top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 17


Web Novela de Jheff Reis

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01/ESCRITÓRIO DE EMPRESA/INTERNO/NOITE.

CARLA VAI VISITAR O PAI E LEVA A AMIGA IONE. CARLA ENTRA NA SALA DE FERNANDO.

Carla (ENTRANDO) – Oi Pai.

Fernando Queiroz – Carla o que você esta fazendo aqui? E quem é essa ai? O que são essas compras?

Carla – Ai pai. Que recepção mais desagradável. Essa aqui é a minha amiga a Ione.

Ione – Prazer.

Fernando Queiroz – O que vocês vieram fazer aqui? Eu estou ocupado.

Carla – Eu não posso mais visitar o meu pai?

Fernando Queiroz – Poder pode mais… É que você me pegou de surpresa.

Carla – Ai tudo bem então. Eu não quero incomodar. Vamos Ione

CARLA E IONE CAMINHA EM DIREÇÃO A PORTA.

Fernando Queiroz – Filha.

Carla – O que?

Fernando Queiroz – Desculpa mais é que eu to muito ocupado pra poder te dar atenção. Estou atolado de trabalho e não esperava que viesse.

Carla – Eu só queria te fazer uma surpresa já que tem um ano que não nos vemos. Mas se está ocupado eu volto depois.

Fernando Queiroz (ABRINDO OS BRAÇOS) – Não! Pode ficar, venha me dar um abraço.

CARLA VOLTA E ABRAÇA O PAI.

Fernando Queiroz – Linda a sua amiga.

Ione – Obrigada.

Fernando Queiroz – Cadê o seu noivo?

Carla – Quem? O Miguel?

Ione – Eles não estão mais juntos

Fernando Queiroz – Serio? Mas o que foi que aconteceu?

Carla – Pai eu não quero falar sobre isso, o Miguel é carta fora do baralho, é passado e eu quero é viver a minha vida daqui pra frente.

Fernando Queiroz – Mas ele continua trabalhando aqui só por causa de você, ele não me falou nada. Carla o que aconteceu?

Carla – Não quero tomar mais o seu tempo, eu sei que você está muito ocupado.

Fernando Queiroz – Carla?!

Carla (beijando o rosto) – Bom trabalho. Vamos Ione.

CARLA E IONE VÃO EMBORA.

Fernando Queiroz – Ah isso não vai fica assim.

QUEIROZ OBSERVA A FILHA IR EMBORA, EM SEGUIDA ELE VOLTA AO TRABALHO.


DIA SEGUINTE…

CENA 02/CASA DE SÔNIA/SALA/DIA.

ANTONIO E JUNIOR ESTÃO SENTADOS ASSISTINDO. SONIA VEM DO QUARTO.

Junior – E ai mãe como foi lá ontem com a Eduarda?

Antônio – É Sonia como foi? Você não falou nada. chegou e ficou quieta.

Sonia – A gente conversou e deu tudo bem, ela me perdoou.

Junior – Ate que enfim né?

Antônio – Ela perdoou você, por que se eu ou o Junior fossemos lá ela teria nos colocado pra fora de lá a gritos.

Sonia – Talvez porque vocês mereçam, agora todos os dois pra fora. Sai, sai, sai. Eu vou arrumar a casa.

Junior – Não precisa arruma o meu quarto. Eu arrumei tudo ontem a noite.

Sonia – Tá, eu só vou arrumar aqui a sala e o meu quarto. Agora vaza vocês dois.

ANTONIO E JUNIOR SAEM DE CASA.

CENA 03/ EMPRESA TOP FASHION/SALA DE ELEONORA/DIA.

ELEONORA CHEGA A SUA SALA. SENTA-SE E INTERFONA PARA A RECEPÇÃO.

RECEPÇÃO DA TOP FASHION.

Silvia – Pois não dona Eleonora?

Eleonora – Cadê a sarnenta da Claudia?

Silvia – Esta lá em baixo no almoxarife.

Eleonora – O que? Isso é um absurdo. Uma hora dessa e já esta fofocando?

Silvia – A senhora quer que eu a chame?

Eleonora – Não precisa.

ELEONORA DESLIGA O TELEFONE E SAI DA SALA.

Eleonora – Eu mesma vou lá chamar.

ELA SAI DA SALA E VAI EM DIREÇÃO AO ELEVADOR.

CENA 04/CASA DE SONIA/SALA/DIA.

SONIA ARRUMA A CASA. ELA PASSA O PANO NO ARMÁRIO QUANDO PELA UM VASO PARA TIRAR A POEIRA UM PEQUENO EMBRULHO CAI NO CHÃO. ELA ABAIXA PRA PEGAR.

Sonia – O que é isso aqui?

ANTONIO E JUNIOR ENTRAM

Antônio – E ai já acabou, podemos entrar?

Sonia – O que é que significa isso aqui em?

Antônio – Ferrou.

JUNIOR E ANTÔNIO SE OLHAM E FICAM EM SILÊNCIO.

Sonia – Vamos! Estou esperando uma resposta. O que é isso aqui? Quem trouxe isso aqui pra dentro de casa?

Antônio – Eu nunca vi isso ai. Aonde foi que você encontrou essa coisa?

Sonia – Quem faz as perguntas aqui sou eu, e eu quero saber de quem é isso aqui.

Junior – É meu.

Sonia – O que é isso Junior?

Junior – Isso ai é uma pedra de crack.

Sonia (Assustada) – Meu Deus. Você ainda tem coragem de assumir e dizer o que é?

Junior – Mas foi a senhora que me perguntou.

SONIA ENCARA JUNIOR, ELA ESTÁ DECEPCIONADA.

CENA 05/ ALMOXARIFE DA TOP FASHION/DIA.

EDUARDA, ARLETE E CLAUDIA CONVERSAM, QUANDO CHEGA ELEONORA.

Eleonora – Muito bonito isso. A panelinha continua né? O expediente mal começou a o bonde da fofoca já esta formado.

Claudia – Desculpa dona Eleonora, eu só vim buscar folhas de oficio para a sala de impressão.

Arlete – É só isso mesmo dona Eleonora. Desculpa qualquer coisa. Mas eu e a Eduarda não estamos no horário de trabalho ainda.

Eleonora – E você garota não vai pedir desculpas?

Eduarda – Nem que você fosse o papa Francisco.

Eleonora – Peça desculpas agora se não…

Eduarda – Se não o que? Vai me bater? Então vem.

Eleonora – Eu não vou te bater não, mas eu vou mandar todo mundo pro olho da rua.

CHEGA AFONSO NO ALMOXARIFADO.

Afonso – Você vai fazer o que?

ELEONORA É SURPREENDIDA POR AFONSO

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page