top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 20


Web Novela de Jheff Reis

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

NO CAPÍTULO ANTERIOR…

Diego – Mas como assim? Só porque encontram no meu quarto não significa que foi eu. Alguém pode ter colocado lá.

DIEGO NÃO ACREDITA QUE ESTÁ SENDO ACUSADO PELA MORTE DOS PAIS.

CONTINUA…

TRÊS SEMANAS DEPOIS…

EXAMES COMPROVARAM AS DIGITAIS DE DIEGO NAS FERRAMENTAS ENCONTRADAS NO SEU QUARTO E QUE FORAM UTILIZADAS PARA SABOTAR O JATO EM QUE AFONSO E JOANA ESTAVAM. JUAN APRESENTA O DOCUMENTO DE ALUGEL DO JATO UMA SEMANA ANTES DO ACIDENTE TER ACONTECIDO. MAS A PEDIDO DE ANA, JUAN CONSEGUIU UM HABEAS CORPUS PARA LIBERAR DIEGO.

CENA 01/CASA DE SONIA/SALA/DIA.

SONIA ARRUMA A CASA. ANTONIO ESTA DEITADO NO SOFÁ.

Antônio – E ai alguma coisa?

Sonia – Não. A Eduarda nos esqueceu mesmo.

Antônio – Eu vou lá no bar jogar um dominó, daqui a pouco eu volto. Pode deixar que eu arrumo o quarto.

Sonia – Ta.

ANTÔNIO SAI DE CASA. SONIA DECIDE ARRUMAR O QUARTO.

CENA 02/CASA DE CARLA/SALA/DIA.

CARLA RECEBE ALESSANDRA NA SUA CASA.

Carla – O que é que você veio fazer aqui em? Não vem querer ser a minha amiga não, porque já estou vacinada de amiga traira.

Alessandra – Não quero ser sua amiga não, só queria ter alguém pra desabafar. E falando nisso cadê a sua “amiga” falsiane?

Carla – Eu coloquei ela pra fora de casa, por causa do Miguel.

Alessandra – Como assim?

Carla – Ela queria vim morar aqui dentro da minha casa com ele. Vê se pode uma coisa dessa?

Alessandra – Mas não pode mesmo. Inclusive eu até descobrir que ele gastou dois milhões de reais nesse mês.

Carla – Jura? Mas ele é assim mesmo. Ele sempre gostou de esbanjar dinheiro.

IONE CHEGA E ENCONTRA AS DUAS CONVERSANDO.

Ione – Então viraram melhores amigas? Estavam falando de mim ou do Miguel?

Carla – Dos dois. O que você veio fazer aqui?

Ione – Eu vim pedir pra voltar. Estou sentindo muito a sua falta.

Carla – É isso mesmo ou tem algo a mais? Cê pode ate voltar, mas sem o Miguel.

Alessandra – E cadê ele que não está com você?

Carla – É e o Miguel?

Ione – Está lá fora. Nos decidimos por terminar. Realmente não vale a pena trocar uma amizade por causa de um relacionamento que não começou certo.

Alessandra – E cadê ele?

Ione – Ta ai fora já falei. Está te esperando.

ALESSANDRA SAI PARA ENCONTRAR MIGUEL.

Ione- Então posso voltar a morar aqui ou não?

Carla – Claro que pode!

AS DUAS SE ABRAÇAM.

CENA 04/EMPRESA TOP FASHION/RECEPÇÃO/TARDE.

ELEONORA CHEGA À RECEPÇÃO.

Eleonora – Atenção gente! Hoje é o enterro do Afonso e da Joana. Mas ninguém vai, ninguém. Quem morreu, morreu, e quem ta vivo vai trabalhar. Afinal a empresa precisa funcionar. Nada de luto. Vamos trabalhar.


CENA 05/CEMITÉRIO/CREMATÓRIO/TARDE.

