top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 18


Web Novela de Jheff Reis

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

NO CAPÍTULO ANTERIOR…

Eleonora – Eu não vou te bater não, mas eu vou mandar todo mundo pro olho da rua.

CHEGA AFONSO NO ALMOXARIFADO.

Afonso – Você vai fazer o que?

ELEONORA É SURPREENDIDA POR AFONSO.

CONTINUA…

CENA 01/ALMOXARIFE DA TOP FASHION/DIA.

Afonso – Você disse que vai fazer o que?

Eleonora (Surpresa) – Dr. Afonso?

Afonso – O que você está fazendo aqui em baixo? Não era pra estar lá encima resolvendo as coisas de sua função?

Eleonora – Eu estava atrás de minha secretaria porque eu não a achei onde ela deveria estar. E acabar também com essa conversinha que anda tendo entre elas aqui no almoxarifado.

Afonso – Você tem que se preocupar com o futuro da empresa e não com conversinhas que acontece. Vamos lá em cima.

Eleonora – Com licença.

ELEONORA SAI DO ALMOXARIFADO.

Afonso – Vocês duas também. Vamos subi tenho um comunicado a fazer.

TODAS ACOMPANHAM AFONSO.

CENA 02/ EMPRESA TOP FASHION/DIA.

TODOS ESTÃO REUNIODOS NA EMPRESA. CHEGA AFONSO ACOMPANHADO DE ARLETE E EDUARDA.

Afonso – Bom dia a Todos.

Arlete – O que será que ele vai falar?

Eduarda – Vamos escutar.

Afonso – O meu amigo e estilista Pierre me procurou ontem à noite e me fez um pedido. Ele quer levar uma pessoal aqui da empresa para trabalhar com ele na França. E a minha resposta foi…

Mical – Será que sou eu essa pessoa?

Eleonora – Sei lá Mical. Me deixa ouvir os absurdos que esse velho está falando

Afonso – Foi sim. E ele fez um pedido muito especial para que fosse essa pessoa. E quem ele decidiu levar para a França é você Eduarda.

TODOS APLAUDEM. MUITOS SE SURPREENDEM.


DOIS ANOS DEPOIS – EDUARDA FOI MORAR E TRABALHAR NA FRANÇA, ESTUDOU MAIS SOBRE MODA E AGORA TRABALHA COMO ESTILISTA NA AGENCIA DE PIERRE. ELA PASSOU A AJUDAR A MÃE MANDANDO DINHEIRO, SÓ QUE QUEM RECEBE O DINHEIRO É ANTONIO QUE ESCONDE DENTRO DO COLCHÃO. JUNIOR FOI ASSASSINADO DEPOIS DE SE ENVOLVER COM COISAS ERRADAS. DIEGO SAIU DO HOSPITAL TRÊS DIAS DEPOIS DE TER ACORDADO, E NÃO FALA COM OS PAIS. BEM À VONTADE NA PRESIDENCIA DA TOP FASHION, ELEONORA CRIOU UM CAIXA DOIS E PASSOU A DESVIAR DINHEIRO DA EMPRESA. ELA SE TORNOU MUITO MAIS DURA E TONRNOU O DIA A DIA DOS FUNCIONARIOS COMPLICADA. IONE E MIGUEL PASSARAM A NAMORAR ESCONDIDO.

CENA O3/CASA DE AFONSO/SALA/DIA.

AFONSO E JOANA ESTÃO DE PARTIDA. ELES ESTÃO DE MALAS PRONTAS.

Ana – Ai gente, vocês tem certeza que você querem isso mesmo?

Afonso – Estamos fazendo isso para nos proteger. Não sabemos do que o seu irmão é capaz.

Ana – Mas se até hoje ele não fez nada, acho difícil querer fazer agora.

Joana – Todo cuidado é pouco. Estamos indo para a Canadá e voltaremos daqui a uns 2 meses só para te buscar.

Ana – Eu não sei se quero ir. Tenho toda uma vida aqui e ao quero deixar tudo para trás.

