top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

Feridas do Passado | Penúltimo


De Wesley Franco


PENÚLTIMO CAPÍTULO


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.


Cena 1. Salvador / Presídio / Sala de Visitas / Tarde.

Felipe conversa com o advogado.

Felipe – Alguma boa notícia? Não aguento mais ficar aqui.

Advogado – Não se preocupe amanhã mesmo você sai desse lugar, conseguir que você recebesse o direito de responder em prisão domiciliar.

Felipe – Isso é notícia maravilhosa, é a melhor que você podia ter me dado.

Advogado – Seu mandato está sendo cassado, é melhor você se preparar.

Felipe – Não tenho chances de reverter isso?

Advogado – Não existe nada que possa ser feito, infelizmente você vai perder o cargo de governador, basta esperar o tempo que vai durar o processo.

Felipe – E quanto tempo você acha que ainda tenho?

Advogado – No máximo dois meses, devido a todo escândalo político está tudo ocorrendo muito depressa.

Felipe – Você tem notícias da minha família?

Advogado – A sua esposa Soraya continua morando no Palácio, a sua filha Maria Clara se mudou para Londres.

Felipe – E o Victor e a Arlete?

Advogado – O Victor voltou ao Rio de Janeiro e a Arlete foi demitida.

Felipe – Demitida?

Advogado – Foi a primeira coisa que o Renato fez ao assumir o governo.

Cena 2. Rio de Janeiro / Salvador / Londres.

ALGUNS MESES DEPOIS

Cena 3. Londres / Apartamento de Maria Clara e Alex / Dia.

Maria Clara e Alex vivem uma nova vida mas Maria Clara não consegue esquecer o passado.

Alex – É muito bom acordar nessa cidade maravilhosa e fazer uma caminhada pela rua sem ter medo de ser assaltado.

Maria Clara – Essa é uma das vantagens de se viver por aqui.

Alex – Não vai se arrumar para ir pro escritório?

Maria Clara – Hoje eu só vou pela tarde, tenho que ir ver o local de um próximo projeto meu.

Alex – Eu vou me arrumar bem rápido e vou ligar para o Brasil para falar com meus pais. – Alex vai para o quarto.

Maria Clara – Brasil….que saudades do meu país, do meu apartamento, do escritório e principalmente do Victor.

Flash Back

Maria Clara – O apartamento está uma bagunça, acabei de me mudar e ainda estou arrumando as coisas, mas fique à vontade.

Victor – Obrigado eu nem deveria estar aqui você mal me conhece e estou dentro da sua casa.

Maria Clara – Eu quero ouvir o que você tem a dizer, quando estamos passando por momentos difíceis é sempre bom desabafar com alguém. – Diz Maria Clara colocando a mão nos ombros de Victor que começa a chorar.

Corta Flash Back

Maria Clara – Por que ele foi mentir para mim? Íamos ser tão felizes juntos.

Maria Clara – Podem se passar muitos anos, mas nunca vou esquece-lo porque ele é o grande amor da minha vida.

Cena 3. Rio de Janeiro / Barra da Tijuca / Mansão de Caíque / Sala de Estar / Dia.

Caíque e Milena planejam a fuga para Paris.

Milena – Esse foi o último contrato que assinamos, o dinheiro entra na conta ainda hoje.

Caíque – Já temos dinheiro suficiente para começar uma nova vida em qualquer lugar do mundo, já escolheu para onde vamos?

Milena – Paris, quero começar uma nova vida em Paris.

Caíque – Irei comprar as passagens e fazer a reserva agora mesmo, quanto mais cedo deixarmos o país será melhor.

Milena – Não precisamos ficar com medo eu fiz tudo muito bem escondido, o Victor jamais vai descobrir essas fraudes.

Caíque – Mesmo assim quero deixar esse país o quanto antes.

Cena 4. Rio de Janeiro / Av. das Américas / Escritório de Arquitetura / Sala de Victor / Dia.

Victor descobre as fraudes de Milena.

Magalhães – Concluímos as investigações nas contas do escritório.

Victor – E então as contas estão corretas?

Magalhães – Houve fraude nas contas do escritório, fraudes enormes por parte do responsável da administração.

Victor – Eu sabia! – diz Victor batendo a mão bem forte na mesa.

