top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 23


Web Novela de Jheff Reis


Ú L T I M A S S E M A N A S


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

NO CAPÍTULO ANTERIOR…

Ana (chorando) – Isso não vai ficar assim.

ANA SE REVOLTA E VAI EMBORA.

CONTINUA…

NO DIA SEGUINTE…

CENA 01/FRANÇA – PARIS/EMPRESA PARIS FASHION/DIA.

ELEONORA CHEGA NA EMPRESA.

Eleonora – Bonne Journée (Bom Dia)

Pierre – Eleonora. Que bom que chegou a tempo, estamos indo agora para o desfile.

Eleonora – Oi Eduarda?

Eduarda – Oi Eleonora. Tudo bem?

Eleonora – Mais ou menos.

Eduarda – Feliz com a morte do Afonso e da Joana?

Eleonora – Até que não. Eles eram ótimas pessoas. Estou feliz mesmo é com a morte do Diego.

Pierre – O Diego morreu?

Eleonora – Sim! Ele foi encontrado morto no quarto. Dizem que ele se matou.

Pierre – Mon Dieu. Que coisa.

Eduarda – Coitado.

Pierre – E a Ana?

Eleonora – Abalada né? Perdeu os pais e depois o irmão por suicídio é barra.

Pierre – Que vida. Mon Dieu.

Eduarda – Só veio pra trazer desgraça dos outros.

Eleonora (Ignora) – Vamos ou não ao desfile?

Pierre – Vamos.

ELES SAEM.

CENA 02/CASA DE AFONSO/COZINHA/DIA.

CLAUDETE CONVERSA NOVAMENTE COM UMA PESSOA NO TELEFONE.

Voz do telefone – Como estão as coisas?

Claudete – Está tudo indo do jeito que havíamos planejado.

Voz do telefone – e A Ana como é que ela esta?

Claudete – Bem abatida e prometeu que vai investigar a morte do irmão. Não quer deixa isso barato não.

Voz do Telefone – Não se preocupe com ela. A Ana é ingênua além da conta para fazer qualquer tipo de coisa. Mas continua me mantendo por dentro de tudo o que acontece.

Claudete – Pode Deixar.

A PESSOA ENCERRA A CHAMADA.

CENA 03/EMPRESA TOP FASHION/ALMOXARIFADO/DIA.

ARLETE CHEGA AO ALMOXARIFADO.

Arlete – Oi meninas.

Mical, Claudia e Silvia – Oi.

Mical – Então Silvia o que você vai fazer para nos ajudar? Hoje é o dia que vamos ao Departamento pessoal, já que ela não veio ontem.

Silvia – Eu pensei em a gente ligar para a Eduarda e pedir emprego lá em Paris.

Claudia – Que? Você caiu e bateu a cabeça no meio fio?

Arlete – Só pode.

Silvia – Gente não custa nada tentar.

Mical – Eu não quero sair do Brasil. Quer saber? Eu vou me virar agora mesmo.

MICAL SAI E DEIXA AS OUTRAS CONVERSANDO.

Claudia – Mas não é assim tão simples não. É outro pais, as coisas lá são bem diferentes. E outra não sei se tem vaga pra gente lá não. Fora que demoraria pra conseguirmos um trabalho lá. Você concordam em ligar?

Arlete – Não custa nada tentar.

Claudia – Sei que não vai ser fácil, mas vou ligar para ela.

CLAUDIA PEGA SEU CELULAR E LIGA PARA EDUARDA, MAS NÃO CONSEGUE. ENTÃO ELA MANDA MENSAGEM.

CENA 04/TOP FASHION/SALA DE ELEONORA/DIA.

MICAL ENTRA ESCONDIDA NA SALA DE ELEONORA E FECHA A PORTA. ELA TENTA ACESSAR O COMPUTADOR DE ELEONORA.

Mical – Você acha que vai me passar pra traz Eleonora? Não mesmo. Eu é que vou te passar pra trás. Eu só preciso da sua senha.

MICAL TENTA VARIAS SENHAS.

Mical – Desgraçada. Última tentativa.

MICAL DIGITA UMA SENHA.ACESSO PERMITIDO”.

Mical – Consegui. Toma Eleonora. Agora você vai saber quem eu sou.

MICAL FAZ UM PROCEDIMENTO E CONSEGUE PASSAR O DINHEIRO DA COTA RESERVA QUE ELEONORA FEZ, PARA SUA CONTA.

Mical – Eu não vou sair por baixo mesmo.

MICAL SAI DA SALA E ESBARRA COM CLAUDIA.

Claudia – O que você estava fazendona sala da Eleonora?

Mical – Não é da sua conta. Vocês não iam ligar para a Eduarda?

Claudia – Estamos tentando. Mical o que você está aprontando?

Mical – Eu roubei todo o dinheiro que a Eleonora pôs no caixa dois.

Claudia – Isso é roubo menina.

Mical – Ladrão que rouba ladrão…

Claudia (Complementa) – Tem cadeia como direção.

Mical – Não, eu não vou pra cadeia. Se você me denunciar eu acabo com você.

MICAL VAI EMBORA.

CENA 05/PARIS – FRANÇA/DESFILE DA PARIS FASHION/TARDE.

PIERRE ENTRA PARA DAR INICIO AO DESFILE.

Pierre – Bonjour mesdames et messieurs. C’est un plaisir de vous apporter un peu de la mode qui est faite ici à la mode de PARIS. Avec une touche de brésilien notre styliste Eduarda, je Pierre JE commencer le défilé MODE DE PARIS 2014. (Bom Dia Senhoras e Senhores. É um prazer trazer para vocês um pouco da moda que é feita aqui na PARIS FASHION. Com um toque Brasileiro da nossa Estilista Eduarda, eu Pierre dou início ao desfile PARIS FASHION 2014.)

O DESFILE COMEÇA.

Eleonora – Está se achando em?

Eduarda – Ao contrário de você eu nunca me perdi. Sempre soube o meu lugar e o que queria para minha vida.

Sonia – Gente, o desfile está lindo, por favor não comecem a brigar.

Eleonora – Eu tenho uma novidade para você.

Eduarda – O que é?

Eleonora – O Afonso deixou pra mim 20% da Top Fashion. E antes de vim para Paris eu mandei suas amigas pro olho da rua.

Eduarda – Porque fez isso? Elas sempre fizeram um bom trabalho naquela empresa.

Eleonora – Sempre foram um bando de incompetentes que nem você.

Eduarda – Você não presta mesmo. Isso não vai ficar assim. Eu vou acabar com você.

Eleonora – Então vem.

AS DUAS ENCARAM-SE


CENA 06/CASA DE AFONSO/QUARTO DE ANA/DIA.

ANA ESTA DEITADA NA CAMA COM FILIPE. CLAUDETE ENTRA TRAZENDO UM LANCHE NA BANDEIJA PARA ELES

Claudete – Ana eu trouxe um lanche pra vocês.

Ana – Obrigada Claudete, mas eu não estou com fome.

Filipe – Mas você precisa comer alguma coisa. Não pode ficar sem se alimentar. Vai ficar fraca desse jeito

Ana – Não estou com fome. Eu preciso ir em um lugar.

ANA LEVANTA-SE.

Filipe – Ei amor espera ai, você vai pra onde?

Ana – Por favor, Filipe, eu não posso falar agora.

Filipe – Eu vou com você.

Ana – Não. É melhor que você fique. Eu tenho que ir sozinha.

ANA SAI.

Filipe – Pra onde ela vai assim?

ANA SAI. CLAUDETE E FILIPE FICAM SEM ENTENDER.

Fim do capítulo.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page