Joana – Vai pensando e quando voltarmos você diz se vai ou não. Mas vamos sentir muitas saudades de você e de tudo aqui.

Afonso – Vamos Joana. Senão vamos perder o vôo.

ELES SE DESPEDEM DE ANA E SAEM.

CENA 04/EMPRESA TOP FASHION/SALA DE ELEONORA/DIA.

TODOS ESTÃO CORRENDO PARA ACERTAR OS ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA O ENSAIO FOTOGRÁFICO.

Eleonora – Gente cadê o layout do ensaio? Quero ver tudo antes que vocês façam merda.

Mical – Aqui está. (Entrega o layout a Eleonora).

Eleonora – O que é isso?

Claudia – Foi o que prepararam para amanhã.

Eleonora – Não, isso aqui ta Horrível. Quero mulheres negras, Roupas brancas e amarelas, pois estão em alta e nada de Copacabana.

Mical – É um ótimo lugar para as fotos.

Eleonora – Não, não estamos fazendo um álbum de verão. Quero um layout mais primavera. Quero verdes urbanos. Mude o lugar. Quero que as fotos sejam feitas na Praça Paris – Glória.

Claudia – Mais alguma coisa?

Eleonora – Comunique a todos das mudanças no layout, procurem as roupas e as mulheres que pedi e preparem todos para o ensaio. E me confirme tudo o que me pediu, não quero que nada dê errado. Outra coisa, só vai a esse ensaio quem for necessário, não quero ninguém lá só para acompanhar ou por curiosidade.

Mical – Tá!

MICAL SAI DA SALA DE ELEONORA.

CENA 05/AEROPORTO/JATO PARTICULAR/DIA.

AFONSO E JOANA ESTÃO PRESTES A EMBARCAR NO JATO. ELES CONVERSAM COM JUAN O ADVOGADO DA FAMÍLIA.

Afonso – Então, meu amigo está tudo ok?

Juan – Do jeito que pediram. Nada diferente ou fora do lugar.

Joana – Espero que nada dê errado.

Juan – Podem confiar em mim, vai tudo acontecer exatamente como quere. Boa viagem!

Joana – Obrigada!

OS DOIS EMBARCAM NO JATO. ALGUNS MINUTOS DEPOIS O JATO SAI PARA A PISTA DE DECOLAGEM, JUAN ACENA DESPEDINDO-SE DELES.

CENA 06/CASA DE AFONSO/SALA/DIA.

ANA LIGA PARA DIEGO QUE ESTÁ MORANDO NUM HOTEL.

Diego – Alô?!

Ana – Diego?

Diego – O que foi?

Ana – E ai como é que você está? Estou ligando porque quero te fazer um convite especial. Quero muito que volte a morar aqui na nossa casa.

Diego – E os velhos? Eu não posso ir, sabem que não estou bem com eles.

Ana – Eu sei bem. Mas não se preocupe, eles foram embora. Estou morando aqui sozinha. E ai aceita?

Diego – Eu prometo a você que vou pensar e qualquer coisa eu apareço ai.

Ana – Tudo bem. Peço que pense direitinho.

Diego – Prometo que sim!

Ana – Te amo, viu?

DIEGO FICA EM SILÊNCIO E LOGO DESLIGA O TELEFONE SEM RESPONDER A ANA.

CENA 07/CASA DE CARLA/SALA/DIA.

CARLA ASSISTE HÁ UM FILME. CHEGA IONE IRRADIANTE.

Carla – É parece que achou o homem certo…

Ione – É… achei que nunca iria me apaixonar.

Carla – Mas eu te disse que quando um te pegasse de jeito ia fazer você se apaixonar. Mas quem é o maluco?

Ione – Você não conhece.

Carla – E você não vai me apresentar à criatura que enfim conseguiu roubar esse seu coraçãozinho?

ALGUÉM ESTÁ A PORTA E BATE.

Ione – Deixa que eu atendo.

