top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 24


Web Novela de Jheff Reis


Ú L T I M A S S E M A N A S


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

NO CAPÍTULO ANTERIOR…

ANA SAI.

Filipe – Pra onde ela vai assim?

ANA SAI. CLAUDETE E FILIPE FICAM SEM ENTENDER.

CONTINUA…

CENA 01/PARIS – FRANÇA/DESFILE DA PARIS FASHION/TARDE.

Eleonora – Vem pra você ver o que acontece.

Eduarda – O que eu tenho pra resolver com você não vai ser aqui. Eu não quero estragar o desfile do Pierre.

O CELULAR DE EDUARDA TOCA.

Eduarda – Alô?

ELA LEVANTA-SE E VAI PARA UM LUGAR SEM BARULHO.

Eduarda – Alô?

Claudia – Eduarda?

Eduarda – Quem é?

Claudia – Sou eu a Claudia.

Eduarda – Oi Claudia, tudo bem?

Claudia – Não, não está nada bem. Estou te ligando pois preciso de sua ajuda. Na verdade eu e as meninas. A Eleonora me demitiu. Demitiu a Arlete e a Silvia também, sem falar da Suzana e da Mical.

Eduarda – É ela me falou. Mas o que eu posso fazer por vocês?

Claudia – O que você puder.

Eduarda – Olha, no momento não estou podendo falar, porque estou no desfile da agencia, mas assim que puder eu vou ver a situação de vocês. Não se preocupe eu vou falar com o Pierre e ver o que eu posso fazer. Deixa eu ir por que tenho que acompanhar do desfile.

Claudia – Tá bom. Muito obrigada. Tchau.

EDUARDA ENCERRA A CHAMA E VOLTA PARA ASSISTIR O DESFILE.

CENA 02/EMPRESA TOP FASHION/ALMOXARIFADO/DIA.

CHEGA CLAUDIA.

Arlete – Então você consegui falar com a Eduarda.

Claudete – Sim eu consegui.

Silvia – E ai?

Claudia – Ela está participando de um desfile lá organizado pela empresa, mas ela disse que vai falar com o Pierre e vê o que pode fazer para nos ajudar. Mas eu não cheguei a falar de irmos pra lá não. Só pedi pra ela nos ajudar.

Arlete – É o suficiente. Vamos torcer para que ela consiga.

Claudia – Meninas vocês não sabem o que eu vi lá em cima.

Arlete – O que? Conta logo.

Claudete – A Mical saindo da sala da Eleonora. Quando eu questionei o que ela estava fazendo, ela disse que roubou o dinheiro que a Eleonora passou pra conta reserva dela..

Silvia – Como assim?

Claudete – Ela consegui acessar o computador da Eleonora não sei como e roubou.

Arlete – Vixe! Deixa pra lá. Elas que se entendam depois.

Silvia – Mas isso é roubo.

Arlete – Mas nos não vamos nos meter nisso. Ainda mais agora que fomos demitidas.

Claudia – Concordo.

Arlete – Vamos arrumar nossas coisas.

ELES VÃO ARRUMAR AS COISAS DELAS E CONTINUAM CONVERSANDO.

CENA 03/FLORESTA/CABANA ABANDONADA/TARDE.

ANA CHEGA COM O CARRO EM UMA CABANA, ELA DESCE DO CARRO, OLHA PARA TODOS OS LADOS, DESCONFIADA E ENTRA NO LUGAR ABANDONADO.

Ana – Oi.

Pessoa – Não aguentou de saudades?

Ana – Não.

ANA ABRAÇA A PESSOA.

Ana – Está tudo pronto para o grande show. Tudo saiu como esperado?

Pessoa – Perfeito. Até agora está tudo dentro do que planejamos.

Ana – E quando você vai até lá?

Pessoa – Amanhã o show começa todos vão saber a verdade. Tudo será revelado.

Ana – Por favor, tome muito cuidado. Não quero que sofra nenhum perigo.

Pessoa – Pode ficar tranquila, mas evite de vim aqui para não levantar suspeitas. Quando for embora passe em um lava a jato para tirar a lama dos peneus.

Ana – Tá bom. Vou embora agora para ninguém desconfiar.

Pessoa – Até mais.

Ana – Até. Boa sorte.

Pessoa – Vou mesmo precisar de sorte.

ANA NÃO DEMORA ALI, EM SEGUIDA VAI EMBORA.


