top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Primeiro Capítulo | Estreia



Web Novela de Jheff Reis


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.


Sinopse: Casados a mais de 30 anos, Joana e Afonso Leal escondem um grande segredo do seu passado. Esse segredo mudou a vida da Família Leal e por anos foi mantido guardado a sete chaves. Seus filhos, Diego e Ana nunca desconfiaram de nada.

Ambicioso Diego só quer assumir os negócios da família e passa por cima de tudo para conseguir o que quer. Depois de ser nomeado dono de uma empresa de moda sua ambição aumentou ainda mais. Entretanto, por vias do destino, foi expulso do cargo de forma injusta. Seu ódio pela empresa e por toda a sua família, irá fazer com que ele seja capaz de acabar com tudo.

Neste contexto, temos Eleonora, gerente comercial da empresa de moda da Família Leal. Ela sempre quis ser a presidente da empresa. Para alcançar seu objetivo, Eleonora é a principal responsável pela saída de Diego da presidência da empresa. Contudo, Eleonora não contava com Eduarda, secretária de Diego, que vem para tornar a vida de Eleonora um verdadeiro inferno.

Isso e muito mais. O mundo da moda passa por um grande transtorno! Tudo está desmoronando! Mas sempre haverá um momento para sermos… FASHION


1984 – UM HOMEM DE PRETO NÃO IDENTIFICADO ANDA


ESCONDENDO-SE, ENTRA EMBAIXO DE UM CARRO E CORTA O


CANO DE FREIO.

CENA 01/SERRA DO RIO RASTRO – SC/RIO DO RASTRO

RESORT/QUARTO/DIA. STELA E RODOLFO TERMINA DE ARRUMAR-SE E SE APRESSAM PARA SAIR, POIS TEM UMA AUDIÊNCIA PARA IREM.

Rodolfo – Stela, vamos. Já estamos atrasados a audiência já deve ter começado.

Stela – Claro que não. Não podem começar, pois somos fundamentais nesse caso.

RODOLFO E STELA SAEM DO RISPORT E CAMINHAM ATÉ A ENTRADA, O MANOBRITA JÁ O ESPERA COM O CARRO DELES, ENTRAM NO CARRO.

Stela – Rodolfo põe o sinto.

ELE IGONORA.

Stela – Hoje nós vamos conseguir provar que a Joana roubou a nossa empresa.

Rodolfo – Impressionante como essa mulher rouba e ainda se faz de inocente.

RODOLFO DÁ PARTIDA NO CARRO E SAI DO RESORT EM DIREÇÃO A RUA.

Stela – Rodolfo ponha o cinto de segurança.

Rodolfo – Lá em baixo eu ponho.

Stela – Tá! Se conseguirmos provar que a Joana roubou a empresa eu vou dar uma surra nela depois que deixarmos o fórum.

Rodolfo – Pelo amor de Deus Stela, não queira causar problemas. A Joana pode ter roubado ou não.

Stela – Vai defender agora? De que lado você está mesmo? Meu amor tudo leva a crer que ela nos roubou sim.

Rodolfo – Eu estou do seu lado, mas não vamos acusar. Deixa que o juiz decida isso.

ELES SEGUEM A CAMINHO DO FÓRUM

CENA 02/SANTA CATARINA/CASA DE AFONSO/DIA.

AFONSO E JOANA SE ARRUMAM-SE PARA IR AO JULGAMENTO.

Afonso – É impressionante o que a sua irmã ta fazendo com você. Como é que pode desconfiar que estamos roubando a empresa?

Joana – Já esperava isso dela. Sempre soube que a

Stela é uma cobra, mas ela tem razão. Eu agora preciso provar que não roubei e que esse dinheiro teve um destino certo.

Afonso – E teve! O destino certo foi a sua conta na Suíça. Admitir que errou.

Joana – Errei sim, mas por uma boa causa e outra um roubinho de nada não ia fazer diferença.

Afonso – Roubinho de nada? Joana você roubou cerca de um milhão de reais da empresa de sua irmã.

