top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 27 | Última Semana


Web Novela de Jheff Reis


Ú L T I M A S E M A N A S


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01/TOP FASHION/SALA DE ELEONORA/DIA.

MICAL ENTRA NA SALA DE ELEONORA.

Mical – Bom dia amiga!

Eleonora (surpresa) – O que você está fazendo aqui?

Mical – Eu não vim te ver, tenha certeza disso, mas vim devolver o seu dinheiro sujo.

Eleonora – Você roubou meu dinheiro?

Mical – Sim roubei! Mas está aqui o que sobrou. Me arrependi do momento eu que peguei esse dinheiro. Só me trouxe problemas.

Eleonora – Passa pra cá.

MICAL TIRA UM EMBRULHO DA BOLSA E ENTREGA A ELEONORA.

Eleonora – Muito bem. Eu tenho uma recompensa pra você.

ELEONORA PUXA UMA ARMA DE DENTRO DA GAVETA E DISPARA TRÊS VEZES EM MICAL

ALMOXARIFADO…

Arlete – Gente isso é tiro.

Claudia – Foi aqui dentro da empresa.

Silvia – Vamos lá em cima ver.

VARIOS FUNCIONARIOS ENTRAM NA SALA DE ELEONORA.

Eleonora (transtornada) – Vai pro ínfero sua desgraçada.

Claudia – Dona Eleonora o que foi que a senhora fez?

Eleonora – Acabei com a raça dessa puxa saco.

Arlete – Alguém liga pra emergência rápida.

Eleonora (Gritando histérica) – Saiam todos daqui.

ELEONORA ATIRA NAS PAREDES DE VIDRO QUEBRANDO-AS.

CENA 02/PARIS/CASA DE EDUARDA

EDUARDA CHEGA EM CASA E ENCONTRA SUA MÃE SONIA.

Sonia – Então filha conseguiu?

Eduarda – Sim consegui comprar as passagens para amanhã de manhã.

Sonia – Graças a Deus. Não vejo a hora de voltar pra casa. E você já avisou ao Pierre?

Eduarda – Já tinha falado com ele antes, mas vou ligar para avisar que comprei as passagens. Porque ai ele pode se organizar e saber o que fazer na minha ausência.

EDUARDA LIGA PARA PIERRE.

CENA 03/ CASA SIMPLES.

CONTINUAÇÃO…

Diego – Como assim a Eduarda é a minha irmã?

Afonso – Quando eu mandei matar seus pais ela estava com nove meses de nascida.

Diego – E porque ela não foi criada por vocês?

Joana – Por que seria mais fácil dar cabo de um só. Ou esconder tudo como fizemos todos esses anos.

Diego – Como assim?

Afonso – Nós entregamos a Eduarda para uma mulher criar lá na favela. Só assim não saberiam que ela também era herdeira.

Diego – E me deixaram como único herdeiro para depois me matar e vocês ficarem com tudo?

Joana – Exatamente isso.

Diego – Vocês mataram meus pais por dinheiro? É por isso que eu nunca me dei bem com vocês.

Afonso – Nunca fomos ricos, tínhamos uma vida simples, e dependíamos muito do Rodolfo e da Stela. Até que a Joana passou a roubar dinheiro deles, foi quando Stela descobriu e processou a Joana.

Joana – Você na verdade é nosso sobrinho. A Stela era minha irmã.

Diego – Sua irmã Joana, sua irmã. Como teve coragem?

Joana – Eles viviam do bom e do melhor enquanto seu vivia de migalhas deles. Sempre nos humilharam porque eles tinham e que a gente dependia do dinheiro deles. Chegou um momento que eu não aguentei mais aquilo e tive que tomar uma atitude. Tive que acabar com tudo.

Diego – Mas isso não acaba aqui. Eu vou tomar as minhas providencias.

AFONSO E JOANA SENTEM-SE AMEAÇADOS.


CENA 04/EMPRESA TOP FASHION/SALA DE ELEONORA

MÉDICOS DÃO SOCORRO A MICAL, ELEONORA JÁ FUGIU DO LOCAL. TODOS OBSERVAM OS SOCORRISTAS LEVAREM MICAL.

Claudia – Em que se tornou a Eleonora. Que atitude é essa gente? Matar uma pessoa.

Arlete – O pior de tudo é ela ter uma arma aqui dentro da empresa.

Silvia – E o pior de tudo é que ela conseguiu fugir.

Claudia – E cadê a policia gente?

Silvia – Está lá embaixo. Eles daqui a pouco sobem para saber o que aconteceu.

Arlete – Que situação assustadora, viu. Só espero que a Mical sobreviva.

TODOS ESTÃO ASSUSTADOS COM O QUE ACONTECEU. A POLICIA CHEGA.

CENA 05/CASA SIMPLES

CONTINUAÇÃO DA CENA 03

Diego – Eu vou tomar minhas providencias pra que vocês paguem por tudo isso.

Afonso – O que você vai fazer? Vai finalmente nos matar como você sempre jurou que faria?

Diego – Eu gravei tudo o que vocês disseram. Imaginava que tinham algo a dizer, mas não que seria toda essa podridão. Vocês vão pagar caro por isso.

Afonso – E você acha que nós vamos deixar você sair aqui com essas revelações?

Diego – Claro que eu vou sair.

ENTRA JUAN.

Juan (Entrando) – Não mesmo!

Diego – Juan?

Joana – Surpreso Diego?

Diego – Então é isso? Vocês três estão juntos nessa desde o início?

Joana – Desde que mudamos para o Rio que estamos juntos nessa com o Juan.

Afonso – Daqui você não sai vivo.

AFONSO PUXA UMA ARMA.

Afonso – Dessa vez não terá erro.

AFONSO APONTA PARA DIEGO.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page