top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Segundo Capítulo



Web Novela de Jheff Reis

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

Sinopse: Casados a mais de 30 anos, Joana e Afonso Leal escondem um grande segredo do seu passado. Esse segredo mudou a vida da Família Leal e por anos foi mantido guardado a sete chaves. Seus filhos, Diego e Ana nunca desconfiaram de nada.

Ambicioso Diego só quer assumir os negócios da família e passa por cima de tudo para conseguir o que quer. Depois de ser nomeado dono de uma empresa de moda sua ambição aumentou ainda mais. Entretanto, por vias do destino, foi expulso do cargo de forma injusta. Seu ódio pela empresa e por toda a sua família, irá fazer com que ele seja capaz de acabar com tudo.

Neste contexto, temos Eleonora, gerente comercial da empresa de moda da Família Leal. Ela sempre quis ser a presidente da empresa. Para alcançar seu objetivo, Eleonora é a principal responsável pela saída de Diego da presidência da empresa. Contudo, Eleonora não contava com Eduarda, secretária de Diego, que vem para tornar a vida de Eleonora um verdadeiro inferno.

Isso e muito mais. O mundo da moda passa por um grande transtorno! Tudo está desmoronando! Mas sempre haverá um momento para sermos… FASHION

NO CAPÍTULO ANTERIOR…

Joana (Chegando) – O que está acontecendo aqui?

Delegado – Dona Joana queira me acompanha até a delegacia, a senhora está presa.

Joana – Presa?

JOANA FICA SUPRESA COM A VOZ DE PRISÃO. O DELEGADO ALGEMA JOANA.

CONTINUA…

CENA 01/EMPRESA TOP FASHION/SALA DE DIEGO/DIA.

ELEONORA BATE NA PORTA E DIEGO À MANDA ENTRAR.

Eleonora – Com licença Dr. Diego, aqui está o que o senhor me pediu.

Diego – Ponha aqui na mesa e saia.

ELEONORA PÕE OS PAPEIS NA MESA E QUANDO IA SAINDO DIEGO À CHAMA.

Diego – Eleonora me informe uma coisa, quem era a secretaria de meu pai?

Eleonora – A secretaria do Dr. Afonso era a Claudia.

Diego – Esta aqui na relação que te pedi?

Eleonora – Está sim senhor.

Diego – Muito bem. Agora saia.

ELEONORA SAI E FECHA A PORTA.

CENA 02/CASA DE AFONOS/SALA/DIA.

O DELEGADO ALGEMA AS MÃOS DE JOANA.

Joana – Mas como assim presa? O que foi que eu fiz?

Delegado – Sem mais conversas, a senhora está presa e terá que se explicar na policia.

Joana – Claudete ligue para o Afonso e peça para que ele entre em contato com o nosso advogado.

Claudete – Sim senhora.

JOANA É LEVADA PELA POLICIA.

CENA 03/CASA DE MIGUEL/SALA DE JANTAR/TARDE.

AS FAMÍLIAS DE MIGUEL E CARLA ESTÃO PRESENTES, CONFRATERNIZANDO O NOIVADO.

Carla – Estou tão feliz.

Ione – Não era pra menos né. Depois de tanto forçar tinha que sair.

Carla – Ione não começa tá.

Miguel – Carla, por favor, venha até aqui.

CARLA CAMINHA EM DIREÇÃO A MIGUEL. ELA O BEIJA.

Miguel – Bom gente. Hoje é um dia especial pra mim e pra Carla, por que depois de muita enrolação, eu admito isso, nós estamos noivando pra quem sabe no ano que vem casar, se você aceitar é claro.

Carla – Claro que eu aceito. O que eu mais quero Miguel é casar com você.

OS DOIS SE BEIJAM. TODOS COMEMORAM EM SEGUIDA MIGUEL VAI CONVERSAR COM SEUS PAIS.

Miguel – Oi mãe.

Maria Alice– Logo ela Miguel? Logo ela? Já te falei que ela não é mulher pra você.

Miguel – E eu já falei que quem tá noivando sou eu. Eu sei quem eu quero ao meu lado.

Maria Alice – Você vai ser infeliz com essa mulher. Eu quero o seu bem Miguel, só o seu bem. Eu não vou permitir que você se case com essa mulher.

CARLA OUVE E VAI TIRAR SATISFAÇÃO.

Carla – Como é que é? Quem é a senhora pra fazer isso?

TODOS SE ENCARAM ASSUSTADOS.


https://youtu.be/tAnZGNH2ARU


CENA 04/EMPRESA TOP FASHION/ SALA DE DIEGO/TARDE.

DIEGO PEGA O TELEFONE E LIGA PARA A MESA DE CLAUDIA.

Diego – Claudia?

Claudia – Sim Dr. Diego.

Diego – Quero que reúna todos na recepção, por favor, tenho algo a informar.

Claudia – Sim senhor.

DIEGO DESLIGA, CLAUDETE LEVANTA-SE E SAI AVISANDO QUE TODOS DEVE ESTAR NA RECEPÇÃO.

CENA 05/DELEGACIA/SALA DO DELEGADO/TARDE.

JOANA SENTA-SE NA CADEIRA DE FRENTE PARA O DELEGADO.

Joana – Então eu posso saber o motivo dessa prisão injusta?

Delegado – Tragam o rapaz.

UM POLICIAL TRAZ UM HOMEM.

Joana – Quem é esse homem?

Delegado – Você que vai me dizer. Então… É ela não é?

Homem – Não. Não é ela.

Delegado – Como assim não é ela? Você disse que tinha certeza que era.

Homem – Eu nunca vi essa mulher na minha vida.

Joana – Estou sendo acusada de que?

Delegado – De ter mandado matar a sua irmã Stela. Mas parece que houve um engano.

Joana – Que absurdo! Eu jamais faria isso. Ainda mais com a minha irmã.

Delegado – Peço desculpas senhora. É que ele tinha certeza de que a senhora havia mandado matar sua irmã.

Joana – Apesar de tudo eu não faria isso.

Delegado – Mais uma vez peço desculpas, a senhora já liberada.

Joana – Posso ir embora?

Delegado – Pode sim.

Joana – Espero que isso nunca mais se repita.

O POLICIAL TIRA AS ALGEMAS E JOANA VAI EMBORA.

CENA 06/CASA DE MIGUEL/SALA DE JANTAR/TARDE.

CONTINUAÇÃO…

Carla – Como é que é? Repete o que a senhora falou.

Maria Alice – Que bom que você ouviu só assim sabe o que eu acho de você.

Carla – Saiba que eu não estou nem ai pro que você fala ou faz. Sabe por quê? Eu estou imune contra veneno de cobra velha. A senhora é uma mal amada!

MARIA ALICE ACERTA UMA TAPA NO ROSTO DE CARLA

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page