top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

Feridas do Passado | Capítulo 28 | Antepenúltimo


De Wesley Franco


ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.


Cena 1. Salvador / Palácio do Governo / Quarto de Soraya / Noite.

Felipe e Soraya brigam e ele a expulsa do Palácio.

Felipe – Sua mentirosa! – diz Felipe entrando no quarto.

Soraya – Não estou entendendo, o que houve Felipe? – diz Soraya sentada na cadeira de rodas.

Felipe – Você é sínica e uma grande mentirosa, eu já sei que você não está invalida coisa alguma e muito menos desmemoriada, foi tudo uma mentira para evitar que eu me divorciasse de você.

Soraya – Do que você está falando? É claro que eu estou invalida e não me lembro de nada do que aconteceu.

Felipe – É mesmo? Então você realmente está invalida? Então vamos fazer um passeio para eu ver o quanto você está invalida. – Felipe empurra a cadeira de rodas até a piscina do Palácio.

Soraya – Para onde você está me levando?

Felipe – Você já vai ver. – diz Felipe empurrando a cadeira de rodas até a piscina do Palácio.

Piscina

Felipe – Chegamos. – diz Felipe deixando a cadeira de rodas de Soraya na beira da piscina.

Soraya – O que você quer me trazendo aqui?

Felipe – O Victor já me contou tudo, ele contou que foi ele que deu a ideia para você se fingir de invalida para que eu não pedisse divórcio. Pois quero que você saiba que todo seu esforço foi para nada, porque amanhã mesmo eu vou pedi que meus advogados tragam os documentos do nosso divórcio e você vai assinar e deixar esta casa imediatamente.

Soraya (Grita) – NUNCAAAAAAAAAAA! Está me ouvindo? NUNCAAAAAAAA! Eu não vou deixar essa casa nunca, eu não irei deixar de ser a primeira dama NUNCAAAA, se você pensa que você vai se casar com aquela secretária você está muito enganado, eu vou fazer de tudo para impedir nem que para isso eu tenha que matá-la.

Felipe – Se você encostar essas suas mãos nojentas na Arlete eu juro que eu mesmo acabo com você.

Soraya – Você é um banana Felipe, você nunca prestou para nada, sempre foi uma marionete nas minhas mãos, sempre consegui tudo que eu queria com você, inclusive lhe esconder que a Vanessa estava grávida.

Felipe – Como assim? Você sabia que a Vanessa estava grávida?

Soraya – Sim, quando estávamos de lua de mel na Argentina, ela mandou uma carta contando que estava grávida e precisava da sua ajuda, eu queimei aquela carta e te forcei a escrever uma falando todas aquelas coisas que a fizeram sofrer bastante, essa é mais uma prova que você sempre fez tudo que eu mandava.

Felipe – Você não tinha o direito de esconder de mim que a Vanessa esperava um filho meu, se eu soubesse eu teria lhe abandonado e ficado com ela.

Soraya – Mas não ficou, pois a sua ambição foi maior que o amor que você sentia por ela.

Felipe – A culpa de tudo que aconteceu comigo é sua, se eu soubesse que ela estava esperando um filho meu eu teria voltado no mesmo instante, É TUDO CULPA SUA. – Felipe empurra Soraya que está na cadeira de rodas na piscina.

Soraya (Grita) – AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Soraya (Grita) – Maldito! MALDITO!

Felipe – Amanhã mesmo você sai da minha casa, eu não quero te ver nunca mais. – Felipe sai.

Soraya – Isso é o que veremos!

Cena 2. Rio de Janeiro / Dia.


Cena 3. Rio de Janeiro / Barra da Tijuca / Mansão de Caíque / Sala de Estar / Dia.

Caíque e Milena conversam sobre os escândalos de corrupção de Felipe.

Caíque – E não é que o Victor fez o que estava planejando, conseguiu desmascarar o Felipe na frente de toda a imprensa.

Milena – Foi um verdadeiro escândalo, só passa isso nos noticiários e pelo que vi mais cedo ele será preso hoje.

Caíque – Além de preso terá seu mandato cassado, o Victor realmente conseguiu destruir a vida dele, mas eu preciso saber por qual motivo.

