top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

FASHION | Terceiro Capítulo



Web Novela de Jheff Reis

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

NO CAPÍTULO ANTERIOR…

Carla – Como é que é? Repete o que a senhora falou.

Maria Alice – Que bom que você ouviu só assim sabe o que eu acho de você.

Carla – Saiba que eu não estou nem ai pro que você fala ou faz. Sabe por quê? Eu estou imune contra veneno de cobra velha. A senhora é uma mal amada!

MARIA ALICE ACERTA UMA TAPA NO ROSTO DE CARLA

CONTINUA…

CENA 01/CASA DE AFONSO/SALA/TARDE.

JOANA CHEGA EM CASA E ENCONTRA AFONSO PRONTO PARA SAIR.

Afonso (assustado) – Joana? O que aconteceu?

Joana – Ai, sei lá. Eu quero descansar agora. Toda essa confusão me deixou cansada.

Afonso – Mas ao menos me explica porque você foi presa?

Joana – Fui acusada de mandar matar a Stela

Afonso – Isso de novo? Já faz tanto tempo isso.

Joana – E você nada né Afonso? Já pensou se eu fico presa? Que marido eu tenho.

Afonso – Eu já estava saindo. Pedi para o Juan me acompanhar até a delegacia.

Joana – Liga pra ele e pede para não ir mais.

Afonso – Vou ligar.

Joana – Vou subir e descansar. Peça para a Claudete levar um chá pra mim lá em cima.

JOANA SOBE AS ESCADAS. AFONSO VAI PARA A COZINHA.

CENA 02/EMPRESA TOP FASHION/ RECEPÇÃO/TARDE.

ESTÃO TODOS REUNIDOS NA RECEPÇÃO DA EMPRESA A ESPERA DE DIEGO.

Eleonora – O que será que essa criatura quer?

Mical – Vai saber. Tomara que seja coisa boa.

Eleonora – Coisa boa desse ai tá complicado. Mal chegou e já esta cheio de ‘si’. Se achando o todo poderoso.

DIEGO CHEGA NA RECEPÇÃO.

Diego – Bom, reuni todos vocês aqui por que vou fazer algumas mudanças e mexer em alguns cargos aqui. Vou começar pela Eleonora. Você ficará como gerente de marketing, quero que cuide dessa área, vi que a empresa precisa de você no marketing. Claudia será secretaria de Eleonora. Mical vai pro almoxarifado. E quem vai ser a minha secretaria será a Eduarda, inclusive venha a minha sala Eduarda.

Eleonora – Como assim gente? Se eu vou ser gerente de marketing vou querer um aumento.

Diego – Vai ficar querendo. Voltem ao trabalho e quero que a Claudia e Eduarda passem no final do expediente na minha sala. É só isso podem voltar ao trabalho.

ELEONORA E MICAL

Mical – Eu não acredito que ele me colocou no almoxarifado. O que é que eu vou fazer lá no meio das suburbanas?

Eleonora – Não se preocupe eu vou dar um jeito nisso.

Mical – O que você vai fazer?

Eleonora – Vou fazer de tudo pra tirar esse cara daqui.

TODOS SE DISPERSAM E VOLTAM AO TRABALHO.

CENA 03/CASA DE MIGUEL/SALA DE JANTAR/TARDE.

MARIA ALICE ACERTA UMA TAPA NO ROSTO DE CARLA.

Carla – Ninguém bate na minha cara.

CLARA PARTE PRA CIMA DE MARIA ALICE. MIGUEL À SEGURA, MAS CARLA DERRUBA ALICE.

Carla – Vagabunda!

Miguel – Calma Carla.

Carla – Que calma que nada. Me solta.

Miguel – Pra onde você vai?

Carla – Eu vou embora. Vocês se merecem. Vamos Ione.

CARLA E IONE VÃO EMBORA. MIGUEL AJUDA MARIA ALICE A SE LEVANTAR.

Miguel – Tá vendo mãe o que você fez?

Maria Alice – Vi, vi sim eu te ajudei a se livrar dessa louca não me arrependo.

Miguel – Pois é, e eu vou embora também.

Maria Alice – Você não vai a lugar algum.

Miguel – Vou sim! E espero que isso aqui nunca mais se repita ou a senhora não me verá mais.

