top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Capítulo 28 | Antepenúltimo


Web Novela de Jheff Reis


ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01/CASA DE AFONSO/SALA.

ANA AFLITA AO LADO DE FILIPE.

Filipe – O que está acontecendo Ana? Porque está assim tão aflita?

Ana – É porque estou esperando por noticias de uma pessoa. Eu vou te contar a verdade.

Filipe – Que verdade?

Ana – Estou esperando o Diego me ligar.

Filipe – O Diego? Meu amor o seu irmão está morto.

Ana – Não está não. Ele está vivo e muito vivo.

Filipe – Como assim?

Ana – Amor, eu preciso que você entenda. Sua mãe, junto com meus pais armaram para matar o Diego. Eles planejaram tudo, e eu o ajudei o Diego a fingir a morte e armamos um plano para desmascarar os três.

Filipe – Isso só pode ser loucura. Minha mãe jamais faria isso

Ana – Infelizmente ela fez. Claro que a mando dos meus pais.

Filipe – E porque eles fariam isso?

Ana – Ainda não sei. Mas o Diego está nesse momento frente a frente com os dois.

Filipe – E o que a minha mãe tem a ver com isso?

Ana – Ela ajudou em tudo e ainda atirou para matar o Diego.

FILIPE FICA EM CHOQUE, E CUSTA A ACREDITAR NO QUE ANA CONTOU.

CENA 02/CASA SIMPLES/TARDE.

AFONSO APONTA A ARMA PARA DIEGO.

Afonso – A Claudete não foi competente para resolver isso, mas eu vou.

Diego – Então atira porque essa será a última coisa que você vai fazer. Eu posso não sair vivo, mas garanto que vocês não vão sair dessa bem. Eu mandei a gravação para uma pessoa de minha confiança e vocês vão pagar por tudo.

Afonso – Do que você está falando?

Diego – Toda nossa conversa está sendo acompanhada por um delegado.

Afonso – Desgraçado.

AFONSO DISPARA DOIS TIROS NO PEITO DE DIEGO. JOANA, AFONSO E JUAN SAEM DA CASA, ENTRAM NO CARRO DE JUAN E ELES FOGEM.


CENA 03/CASA DE AFONSO/INICIO DE NOITE.

MINUTOS DEPOIS… ANA RECEBE INFORMAÇÕES SOBRE DIEGO.

Ana (ao telefone) – Certo.

Filipe – O que aconteceu? Ana me fala alguma coisa.

Ana – O meu pai atirou no Diego e fugiu no carro do Juan.

Filipe – E como está o Diego?

Ana – Ele está bem. Ele estava de colete. Agora estão perseguindo o carro do Juan.

Filipe – Eu quero tirar isso a limpo com a minha mãe. Não consigo acreditar que ela tenha feito isso.

Ana – Eu sei que é difícil acreditar, mas é o que aconteceu.

Filipe – Eu vou pra casa resolver isso.

Ana – Eu vou com você.

Filipe – Não, Ana. Eu preciso resolver isso sozinho com ela.

Ana – Tudo bem. Eu vou ficar aqui e esperar por mais notícias. Boa sorte pra você.

Filipe – Obrigado.

Ana – Tenha cuidado.

Filipe – Pode deixar.

FILIPE BEIJA ANA E SAI DE CASA

CENA 04/EM ALGUM LUGAR DO RIO DE JANEIRO/NOITE.

ELEONORA ANDA NA RUA SEM RUMO E FALANDO SOZINHA.

Eleonora – Eu mandei aquela desgraçada pro inferno. Acabei com a raça dela. Tratamento? Que tratamento? Eu sou Eleonora, e não vai ser um câncer que vai me vencer. Não, não vai.

UM CARRO PASSA EM ALTA VELOCIDADE AO LADO DE ELEONORA, SEGUIDO DE UM CARRO DA POLICIA. ELEONORA SE JOGA NO CHÃO ACHANDO QUE SERÁ PRESA.

Eleonora – Eles vão me prender, eles vão me prender.

ELA LEVANTA-SE E RIR A SITUAÇÃO.

CENA 05/PARIS/AEROPORTO/MADRUGADA.

EDUARDA CHEGA AO AEROPORTO E ENCONTRA PIERRE.

Pierre – Então, Vamos?

Eduarda – Pierre? O que você veio fazer aqui?

Pierre – Eu vou com vocês ao Brasil.

Sonia – Mas nós vamos para ficar.

Pierre – Eu sei! É por isso que estou indo também. Estou pensando em ficar por lá também.

Eduarda – E a Paris Fashion?

Pierre – Já está tudo certo não se preocupe.

Eduarda – Como assim?

Pierre – A Paris Fashion tem pessoas capazes aqui para comandar tudo sem mim. Não se preocupe quanto a isso. E qualquer coisa eu volto aqui para dar uma força.

Sonia – Vamos gente.

ELES SEGUEM PARA FAZER CHECK-IN

CENA 06/RUA/PERSEGUIÇÃO/NOITE.

AFONSO, JUAN E JOANA, ESTÃO NO CARRO FUGINDO DA POLICIA, UM CARRO DESCARACTERIZADO OS PERSEGUE.

CARRO DE JUAN…

Joana – Vai Afonso pisa nesse acelerador, eles estão chagando.

Afonso – Eu estou tentando mais essa droga de carro não acelera mais que isso.

Joana – Temos que fugir.

Juan – Eu vou tentar arrumar um jato pra gente fugir.

Afonso – Boa ideia.

Juan – Vou ligar para um amigo meu. Afonso segue para o aeroporto mais próximo.

Joana – Como vamos saber que seu amigo vai ter um jato lá nós esperando?

Juan – Tenta despistar esse carro e deixa que o resto eu resolvo.

Joana – Vai Afonso.

CARRO DO DELEGADO

Delegado – Vamos, não podemos deixar que eles fujam.

Policial – Vou atirar no pneu do carro deles.

O POLICIAL COMEÇA A ATIRAR.

CARRO DE JUAN…

Joana – Eles estão atirando.

Afonso – Abaixem-se

O POLICIAL CONTINUA ATIRANDO. ELE ACERTA UM TIRO NO PNEU TRASEIRO. AFONSO PERDE O CONTROLE DO CARRO E CAPOTA VARIAS VEZES.

Fim do capítulo.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page