OS CORPOS DE AFONSO E JOANA SÃO CREMADOS. ANA MUITO EMOCIONADA É CONSOLADA PORR JUAN E DIEGO A SEGURA.

Ana (chorando) – Descansem em paz. Amo vocês.

Diego – Vamos Ana.

ELES SAEM DALI.

CENA 06/CASA DE SONIA/QUARTO/TARDE.

SONIA LIMPA SEU QUARTO. ELA MOVE A CAMA DO LUGAR QUANDO PERCEBE QUE A UM BURACO NO COLCHÃO.

Sonia – O que é isso?

SONIA ACHA TODO O DINHEIRO QUE EDUARDA MANDOU DENTRO DO COLCHÃO.

Sonia – Meu Deus, o que é isso? De onde saiu todo esse dinheiro? Será que o Antônio…

SONIA PEGA DUAS MALAS. ELA LEVA UM TEMPO TIRANDO O DINHEIRO DO COLCHÃO E COLOCANDO DENTRO DAS MALAS. DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS ELA TERMINA. PEGA AS MALAS E SAI DALI.

CENA 07/CASA DE AFONSO/SALA/TARDE.

ANA E DIEGO ESTÃO ABRAÇADO NO SOFÁ.

Diego – Eu vou sair um pouco. Quero refrescar a mente e esquecer tudo isso que tem acontecido.

Ana – Vai lá. Eu vou ficar aqui mesmo. Estou cansada e sem animo nenhum pra nada.

DIEGO LEVANTA-SE E SAI DE CASA. FILIPE ENTRA PELA COZINHA E VAI ATE A SALA.

Filipe – Oi Ana.

Ana – Filipe!

ELES SE ABRAÇAM FORTE.

Filipe – Vim aqui te dar essa força. Queria vim antes, mas esperei seu momento com seu irmão e as coisas se acalma mais.

OS DOIS COMEÇAM A SE BEIJA E A COISA ESQUENTA.

Filipe – Acho que não é um bom momento pra isso.

Ana – Já passou da hora.

OS DOIS VOLTAM A SE BEIJAR E VÃO PRO QUARTO DELA.

CENA 08/CASA DE CARLA/SALA/NOITE.

CARLA E IONE ESTÃO SENTADAS NO SOFÁ VENDO TV E CONVERSANDO.

Carla – Eu não acredito que você abriu mão do Miguel. Mas o que foi que realmente aconteceu pra você tomar essa decisão teve algum problema?

Ione – Claro que não. Só não deu certo mesmo. Temos pensamentos completamente diferentes. E eu gosto muito de você.

Carla – Oh calma ai porque eu gosto é de homem tá.

Ione – Não estou falando disso não, tá? Você é irmã que eu não tive. Você é a Família que eu nunca tive.

Carla – Que fofo. Vamos comemora?

Ione (gritando) – Vamos. O que pensou?

Carla – Vamos sair!

AS DUAS LEVANTAM-SE CORRENDO E VÃO PARA SEUS QUARTOS SE ARRUMAR.

CENA 09/CASA DE AFONSO/COZINHA/NOITE.

CLAUDETE FALA COM UM DESCONHECIDO NO TELEFONE

Claudete – Então posso?

Voz do Telefone – Pode. Amanhã assim que o testamento for lido dê um jeito de fazer ele ir no quarto e o resto você deixa comigo.

Claudete – O que vai acontecer?

Voz do Telefone – Precisamos queimar alguns arquivos que atrapalham nossos projetos. Eu preciso que você chegue com uma hora de antecedência.

Claudete – Sim eu posso, mas e enquanto a Ana?

Voz do Telefone – Você vai sugerir ao seu filho que leve ela para passear. Se for preciso dá um dinheiro a ele e depois acertamos. Diz a ele que é pra levar ela para passear, distrair um pouco a mente, e ai o resto você pode deixar comigo.

Claudete – Ok. Vou fazer isso.

CLAUDETE ENCERRA A CHAMADA.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page