top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 22


Web Novela de Jheff Reis


Ú L T I M A S S E M A N A S


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

NO CAPÍTULO ANTERIOR…

DIEGO ABRE A PORTA E É SURPREENDIDO POR UM TIRO NO PEITO.

Diego (caindo no chão) – Porque fez isso?

Voz (Ignora) – Você agora não passa de um verme.

A PESSOA VÊ DIEGO MORRER NA SUA FRENTE.

CONTINUA…

AMANHECE O DIA…

CENA 01/EMPRESA TOP FASHION/DIA.

ELEONORA CHEGA NA EMPRESA.

Eleonora – Claudia, reúna todos aqui quero fazer um pronunciamento.

Claudia – Sim senhora.

Mical – O que você vai falar?

Eleonora – Aguarde e veras.

DEPOIS DE UNS MINUTOS, TODOS ESTÃO REUNIDOS ESPERANDO ELEONORA FALAR.

Eleonora – Bom… Eu agora sou dona também dessa empresa, o Afonso deixou parte para mim no testamento. E eu decidi fazer algumas mudanças aqui e aqueles que eu chamar o nome pode ir para o departamento pessoa por que está no olho da rua. Silvia, Claudia, Arlete, Suzana e Mical.

Mical – O que? Eleonora você não pode fazer isso comigo.

Eleonora – Posso tanto que já fiz!

Mical – Por favor, Eleonora não faça isso comigo. Eu sou sua amiga, e mais do que isso eu dependo desse emprego.

Eleonora – Chega de lamentações. Não quero ninguém procurando agonia. Voltem ao trabalho antes que eu faça essa lista aumentar. As demais podem ir pro DP.

ELEONORA CAMINHA EM DIREÇÃO AO ELEVADOR E SAI.

CENA 02/CASA DE AFONSO/SALA/DIA.

ANA CHEGA EM CASA ACOMPANHADA DE FILIPE. ELES PASSARAM A NOITE FORA DE CASA. CLAUDETE VEM DA COZINHA.

Claudete – Então como foi à noite de vocês?

Ana – O melhor possível. Foi bom passar a noite com o Filipe. Claudete o que foi que aconteceu? Porque você está com essa cara?

Claudete – Sente se, por favor. Eu não tenho boas noticias.

Ana – O que aconteceu? Cadê o Diego.

ANA IA SUBIR A ESCADA CORRENDO PARA PROCURAR DIEGO QUANDO CLAUDETE GRITA.

Claudete – Eu encontrei o seu irmão morto.

ANA CAI SENTADA NA ESCADA AO OUVIR O QUE CLAUDETE FALOU.

Ana – Morto? Claudete o que foi que aconteceu? Me diz que isso é mentira.

Claudete – Infelizmente não é. Eu encontrei ele no quarto já sem vida. O corpo já foi levado para o instituto médico legal, agora a pouco o Juan me ligou dizendo que o Diego cometeu suicídio.

Ana – Meu Deus! Eu não acredito que o Diego fez isso. O que eu vou fazer da minha vida agora?

ANA COMEÇA A CHORAR. FILIPE CORRE PARA ABRAÇAR ANA.

Filipe – Eu estou aqui com você. Não se preocupe.

ELA CHORA. FILIPE A CONSOLA.

CENA 03/CASA DE CARLA/QUARTO/DIA.

CARLA E IONE DORMIRAM JUNTAS. IONE LEVANTA-SE

Ione – Carla, acorda.

Carla – E… me deixa dormir um pouco mais.

Ione – Não Carla. Nossa viagem é daqui a 2 horas precisamos arrumar as coisas.

Carla – Que droga.

UMA HORA DEPOIS…SALA, ESTÁ TUDO PRONTO PARA VIAJAR.

Carla – Vamos enfim viver longe de toda essa loucura daqui.

ALGUÉM TOCA A CAMPAINHA. IONE VAI ATENDER.

Carla – O que você está fazendo aqui?

Miguel (Entrando) – Eu vim pedir desculpas por tudo o que eu fiz a você. Me perdoe Carla, por favor, me perdoa?

Ione – Não perdoe esse canalha. Lembra de tudo o que ele já fez.

Carla – Meu amor, eu nunca tive nada contra você. Eu te perdoou sim e desejo que você seja muito feliz com a Alessandra.

