top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 21


Web Novela de Jheff Reis

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01/CASA DE AFONSO/QUARTO DE ANA/NOITE.

ANA E FILIPE BEIJAM-SE APAIXONADOS.

Filipe – Você tem certeza que quer fazer isso?

Ana – Nunca tive tanta certeza.

OS DOIS VOLTAM A SE BEIJAR. FILIPE TIRA A ROUPA DE ANA LENTAMENTE, DEPOIS TIRA A SUA ROUPA. O QUARTO INLUMINADO APENAS COM UM ABAJUR. ELES TEM A PRIMEIRA NOITE DE AMOR.

CENA 02/CASA DE ANTONIO/NOITE.

ANTÔNIO CHEGA EM SUA CASA.

Antônio (chamando) – Sonia. Sonia já voltei.

ELE PROCURA POR SONIA, E DESESPERADO CORRE ATE O QUARTO. ELE VÊ O COLCHÃO NO CHÃO VAZIO.

Antônio – Desgraçada roubou meu dinheiro.

ELE PÕE AS MÃOS NA CABEÇA E FICA SEM SABER O QUE FAZER




CENA 03/CASA DE AFONSO/SALA/DIA.

DIEGO TOMA O CAFÉ DA MANHÃ. CHEGA ANA.

Diego – Bom Dia?!

Ana – Bom Dia.

Diego – Está melhor?

Ana – Estou, estou sim. E o testamento quando será aberto?

Diego – Vou ligar para o Juan. Mas tudo indica que será hoje à tarde. Aconteceu alguma?

Ana – Hum? Não, não aconteceu nada.

Diego – Tem certeza? Nem parece que você enterrou seus pais ontem.

Ana – Eu não vou mais esconder de você.

Diego – O que foi?

Ana – Eu e o Filipe estamos namorando. E essa noite nos tivemos a nossa primeira noite de amor.

Diego – Mas isso não é um problema. Só te desejo felicidades minha irmã.

Ana – Pera ai… Você não vai brigar comigo por isso?

Diego – Não! Eu te amo Ana. Antes eu não concordava porque eu era um idiota, egoísta, só pensava em mim. E hoje eu sou outro homem. Vejo que o Filipe é a sua felicidade.

Ana – Muito Obrigada Diego.

OS DOIS SE ABRAÇAM.

Ana – Te amo muito.

ANA SOBE PARA SEU QUARTO.

FRANÇA…

CENA 04/FASHION/FRANÇA/DIA

EDUARDA TINHA SAINDO PARA RESOLVER ALGUMAS COISAS E QUANDO VOLTA PARA AGENCIA. AO CHEGAR ELA DÁ DE CARA COM SONIA NA RECEPÇÃO.

Eduarda (Surpresa) – Mãe?

Sonia (Corre para abraçar) – Eduarda.

Eduarda – O que você está fazendo aqui? Como foi que você conseguiu chegar aqui?

Sonia – É uma longa história. Mas eu tive uma pequena ajuda para chegar aqui porque eu não conheço nada.

Eduarda – Você veio com o dinheiro que eu mandei pra você? E cadê o Antônio?

Sonia – Sim, foi com esse dinheiro. Mas eu tenho que te explicar o que realmente aconteceu e vou aproveitar pra te contar sua verdadeira história.

Eduarda – Verdadeira história? Do que é que você esta falando?

Sonia (Ela aproxima-se e segura nas mãos da filha) – Eduarda… Eu te amo muito saiba disso, mas eu não posso esconder mais isso de você

Eduarda – Você está me assustando.

Sonia – Eduarda você não é a minha filha e nem do Antônio.

EDUARDA FICA SURPRESA COM O QUE OUVIU, MAS NÃO ENTENDE.


BRASIL… O DIA PASSA RÁPIDO, CHEGA O FIM DA TARDE.

CENA 06/CASA DE AFONSO/SALA/FINAL DE TARDE.

LEITURA DO TESTAMENTO.

Juiz – Estamos aqui reunido para proceder a abertura do testamento particular de Afonso e Joana Leal. Eu procurei reunir aqueles que… De certa forma serão beneficiados por esse testamento. Advogado Juan pode ler.

Juan – ‘Procurei dividir da melhor maneira os bens deixados por mim Afonso Leal e minha esposa Joana Leal. Deixo para os empregados 20% para cada em dinheiro. Para o Juan deixo a empresa de lucros financeiro. Para o Diego deixo um frasco vazio para que ele possa guardar sua arrogância, egoísmo e prepotência. Para a Ana deixo 80% das empresas e para a Eleonora eu deixo 20% da Top Fashion”.

