top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

Feridas do Passado | Capítulo 27 | Última Semana


De Wesley Franco


Ú L T I M A S E M A N A


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.


Cena 1. Salvador / Sede do Governo / Sala de Renato / Dia.

Victor e Renato conversam sobre os últimos detalhes do grande dia.

Victor – Finalmente chegou o grande dia, o dia em que a carreira política de Felipe Lontra será enterrada para sempre.

Renato – Realizei a denúncia ao conselho de ética, eles irão analisar e enviar a resposta, caso seja aceito o Felipe será notificado amanhã.

Victor – Hoje será um início do fim do Felipe, amanhã ele será preso por corrupção e lavagem de dinheiro e será notificado a cassação do seu mandato.

Renato – Tenho muitos aliados no conselho de ética, vamos acelerar todos os tramites do processo para que ele seja rápido, temos que aproveitar a revolta popular que irá se instaurar hoje após o escândalo.

Cena 2. Salvador / Aeroporto Internacional de Salvador / Saguão / Dia.

Carol se despede de Felipe e Arlete e viaja.

Arlete – Depois dessa viagem mãe, você vai voltar revigorada, vai voltar como uma nova mulher, vai descansar, vai cuidar de você e da sua beleza.

Carol – Não sei como lhe agradecer Felipe pelo grande presente que você está me dando.

Felipe – Agradeça aproveitando muito bem, você merece depois de tudo que você sofreu ao lado daquele homem.

Arlete – Você merece mãe, se cuida.

Carol – Irei me cuidar, fiquem com Deus. – Carol abraça Felipe, em seguida abraça Arlete e caminha até a sala de embarque.

Cena 3. Salvador / Noite.



Cena 4. Salvador / Palácio do Governo / Jardim / Noite.

A festa para homenagear as obras e os trabalhos sociais da carreira política começa, os convidados chegam são recepcionados e se acomodam em seus lugares.

Recepcionista – Sejam bem-vindos Sr. e Sra. Mendonça, irei leva-los até a sua mesa. – diz a recepcionista guiando os convidados até seus lugares.

Maria Clara – A festa está linda meu amor, você cuidou de tudo nos mínimos detalhes.

Victor – Obrigado, tinha que ser uma noite muito especial afinal hoje é grande dia do seu pai, o dia que ele vai receber as devidas homenagens por tudo que ele fez.

Maria Clara – Tenho orgulho do papai, apesar de não concordar com a política dele, ele tem feito boas coisas para esse povo.

Victor (Sorrir) – Com certeza, hoje você ficará surpresa com tamanhas coisas que o seu pai fez.

Cena 5. Salvador / Paralela / Apartamento de Arlete / Noite.

Arlete fica indecisa sobre ir ou não a festa.

Arlete – Não acho que é uma boa ideia ir até a essa festa e muito menos acompanhada de você.

Felipe – Você é minha futura esposa, tem que estar ao meu lado.

Arlete – Você ainda é casado com a Soraya e ela vai estar lá, não irei ficar confortável com essa situação.

Felipe – A Soraya ainda não se lembra de nada, eu já falei com meus advogados para iniciar o processo de divórcio, em breve poderemos nós casar.

Arlete – Se você quer tanto, eu irei mas não acompanhada de você, estarei lá na plateia prestigiando o seu grande trabalho.

Felipe – Se você prefere assim tudo bem, quando tudo isso acabar vamos fazer a nossa comemoração particular. – Felipe beija Arlete.

Cena 6. Salvador / Salvador / Palácio do Governo / Jardim / Noite.

Começa a vingança de Victor.

Victor – Chegou o grande momento. – diz Victor subindo ao palco.

Victor – Boa Noite a todos. É com grande prazer que apresentarei este grande evento, nesta noite iremos homenagear um homem que fez muito por esse estado, um homem público que luta todos os dias para fazer o melhor por seu povo, gostaria de saudar com muitas palmas, o nosso governador Felipe Lontra. – Victor inicia as palmas.

