate esquece, quem apanha lembra e dessa vez não vai ter inferno que me impeça de dar uns bons tapas essa vadia.

CORTA PARA: AFONSO

Afonso – Já que tudo está resolvido por aqui podem voltar ao trabalho.

Eleonora – Finalmente eu consegui o que eu sempre sonhei agora todos vão ver quem é a Eleonora de verdade e vou começar agora.

TODOS SE DESPERCAM, AFONSO VAI EMBORA E ELEONORA VAI PARA SALA DE PRESIDENTE. ELEONORA PEGA O TELEFONE E LIGA PARA A MESA DE EDUARDA.

Eleonora – Eu quero você aqui na minha sala agora.

ELEONORA DESLIGA O TELEFONE. EDUARDA ENTRA.

Eleonora – Feche a porta.

Eduarda – A porta vai ficar aberta se você quiser que fique fechada levante e venha fechar.

Eleonora – É melhor que você feche se não eu…

Eduarda – Se não o que? Você vai me demitir?

Eleonora – Sim vou te demitir.

Eduarda – A opção é sua, tente a sorte, e se você não tem mais nada pra falar eu vou voltar pra minha mesa.

EDUARDA SE VIRA PARA SAIR DA SALA DA ELEONORA.

Eleonora – Se você sair por essa porta…

EDUARDA PARA E VIRA NOVAMENTE PARA A EDUARDA.

Eduarda – Eu vou sair.

Eleonora – Se você sair por essa porta você volta a trabalhar no almoxarifado.

Eduarda – Seria um prazer voltar ao almoxarifado.

EDUARDA SAI E DEIXA A PORTA ABERTA.

Eleonora – Desgraçada você não vai conseguir me irritar eu vou te enlouquecer primeiro.


CAI A NOITE…

CENA 02/CASA DE ALESSANDRA/SALA/NOITE.

ALESSANDRA ESTA SENTADA NO SOFÁ ESPERANDO MIGUEL CHEGAR. PERTO DELA TRÊS MALAS COM ROUPAS.

MIGUEL ENTRA.

Miguel – Boa noite amor?!

Alessandra – Não sei se pra você a noite vai ser boa.

Miguel – O que são essas malas? Você vai viajar?

Alessandra – Não meu amor é você que vai embora.

Miguel – Mais o que foi que eu fiz?

Alessandra – Ora Miguel como você é cara de pau né? Você sumiu o dia todo, chega a essa hora e me pergunta o que você fez? Chega Miguel eu cansei de você, me arrependo muito de ter tomado você da Carla.

Miguel – Alessandra?!

Alessandra – Pra você ter uma idéia eu cheguei a ir até a casa da Carla pra ver se você estava lá, olha só que humilhação que eu passei por sua causa.

Miguel – Eu posso explicar.

Alessandra – O que será que ela está achando agora de mim? “Otaria bancou de boazona com o meu ex agora ta pagando o preço”.

Miguel – Alessandra você está tirando conclusões precipitadas.

Alessandra – (COM RAIVA) Então me diga Miguel que diabo de lugar você estava?

Miguel – Eu estava… Eu… Eu estava…

Alessandra – (CONTINUA IRRITADA) Fale logo ante que eu faça você engolir essas malas.

Miguel – Eu estava no shopping comprando um anel pra você.

Alessandra – O dia todo? Que diabo de anel é esse? E cadê o anel?

Miguel – Eu perdi.

Alessandra – Perdeu? Jura? Olha Miguel eu não sei o que eu faço com você. Me conta uma história melhor porque essa não vai colar,

Miguel – Me deixa ficar aqui e eu te explico tudo.

Alessandra – (GRITANDO IRRITADA) Não! Fora da minha casa agora.

Miguel – Mais eu não tenho pra onde ir.

Alessandra – Volta para a casa da Carla quem sabe ela te aceite de volta.

Miguel – Alessandra, por favor, me deixe explicar o que aconteceu.

Alessandra – (GRITANDO IRRITADA) Nãos Miguel, fora da minha casa agora.

MIGUEL PEGA AS MALA E CAMINHA EM DIREÇÃO À PORTA. PRÓXIMO À PORTA ELE OLHA PRA TRAZ.

Alessandra – Tchau.

MIGUEL ABRE A PORTA E SAI, DEIXANDO A PORTA ABERTA.

Alessandra – (GRITANDO IRRITADA) Feche a porta.

MIGUEL VOLTA E FECHA A PORTA. ALESSANDRA COMEÇA A CHORAR.