MIGUEL VAI EMBORA.


https://youtu.be/tAnZGNH2ARU


CHEGA A NOITE…

CENA 04/CASA DE AFONSO/COZINHA/NOITE.

CLAUDETE TERMINA DE LAVAR AS LOUCAS. CHEGA ANA.

Ana – Ainda aqui Claudete?

Claudete – Já estou terminando. Meu filho ta vindo ai me buscar.

Ana – Seu filho?

Claudete – Sim o Filipe.

Ana – Quero conhecer esse seu filho.

FILIPE ENTRA PELA PORTA DOS FUNDOS.

Filipe – Boa noite.

FILIPE E ANA SE OLHAM FIXAMENTE.

Claudete – Já estou terminado.

Ana – Então esse é o seu filho?

Filipe – Sim sou eu e você quem é?

Claudete – Essa é a Ana filha do Dr. Afonso e da dona Joana. Pronto acabei.

OS DOIS TROCAM APERTOS DE MÃO.

Ana – Muito prazer.

Filipe – Então mãe podemos ir?

Claudete – Vamos eu já terminei. Até amanhã Ana. Tenha uma boa noite.

Ana – Até Claudete. Tchau Filipe.

Filipe – Tchau dona Ana.

CLAUDETE E FILIPE VÃO EMBORA. ANA RI A TOA PENSANDO EM FILIPE

Ana – Não é por nada não, mas não sabia que a Claudete tinha um filho gato.

EM SEGUIDA ANA SAI DA COZINHA.

CENA 05/EMPRESA TOP FASHION/SALA DE DIEGO/NOITE.

CLAUDIA E EDUARDA CHEGAM A SALA DE DIEGO.

Eduarda – Com licença Dr. Diego.

Diego – Entrem, por favor.

AS DUAS ENTRAM E FECHAM A PORTA.

Diego – Chamei vocês aqui porque primeiro eu quero que você Claudia passe todos os compromisso que meu pai ia ter nas próximas semanas para a Eduarda. Quero que amanhã você mude suas coisas para a mesa de secretaria do gerente e libere a mesa daqui para a Eduarda. É só isso.

Claudia – Sim senhor.

Diego – E você Eduarda, como minha secretaria, quero que seja eficiente e por isso vou mandar aumentar o seu salário. Organiza o almoxarifado deixa tudo em ordem lá e já passa aqui pra cima, ok?

Eduarda – Sim senhor.

Diego – É só isso gente. Vocês estão liberadas podem ir pra casa descansar. Boa noite.

ELAS DESPEDEM-SE DE DIEGO, SAEM E FECHAM A PORTA.

CENA 06/RESTAURANTE/NOITE.

ELEONORA ENCONTRA-SE COM O HOMEM QUE CUIDA DO FINANCEIRO DA EMPRESA TOP FASHION.

Homem – Então o que você quer de mim? Olha não vem me arrumar problema não. Nem quero ser visto com você.

Eleonora – Não se preocupe com isso, eu marquei esse lugar aqui justamente por ser discreto. Mas me diz ai quanto você cobra pra fazer um serviço pra mim?

Homem – Depende do serviço.

Eleonora – Eu quero que você passe a falsificar os números de lucro da empresa.

Homem – Eu jamais faria isso.

Eleonora – Não me venha com essa agora. Ande diga quanto você quer para fazer isso.

Homem – O que você quer que eu faça?

Eleonora – Quero que você falsifique os números de lucro da empresa. Quero que altere pra que ele caia sempre, que dê sempre abaixo do esperado.

Homem – Quer que eu só divulgue números negativos mesmo tendo resultados positivos é isso?

Eleonora – Sim é isso.

Homem – Eu posso fazer sim, mas quero 150 Mil por mês para fazer isso. E proteção caso descubram.

Eleonora – Fechado! Tenha certeza que ninguém vai descobrir.

Homem – Quando quer que eu comece?

Eleonora – A partir do próximo mês, que será já sobre a gestão do Diego.

Homem – Tudo bem. Só pagar e as coisas acontecerão.

OS DOIS SE CUMPRIMENTAM COM O APETO DE MÃO SELANDO O ACORDO.

Fim do capítulo.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page