top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

Feridas do Passado | Capítulo 04


De Wesley Franco


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.


CENA 1. SALVADOR. CENTRO ADMINISTRATIVO. SECRETARIA DE SAÚDE. DIA.

COORDENADOR –Vanessa peço que retire suas coisas pessoais e passe nos recursos humanos, você está demitida não precisamos mais dos seus serviços.

VANESSA – (Espantada) Demitida? Mas por qual motivo?

COORDENADOR – São ordens do Sr. Felipe, ele acabou de ligar de Buenos Aires pedindo que você fosse demitida.

VANESSA –Ele disse o motivo?

COORDENADOR –Não, eu sinto muito Vanessa você é uma ótima secretária, mas ordens são ordens.

CENA 2. RIO DE JANEIRO. HOSPITAL. UTI. DIA.

Milena fica arrasada ao ver seu filho recém-nascido ainda em coma.

MILENA – (Triste) Do que adiantou todo o trabalho, todo o planejamento que tivermos para ter o nosso filho? Ver ele em coma me deixa muito triste e o pior é saber que ele pode não acordar nunca mais.

JURACI –Temos que aceitar meu amor não há a nada a ser feito, os médicos dizem que estes casos não tem um tempo para melhora, ele pode ficar assim por pouco tempo, por muitos anos ou para sempre.

MILENA –Eu tive complicações durante o parto e não posso mais ser mãe, o maior desejo da minha vida é ser mãe e quando finalmente eu conseguir aconteceu essa tragédia. Eu quero ter um filho, eu quero cuidar, levar para casa, dar meu amor.

JURACI – Podemos pensar em adotar uma criança, assim quando o nosso filho deixar o coma ele terá um irmãozinho ou irmãzinha.

MILENA – Adotar? Eu nunca tinha posto isso em possibilidade, porque eu queria ter um filho nascido de mim, mas agora eu vejo como uma ótima ideia, podemos adotar um recém-nascido também e assim não sentiremos tanto pela perda deste primeiro filho.

JURACI – Não o perdemos Milena, ele está aqui em coma, mas está aqui.

Juraci abraça Milena.

CENA 3. RIO DE JANEIRO.

Imagens da cidade do Rio Janeiro ao som da música “Wave”.


ALGUNS DIAS DEPOIS



CENA 4. RIO DE JANEIRO. COPACABANA. APARTAMENTO DE RAUL E GLÓRIA. SALA. NOITE.

A festa da formatura de Wolf movimenta o enorme apartamento de Raul e Glória, todos estão felizes.

Raul segura uma taça de champanhe.

RAUL – Um instante por favor!

RAUL –Eu gostaria de propor um brinde ao meu filho que hoje se formou e agora é o mais novo advogado deste país, e tenho certeza meus amigos que será um dos mais brilhantes e importantes que este Brasil já teve.

RAUL – (Emocionado) Posso ter todos os defeitos, mas na educação que dei ao meu filho nunca faltou amor.Eu e a Glória dermos de tudo ao Wolf, mas o mais importante foi o amor, e hoje neste dia tão importante para mim e para ele não tenho como demonstrar em palavras de como estou orgulhoso.

RAUL – Um brinde ao meu querido e amado filho!

Raul ergue a taça, todos o aplaudem e Wolf vai em direção ao pai e o abraça.

GLÓRIA – Vão me deixar de fora deste abraço? Olha que fico com ciúmes.

WOLF –Claro que não mãe, vocês dois são as pessoas mais importantes da minha vida.

Wolf abraça o pai e mãe ao mesmo tempo, todos ficam emocionados.

CENA 5. SALVADOR. CASSA DE VANESSA. NOITE.

Vanessa chega em casa e encontra uma carta debaixo da porta.

VANESSA –Uma carta do Felipe…

Vanessa abre a carta e a ler.