Miguel – Mas eu não estou mais com a Alessandra.

Ione – Como assim?

Miguel – Ela não me aceitou de volta porque ela já estava em outro relacionamento. A Alessandra esta namorando outra mulher.

Carla – Nossa. Quem diria em? Miguel o garanhão ser trocado por uma mulher.

Ione – Vem com a gente. Estamos indo pros Estados Unidos.

CARLA OLHA PARA IONE SURPRESA COM O CONVITE QUE ELA FEZ A MIGUEL.

Miguel – Só se a Carla deixa.

Ione – Você deixa né Carla?

Carla – Olha, eu não sei se isso é uma boa ideia não.

Miguel – A vida nunca deixou que o nossos caminhos se separassem.

Carla – Tudo bem então. Vamos com a gente.

Miguel – Vamos!

Ione – E suas coisas?

Miguel – Minhas malas estão ai na porta.

Carla – Então vamos.

ELES PEGAM SUAS COISAS E VÃO EMBORA.

(Fim dos Personagens).

CENA 04/CLINICA MÉDICA/CONSULTÓRIO/DIA.

ELEONORA VAI A CLINICA BUSCAR O RESULTADO DA MAMOGRAFIA.

Eleonora – Então doutor? O que o senhor tem ai pra mim?

Doutor – Estou com o resultado do seu exame aqui. Quero que você mesma veja o resultado.

ELEONORA TIRA UMA FOLHA COM O RESULTADO DE DENTRO DO ENVELOPE.

Eleonora – Mas eu não estou entendendo nada aqui. O que são essas setas? Não entendo nada disso.

Doutor – Eleonora você é uma mulher jovem e tem… Quantos anos você tem?

Eleonora – 32.

Doutor – 32 anos. A mamografia deve ser feita a partir dos 40 anos e como você tem um histórico familiar de câncer de mama eu resolvi passar pra você também fazer. Já um tempo que venho te acompanhando.

Eleonora – Doutor, chega de rodeios eu não estou entendendo mais nada. Pode me falar, seja claro!

Doutor – Os exames indicam que você tem câncer de mama.

Eleonora – Impossível. Só porque minha tia teve eu também tenho?

Doutor – Infelizmente tem. Seu câncer está no estágio zero.

Eleonora – E o que isso significa?

Doutor – O estágio zero é o mais inicial, ou seja, há mais chance de cura. No entanto, vale destacar que todo diagnóstico de câncer exige tratamento cirúrgico para retirar tanto o tumor quanto alguns gânglios ao redor do local afetado. Isso nos dá mais margem de segurança. A idade, características do tumor, perfil da paciente e histórico familiar da doença também contribuem para a definição do tratamento mais adequado.

Eleonora – Que tipo de tratamento eu preciso fazer para remover o câncer?

Doutor – Então… A radioterapia ajuda a terminar de matar as células malignas que não tenham sido extirpadas cirurgicamente. Na prática, a paciente entra num aparelho que emite radiação por cerca de 10 minutos durante 20 a 30 dias. Já a quimioterapia é indicada para ajudar a matar as células tumorais que podem estar espalhadas pelo corpo e geralmente é recomendada quando o tumor mede mais do que 1 cm ou há a presença de gânglios na axila.

Eleonora – É muita informação para minha cabeça Doutor e outra coisa eu vou viajar amanhã.

Doutor – Eu sei que é, mas é para te deixar por dentro de todo o proceder. E se você quiser podemos fazer os procedimentos assim que você voltar.

Eleonora – Ótimo então. Assim que eu voltar eu procuro o senhor. Obrigada.

ELEONORA APERTA MÃO DO DOUTRO E DESPENDE-SE. ELA VAI EMBORA.

PARIS…

CENA 05/PARIS – FRANÇA/EMPRESA PARIS FASHION/TARDE.

EDUARDA ESTA NA SUA SALA COM SUA MÃE SONIA.

Eduarda – Eu não consegui ainda acreditar no que você me contou lá em casa.

Sonia – Pois é filha, pra você ver porque eu tive que aceitar o Antônio lá o tempo todo. Não foi por acaso.

Pierre (Chegando) – Bon après-midi mesdames?!(Boa Tarde senhoras?!)