Todos os convidados começam a aplaudir e Felipe se levanta de sua mesa para acenar para todos como forma de agradecer pelas palmas.

Victor – Hoje nós iremos mostrar tudo que foi feito pelo Felipe Lontra nesses anos de vida pública, as obras, os projetos sociais, os trabalhos…Vocês vão conhecer todas os lados deste homem, e não se assustem com o que está para vim.

Victor – Vamos iniciar o vídeo que preparamos para homenageá-lo.

O vídeo da homenagem começa, no início tudo parece normal é mostrado todas as obras feitas por Felipe até que em certo momento do vídeo surge conversas suas com seus parceiros provando, vídeos de Felipe recebendo propina entre outras sujeiras.

Felipe – O que significa isso? Tirem esse vídeo imediatamente. – diz Felipe para seu assessor.

O vídeo continua mostrando todas as sujeiras do governo de Felipe, até que em certo momento mostra ele transando com Arlete dentro do seu apartamento.

Arlete (Assustada) – Que vergonha meu Deus.

O vídeo mostra áudios das conversas corruptas de Felipe e se encerra.

Victor – O que vocês acabaram de assistir é a verdadeira identidade de Felipe Lontra, um político corrupto que não fez nada além de roubar todos os anos o dinheiro do povo, um homem desonesto que não respeita nem a própria família, este é Felipe Lontra.

Felipe se levanta de sua mesa e caminha até dentro de casa, no caminho até a casa ele é bastante fotografado e jornalistas fazem inúmeras perguntas a respeito do que acaba de acontecer.

Cena 7. Salvador / Palácio do Governo / Escritório / Noite.

Victor confronta Felipe.

Felipe – Estou destruído, minha carreira política acabou. – diz Felipe atordoado andando de um lado para o outro.

Victor – Gostou da surpresa Felipe? – diz Victor entrando no escritório.

Felipe – Você…foi você que armou tudo isso para me destruir.

Victor – Sim fui eu que armei tudo, na verdade eu só expus a verdade para todos, a população tem o direito de saber que você é podre.

Felipe – Você também está envolvido nesse escândalo de corrupção, não se esqueça que você participou de toda essa sujeira.

Victor – Tem certeza disso? Isso só você sabe, eu já dei um jeito de apagar a minha participação nessa história, o único bandido aqui é você.

Corredor do Escritório

Maria Clara ouve toda a conversa.

Escritório

Felipe – Não entendo o que está acontecendo aqui, por que você fez tudo isso comigo? Você entrou nas nossas vidas para me destruir? Quanto você está ganhando com isso? Quem te pagou para você fazer isso?

Victor – Eu fiz tudo por conta própria, ninguém precisou me pagar para fazer isso, eu planejei cada passo do que ia acontecer essa noite, tudo foi feito por mim, claro que precisei da ajuda de seus aliados para levantar provas para lhe destruir, mas tudo partiu de mim.

Felipe (Grita) – Traidor! Maldito! Miserável! VOCÊ É UM JUDAS, você entrou na vida na minha família para destruir a minha carreira política, saia da minha casa imediatamente, SAIA DAQUI!

Victor – Eu vou sair com todo prazer, você já está destruído e isso só foi o começo, amanhã será um grande dia para você.

Felipe – Por que tudo isso? Por que tanta raiva? Por que tanto ódio?

Victor – Há vinte oito anos atrás você se envolveu com a minha mãe, fez ela se apaixonar por você e depois a abandonou grávida, tudo isso para se casar com uma mulher rica, de boa família e que lhe trouxesse benefícios, a minha mãe ficou desolada, abandonada, triste, e sofreu durante todos os nove meses de gravidez, e sabe o que aconteceu? Claro que sabe, depois do meu parto ela morreu e eu fui vendido a um casal do Rio de Janeiro que me criou como filho. Tudo isso por sua culpa, quando eu descobri toda essa história, eu não fiz outra coisa a não ser pensar em como eu ia destruir tudo que você construiu depois de abandonar a minha mãe, meu único motivo de acordar todos os dias é saber que eu vou acabar com a sua vida, já destruir a sua carreira, vou destruir a sua família, vou destruir tudo que você mais preza na vida, assim como você destruiu a vida da minha mãe.

