top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 13


Web Novela de Jheff Reis

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”. NO CAPÍTULO ANTERIOR… ENTRA O DOUTOR E A ENFERMEIRA. Doutor – O que Aconteceu? Joana – Eu juro, eu juro pela vida do meu filho que ele mexeu o dedo. TODOS FICAM SURPRESOS COM A REAÇÃO DE DIEGO. CONTINUA… LOGO AMANHECE…

CENA 01/CASA DE CARLA/QUARTO/DIA.

CARLA ESTA DORMINDO QUANDO CHEGA IONE. ELA ABRE AS CORTINAS DO QUARTO, CARLA CORDA. Carla – Ei O que é isso, o que foi agora? O que é de tão importante pra você vim aqui me acordar tão cedo assim? Ione – Levanta da cama porque já são duas da tarde e também tem visita pra você lá embaixo, não é bem uma visita. Carla – Meu Deus esse povo não tem noção, vem pra minha casa a essa hora da manhã pra tomar café, quem é a ilustre pessoa? Não vai me dizer que é… Ione – Dessa vez não é ela, mas ele. Carla – Ele? Não vai me dizer que… Ione – Sim! É o Miguel que está lá na sala. Carla – Vixe. Vai lá e diz a ele que o pão velho que tinha eu mandei jogar no lixo. Ione – E ele está com três malas. Carla – Será que ele quer voltar aqui pra casa? A Alessandra colocou ele pra fora? Ione – É melhor você ir lá saber. Carla – Vai até lá e diga que já vou descer apesar de que ele não merece a minha presença. IONE VOLTA PARA A SALA. MIGUEL AGUARDA EM PÉ Miguel – Então Ione ela vem conversar comigo? Ione – Ela disse que vem. CARLA ESTA SENTADA NA CAMA Carla – Ai, ai o que será que esse homem quer comigo? Eu só vou até a sala porque eu estou muito curiosa pra saber o que ele quer. MIGUEL CONTINUA EM PÉ E IONE SENTADA NO SOFÁ. CARLA VEM DO SEU QUARTO. Carla – O que você veio fazer aqui? Sua cara nem arde né safado? Miguel – Carla eu vem te pedir que me aceite de volta. Carla – O que? Você ficou maluco? Ione – Só pode. Carla – Eu vou te aceitar de volta depois de tudo que você fez comigo? Miguel – Por favor, eu não tenho pra onde ir, a Alessandra me colocou pra fora de casa. Carla – Eu não tenho nada a ver com isso não meu lindo. Você me deixou pra ficar com ela, agora que ela tem põe pra fora você quer que eu te aceite? Ora me poupe dessa. Ione – Porque ela te colocou pra fora? Miguel – Porque eu sumi e só apareci ontem a noite, mas eu fui compra um anel pra ela e acabei indo visitar meus pais, passei o dia lá e perdi o anel. Carla – E ela não acreditou e achou que você estava mentindo pra ela? Miguel – Exatamente. Por favor, Carla me aceite de volta aqui nem que seja só pra dormir. Ione – Vai Carla aceita ele. Carla – Não, e ponha se daqui pra fora, rua. Miguel – Então é isso? Vai mesmo me colocar pra fora? Carla – Sim vou! Miguel – Muito obrigado pela consideração. Carla – Você não teve consideração quando me traiu. Por favor ponha-se daqui pra fora. MIGUEL PEGA AS MALA E CAMINHA EM DIREÇÃO À PORTA. Miguel – Já mais imaginei que você faria isso comigo. Carla – Pois pare de imaginar e acorde porque eu estou fazendo isso. Ione – Coitado dele Carla. Carla – Coitado nada. MIGUEL ABRE A PORTA E SAI LEVANDO AS MALAS. Miguel – Você vai se arrepender disso. Carla – Garanto que não. CARLA FECHA A PORTA. Ione – Coitado dele, fiquei com pena. Carla – Ficou com pena foi? Cuidado pra não te jogarem água quente e te depenarem. Ione – Chata. CARLA VOLTA PARA O QUARTO. IONE OBSERVA PELA JANELA MIGUEL IR EMBORA.


CENA 02/HOSPITAL/QUARTO/DIA.