Magalhães – Acho melhor você acionar a polícia imediatamente.

Victor – É isso que eu vou fazer, eu dei uma chance para Milena se redimir e o que ela fez foi me roubar, se eu não pude bota-la na cadeia por ter me comprado a vinte oito anos atrás, posso bota-la na cadeia agora por fraude.

Cena 5. Conselho de Ética / Dia.

Felipe perde seu cargo de Governador.

Presidente do Conselho – Com a maioria dos votos dessa casa, Felipe Lontra perde o cargo de Governador do Estado da Bahia.

Cena 6. Salvador / Vila de Classe Média / Casa de Lorena / Quarto de Joseph / Dia.

Lorena passa mal e desmaia.

Lorena – Filho desce para almoçar fiz seu prato preferido.

Joseph – Tá bom mãe já vou descer.

Lorena – Não demora. – diz Milena fechando a porta do quarto de Joseph e indo em direção a escada. Ao chegar na escada Milena sente uma forte dor de cabeça e cai da escada.

Joseph – O que foi isso? – diz Joseph ao ouvir um barulho.

Joseph – Mãe? – Joseph corre até a escada e vê sua mãe caída no andar de baixo.

Joseph (Grita) – MÃAAAAAAAAAAAAAAAAE! – Joseph vai até sua mãe que está caída ao chão e vê que ela está desmaia, ele pega o telefone e liga para emergência.

Joseph – Minha mãe caiu da escada e desmaiou, preciso de uma ambulância urgente.

Cena 7. Salvador / Cartório / Sala de Cerimônia de Casamento / Dia.

Arlete desiste de se casar com Henrique.

Juiz de Paz – Estamos aqui para realizar o casamento do Sr. Henrique com a Sra. Arlete que desejam se unir em matrimônio.

Juiz de Paz – Sr. Henrique aceita se casar com a Sra. Arlete?

Henrique (Sorrir) – Aceito.

Juiz de Paz – Sra. Arlete aceita se casar com o Sr. Henrique?

Arlete – Eu… (Arlete pensa um pouco) Sim.

Juiz de Paz – Sendo assim podem assinar aqui. – O juiz entrega uma caneta a Henrique para que ele assine.

Henrique pega a caneta assina e entrega para Arlete, no momento em que Arlete vai assinar os papeis ela tem lembranças de Felipe.

Flash Back

Felipe – Eu sinto muito Arlete, irei lhe acompanhar, se você for de ônibus vai demorar muito, então eu mesmo irei lhe levar.

Arlete (Chorando) – Isso não podia ter acontecido, não podia.

Felipe abraça Arlete.

Flash Back

Felipe – Diz para mim que você não me ama, se você disse isso eu saio daqui e nunca mais falamos nisso, continuamos a nossa vida normal, mas por favor não usa a Soraya como impedimento para sermos feliz.

Arlete – Não posso dizer que não te amo, porque eu te amo.

Felipe – Eu sabia que você não ia dizer que não me ama, porque você sente o mesmo que eu sinto por você. – Felipe se aproxima de Arlete.

Arlete – Não podemos nos beijar aqui.

Felipe – Qual é o problema? Só temos você e eu aqui. – Felipe e Arlete se beijam intensamente.

Flash Back

Felipe – Virgem? – Felipe para de dar beijos em Arlete e começa a olhar em seus olhos.

Felipe – Desculpa, eu não queria te apressar.

Arlete – Não está me apressando, eu estava me guardando para o homem certo e este homem é você.

Felipe – Você tem certeza? Eu posso esperar o tempo que você precisar. – diz Felipe acariciando o rosto de Arlete.

Arlete – Estou pronta, estou pronta para você. Te amo tanto mas nunca pensei que um dia você olharia para mim, você me deixa segura, me ajuda, esteve nos momentos que eu mais precisei, me deu apoio, eu quero fazer isso. – Arlete beija Felipe.

Felipe fica por cima de Arlete e começa a acariciar sua barriga, ele tira sua camisa e começa a beijar Arlete. Felipe tira a roupa de Arlete e os dois fazem amor.

Corta Flash Back

Arlete – Me desculpa Henrique mas não posso me casar com você. – diz Arlete deixando a caneta em cima dos papeis.

Arlete – Eu ainda amo o Felipe, não posso me casar com você gostando de outro, não estaria sendo justa com você, me desculpa. – Arlete deixa o Cartório.