Corredor do Escritório

Maria Clara (Chora) – O Victor é meu irmão? Como assim? Eu me envolvi com meu próprio irmão? Meu Deus, que coisa horrível. – Maria Clara corre para o quarto.

Escritório

Felipe (Assustado) – Não é possível, você não pode ser filho da Vanessa, aquela criança morreu horas depois de ter nascido.

Victor – Não morri, isso foi uma história inventada pela enfermeira para que ninguém desconfiasse do que ela havia feito.

Felipe – Eu não tive culpa do que lhe aconteceu, se eu soubesse que você havia sobrevivido eu teria cuidado de você, você é fruto de um grande amor da minha vida.

Victor – Amor da sua vida? Você trocou o amor da sua vida por uma mulher que você não suporta, você trocou o amor da sua vida por dinheiro, por uma carreira política. Que espécie de pessoa é você?

Felipe – Eu errei, eu sei que errei demais, eu era muito jovem e tinha muita ambição, a única forma de conseguir tudo que eu queria era me casando com a Soraya, se fosse possível voltar ao passado eu teria feito tudo diferente, não valeu apena trocar um grande amor por dinheiro.

Victor – Só que não é possível voltar ao passado, você decepcionou muito a minha mãe mas ela não deixou de te amar até o fim de sua vida, já você Felipe a trocou por futilidade, você merece tudo que está acontecendo.

Felipe (Chora) – Sim! Eu mereço tudo que está acontecendo, você está certo.

Victor – Irei embora daqui mas ficarei por perto, porque eu quero ver você cair por completo.

Felipe – Espera…se você é meu filho e está se envolvendo com a minha filha, vocês estão cometendo incesto.

Victor – Quando descobrir essa possibilidade fiquei totalmente angustiado, mas eu descobrir que a Maria Clara não é sua filha.

Felipe – Do que você está falando?

Victor – Pergunte a sua esposa e ela irá lhe responder.

Felipe – Não posso perguntar nada a Soraya, ela está sem memória.

Victor (Rir) – É tudo mentira da Soraya, eu que dei a ideia dela se fazer de invalida e de desmemoriada para evitar o divórcio, queria que com isso você ficasse impedido de se envolver com a secretária.

Felipe (Triste) – A Maria Clara pode não ser minha filha de sangue mas eu sou o pai dela, eu cuidei dela e dei todo o meu amor e carinho, e seu eu soubesse que você havia sobrevivido eu teria cuidado de você também.

Victor – Pois saiba que eu não gostaria de ser cuidado por você, apesar das circunstâncias na família em que eu fui cuidado nunca faltou amor, e é isso que falta aqui nessa casa amor.

Felipe – Você tem todo direito de me odiar pelo que eu fiz, mas eu mereço uma chance de me redimir diante você.

Victor – Se redimir? Minha mãe está morta! E ela não vai voltar nunca mais, tudo podia ter sido diferente se não fosse a sua sede de poder, a sua ambição, a sua ganância por dinheiro, e tudo isso para que? Do que adianta morar em um palácio se não pode ser feliz? Dormir ao lado de uma mulher que não ama por vinte oito anos por causa de dinheiro, você é desprezível Felipe.

Felipe (Chora) -Se eu pudesse voltar ao tempo…

Victor (Grita) – Não pode! NÃO PODE! O TEMPO NÃO VOLTA E O QUE SE FAZ NO PASSADO NÃO SE APAGA! As feridas que você causou no passado não se curaram. Não tenho mais nada que fazer aqui, irei embora mas ficarei de perto vendo você se acabar. – Victor sai da sala.

Felipe se ajoelha ao chão, coloca as mãos na cabeça e chora bastante.

Flash Back

Vanessa – Muito obrigada senhor Felipe, nunca imaginei que passaria por uma situação dessa e muito menos que o senhor um homem tão importante iria me ajudar.