CENA 04/PARIS – FRANÇA/DESFILE DA PARIS FASHION/TARDE.

O DESFILE CHEGA AO FIM.

Eleonora – Lindo evento. Poderíamos fazer um desse lá no Brasil. Sempre fizemos algo tão simples. Um nessa grandeza vai parar a cidade.

Pierre – Claro. Vamos ver isso depois.

Eduarda – Pierre eu posso falar com você em particular?

Pierre – Claro Ana! O aconteceu algo?

ELES SAEM DALI E VÃO PARA UM LUGAR COM MENOS BARULHO.

Eduarda – Eu sei que não é o momento certo para isso, mas é que a Eleonora demitiu quatro funcionárias lá no Brasil sem motivo e elas são minhas amigas e eu queria poder fazer alguma coisa por elas.

Pierre – E o que podemos fazer?

Eduarda – Temos condições de trazê-las aqui para agencia? Posso colocar elas na minha equipe e as outras podemos dar outra função.

Pierre – Tudo bem Podemos ver isso depois quando voltarmos para a agencia.

Eduarda – Obrigada.

ELES VOLTAM PARA O EVENTO QUE JÁ ESTÁ NO FIM.

CEAN 05/CASA DE AFONSO/SALA/TARDE.

FILIPE ESTÁ SENTADO NO SOFÁ PREOCUPADO COM ANA, É QUANDO ELA CHEGA EM CASA.

Filipe (Levanta-se) – Ana? Pra onde você foi? Eu estava preocupado com você.

Ana – Clama amor. Fui me distrair um pouco, eu precisava. Estava sentindo muita pressão na cabeça.

Filipe – Sem mim?

Ana – Eu precisava ficar um pouco sozinha.

Filipe – Por favor, Ana não faça mais isso.

FILIPE DÁ UM BEIJO EM ANA E A ABRAÇA.

CENA 06/CASA DE AFONSO/COZINHA/TARDE.

CLAUDETE FALA NO TELEFONE.

Claudete – A Ana saiu de repente. Não sei pra onde foi algo muito de surpresa e estranho.

Voz do telefone – O que significa isso? Pra onde ela foi?

Claudete – Eu não sei. Ela saiu de uma hora pra outra.

Voz do Telefone – Isso não pode acontecer novamente. Trate logo de saber o que essa garota está tramando, para onde ela foi o que foi fazer.

Claudete – Pode deixar eu vou procurar saber de tudo.

Voz do Telefone – Não quero correr o riso de nada dar errado, afinal estamos próximo.

Claudete – Vou ficar mais atenta a tudo.

A PESSOA ENCERRA A CHAMADA.

CENA 07/PARIS/PARIS FASHION/SALA DE EDUARDA/NOITE.

O DESFILE JÁ ACABOU. EDUARDA VOLTOU PARA A AGENCIA. ELA ESTÁ EM SUA SALA SOZINHA QUANDO CHEGA ELEONORA

Eduarda – Veio ver o meu sucesso de perto?

Eleonora – Realmente você está fazendo sucesso. Que mudança, em? Mas eu vim te pedir desculpa por tudo o que eu fiz.

Eduarda – O que? É sério isso? Você Eleonora me pedindo desculpas?

Eleonora – Sim é sério

Eduarda – Alguma coisa te ai? Diz logo o que você quer.

Eleonora – Eu não quero nada. Eu vim realmente te pedir desculpas. É que descobrir que eu estou com câncer de mama.

Eduarda – Ah. Você veio pedir desculpa por que está perto da morte?

Eleonora – Não. Eu não estou perto da morte. O meu câncer está no estágio zero. Mas me fez refletir muita coisa, sabe? Não tem porque ser ruim com as pessoas.

Eduarda – E o que fez você mudar então?

Eleonora – Eu só tomei um choque de realidade depois que eu descobrir que tinha o câncer. Assim como ele não me faz mal nesse momento, ele poderia me fazer mais na frente se eu não cuidasse de descobrir. E eu tenho sido um câncer na vida das pessoas. Fui ruim com muita gente.

Eduarda – Ah tá sei.

Eleonora – Então você me perdoa?

Eduarda – Olha… Juro a você que não esperava essa sua atitude não, mas eu perdoou sim. E antes eu preciso fazer isso.

EDUARDA ACERTA COM TODA FORÇA UM TAPA NO ROSTO DE ELEONORA QUE VAI AO CHÃO.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page