Cena 8. Salvador / Vila de Classe Média / Exterior Casa de Lorena / Tarde.

Lorena é levada por ambulâncias.

Otávio – O que houve Joseph?

Joseph – A minha mãe caiu da escada e desmaiou.

Otávio – E ela está bem?

Joseph (Chora) – Eu não sei até agora ela não acordou, eu acho que ela está morta.

Otávio – Calma não chora, vai ficar tudo bem. – diz Otávio abraçando Joseph.

Joseph – Eu quero ir com ela, não quero deixa-la sozinha.

Otávio – Irei com você e vamos ficar juntos nessa.

Cena 9. Rio de Janeiro / Barra da Tijuca / Mansão de Caíque / Sala de Estar / Dia.

Milena é presa.

Caíque – Fiz a reserva, viajamos para Paris amanhã mesmo.

Milena – Que maravilhosa, há muitos anos que não vou a Paris.

Caíque – Pois nós vamos amanhã e em grande estilo, vamos viajar de primeira classe com todas as regalias que temos direito.

Milena – Conseguimos e me sinto realizado por isso.

A campainha da mansão toca e Caíque atende.

Caíque – O que desejam?

Policial – Temos um mandato de prisão para Milena Albuquerque.

Milena (Assustada) – Um mandato de prisão para mim?

Policial – Milena Albuquerque você está presa! – diz o Policial colocando algemas em Milena.

Cena 10. Salvador / Palácio do Governo / Sala de Estar / Tarde.

Soraya vai embora e Felipe se despede do Palácio.

Soraya – Parabéns Felipe, você conseguiu acabar com tudo que o meu pai te ensinou, mas você mereceu acabar onde acabou, na sarjeta.

Felipe – Estou muito feliz com tudo que está acontecendo, e se você quer saber eu me sinto aliviado de tudo isso ter acabado e principalmente por ter me livrado de você para sempre.

Soraya – Pois quero que saiba que eu desejo que você passe muitos anos da sua vida na cadeia, se existe justiça nesse país é o que você merece, cadeia.

Felipe – Eu vou pagar pelos crimes que eu cometi, me arrependo de todos eles e irei me tornar uma pessoa melhor, já você Soraya vai continuar sendo essa pessoa terrível que você é.

Soraya – Você chegou no patamar que você sempre mereceu, o patamar do nada, que é isso você é….um nada. Adeus Felipe, boa sorte na cadeia. – diz Soraya saindo do Palácio.

Felipe anda pelo palácio e em cada canto que ele passa ele se lembra de um momento que viveu.

Felipe – Vou sentir falta deste lugar… aqui vivi bons e maus momentos, foi aqui que eu vi a minha filha crescer e isso é muito importante para mim.

Arlete – A nossa casa pode não ter o tamanho deste palácio mas ela vai ter muito amor, e o mais importante é que você vai estar lá.

Felipe (Surpreso) – Arlete.

Arlete (Sorrir) – Meu amor não posso ficar sem você, eu te amo muito.

Felipe (Sorrir) – Eu também te amo muito, senti muito a sua falta.

Arlete – Se sentiu minha falta, o que é que você está esperando para me abraçar e me beijar?

Felipe – Estava esperando você pedi. – Felipe abraça Arlete e os dois se beijam intensamente.

Cena 11. Londres / Apartamento de Maria Clara e Alex / Noite.

Alex conversa com Maria Clara.

Alex – Já chegou do escritório? Maria Clara, você está com as mesmas roupas e sentada no mesmo lugar, não vai me dizer que passou o dia todo ai.

Maria Clara – Passei.

Alex – Por que? Aconteceu alguma coisa?

Maria Clara (Chora) – Eu ainda o amo, não consegui parar de pensar nele o dia inteiro, sinto falta do Victor, não consigo viver sem ele.

Alex – E por que você não volta?

Maria Clara – Ele mentiu para mim, ele me usou como ponte para se vingar do meu pai e eu não posso perdoar isso.

Alex – Se você realmente o ama você pode perdoa-lo sim, amar também é perdoar, o que você não pode é continuar vivendo dessa forma, não perca seu tempo Maria Clara a vida é muito curta para você passar sofrendo, pegue o primeiro avião para o Brasil e vá atrás do grande amor da sua vida antes que seja tarde.