Felipe – Era meu dever, não podia deixar uma mulher indefesa nas mãos daquele marginal. A senhora deveria tomar mais cuidados e não sair tão tarde por aqui, é muito perigoso.

Vanessa – Mas foi o senhor mesmo que pediu para que eu ficasse até essa hora.

Felipe – É verdade, me sinto no dever de lhe levar para casa com segurança todos os dias que lhe pedir para ficar até tarde. E que comecemos por hoje, por favor entre no carro que irei lhe levar para casa. – Diz Felipe abrindo a porta do carro.

Vanessa – Não tem necessidade senhor secretário, meu ônibus vai passar em cinco minutos.

Felipe – Por favor eu insisto e não me chame de secretário, me chame apenas de Felipe. – Diz ele sorrindo.

Vanessa – Se você insiste senhor secretário, perdão, Felipe. – Diz ela retribuindo o sorriso meigo.

Flash Back

Felipe – Pensando bem, eu acho que já encontrei a mulher da minha vida. – Felipe tenta beijar Vanessa que vira o rosto.

Vanessa – Você prometeu que não ia tentar nada Felipe.

Felipe – Eu cruzei os dedos, então promessa desfeita. – Felipe sorrir e começa a beijar Vanessa. Aos beijos ele a leva para cama e lá os dois continuam a se beijar.

Vanessa – Felipe…nunca fiz isso na minha vida. – Diz Vanessa assustada.

Felipe – Não se preocupe eu vou com carinho e com muito amor. – Felipe beija Vanessa e começa a tirar a roupa dela e em seguida a sua. Os dois fazem amor.

Cena 8. Salvador / Palácio do Governo / Quarto de Hóspedes / Noite.

Maria Clara termina tudo com Victor.

Maria Clara – Quando você ia me contar tudo? – diz Maria Clara assim que Victor entra no quarto.

Victor – Eu preferi que você descobrisse junto com todo mundo, eu sei que é difícil para você mas a população merecia saber quem era seu pai.

Maria Clara – Não estou me referindo ao escândalo de corrupção, eu já desconfiava que ele era um corrupto, estou me referindo a que você é filho do Felipe e eu não sou filha dele, quando? Quando você ia me contar?

Victor – Você ouviu toda a conversa? Me desculpa Maria Clara, eu não achei a forma certa de lhe contar, ainda estava me preparando para isso mas eu juro que não achei uma forma de lhe contar.

Maria Clara – Você entrou na minha vida, na minha família para pôr em prática uma vingança contra o meu pai.

Victor – Não, não, quando eu te conheci eu ainda não sabia que ele era meu pai, eu não sabia de nada quando me apaixonei por você.

Maria Clara – Será que você não sabia mesmo de nada? Ou você fingiu que não sabia de nada esse tempo todo? Como posso acreditar em você depois de tudo que aconteceu hoje? Você fez tudo pelas minhas costas, você podia ter me contando o que estava acontecendo, é para isso que nós somos um casal, para ajudar um ao outro e não esconder como você fez.

Victor – Me perdoa meu amor, me perdoa. – diz Victor abraçando Maria Clara.

Maria Clara – Me solta! – Maria Clara empurra Victor.

Maria Clara – Você hoje conseguiu o que tanto queria, conseguiu se vingar do Felipe Lontra mas para que se vingar se você se tornou tão igual ou pior que ele. Sabe por que eu me apaixonei por você? Porque você era o oposto de tudo que eu estava acostumada a ver, você era o oposto do meu pai e da minha mãe, mas hoje eu percebi que você é igual a eles, mas eles são meus pais e eu não posso fazer nada a não ser aceita-los, mas você é meu noivo ou era. Acabou, está tudo acabado entre nós. – Maria Clara tira o anel de compromisso e coloca nas mãos de Victor.

Victor (Chora) – Clara…

Maria Clara (Chora) – Eu vou embora daqui, não quero te ver nunca mais. – Maria Clara sai.

Victor (Chorando) – CLARAAAAAAAAAAAAAAA! – Victor grita.

Congelamento em Victor chorando.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page