top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 19


Web Novela de Jheff Reis

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

NO CAPÍTULO ANTERIOR…

Ana (Chorando desesperada) – Juan pelo amor de Deus me diga o jato que caiu é ou não o jato do papai e da mamãe?

JUAN DEMORA A RESPONDE.

CONTINUA…

CENA 01/EMPRESA TOP FASHION/ESCRITÓRIO/NOITE.

TODOS JÁ FORAM EMBORA, ELEONORA ESTÁ NA FRENTE DO COMPUTADOR EM OUTRA SALA, QUANDO CHEGA MICAL.

Mical (chegando) – Eleonora o que você está fazendo aqui?

Eleonora (Surpresa) – Mical? O que você ainda está fazendo aqui?

Mical – É… estava lá em baixo e… O que você está fazendo mesmo? Essa não é a sua sala.

Eleonora – Fecha a porta e vem até aqui que eu te explico. Mas isso fica entre nós, ok?

Mical – OK! Agora me fala.

Eleonora – Eu estou garantindo meu futuro. Fiz um caixa dois e toda noite passo um dinheiro pra minha conta.

Mical – Mas isso é crime Eleonora.

Eleonora – Eu sei que é. É por isso que estou fazendo isso aqui nesse computador porque se rolar uma investigação eu não vou ter nada no meu computador.

Mical – Você é esperta. Mas eu vou querer também.

Eleonora – Não foi você que acabou de dizer que é crime?

Mical – E é! Mas estou precisando de um extra.

Eleonora – Eu vou fazer uma transferência pra você ficar calada.

Mical – Prometo não falar nada.

AS DUAS CONTINUAM CONVERSANDO, ENQUANTO ELEONORA TERMINA DE FAZER AS TRANSFERENCIAS.

CENA 02/CASA DE AFONSO/SALA/NOITE.

CONTINUAÇÃO…

Ana – Então Juan, é o jato deles?

Juan – Não sei Ana. Eu não tenho informações nenhuma ainda, só o que foi passado na televisão.

Ana – Como não sabe? Não foi você que consegui o jato pra eles? Juan não se faz de maluco não. Me fala agora se você sabe de alguma coisa.

JUAN FICA EM SILÊNCIO POR ALGUNS SEGUNDOS, RESPIRA FUNDO E RESPONDE

Juan – Então tá… Foi, foi eu sim que arrumei o jato para eles, mas eu não queria preocupar vocês.

Ana – Você já ta me deixando preocupada não contando a verdade. Me diz eu preciso ter a certeza do que está acontecendo. É ou não o jato que meus pais estavam?

ELE NOVAMENTE FICA EM SILÊNCIO, SEM SEGUIDA DESABAFA.

Juan – Sim! É o jato do Afonso e da Joana sim.

ANA CAI SENTANA NO CHÃO CHOCADA COM O QUE ACABOU DE OUVIR. JUAN ENCERRA A CHAMADA.

Diego – O que aconteceu Ana?

Ana (chorando desesperada) – É o jato deles Diego.

Diego – Você não tem certeza?

Ana – O Juan me confirmou Diego.

UM SILÊNCIO E TRISTEZA, EM SEGUIDA ANA LEVANTA-SE ACUSANDO DIEGO.

Ana – E ai você está feliz agora? O papai e a mamãe morreram estão fora do seu caminho. E agora você vai ter tudo o que sempre quis, não é mesmo?

Diego – O fato de você pensar isso me ofende. Tudo o que eu disse foi com a cabeça quente, eu jamais faria qualquer coisa contra a vida de nossos pais.

Ana – Será? Será mesmo? E porque a cara se culpa? Parece estar bem satisfeito com a noticia.

Diego – Se me chamou pra vim ficar aqui tendo essa desconfiança dentro de você, é melhor que eu vá embora.

Ana – Vá mesmo. Eu não quero nunca mais olhar na sua cara.

Diego – Não se preocupe farei exatamente isso.

DIEGO PEGA SUAS COISAS E VAI EMBORA IRRITADO.


CENA 03/PARIS – FRANÇA/EMPRESA PARIS FASHION/SALA DE EDUARDA.

PARIS – FRANÇA… LINDO DIA NA CIDADE DA MODA. EDUARDA ESTA DESENHANDO UM VESTIDO. ENTRA PIERRE.

Pierre (chegando) – Bonne journée. Vous avez vu ce qui est arrivé? “Bom Dia. Você viu o que aconteceu?”

Eduarda – Pierre, por favor, não venha com essa de falar em francês.

Pierre – Desculpa. Então você viu o que aconteceu?

Eduarda – Não, estou aqui tão focada na elaboração desse vestido que não tive tempo de ver nada, mas o que foi alguma coisa grave?

Pierre – Muito grave. Eu acabei de receber uma ligação do Brasil. O Afonso e a Joana sofreram um acidente, e acho que não sobrevieram.

Eduarda (surpresa) – Como assim?

Pierre – Eles alugaram um jatinho e estavam viajando quando o jatinho caiu.

Eduarda – Mon Dieu! “Meu Deus”. E a família deles?

Pierre – A Ana está muito triste, foi ela que me ligou informando. Disse que o advogado da família confirmou o acidente e a morte.

EDUARDA FICA EM CHOQUE COM A NOTÍCIA.

CENA 04/TOP FASHION/RECEPÇÃO/DIA.

ELEONORA CHEGA À EMPRESA.

Eleonora – O que aconteceu pra todos estarem assim morreu alguém?

Mical – Aconteceu sim, você não ficou sabendo?

Eleonora – Não. O que foi?

Mical – O avião que o Dr. Afonso e Dona Joana caiu e eles morreram.

