top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 14


Web Novela de Jheff Reis

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01/HOSPITAL/QUARTO/DIA.

AFONSO, JOANA E ANA ESTÃO NO QUARTO A PEDIDO DO MÉDICO.

Afonso – Então o que aconteceu?

Joana – Afonso nosso filho mexeu o dedo.

Ana – Como assim ele se mexeu se ele está em coma?

Doutor – O tipo de coma dele é do bom, logo, logo ele vai acordar.

Ana – Isso é ótimo. Agora eu espero que acorde logo.

Afonso – Ele vai ter alguma sequela doutor?

Doutor – Possa ser que sim ou que não. Tudo depende da recuperação.

Joana – Se ficar alguma sequela você pode me dizer qual é?

Doutor – Eu não sei, mas possa ser que ele sinta dor de cabeça por causa da pancada, ou ate dores do corpo.

Ana – Agora que nós já vimos o Diego é hora de irmos pra casa descansar depois a gente volta.

Joana – Agora sim eu posso ir pra casa descansar um pouco.

Afonso – Eu vou ficar aqui mais um pouco, pra não deixar ele sozinho.

Joana – É bom que você fique, mais com uma coisa, não ouse trazer aquela mulher aqui para ver o meu filho.

Afonso – Mas porque essa implicância com a Cássia?

Joana – Ela não me é de confiança, não quero ela perto do meu filho minha intuição me diz que ela vem pra fazer a cabeça do meu filho e olhe que intuição de mãe não falha.

Ana – Mãe vamos.

Joana – Vamos sim filha.

Ana – Vou te deixar em casa e vou visitar o Felipe.

Joana – Vamos.

ELAS SAEM.

CENA 02/CASA DA ALESSANDRA/SALA/DIA.

ALESSANDRA ESTA EM PÉ TELEFONANDO PARA O MIGUEL.

Alessandra – Atende miserável.

ELE RETIRA O CELULAR DO BOLSO

Miguel – Alô.

Alessandra – Oi amor… Que saudade, onde você esta?

Miguel – Na rua né? Você me colocou pra fora. Onde mais eu posso estar?

Alessandra – Amor volta pra casa, por favor? Eu já sei que você esta falando a verdade, volta vai.

Miguel – Sabe como?

Alessandra – Sua mãe me ligou procurando por você. Ela disse que tentou falar contigo, mas não conseguiu então ligou pra mim e disse que você esqueceu o anel lá na casa dela.

Miguel – Ta vendo que eu estava falando a verdade? Você me julgou antes de saber.

Alessandra – Eu sei amor mais agora tá tudo resolvido, vem pra casa vem to com saudades de você.

Miguel – Eu vou sim, mas quando eu chegar ai eu vou ter uma conversa séria com você (…) e agora tchau.

DESLIGA O CELULAR E COLOCA-O NO BOLSO.


CENA 03/EMPRESA TOP FASHION/SALA DE ELEONORA/DIA.

ELEONORA CONVERSA COM A MICAL.

Mical – Quem diria em Eleonora, você presidente da Top Fashion.

Eleonora – Eu disse a você que meu plano estava dando certo.

Mical – Que plano foi esse em?

Eleonora – Eu tinha acesso as dados da empresa, o Afonso me permitia ir buscar, e ai eu conheci uma pessoa especial que me ajudou a fazer algumas alterações.

Mical – Será que o Dr. Diego ainda não sabe disso?

Eleonora – Mesmo que saiba ele não vai poder fazer nada.

Mical – Você bem que podia me colocar com gerente de marketing.

Eleonora – Depois falaremos sobre isso.

Mical – E a Eduarda? O que você vai fazer com ela.

Eleonora – Ainda não sei, mas pretendo dar uma boa lição nessa vadia. Ela tem me desafiado ultimamente.

Mical – Sinceramente… Eu to com inveja de você.

Eleonora – Sai pra lá com essa sua inveja, pra não azedar a minha administração. Agora eu sou dona de 10% dessa empresa.

Mical – E os outros?

Eleonora – Eu sei que o Dr. Afonso é dono de 50%, o resto é dividido entre a Ana, o Diego e a Joana.

Mical – Só não esquece de mim, tá?

Eleonora – Não se preocupe. Preciso de sua ajuda em algumas coisinhas aqui.

AS DUAS CONTINUAM CONVERSANDO.

CENA 04/CASA DE CARLA/SALA DE JANTAR/DIA.

CARLA E IONE TOMAM CAFÉ JUNTAS.

Ione – Sinceramente Carla eu não gostei nada do que você fez com o Miguel.

Carla – Eu não to nem ai pro que você gosta ou deixou de gostar.

Ione – Ah é assim né? Bom saber disso “Amiga”.

Carla – Ione tenta entender meu lado né? Eu fiz o que era certo e se vier faço tudo de novo.

Ione – E você também tem que entender o lado dele. Ele foi posto pra fora de casa e não tem pra onde ir.

Carla – Problema dele, ele me trocou porque quis agora aguente e também uma hora dessa ela já deve ter aceitado ele de volta.

Ione – Como é que você pode ter tanta certeza assim? Você nem sabe de nada.