Eduarda – Bon après-midi Pierre. (Boa Tarde Pierre)

Pierre – Qui est cette dame tellement sympa? (Quem é essa senhora tão simpática?)

Eduarda – Ma mère (Minha Mãe)

Pierre – Está indo muito bem no Frances. Prazer senhora sou Pierre dono dessa belíssima empresa.

Sonia – Muito prazer.

Pierre – A Senhora tem uma excelente pessoa como filha, Parabéns.

Sonia – Obrigada.

Pierre – Pronta pro desfile de amanhã?

Eduarda – Eu já nasci pronta.

Pierre – Vai se preparando, não sei se sabe, mas Eleonora está vindo e deve chegar entre algumas horas.

Eduarda – Infelizmente.

Pierre – Eduarda eu preciso acertar algumas coisas contigo para amanhã.

Eduarda – Agora! Mãe a senhora pode ficar aqui que eu já volto.

Sonia – Tudo bem.

EDUARDA SAI COM PIERRE.

CENA 06/CASA DE ANTONIO/SALA/DIA.

ANTÔNIO ESTA DEITADO. BATEM NA PORTA COM FORÇA.

Antônio – Calma já vai. Pra que bate forte nesse jeito na porta?

ANTÔNIO LEVANTA E VAI ATENDER.

Traficante (invadindo a casa) – Cadê o meu dinheiro desgraça?

Antônio – Clama! Eu vou conseguir. Me dê só mais uns dias.

Traficante – Uns dias? Eu não tenho mais uns dias. Eu quero meu dinheiro agora!

Antônio – Mas agora eu não tenho.

Traficante – Eu cansei de mandar avisos pra você pagar meu dinheiro. Usa quem pode e você não pode. Você vai morre desgraça.

Antônio – Por favor não, não me mate eu vou pagar.

Traficante – Você me fez vim até aqui e agora não tem o meu dinheiro? Mete bala nesse filho da puta.

OS PARCEIROS DO TRAFICANTE ATIRAM E MATAM ANTÔNIO. EM SEGUIDA ELES TOCAM FOGO NO BARRACO E VÃO EMBORA.

(Fim do Personagem).


CENA 07/EMPRESA TOP FASHION/ALMOXARIFADO.

ARLETE, CLAUDIA, SILVIA E MICAL CONVERSAM SOBRE A DEMISSÃO.

Arlete – Se a Eduarda tivesse aqui isso poderia ser pior. Imagina?

Claudia – O que é que vou fazer da minha vida agora?

Arlete – Calma gente não é o fim do mundo. Somos profissionais e capazes de arrumar um outro emprego.

Mical – E eu que sempre estive do lado dela, nunca pensei que ela fosse capa de fazer isso comigo.

Silvia – Você é muito burra em ter acreditado nela esse tempo todo.

Mical – Mas eu já sei como posso reverter essa situação.

Arlete – Ta diz, como?

Mical – Eu sei um segredo dela. Ela criou um caixa dois e rouba metade dos lucros. Podemos denunciar ela.

Claudia – Como se agora ela é dona? Ela pode tirar dinheiro e fazer o que quiser.

Silvia – Eu já sei o que eu vou fazer.

Mical – Então conta.

Silvia – Aguardem. Eu vou salvar a gente.

TODAS FICAM CURIOSAS EM SABER O QUE SILVIA VAI FAZER.

CENA 08/CEMITÉRIO/DIA.

ENTERRO DE DIEGO. ANA ESTÁ ACOMPANHADA DE JUAN, CLAUDETE E FILIPE.

Ana (chorando) – Eu não aguento mais isso. Depois de três semanas que enterrei meus pais agora enterro meu irmão.

Filipe – Tenha fé vai dar tudo certo.

Ana (chorando) – Por que você fez isso comigo Diego? Por que você se foi meu irmão? Volta por favor, eu te amo, volte. Não faça isso comigo não.

Juan – Não dá mesmo para entender o porquê ele fez isso.

Filipe – Por qual motivo ele se matou?

Juan – Não sabemos. Claudete você não ouviu nada?

Claudete – Não eu me recolhi logo depois que o Diego foi para o quarto descansar.

Ana (chorando) – Isso não vai ficar assim.

ANA SE REVOLTA E VAI EMBORA.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page