DEPOIS QUE DIEGO MEXEU O DEDO, JOANA FOI TIRADA DO QUARTO. E CHAMADA JÁ QUANDO AMANHECEU. Enfermeira – Doutor isso é realmente possível? Doutor – É possível sim porque o coma dele é leve. Ou possa ser apenas um movimento involuntário. Joana – Então meu filho pode estar mais próximo de sair do coma? Doutor – Pode ser que sim ou que não, vai depender do desempenho dele. Joana – Com fé em Deus meu filho vai sair dessa e logo. Doutor – Tem mais alguém ai para visitar o Diego? Joana – Tem, tem sim, tem a minha filha e meu marido, acabou que com essa agitação toda a Ana não conseguiu entrar e agora chegou o Afonso. Doutor (FALANDO COM A ENFERMEIRA) – Por favor, vá lá e peça que eles entrem. Enfermeira – Mais doutor? Doutor – Vá e os chame. Enfermeira – Com licença eu vou chamá-los. A ENFERMEIRA SAI DO QUARTO. SALA DE VISITAS. Enfermeira – Com licença. Afonso – Aconteceu alguma coisa? Enfermeira – O doutor pediu que eu viesse chamá-los. Ana – Claro. Enfermeira – Me acompanhem, por favor. ELES ACOMPANHAM A ENFREMEIRA ATE O QUARTO ONDE DIEGO ESTÁ.

CENA 03/EMPRESA TOP FASHION/RECEPÇÃO/DIA.

ELEONORA CHEGA A EMPRESA, ELA APROXIMA-SE DO BALÇÃO DA RECEPÇÃO. Silvia – Bom dia dona Eleonora?! Eleonora (CHEGANDO) – Peça a Claudia que vá ate a minha sala estou esperando ela. Silvia – Eu vou chamá-la. SILVAI SAI DA RECEPÇÃO E CORRE ATÉ A MESA DE CLAUDIA. Silvia (CHEGANDO) – Claudia corre agora para a sala da Eleonora que ela quer falar com você. Claudia – Tô indo. CLAUDIA LEVANTA-SE E VAI ATE A SALA DE ELEONORA. CLAUDIA BATE NA PORTA. Eleonora – Entra logo. Claudia – Com licença a mandou me chamar? Eleonora – Feche a porta. CLAUDIA FECHA A PORTA. Eleonora – Não vou demorar. Te chamei aqui porque eu quero que você seja a minha secretaria. Claudia – Mais por quê? A Eduarda já é a sua secretaria. Eleonora – Eu quero você como a minha secretaria e pronto! Ou você prefere ir pro olho da rua? Claudia – E a Eduarda? Eleonora – Pode deixar que aquela vai ter o dela já, já. Agora sai da minha sala e feche a porta. Claudia – Com licença. Eleonora – Ah e quando eu sair daqui eu quero que você e suas tralhas já esteja na mesa de secretaria da presidente. E chame a Mical quero ela aqui agora. CLAUDIA SAI DA SALA. Eleonora – Essa metidinha a besta vai saber com quem ela está mexendo. RECEPÇÃO. Silvia – O que foi Claudia? Claudia – A Eleonora quer que eu seja a secretaria dela. Silvia – Você sempre foi à secretaria dela, a diferença agora é que ela é presidente. Claudia – Não é o fato de ser secretaria dela, o fato é que a Eduarda é a secretaria dela agora. Silvia – É mesmo. O que será que a Eleonora vai fazer com a Eduarda? Claudia – E como que eu vou falar isso pra Eduarda? Silvia – Fala que você foi obrigada a isso. Ela vai entender. Claudia – O pior é que eu fui obrigada senão eu ia perder meu emprego. Silvia – E agora o que você vai fazer? Claudia – Vou lá falar com ela. ALMOXARIFADO, ONDE EDUARDA CONVERSA COM ARLETE. Claudia (CHEGANDO) – Com licença meninas. Arlete – Claudia? Eduarda – O que aconteceu que você chegou pedindo licença? Arlete – Você é nossa amiga não precisa pedir licença se quer entrar na nossa conversa. Claudia – É que eu tenho uma coisa muito séria pra falar com você Eduarda. Arlete – Ah só com a Eduarda? Eduarda – Pode falar Claudia a gente é amiga. Claudia – Eduarda, por favor, me perdoa eu fui obrigada a aceitar senão eu ia ser demitida. Eduarda – Não preciso te perdoar por nada, aconteça o que acontecer. Claudia – É que a Eleonora quer que eu volte a ser secretaria dela no seu lugar Eduarda. Eduarda – E isso é motivo pra você ficar assim? Claudia – Eu não queria te magoar. Eduarda – Pra mim vai ser uma honra sair daquela cadeira. Ainda mais com aquela maluca lá. Claudia – Ela quer isso pra agora. Arlete – Agora? Claudia – É agora. Eduarda – Não tem problema. Vamos lá em cima você vai arrumar as suas coisas e eu vou arrumar as minhas e vai ficar tudo bem. Claudia – Só que tem um problema. Arlete – Qual? Claudia – Ela não falou pra onde você vai. Eduarda – Não tem problema eu já disse. Se ela me demitir vai ser um favor que ela vai me fazer, agora vamos. Claudia – Até mais Arlete. Arlete – Ate e se cuidem lá em cima. AS DUAS SAEM DO ALMOXARIFADO

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page