Milena – O Felipe deve ter feito algo muito ruim para o Victor agir dessa forma.

Caíque – Corre para o escritório e descobre o que motivou tudo que aconteceu ontem, eu quero saber os mínimos detalhes.

Cena 4. Salvador / Palácio do Governo / Sala de Estar / Dia.

Felipe é preso pela Polícia Federal.

Felipe – O que desejam tão cedo por aqui? – diz Felipe descendo as escadas.

Agente da Polícia Federal – Sr. Felipe Lontra temos um mandato de prisão, o senhor está preso por corrupção e lavagem de dinheiro. – diz o agente colocando as algemas em Felipe.

Felipe (Assustado) – Preso?

Soraya – Parece que não sou eu que irei sair dessa casa hoje. – diz Soraya descendo as escadas.

Agente da Polícia Federal – Podem leva-lo.

Soraya (Sorrir) – Tenha uma boa estadia na cadeia Felipe, não se preocupe eu irei cuidar muito bem da casa.

Dois policiais seguram Felipe que já está algemado e o levam até o carro da polícia que está estacionado na entrada do Palácio do Governo.

Entrada do Palácio do Governo

Felipe sai do Palácio algemado e segurado por dois policias, vários repórteres vão para cima tirar fotos e tentar fazer perguntas mas os policias da polícia federal fazem uma barreira impedindo a aproximação deles. Felipe é posto dentro do carro da polícia e é levado até o presídio.



Cena 5. Rio de Janeiro / Leblon / Apartamento de Maria Clara / Sala de Estar / Dia.

Maria Clara faz um pedido a Alex.

Alex – Vim o mais rápido que pude, o que aconteceu?

Maria Clara – Minha vida foi totalmente destruída, eu não sei mais quem eu sou, eu não sei o que fazer.

Alex – Nunca imaginei que seu pai estaria envolvido em um escândalo de corrupção daquela proporção.

Maria Clara – Esse não é o principal motivo de eu estar desta forma.

Alex – Aconteceu mais alguma coisa que eu não esteja sabendo?

Maria Clara – O Felipe não é meu pai, a minha mãe o traiu no passado, e o Victor é filho do Felipe, ele teve um caso com a verdadeira mãe do Victor no passado.

Alex (Surpreso) – O que? Não posso acreditar no que estou ouvindo.

Maria Clara – Você não imagina como estou me sentindo, e o pior é que o Victor é o principal responsável por tudo que aconteceu ontem, ele fez tudo aquilo com o Felipe para se vingar dele, e eu acho que ele só entrou na minha vida para me usar como ponte para chegar até o Felipe.

Alex – Eu sinto Clara. – diz Alex abraçando-a.

Maria Clara (Chora) – Eu não quero vê-los nunca mais, são todos uns mentirosos, por favor Alex vem embora comigo.

Alex – Ir embora?

Maria Clara (Chora) – Sim, vamos voltar para Inglaterra e fazer carreira por lá, eu quero fazer isso mas não quero fazer sozinha, vamos continuar de onde paramos quando eu terminei com você na faculdade.

Alex – Você tem certeza de que é isso mesmo que você quer?

Maria Clara – Absoluta!

Alex – Tudo bem se é isso que você quer, eu te acompanho nessa jornada.

Maria Clara – Obrigada, obrigada, obrigada.

Alex – E o escritório?

Maria Clara – Que fique sob os cuidados do Victor, não quero mais nada que me prenda aqui, vamos preparar tudo e viajar em alguns dias.

Cena 6. Salvador / Vila de Classe Média / Casa de Lorena / Sala de Estar / Dia.

Otávio visita Lorena e Joseph.

Joseph (Sorrir) – Tio Otávio você veio nos visitar.

Otávio – Vocês nunca mais foram me ver, então eu tive que vim e trouxe um presente para você. – diz Otávio dando um pacote para Joseph.

Joseph – É o que estou pensando? – diz Joseph balançando o pacote.

Otávio – Sim é o Banco Imobiliário que era da Maitê e agora é seu.

Joseph – Obrigado, vou guardar para sempre assim nunca vou me esquecer dela. – diz Joseph abraçando Otávio.