Joana – Ela não vai conseguir provar nada, eu roubei de uma forma discreta.

Afonso – Espero que consiga provar essa descrição. Joana você vai ser presa.

Joana – Cala a boca! Eu não vou ser presa.

Afonso – E como você diz que roubou de forma discreta? A imprensa nacional noticiou isso.

Joana – A justiça é pra quem é do bem e eu sou do bem, agora vamos?

Afonso – Vamos sim!

ELES PEGAM AS COISAS E SAEM.

CENA 03/SERRA DO RIO RASTRO – SC/CARRO DE RODOLFO/DIA.

RODOLFO E STELA SEGUEM NA ESTRADA À CAMINHO DO FÓRUM DE JUSTIÇA. ELES CONVERSAM

Stela – Em pensar que eu dei o cargo de administradora de contas a Joana em uma das nossas em presas.

Rodolfo – E agora ta ai o rombo de quase um milhão.

Stela – Quem imaginaria que ela ia fazer isso? Mas com fé em Deus a justiça será feita e a Joana vai pagar por esse roubo.

Rodolfo – Espero que o juiz a faça devolver tudo o que ela roubou e a mande pra cadeia.

Stela – Ela é muito sínica. Eu quase dei umas tapas nela. Só que eu conseguir me controlar pra não perder a razão.

O CARRO DESCE A LADEIRA E RODOLFO REDUZIR A VELOCIDADE, MAS NÃO CONSEGUE.

Stela – Rodolfo vai devagar pelo amor de Deus.

Rodolfo – Estou tentando, mas parece que o carro está sem freio.

O CARRO COMEÇA A DESCER MAIS RÁPIDO E COM MEDO STELA PUXA O FREIO DE MÃO. O CARRO CAPOTA E CAI NUMA RIBANCEIRA ARREMESSANDO RODOLFO PARA FORA DO CARRO.

DEPOIS DE ALGUMAS HORAS AFONSO E JOANA CHEGARAM AO FORUM, TODOS ESPERAM PELA CHEGADA DE RODOLFO E STELA.

Joana – Cadê os bonitinhos que até agora não chegaram?

Afonso – Será que perderam a hora?

Joana – Ou aconteceu algo?

ELES FINAM AFLITOS. O DIA LOGO PASSA, A AUDIÊNCIA FOI CANCELADA. AFONSO E JOANA ESTÃO EM CASA. A TV DA A NOTÍCIA DO ACIDENTE.

Jornalista (TV) – Dois corpos foram encontrados em um carro na Serra do Rio Rastro em Santa Cataria. Segundo informações da Policia, o carro capotou na pista e caiu na ribanceira. Marcas do pneu na pista indicam o acidente. Ainda segundo a policia, o corpo é do empresário Rodolfo Rangel Leal e da sua esposa Stela Leal.

AFONSO E JOANA NÃO SE MOSTRAM SURPRESOS COM A NOTÍCIA.

DIAS DEPOIS…

CENA 04/SANTA CATARINA/CASA DE AFONSO/DIA.

Afonso – Lamentável o que aconteceu com o Rodolfo e com a Stela.

Joana – Bem que eles mereceram, estavam me acusando de uma coisa que eu não fiz.

Afonso – Não fale isso, alguém pode ouvir. O importante é que o caso pode ser encerrado.

Joana – Espero que sim e se isso acontecer a primeira coisa que eu vou fazer é ir embora para o Rio de Janeiro.

Afonso – Você enlouqueceu? Se você for embora vão achar que você causou essas mortes para se livrar das acusações.

Joana – O que a polícia sabe é que cortaram os freios, mas não sabe quem cortou nem quem mandou.

Afonso – Então foi você que mandou?

Joana – Claro que não. Jamais faria isso com a minha irmã.

Afonso – E como é que você sabe que mandaram cortar esses freios?

Joana – Pelo amor de Deus, Afonso, para de ser burro. Você acha mesmo que os freios por si só se cortariam? A policia fez pericia e constatou isso.

Afonso – Quem será que fez isso?

Joana – Não sei, só sei que vou subir pra tomar um banho. Estou cansada desse assunto.