Carla – Borá parar de falar do Miguel pra não acabar com o meu café da manhã.

Ione – É faz mesmo o tipo.

Carla – Faz o que?

Ione – Você não quer falar sobre o que você fez com o Miguel.

Carla – Não sei por que essa sua preocupação toda pelo Miguel, se ele nunca se preocupou com você. Não era você que queria que eu esquecesse ele? Então estou fazendo isso.

Ione – Eu me preocupo com ele por que eu o tenho como um irmão.

Carla – Ah sei, sei bem disso. Oh essa conversa me cansou chega eu vou sair.

Ione – Você vai pra aonde?

Carla – Vou fazer umas compras pra me desestressar depois dessa sua conversa

Ione – Eu vou também.

Carla – Mas sem essa de “Miguel pra lá Miguel pra cá”.

CARLA LEVANTA-SE E VAI PARA O QUARTO SE ARRUMAR. DEPOIS DE ALGUNS TEMPO, ELA SAI E IONE A ACOMPANHA.

CENA 05/EMPRESA TOP FASHION/ MESA DE EDUARDA/DIA.

EDUARDA RETIRA SUAS COISAS DA MESA E COLOCA DENTRO DA CAIXA QUANDO ELEONORA E MICAL SAEM DE DENTRO DA SALA DA PRESIDÊNCIA.

Eleonora – Que cena linda essa. Pra começar o meu dia bem, daria tudo pra assistir essa cena tomando um bom champanhe.

Eduarda – Com você na presidência a única coisa que você vai beber aqui e ainda no copo descartável é água.

Eleonora – Eu não te perguntei nada sarnenta do almoxarifado. Olha eu só não deixo você aqui como a minha secretaria pra você não sofrer na minha mão e também esse cargo de secretaria da presidência é muita coisa pra você.

Eduarda – Você me tirou daqui porque eu sou uma ameaça pra você.

Eleonora (IRÔNICA) – Você uma ameaça? Poupe-me garota, você não passa de uma simples suburbana e acha que pode competir comigo?

Eduarda – Não vou perder meu tempo discutindo com você. Vou deixar que o tempo traga a resposta no momento certo.

Eleonora – Cuidado pro tempo passar rápido e esquecer-se de você.

Eduarda – Isso é o que vamos ver querida.

Eleonora – Vá sonhando sua suburbana, você é uma decepção ate pra sua raça.

CHEGA CLAUDIA.

Claudia (CHEGANDO) – Não dê ouvidos a ela.

Mical – Chegou a puxa saco.

Eleonora – Claudia o que esta esperando para assumir seu lugar?

Claudia – Eu só estou esperando a Eduarda retirar as coisas dela da mesa.

Eleonora – Então pode deixar que eu mesma retiro.

ELEONORA EMPURRA CLAUDIA.

Eleonora – Sai da frente.

ELEONORA JOGA TODAS AS COISAS DE EDUARDA NO CHÃO.

Mical – Vixe.

Eduarda – Mais o que é isso? Cê ficou maluca?

Eleonora – Quem não presta agente trata assim.

Eduarda – Sua maluca.

Claudia – Calma Eduarda vai lá pro almoxarifado. Deixa que eu resolvo as coisas aqui.

Eduarda – Claro que não Claudia, agora eu só saio daqui quando essa vadia pegar todas as minhas coisas do chão.

Claudia – Não se preocupe Eduarda pode ir eu cato tudo.

Eduarda – Você não vai pegar nada porque você não é pau mandado dela.

CHEGA SILVIA.

Silvia – O que acontece aqui?

Mical – Nada que seja da sua conta queridinha.

Claudia – Silvia leva a Eduarda lá pro almoxarifado.

Silvia – Claro vamos Eduarda.

SILVIA LEVA EDUARDA.

Eleonora – Isso, isso mesmo vai lá volta pro lugar que você merece, onde você nunca deveria ter saído.

Claudia – Dona Eleonora?

Eleonora – E você cale a boca, cate tudo, não quero porcaria espalhada aqui na porta da minha sala.

CLAUDIA SE ABAIXA PARA CATAR AS COISAS. ELEONORA E MICAL ENTRAM NA SALA E FECHA A PORTA.

Claudia – Meu Deus, só de pensar que isso é só o inicio eu não quero nem pensar quando chegar ao final.

SALA DE ELEONORA.

Eleonora – Essa garota vai se arrepender amargamente de ter vindo trabalhar aqui nessa empresa, há vai, só porque já foi secretaria do Diego ficava tirando onda com a minha cara, agora sua suburbana você vai ver quem é a Eleonora de verdade, e vai ver bem de perto por que eu vou fazer questão de te infernizar custe o que custar.

Mical – Eu quero fica de longe só olhando.

ENTRA CLAUDIA.

Eleonora – Já catou o lixo da minha porta?

Claudia – Já sim. Eu preciso saber pra onde a senhora vai mandar a Eduarda. Ela está sem função aqui na empresa.

ELEONORA CAMINHA NA DIREÇÃO DE CLAUDIA E COLOCA-A PRA FORA DA SALA.

Eleonora – Isso não te interessa

ELEONORA BATE A PORTA.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page