Lorena – Vai brincar com o banco imobiliário no quarto filho, enquanto eu e o Otávio preparamos o almoço.

Joseph – Tá legal. – diz Joseph correndo para o quarto com o banco imobiliário na mão.

Lorena – Que bom que você veio nós ver.

Otávio – Eu quero está presente com vocês, principalmente depois de tudo que aconteceu.

Lorena – Você ainda está sofrendo com a sua perda?

Otávio (Triste) – Sim, vai ser difícil dessa grande dor passar, cada lugar que eu olho dentro daquela casa eu a vejo, cada parede, móvel, brinquedo. Dói muito perder alguém que a gente ama.

Lorena – Eu não quero que o Joseph sofra quando eu for embora, fico mais tranquila em saber que você vai estar aqui para consola-lo.

Otávio – Eu posso estar aqui mas a dor não vai ser menor, uma mãe é insubstituível.

Lorena – Não vamos mais falar nisso, não quero pensar que em menos de dois meses eu não estarei aqui. Me ajuda a preparar o almoço?

Otávio – Sim, claro.

Cena 7. Salvador / Presídio / Sala de Visitas / Tarde.

Victor visita Felipe na cadeia.

Felipe – Você aqui?

Victor – Surpreso em me ver? Eu não ia perder a oportunidade de te ver atrás das grades, é uma pena que gente rica nesse país não fique presa por muito tempo, no máximo vão te colocar em prisão domiciliar.

Felipe – Você veio aqui para me torturar ainda mais?

Victor – Sim, mas eu quero te mostrar umas fotos que você vai se interessar bastante. – diz Victor dando um envelope a Felipe.

Felipe – O que é isso? – Felipe abre o envelope e ver vários fotos suas transando com outras mulheres.

Felipe – O que você quer com essas fotos?

Victor – Irei enviar todas elas para a Arlete.

Felipe – Todos esses casos que eu tive foi antes de me envolver com ela.

Victor – Só que ela não sabe disso, e nas fotos que eu enviei ainda coloquei datas recentes para que ela pense que você a traiu enquanto se relacionava com ela.

Felipe – Você é pior do que eu pensava, o que mais você quer de mim?

Victor – A sua destruição, eu acabei com a sua carreira, acabei com sua família e agora vou lhe tirar seu grande amor, agora sim você vai ficar totalmente destruído.

Felipe – E quando isso vai acabar?

Victor – Quando não restar mais nada de você! – diz Victor saindo.

Felipe chora após a saída de Victor.

Cena 8. Rio de Janeiro / Copacabana / Apartamento de Glória / Varanda / Tarde.

O estado da doença de Glória piora e Raul devido a isso.

Raul – Glória meu amor, o calçadão estava bem movimentado hoje, a cidade está cheia de turistas.

Glória olha fixamente para bela paisagem da varanda.

Raul – Glória está me ouvindo?

Glória – Xiu! Estou esperando o Raul vim me visitar, hoje ele vai fazer o pedido aos meus pais para a gente poder namorar.

Raul fica triste ao ver que Glória está em mais uma crise da doença.

Glória – Eu amo o Raul nós vamos ser muito felizes, ele prometeu que quando nós casássemos iriamos conhecer toda a Europa.

Raul – Você é muito apaixonada pelo Raul?

Glória – Sim muito mesmo, nós conhecemos ainda na escola, ele era um verdadeiro Don Ruan mas depois que me conheceu se tornou um homem direito.

Raul – O Raul te ama e vai te fazer muito feliz.

Glória – Você conhece o Raul?

Raul – Claro que conheço, ele é um grande amigo meu. Você tem sorte de estar namorando com ele.

Cena 9. Salvador / Apartamento de Arlete / Sala / Tarde.

Arlete recebe as fotos.

Porteiro – Mandaram entregar esse envelope para a senhora.

Arlete – Quem?

Porteiro – Não disse quem era só mandou entregar.

Arlete – Obrigado. – diz Arlete fechando a porta.

Arlete – Um envelope…que estranho. – diz Arlete abrindo o envelope.

Arlete – Não, não pode ser, o Felipe não podia ter feito isso comigo. – diz Arlete ao ver as fotos de Felipe transando com outras mulheres.

