top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 26 | Última Semana


Web Novela de Jheff Reis


Ú L T I M A S E M A N A S


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01/EMPRESA TOP FASHION/DIA.

DE VOLTA AO BRASIL ELEONORA CHEGA A EMPRESA.

Eleonora – Como é bom estar de volta.

Claudia – Dona Eleonora eu quero falar com a senhora.

Eleonora – Pode falar.

Claudia – É que como a senhora demitiu a gente, eu queria que a senhora pudesse adiantar logo as coisas, os papeis da demissão e tudo.

Eleonora – Pra que? Pra vocês irem correndo para a França? Ou você acha que não já estou sabendo que foram correndo contar tudo pra Eduarda.

Claudia – Sim, nós falamos com ela e ela ficou de arrumar trabalho pra gente lá.

Eleonora – Ficou e não vai mais. Podem tirar o cavalinho da chuva porque eu vim para desfazer a demissão de vocês.

Claudia – Mas… eu já… Eu falei com a Eduarda.

Eleonora – Problema de vocês. Pode avisar as demais que não haverá mais demissão. Somente da Mical.

ELEONORA DEIXA CLAUDIA SOZINHA E VAI PARA A SUA SALA.

CENA 02/CASA SIMPLES/DIA.

CONTINUAÇÃO… DIEGO ENCONTRA AFONSO E JOANA VIVOS ESCONDIDOS EM UMA CASA.

Afonso – Diego? Como você descobriu que nós estamos vivos e aqui?

Diego – Vocês não são espertos o suficiente para me enganar. Desde que forjaram a morte de vocês com a queda do avião, eu ouvi uma conversa muito estranha da Claudete e passei a observar de perto tudo o que acontecia.

Joana – Sabia! Era pra Claudete ter mais cautela.

Afonso – Então você ficou sabendo que a gente mandou matar você?

Diego – Claro. A Claudete não foi fria o suficiente para me matar. Não foi inteligente em dar o tiro no coração. Ela hesitou e eu aproveitei.

Afonso – Já imaginava que ela não teria peito para fazer isso. Deveria ter pedido ao Juan e com certeza ele não falharia.

Diego – Por que vocês fizeram isso? Porque fingir a morte, porque mandar me matar?

Joana – Porque nós queríamos ficar com tudo. Sem você no caminho tudo ia seguir como planejado e como realmente deveria ser.

Diego – Tudo o que? Como assim, não estou entendendo o que estão falando.

Afonso – Tudo! Todo o dinheiro da família. Com você vivo seria um problema pra gente porque você poderia descobrir toda a verdade.

Diego – Serio. Não estou entendendo o que vocês estão falando. Descobrir a verdade? Que verdade?

Afonso – De que você não é nosso filho.

DIEGO FICA SURPRESO.


CENA 03/CASA SIMPLES/DIA.

CONTINUAÇÃO… AFONSO CONTA A DIEGO QUE ELE NÃO É SEU FILHO.

Diego – Como assim?

Joana – É isso o que você ouviu. Você não é nosso filho. O nosso medo era que você descobrisse isso.

Diego – Mas por quê?

Afonso – Porque seus pais verdadeiros são a Stela e o Rodolfo. Você é o herdeiro deles. Verdadeiro herdeiro da Top Fashion e de todo do dinheiro e empresas da família.

Diego – Como?

Joana – Nós armamos para matar seus pais. Contratamos um homem que sabotou os freios do carro de seu pai, causando o acidente que matou os dois.

Afonso – No dia em que a Joana ia ser julgada por roubar dinheiro da Stela, foi o dia em quer mandamos cortar os freios do carro.

FLASH BACK – UM HOMEM DE PRETO NÃO IDENTIFICADO ANDA ESCONDENDO-SE, ENTRA EMBAIXO DE UM CARRO E CORTA O CANO DE FREIO.

CENA 04/EMPRESA TOP FASHION/ALMOXARIFADO/DIA.

ESTÃO ARLETE, CLAUDETE E SILVIA.

Arlete – Então é isso?

Claudia – Exatamente, ela acabou de me falar que desistiu da demissão.

Silvia – Miserável.

DE SURPRESA CHEGA MICAL.

Claudia – Mical?

Mical – Oi gente.

Arlete – O que você veio fazer aqui?

Mical – Vim devolver o dinheiro da Eleonora.

Silvia – Da Eleonora não né? Dinheiro que ela roubou da empresa.

Mical – De qualquer foram é dela também. Ela tem alguma participação dessa empresa.

Claudia – E por que você veio devolver?

Mical – Eu pensei melhor e vi que não vale a pena ser que nem ela. Esse dinheiro é amaldiçoado. Eu vou lá falar com ela e devolver.

MICAL SAI DO ALMOXARIFADO.

CENA 05/CASA SIMPLES/DIA

Diego – Porque fizeram isso?

Afonso – Nós fizemos isso para ficar com todo o dinheiro. E matando você tudo ficaria mais fácil.

Diego – Mas e a Ana? Ela também é herdeira. Teriam coragem de matar ela também?

Joana – A Ana é nossa filha de verdade, ela não é a sua irmã. Ela não tem direito a nada.

Diego – O que?

Afonso – Sim! A Ana é nossa filha. Ela é inocente nessa história. Mas além de você existe uma outra pessoa que é herdeira.

Diego – Existe? Uma herdeira?

Joana – Sim! O Rodolfo e a Stela planejaram para ter dois filhos com diferença de um ano. E depois que eles morreram, nós separamos vocês, e decidimos ficar com você. A menina nós entregamos a uma família que mora na favela.

Diego – Mas e cadê essa moça?

Afonso – Descobrimos recentemente que ela trabalhava na Top Fashion, mas hoje mora na França.

Joana – É uma moça chamada Eduarda.

Diego – A Eduarda? Ela é minha irmã?

Afonso – Sim, ela mesmo!

ELES ENCARAM-SE. DIEGO FICA SEM ACREDITAR.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page