Ana – Mas isso tudo é um absurdo. Como é que meu pai pode ter feito um testamento tão esdrúxulo desse?

Eleonora – Eu sempre gostei do Dr. Afonso, sempre.

Ana – Claro ele deixou 20% da Top Fashion com você.

Juan – Diego não vai dizer nada?

Diego – Não tenho a dizer.

DIEGO LEVANTA-SE E SAI.

Eleonora – É bom mesmo.

TODOS ESTÃO SURPRESOS COM O TESTAMENTO.

CENA 07/CASA DE AFONSO/COZINHA/NOITE.

CLAUDETE CONVERSA COM SEU FILHO FILIPE.

Filipe – Boa noite mãe.

Claudete – Boa noite meu filho.

Filipe – E ai como estão as coisas aqui?

Claudete – Não anda muito bem não. Hoje foi aberto o testamento do Dr. Afonso e deu maior confusão.

Filipe – E a Ana? Cadê ela?

Claudete – Acho que está lá encima. Você poderia convidar ela sair hoje. Tanta coisa acontecendo com ela, sair pra distrair um pouco ia fazer bem a ela.

Filipe – Tô sem grana. E acho que ela não vai aceitar não.

Claudete – Eu vou te dar um dinheiro. Quero que leve a sua namorada para sair, ela está precisando sair um pouco dessa casa.

CLAUDETE VAI ATÉ A SUA BOLSA, PEGA O DINHEIRO E DÁ A FILIPE.

Filipe – Mãe? Como… Como você consegui esse dinheiro?

Claudete – Não importa. Tome e leve-a para jantar. Aproveitem bem a noite.

Filipe – Obrigado mãe.

DELE DÁ UM BEIJO NO ROSTO DELA E VAI PARA FALAR COM ANA.

ALGUMAS HORAS DEPOIS…

FILIPE CONVENCEU ANA A SAIR COM ELE. OS DOIS SAIRAM PARA JANTAR. DIEGO ESTA SOZINHO SETANDO NO SOFÁ. ENTRA CLAUDETE.

Claudete – Dr. Diego, o senhor vai querer jantar?

Diego – Não Claudete! Não vou querer nada hoje não. Você pode se recolher. Eu vou pro meu quarto.

Claudete – Sim senhor.

DIEGO LEVANTA-SE E SOBE AS ESCADAS INDO PARA SEU QUARTO.

PARIS…

CENA 08/PARIS – FRANÇA/APARTAMENTO DE EDUARDA/MADRUGADA.

SONIA ESTA NO APARTAMENTO DE EDUARDA. ELA QUESTIONA A MÃE.

Eduarda – Então pode começar a me contar tudo. Eu não queria resolver nossos problemas de família lá na agencia, mas a senhora vai me contar tudo agora.

Sonia – Tudo bem. Então filha… Desde que você veio morar aqui eu achava que você tinha esquecido de mim, pois você não ligava, não dava nenhuma noticia, eu achei que você tinha desprezado a gente de vez.

Eduarda – Mas esses tempo todo eu mandei dinheiro pra você.

Sonia – Então… Quem recebeu o dinheiro esse tempo todo foi o Antônio. E ele escondeu dentro do colchão. Foi quando eu estava arrumando a casa eu achei o dinheiro e vim embora.

Eduarda – Não acredito que ele fez isso. Mas e por que você disse que eu não sou sua filha?

Sonia – Por que realmente você não é. Seus pais verdadeiros me procuraram quando você tinha apenas dois meses de vida e me entregaram. EU não sei o motivo de terem feito isso, mas eles não queriam aquela criança.

Eduarda – E quem são meus país?

SONIA ENCARA EDUARDA E FICA EM SILÊNIO. ELA CONTA EM OFF.

CENA 09/CASA DE AFONSO/QUARTO DE DIEGO/NOITE.

DIEGO ESTA EM SEU QUARTO DEITADO NA CAMA OLHANDO PARA O TETO, QUANDO BATE À PORTA.

Diego (Levantando-se) – O que será que Claudete quer aqui?

DIEGO ABRE A PORTA E É SURPREENDIDO POR UM TIRO NO PEITO.

Diego (caindo no chão) – Porque fez isso?

Voz (Ignora) – Você agora não passa de um verme.

A PESSOA VÊ DIEGO MORRER NA SUA FRENTE.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page