Arlete (Chora) – Então tudo que estão falando sobre ele é verdade, ele não presta, nunca mais quero ouvir falar de Felipe Lontra.

Cena 10. Rio de Janeiro.

DIAS DEPOIS

Cena 11. Rio de Janeiro / Leblon / Apartamento de Maria Clara / Quarto / Dia.

Victor chega ao apartamento e encontra o closet de Maria Clara vazio.

Victor – Ela se foi, eu a perdi para sempre.

Flash Back

Maria Clara – Que bom que deu tudo certo, você salvou a minha vida não sei como lhe agradecer.

Victor – Não tem o que me agradecer você também salvou a minha vida, me deu uma parte do seu fígado, isso significa que uma parte de você estará comigo para sempre. (Victor Sorrir).

Maria Clara (Sorrindo) – Se você não estivesse se recuperando de uma cirurgia, iria pensar que isso foi uma cantada.

Victor – Me sair bem?

Maria Clara – Sim, muito. (Os dois sorriem um para o outro).

Corta Flash Back

Victor – Se eu pudesse voltar atrás, teria feito tudo diferente. Nada do que eu fiz valeu a pena se como consequência eu perdi a mulher da minha vida.

Cena 12. Rio de Janeiro / Aeroporto Galeão / Saguão / Dia.

Alex e Maria Clara se despedem de todos.

Alex – Eu achei que vocês não iam vim se despedir de nós, cadê vovó e vovô?

Marília – É claro que a gente ia vim se despedir de vocês, você acha que eu ia deixar você viajar sem me dar um abraço antes? – diz Marília abraçando Alex.

Wolf – A minha mãe piorou muito e não deu para ela sair de casa para vim se despedir.

Alex – Quando eu estive lá ontem ela estava tão bem.

Wolf – Essa doença é assim filho, uma hora parece que está tudo bem e depois volta tudo de novo.

Maria Clara – Se Deus quiser vai ficar tudo bem com a dona Glória.

Wolf – Deus te ouça.

Voz do Aeroporto – Atenção senhores passageiros do voo 1213 com destino a Londres, por favor embarcar no portão 7.

Maria Clara – Chegou a hora de parti.

Marília – Me liguem assim que pisarem em solo inglês. – Marília abraça Maria Clara.

Wolf – Boa viagem. – Wolf abraça Alex e em seguida abraça Maria Clara.

Maria Clara e Victor caminham até a entrada para os portões e acenam para Wolf e Marília.

Cena 13. Salvador / Paralela / Apartamento de Arlete / Dia.

Arlete recebe a visita de Henrique.

Arlete – Henrique? Você por aqui? – diz Arlete abrindo a porta do apartamento.

Henrique – Posso entrar?

Arlete – Claro entra.

Henrique – Obrigado. – Henrique entra.

Arlete – A que devo a honra da sua visita, você não aparece por aqui a muito tempo.

Henrique – Eu soube de tudo que aconteceu com o Felipe, queria saber se você está bem.

Arlete – Estou bem melhor do que estava antes, o Felipe foi uma grande decepção para mim, além de todo o escândalo de corrupção ele ainda me enganava com outras mulheres, mas eu mereci afinal também me envolvi com ele sendo casado.

Henrique – O Felipe é meu amigo mas eu sabia que ele te magoaria, e te deixaria sozinha aqui.

Arlete – Não irei poder ficar aqui por muito tempo, fui demitida do cargo de secretária e não sei o que vou fazer.

Henrique – Case-se comigo, eu sei que você não me ama mas eu te amo e irei lhe dar todo o amor do mundo.

Arlete – Não posso me casar com você, eu amo o Felipe.

Henrique – Não precisa me amar, quero alguém que fique ao meu lado, minha juventude já passou, fico sozinho no meu apartamento e não quero mais viver nessa solidão, peço apenas que goste de mim mesmo que como amigo, case-se comigo.

Arlete – Henrique…

Henrique – Aceite Arlete, de coração aceite.

Arlete – Eu aceito, eu aceito me casar com você.

Congelamento em Arlete.

Fim do capítulo.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page