“Vanessa, te peço que por favor me esqueça e suma de uma vez por todas de minha vida. Aqueles momentos que vivemos não passaram de uma diversão com você, não posso negar que foi muito bom me aproveitar e usar devocê, nunca irei esquecer aquelas noites de amor intenso na sua cama, mas você não é uma mulher digna para ser esposa de um homem na minha posição, você serve apenas para ser uma amante, mas infelizmente isso não será possível. Já dei ordem para que você fosse demitida e sugiro que deixe a cidade e desapareça de uma vez por todas da minha vida e não ouse a voltar a me incomodar, e se quiser um conselho não tente me ameaçar ou me chantagear com este filho que espera, você sabe muito bem o que um homem na minha posição pode fazer com uma pobre coitada como você. Não tenho interesse nenhum neste filho que você está carregando no seu ventre, se dependesse de mim ele nunca existiria, suma com ele e não quero que você diga a ele jamais que eu sou o seu pai, não quero saber se ele nasceu ou se por um milagre de Deus ele veio ao mundo morto, seria maravilhoso tanto para mim quanto para você, não é mesmo? Está avisada nunca mais volte a me procurar e esqueça que um dia você me conheceu.

Felipe Lontra”

VANESSA –(Chora) Que horror meu Deus! Como eu pude me apaixonar por um homem tão frio quanto este.

VANESSA –Não se preocupe Felipe, eu vou sumir da sua vida para sempre você nunca mais irá saber de mim, e o meu filho nunca saberá da sua existência.

VANESSA – Irei voltar para Ilhéus e irei morar com minha irmã, lá eu terei o meu filho bem longe deste maldito.

CENA 6. ÍLHEUS.

Imagens da cidade de Ilhéus ao som da música “Sonho Lindo – Paulo Ricardo”.

CENA 7. ILHÉUS. CASA DE JAIANA. ENTRADA. DIA.

Vanessa chega na casa de sua irmã e é recebida com muito carinho.

JAIANA – (Sorrindo) Vanessa que surpresa maravilhosa, que felicidade lhe rever depois de tanto tempo.

VANESSA – Preciso tanto de você minha irmã, só você pode me ajudar neste momento tão difícil da minha vida.

JAIANA – Aqui nesta casa você sempre será bem-vinda.

VANESSA – (Sorrir) Obrigada eu sempre soube que poderia contar com você.

Vanessa abraça sua irmã.

CENA 8. SENHOR DO BONFIM. CASA DOS PAIS DE CAROL. SALA. DIA.

Raimunda costura roupinhas de bebê para o filho de Carol que vai nascer.

RAIMUNDA – Olha só como está ficando lindo esses sapatinhos.

CAROL –Muito bonito mãe.

RAIMUNDA – Não vejo uma alegria nos seus olhos minha filha, o que está acontecendo?

CAROL – (Chora) Eu não aguento mais essa vida, o Diego me bate e me violenta todos os dias, ele chega bêbado em casa todo transtornado, me agredindo. Que vida é essa minha mãe? Que vida é essa?

RAIMUNDA – (Triste) Não fica assim minha filha, me parte o coração ver você falando assim.

CAROL –E de que outra forma a senhora quer que eu fale? Desde que eu me casei minha vida tem sido isso, e tudo isso por dinheiro, meu próprio pai me trocou por uns cruzados.

RAIMUNDA –Seu pai errou e esse erro não tem solução, mas pense que você vai ter um filho e esse é o maior presente que uma mulher pode receber.

CAROL –Eu só não faço besteira comigo mesma por causa do meu filho e é a ele ou a ela que eu vou dar todo meu amor.

Carol alisa sua barriga.

CENA 9. SALVADOR. CASA DE VANESSA. ENTRADA. DIA.

Felipe vai até a casa de Vanessa e bate interruptamente na porta.

FELIPE – (Grita) Vanessa! Vanessa!

Um senhor abre a porta.

STÊNIO-Pois não?

FELIPE –Desculpa, mas não é aqui que mora a Vanessa?

STÊNIO –Até uns dias atrás morava sim, mas ela entregou a casa e foi se embora.

FELIPE – E o senhor sabe me dizer para onde?

STÊNIO –Infelizmente não, ela estava muito abatida quando me entregou as chaves, ela só disse que ia embora para sempre.

FELIPE – (Triste) Obrigado.

Felipe sai arrasado por saber que Vanessa foi embora para sempre.

CENA 10. SALVADOR. RUA. INTERIOR CARRO DE FELIPE. DIA.

Felipe chora ao se lembrar de Vanessa.

FELIPE –Eu perdi a Vanessa para sempre… para sempre.

Felipe coloca a cabeça no volante do carro e chora, ele relembra de vários momentos que viveu com Vanessa.

FELIPE – Eu só queria uma oportunidade de pedir perdão e dizer que a amo muito.

Congelamento em Felipe chorando.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page