Maria Clara – Você tem razão eu o amo e não posso mais ficar sem ele, irei voltar para o Brasil.

Cena 12. Rio de Janeiro / Presídio Feminino / Sala de Visitas / Noite.

Caíque visita Milena.

Milena – Que bom que você veio me visitar filho.

Caíque(Emocionado) – Filho? Você me chamou de filho?

Milena – Sim filho, meu filho.

Caíque – Você nunca havia me chamado de filho, sempre me chamou pelo nome.

Milena – Me arrependo por tudo que lhe fiz, todos os maus tratos e a falta de amor e de carinho que não lhe dei. Foi você meu filho que esteve comigo nos momentos que eu mais precisei, nesses últimos meses foi você que esteve ao meu lado, provando que realmente é meu filho. Peço que me perdoe por tudo que te fiz passar.

Caíque (Chora) – É claro que eu te perdoo, você não sabe o quanto eu esperei por esse momento, esperei ansiosamente pelo dia que você ia me chamar de filho, pelo dia em que viveríamos como mãe e filho.

Milena (Chora) – Eu prometo que quando eu sair daqui, nós vamos viver como mãe e filho, irei lhe dar todo o amor e carinho que não lhe dei durante todos esses anos, vamos ser muito felizes. – Milena abraça Caíque.

Caíque – Em breve você sairá desse lugar imundo mãe, o advogado conseguiu adiantar o seu julgamento, será em poucas semanas e você sairá vencedora.

Milena – Eu fico feliz que não te acusaram de nada e que você está livre, mas ao mesmo tempo eu sinto uma tristeza enorme porque eu vou ficar sozinha nesse lugar.

Caíque – Eu estarei ao seu lado mãe, não desanime, você vai sair vencedora desse julgamento, e com todo dinheiro que nós temos iremos sair deste país e ir para Paris como você queria.

Milena – Você acredita mesmo que eu possa ser inocentada?

Caíque – Sim mãe, irei fazer de tudo para que seja solta. – Caíque abraça Milena.

Cena 13. Rio de Janeiro.

DOIS DIAS DEPOIS

Cena 14. Rio de Janeiro / Avenida / Dia.

Maria Clara está no Rio de Janeiro e vai encontrar Victor

Maria Clara – O Victor não deve estar em casa, é melhor ir direto para o escritório. Por favor motorista não vamos para o Leblon, siga para Av. das Américas por favor.

Taxista – A senhora é quem manda. – diz o taxista mudando a rota e dirigindo com destino a Av. das Américas.

O Taxista dirige em velocidade normal na avenida, o semáforo antes de um cruzamento fecha em sinal vermelho, o taxista reduz a velocidade e para no semáforo. O semáforo abre com o sinal verde e o taxista volta a dirigir e ao passar no cruzamento, um caminhão em alta velocidade atinge o táxi com bastante força provocando um enorme acidente.

Corta Para

Entrada da Emergência do Hospital Geral

A Ambulância corre pelas ruas e chega ao hospital, param na entrada da emergência onde três médicos aguardam, os paramédicos da ambulância descem do carro com a paciente Maria Clara bastante ferida porém acordada, os médicos com a ajuda dos paramédicos a levam para dentro do hospital, ela é examinada.

Médico 1 – Ela precisa ir para cirurgia agora mesmo!

Médico 2 – Vamos leva-la imediatamente, se perdemos alguns minutos ela pode morrer. – Os médicos levam Maria Clara rapidamente para sala de cirurgia.

Corta Para

Sala de Cirurgia do Hospital Geral

Médico 1 – Não podemos desistir! – diz o Médico fazendo massagem cardíaca em Maria Clara

Médico 2 – Não há mais nada que possamos fazer, você está tentando reanima-la a vinte minutos.

Médico 2 – Consegui! – diz o médico terminando de fazer a massagem cardíaca.

Médico 3 – Salvamos a vida da paciente.

Médico 2 – Infelizmente não, o cérebro ficou sem oxigênio por vinte minutos, a paciente teve morte cerebral.

Médico 1 – Morte Cerebral?

Médico 2 – Sim e não há nada que possamos fazer.

Congelamento em Maria Clara com morte cerebral na mesa cirúrgica.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page