CENA 03/CASA DA SONIA/QUARTO/NOITE.

CENA NO QUARTO – ANTÔNIO E SONIA ESTÃO DEITADO, ANTÔNIO FINQUE DORMIR, ENTÃO ELE SE LEVANTA E CONFERE SE SONIA ESTA DORMINDO.

ENTÃO ELE VAI PARA A SALA.

CENA NA SALA – ANTÔNIO PEGA UM PEQUENO EMBRULHO NO SEU BOLSO.

Antônio – Agora eu vou experimentar essa porcaria pra ver se é boa mesmo.

CHEGA JUNIOR.

Junior – Qual foi coroa vai usar tudo sem me dar um pouco?

Antônio – Vou, vou sim e você só vai ficar olhando.

Junior – Tá certo quero só ver se você não aguentar e ficar ai doidão e a mãe descobrir.

Antônio – Ai eu jogo a culpa pra cima de você.

Junior – Tá vendo ai pai suas idéias já erradas?

Antônio – Você se saia daqui antes que sua mãe acorde e veja tudo.

Junior – Eu vou dormir amanhã eu só vou ver o resultado.

Antônio – Vai, vai, vai garoto se preocupa não porque o resto aqui é comigo.

Junior – E tem uma coisa se quiser mais cê vai ter que ir lá em cima no morro comprar porque eu não vô.

Antônio – Não se preocupe com isso, se eu gostar disso aqui eu mesmo vou todo dia lá em cima comprar.

Junior – Cê num ta indo aqui do lado buscar uma cerveja quanto mais ir lá em cima.

Antônio – Vá dormir e me deixe em paz.

Junior – Não se preocupe to vazando fui.

Antônio – Vá lá.

JUNIOR VAI PARA O SEU QUARTO.

CENA 04/HOSPITAL/LOCAL DE VISITAS/NOITE.

ESTÁ JOANA E ANA NA SALA DE ESPERA. CHEGA UMA ENFERMEIRA.

Enfermeira – Com licença. A visita para ver o Dr. Diego está aberta mais apenas uma pessoas de cada vez pode entrar.

Joana – Eu vou primeiro.

Enfermeira – Por favor, me acompanhe.

A ENFERMEIRA LEVA JOANA ATE A SALA. CORTA PARA A SALA ONDE DIEGO ESTÁ INTERNADO. A ENFERMEIRA ABRE A PORTA.

Enfermeira – Entre, por favor.

Joana – Obrigada.

Enfermeira – Vou deixar a senhora aqui.

A ENFERMEIRA SAI, FECHA A PORTA.

Joana – Meu filho você não sabe o quanto eu estou sofrendo com isso, eu te amo tanto, e estou sempre pedindo a Deus pra que tire você dessa, quando você sair daqui eu mesma vou preparar aquela lasanha que você tanto ama.

ENTRA O DOUTOR.

Doutor – Com licença dona Joana. Eu e minha equipe estávamos analisando a situação do seu filho.

Joana – E tem alguma novidade Doutor?

Doutor – O seu filho está em coma 15 que é do tipo leve.

Joana – Isso quer dizer que…?

Doutor – Ele pode sair do coma a qualquer momento.

Joana (EMOCIONADA) – Doutor que boa notícia, espero que ele possa acordar logo.

Doutor – Estamos todos torcendo por isso. Após sair do coma ele vai ter que ficar usando a cadeira de rodas até se recuperar melhor, seria bom providenciar logo isso.

Joana – Pode deixar eu vou providencia

Doutor – Bom eu vou deixar vocês a sois.

O DOUTOR SAI E JOANA FICA NOVAMENTE SOZINHA.

Joana – Ouviu filho que boa noticia nós tivemos agora? Você pode sair do coma a qualquer momento. Diego meu filho eu não sei se você está me escutando mais se estiver, por favor, me dê um sinal, só um pequeno sinal.

JOANA SEGURA À MÃO DE DIEGO.

Joana – Vamos lá só um sinal.

DIEGO MEXE UM DEDO.

Joana (DESESPERADA) – Você respondeu? Você respondeu, gente me ajudem ele mexeu o dedo, gente ele mexeu o dedo.

ENTRA O DOUTOR E A ENFERMEIRA.

Doutor – O que Aconteceu?

Joana – Eu juro, eu juro pela vida do meu filho que ele mexeu o dedo.

TODOS FICAM SURPRESOS COM A REAÇÃO DE DIEGO.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page