Eleonora – Mentira! Que dia aconteceu isso? Gente não estou sabendo de nada.

Mical – Ontem à noite. A Ana ligou aqui para a empresa te procurando, mas você não tinha chegado ainda. Ela pediu para avisar a todos.

Eleonora – Vamos lá na minha sala.

AS DUAS SEGUEM PARA A SALA DA PRESIDENCIA.

CENA 05/CASA DE AFONSO/SALA/DIA.

ANA, DIEGO E JUAN ESTÃO NA SALA CONVERSANDO.

Ana – O que é que você está fazendo aqui em Diego?

Diego – Eu vim porque o Juan insistiu muito. Você não está condições de resolver nada sozinha.

Ana (chorando) – Então Juan já foi confirmado à morte deles? E quando os corpos vão chegar?

Juan – Sim! Hoje a imprensa também vai confirmar que eles. Em relação aos corpos devem ser liberados em dois dias. Mas não se preocupe Ana, eu já estou cuidando de tudo. Inclusive eles deixaram um testamento, isso já era de se esperar

Diego – Testamento? E o que tem nesse testamento?

Juan – Vamos descobrir logo. Fiz um pedido e um juiz deve abrir e ler esse testamento.

Ana – Mais o testamento é pra mim e pro Diego você pode abrir aqui.

Juan – Não, não é bem assim. O Afonso menciona também a Eleonora no testamento. E deve ser lido com a presença de um juiz.

Diego – A Eleonora no testamento?

Juan – Exatamente.

ANA E DIEGO FICAM SURPRESOS COM O QUE JUAN FALAOU.

CENA 06/EMPRESA TOP FASHION/SALA DE ELEONORA/DIA.

ELEONORA CONVERSA COM MICAL.

Eleonora – Quem deve estar feliz com isso é o Diego.

Mical – Isso com certeza.

O TELEFONE TOCA.

Eleonora – Alô.

Juan – Eleonora?

Eleonora – Sim quem é?

Juan – Sou eu Juan, advogado do Afonso.

Eleonora – Oi Juan, tudo bem?

Juan – Tudo sim. Estou ligando com a autorização da Ana e do Diego, para lhe informar que breve o testamento do Dr. Afonso será aberto e quero convida-la a estar presente, pois a senhora é citada no mesmo.

Eleonora – Eu estou no testamento?

Juan – Sim, você foi citada no testamento. A leitura será feita aqui na casa do Afonso.

Eleonora – Certo, estarei presente.

ELEONORA DELIGA.

Mical – O que foi?

Eleonora – Eu fui convidada para ir a leitura do testamento do Afonso.

MICAL E ELEONORA ENCARAM-SE SEM ENTENDER.

CENA 07/CASA DE CARLA/SALA/TARDE.

CARLA CONVERSA COM IONE.

Carla – Então é isso Ione? Você está mesmo saindo com o Miguel esse tempo todo?

Ione – Sim estou! Mas o que eu posso fazer? Eu me apaixonei.

Carla – Mas você dizia que não se apaixonaria.

Ione – Eu dizia, mas pra me fazer de durona. E… Não é só isso. Tem mais uma coisa. O Miguel, ele vem morar aqui comigo.

Carla – É o que?

Ione – É isso o que você ouviu. O Miguel vai voltar a morar aqui.

Carla – Não Ione. Não mesmo. Você vai ter que sair daqui.

Ione – Carla?

Carla – Não Ione1 Eu não posso aceitar o meu ex noivo morando na minha casa com minha melhor “amiga”. É melhor você conseguir outro lugar pra ficar.

Ione – Então é isso?

Carla – Sim.

Ione – Tudo bem então “AMIGA”.

IONE VAI PARA SEU QUARTO, CHATEADA.

CENA 08/CASA DE AFONSO/SALA/TARDE.

ANA ESTÁ DEITADA NO SOFÁ, COM SEMBLANTE TRISTE. DIEGO FALA AO TELEFONE, ELE ESTÁ PRÓXIMO A JANELA. ENQUANTO JUAN, NA SALA DE JANTAR, MEXE NO NOTEBOOK. A CAMPAINHA TOCA.

Ana – Quem será?

Juan (Vem para a sala de estar) – Pode deixar que eu atendo.

Diego – É a policia.

JUAN ABRE A PORTA, É A POLICIA.

Delegado – Boa noite.

Juan – Boa noite, em que posso ajudar Doutor?

Delegado – Nós temos um mandato de busca. Recebemos uma denúncia anônima de que o acidente com o Dr. Afonso Leal e da sua esposa Joana foram causado por uma falha no jatinho provocado por alterações nas peças. Uma pericia foi deita e constatado isso.

Diego – E o que isso tem a ver com a gente?

Policial – Segundo a denúncia, estão escondidas aqui na casa as ferramentas usadas para provocar o acidente. Aqui está o mandato.

Juan (Pega o mandato) – Ok. Podem entrar.

OS POLICIAS REVIRÃO A CASA TODA, DEPOIS DE MINUTOS PROCURANDO ENCONTRAM AS FERRAMENTAS NO QUARTO DE DIEGO.

Juan – Então, alguma coisa?

Ana – Eles acharam essas ferramentas no seu quarto Diego.

Diego – No meu quarto?

Policial – Sim. Vamos levar para a pericia e se for encontrado algo o senhor será indiciado pela morte do seus país.

Diego – Mas como assim? Só porque encontram no meu quarto não significa que foi eu. Alguém pode ter colocado lá.

DIEGO NÃO ACREDITA QUE ESTÁ SENDO ACUSADO PELA MORTE DOS PAIS.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page