top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Penúltimo Capítulo


Web Novela de Jheff Reis


PENÚLTIMO CAPÍTULO


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01/CASA DE CLAUDETE/SALA/NOITE.

CLAUDETE ARRUMA AS COISAS PARA FUGIR, QUANDO CHEGA FILIPE.

Claudete (assustada) – Filipe?

Filipe – Aonde você acha que está indo? Ia fugir e me deixar pra trás?

Claudete – Eu vou embora antes que venham atrás de mim.

Filipe – Então é verdade? Tudo o que a Ana me contou é verdade?

Claudete – É. Eu não queria que fosse desse jeito, mas aconteceu.

Filipe – Por quê?

Claudete – Dinheiro, por dinheiro. Só por isso.

Filipe – E quando você pretendia me contar?

Claudete – Nunca. Eu nunca ia te contar. Você é imaturo Filipe, e está apaixonado por aquela garota. Muita coisa também está em jogo, mas você não vai entender.

Filipe – Você mudou e eu não percebi. Eu não conheço mais a minha mãe.

Claudete – Tudo bem, eu não me importo com isso. Sai da frente por que eu tenho que fugir.

Filipe – Você não vai fugir

CHEGA A POLICIA.

Delegado – Claudete, a senhora está presa.

Claudete – Você armou isso?

Filipe – Bem que eu queria ter feito isso.

Claudete – Isso não acaba aqui.

Filipe – Tenha certeza que não.

O POLICIAL ALGEMA E LEVA CLAUDETE.

CENA 02/RUA/NOITE.

OS POLICIAIS DESCEM DO CARRO E VÃO EM DIREÇÃO AO CARRO DE JUAN.

Policial – Será que eles sobreviveram?

Delegado – Liga pro socorro.

AFONSO E JOANA CONSEGUEM SAIR DO CARRO, QUE CONTINUA EMBORCADO.

Delegado – Sentem-se ai no chão os dois. O socorro está chegando. Cadê o outro?

Joana (chorando) – Infelizmente está morto..


CENA 03/CASA DE AFONSO/SALA/NOITE.

DIEGO CHEGA EM CASA.

Ana (corre para abraçá-lo) – Diego!

Diego – Oi Ana.

Ana – Como você está meu irmão?

Diego – Estou bem. Vamos nos sentar tenho muita coisa para te contar.

Ana – O que foi? Parece que descobriu coisas graves.

OS DOIS SENTAM-SE.

Diego – E descobri. A primeira coisa que eu tenho para te contar é que… Infelizmente eu não sou seu irmão.

Ana – Como assim?

Diego – Eles contaram que mataram meus verdadeiros pais.

Ana – Meu Deus. E por que fizeram isso?

Diego – Porque queriam herdar todo o dinheiro. A Joana e o Afonso são meus tios e você minha prima.

Ana – Independente de qualquer coisa você sempre vai ser meu irmão. Mas porque eles queriam você morto?

Diego – Porque eu era o único herdeiro no caminho deles e que poderia colocar o plano deles a perder. E eu descobri ainda mais. Que eu tenho uma irmã.

Ana – Mas você disse que eu não sou a sua irmã.

Diego – E não é. Você é filha deles realmente, mas eu e minha irmã somos filhos de Rodolfo e Stela.

Ana – E quem é essa irmã, ele contaram?

Diego – Contaram. A Minha irmã é a Eduarda.

Ana – Da Top Fashion?

Diego – É, ela mesmo!

Ana – Meu Deus. E porque eles não tentaram nada contra ela?

Diego – Porque eles pegaram ela e deram a um casal qualquer. Com apenas um no caminho deles seria mais fácil de se livrar.

O CELULAR DE DIEGO TOCA.

Diego – Alô?!

Delegado – Diego?

Diego – Sim, Delegado.

Delegado – Conseguimos capturar eles, mas infelizmente tenho uma má notícia.

Diego – O que aconteceu?

Delegado – Tivemos que atirar no pneu do carro para impedir que eles fugissem.

Diego – Sim. E o que aconteceu?

Delegado – O carro capotou e o Juan acabou morrendo.

Diego – Misericórdia. Mas e o Afonso e a Joana?

Delegado – O Afonso e a Joana sofreram apenas alguns arranhões, mas estão bem e serão levados para a delegacia

Diego – Muito obrigado pelas informações. Sinto muito pelo Juan.

Delegado – Disponha. Qualquer coisa estamos a disposição.

O DELEGADO ENCERRA A CHAMADA.

Ana – O que aconteceu?

Diego – O delegado me informou que o Afonso e a Joana foram presos, mas o Juan não sobreviveu.

ANA COMEÇA A CHORAR, DIEGO A ABRAÇA CONSOLANDO.

CENA 04/HOSPITAL/DIA.

DELEGADO ACOMPANHA A SAÍDA DE JOANA E AFONSO DO HOSPITAL.

Delegado – Vamos. Me acompanhem.

Afonso – É… Chegou o nosso fim.

JOANA E AFONSO SÃO LEVADOS ALGEMADOS

DIA SEGUINTE…

CENA 05/TOP FASHION

EDUARDA, SONIA E PIERRE CHEGAM NA EMPRESA

Claudia – Eduarda!

Eduarda – Oi amiga.

Claudia – Que bom te ver aqui. Porque voltaram?

Pierre – Viemos pôr os pingos nos ‘is’

Arlete – Então vai ter muitos ‘is’ para colocar pingos

Eduarda – O que aconteceu aqui, por que a policia está lá embaixo e essa fita de isolamento na sala da Eleonora?

Claudete – A Eleonora atirou na Mical aqui dentro da empresa. E depois atirou nos vidros.

Eduarda – Meu Deus. Porque ela fez isso?

Arlete – Por que a Mical roubou ela, elas se desentenderam muito depois que a Eleonora mandou demitir a Mical.

Sonia – Que coisa em?

Eduarda – Não espera por isso não. Estou chocada com tudo isso. Estamos de volta e viemos para resolver algumas coisas aqui, mas parece que tem muito mais para resolver.

ELEONORA ENTRA NA TOP FASHION PELO FUNDO, ELA CONSEGUIU ENTRAR SEM SER VISTA, ELA VÊ O PESSOA NA RECEPÇÃO CONVERSANDO, ELA VAI PARA A SUA SALA.

Eleonora – Eu vou acabar com tudo isso aqui.

ELA COMEÇA A JOGAR GASOLINA POR TODA PARTE. CHEGA EDUARDA.

Eduarda – O que você está fazendo?

Eleonora – Vim terminar o que comecei!

ELEONORA RISCA O FOSFORO E JOGA NA GASOLINA, O FOGO SE ALASTRA RAPIDAMENTE.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page