JOANA SOBRE PARA O QUARTO, AFONSO FICA DESCONFIADO.

Afonso – Será? A própria irmã?

AFONSO FICA SOZINHO PENSANDO.

2010 – CENA 05/RIO DE JANEIRO/EMPRESA TOP FASHION/DIA.

AFONSO CHEGA À EMPRESA PARA ANUNCIAR O NOVO

PRESIDENTE. TODOS OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO

REUNIDOS NA RECEPÇÃO A ESPERA DO PRONUNCIAMENTO.

Eleonora – Quem será que esse velho idiota vai nomear como presidente?

Mical – Vai saber. Espero que seja um gostoso, porque eu não aguentava mais olhar na cara desse velho e ainda ter que aguentar as cantadas dele.

Eleonora – Depois de tantos anos na frente da empresa agora que ta fazendo sucesso ele deixa a presidência. E quer passar pra mão de um amador.

Afonso – Bom dia a todo. Como podem ver, hoje eu deixo essa empresa que eu venho lutando desde 1988 para ter o mérito que tem hoje, Não vou fazer mistério porque quem vai assumir daqui em diante o cargo mais importante dessa empresa é o meu filho Diego.

TODOS FICAM SURPRESOS, UM BORBURNHO TOMA CONTA DA EMPRESA.

CENA 06/ LOJA NO SHOPPING/DIA.

CARLA ESCOLHE UM VESTIDO PARA USAR NO SEU NOIVADO.

Carla – Eu não estou acreditando que depois de tanto me enrolar o Miguel resolveu finalmente noivar comigo.

Ione – Forcado mais foi né. Imagina pra casar?

Carla – Ai Ione, cê fala de um jeito parece até que não é minha amiga.

Ione – Desculpa saiu sem querer.

Carla – Vou arrasar nesse noivado. Vou provar pra família dele que eu sou a mulher ideal.

Ione – Pena que ele não é o homem ideal.

Carla – Quer para com isso?

Ivone – Já parei.

ELAS CONTINUAM PROCURANDO UM VESTIDO.

CENA 07/EMPRESA TOP FASHION/SALA DO PRESIDENTE/DIA.

DIEGO ESTÁ REUNIDO COM ELEONORA.

Diego – Quero que você me traga uma relação com o nome de todos os funcionários, quero também todos os documentos com os lucros dos dois últimos anos.

Eleonora – Dr. Diego vai mudar alguém de cargo?

Diego – Se eu for mudar ou não todos vão saber. Você não tem que ter esse privilégio de saber tudo antes. Agora saia da minha sala e só volte quando tiver em mãos tudo o que te pedi.

ELEONORA SAI DA SALA.

Eleonora – Acabou de chegar e já esta se achando.

ELEONORA VAI FAZER O QUE DIEGO PEDIU.

CENA 08/EMPRESA TOP FASHION/ALMOXARIFADO/DIA.

ESTÃO CONVERSANDO EDUARDA, ARLETE E CLAUDIA.

Arlete – E ai gente o que acharam do novo presidente da Fashion?

Eduarda – Melhor do que a Eleonora.

Claudia – Melhor que ela eu não sei, mas ele parece ser bem durão.

Eduarda – Eu não acho. Ele só aparenta mesmo levar a sério o que faz.

Arlete – Espero que aqui no almoxarifado tudo fique como sempre foi que não haja nenhuma mudança.

Claudia – Tomara! Mas vamos esperar pra ver o que acontece.

CENA 09/CASA DE AFONSO/SALA/DIA.

A CAMPAINHA TOCA E CLAUDETE VAI ATENDER.

Claudete – Bom dia em que posso ajudar?

Delegado – Por favor a dona Joana Leal, ela se encontra?

Joana (Chegando) – O que está acontecendo aqui?

Delegado – Dona Joana queira me acompanha até a delegacia, a senhora está presa.

Joana – Presa?

JOANA FICA SUPRESA COM A VOZ DE PRISÃO. O DELEGADO ALGEMA JOANA

Fim do capítulo.

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page