IONE ABRE A PORTA. ALESSANDRA INVADE A CASA DE CARLA.

Alessandra – Como você teve coragem de roubar o meu homem?

Carla (Levanta-se) – Ei, ei, ei! Espera ai. Eu não roubei homem de ninguém não.

Miguel – Como não? O Miguel tem dormido noites e mais noite fora de casa dizendo que está de plantão no trabalho. Fazendo viagens que não fazem sentido. Ele só pode estar me traindo com você.

Carla – Como é que é? Há quanto tempo isso vem acontecendo?

Alessandra – Dois anos mais ou menos, mas eu só descobri agora.

Ione – Eu vou subir para tomar um banho. Esse assunto não é para mim.

Carla – Você fica.

Ione – Mas o que foi que eu fiz?

Carla – Ione você e o Miguel…?

Ione – O que tem?

Carla – Não vai me dizer que…

Ione – Nós nos apaixonamos, não podemos mandar no nosso coração.

ALESSANDRA DESMAIA.

CENA 08/CASA DE SONIA/PORTA DA CASA/DIA.

O CARRO DE CORREIO FAZ UMA ENTREGA NA CASA DE SONIA E QUEM RECEBE É ANTONIO.

Antônio – Mas dinheiro da Eduarda. É por isso que eu amo essa garota. Ela nem imagina que eu estou recebendo o dinheiro dela.

ANTÔNIO ESCONDE O ENVELOPE NA ROUPA E ENTRA EM CASA.

Sonia – A Eduarda esqueceu mesmo da gente, né? Não manda mensagem, não fala nada.

Antônio – Ela nunca gostou da gente Sonia, a verdade é essa. O irmão morreu e ela nem ai.

Sonia (Lágrimas nos olhos) – Verdade. Falando nele… O Junior faz tanta falta.

Antônio – Filhos que não prestaram pra nada.

ANTONIO VAI PARA O QUARTO.

CENA 09/CASA DE CARLA/SALA/DIA.

CONTINUAÇÃO DA CENA 07… ALESSANDRA DESMAIA

Carla – Alessandra acorda, deixa de drama porque não vai adiantar nada.

Alessandra (Levanta-se revoltada) – Como você teve coragem de fazer isso em Ione?

Ione – Fazendo. Não posso fazer nada se eu me apaixonei pelo Miguel. Eu sempre fui apaixonada por ele.

Carla – Desde que ele estava comigo?

Ione – Foi. Só não peguei porque você é minha amiga. Não podia demonstrar o que sentia, mas quando pude não perdi tempo.

Carla – Não esperava isso.

Alessandra – Tão pouco eu. E aonde está esse safado?

Ione – Num hotel.

ALESSANDRA SE AJEITA E SAI DA CASA DE CARLA.

CHEGA A NOITE…

CENA 10/CASA DE AFONSO/SALA/NOITE.

DIEGO ACEITOU O CONVITE DE ANA, ELES ESTÃO NO SOFÁ ASSISTINDO AO NOTICIARIO.

Jornalista (TV) – Um jato particular caiu no início da tarde de hoje quando logo após da decolagem no Rio de Janeiro. Segundo informações que foi passado pela imprensa local, foram encontrados três corpos totalmente carbonizados. Exames periciais devem ser feitos pela polícia para que possam identificar de quem são os corpos.

Ana – Meu Deus, Diego, é o jato no papai e da mamãe.

Diego – Claro que não Ana.

Ana – Eles foram viajaram de jato, e foram hoje à tarde. Meu Deus é o jato deles eu tenho certeza Diego.

Diego (Assustado) – Vamos ligar pro Juan.

ANA PEGA O TELEFONE E LIGA PARA JUAN. DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDOS CHAMANDO, JUAN ATENDE.

Juan – Alô?!

Ana (Chorando desesperada) – Juan pelo amor de Deus me diga o jato que caiu é ou não o jato do papai e da mamãe?

JUAN DEMORA A RESPONDE.

Fim do capítulo.

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page