top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

Feridas do Passado | Segundo Capítulo


De Wesley Franco


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.


Sinopse: Vanessa é uma jovem humilde que se apaixona pelo seu chefe Felipe e vive uma intensa história de amor. Após descobrir que Felipe apenas a usou para se divertir e se casou com Soraya por interesses políticos, ela se muda para Ilhéus grávida dele e totalmente desiludida. Ela dá a luz ao pequeno Victor que é retirado de seus braços e levado por uma enfermeira que vende o bebê para um casal que quer ter mais filhos, após o parto por complicações Vanessa vem a óbito e um bebê morto é posto no lugar de seu filho para que todos pensem que mãe e filho morreram no parto. Victor é entregue ao casal Milena e Juraci que criam o menino com todo amor e carinho, despertando os ciúmes de Caíque, filho mais velho do casal. Vinte e oito anos depois Victor descobre que foi tirado dos braços de sua mãe após o parto e vendido a seus pais adotivos, ele então resolve retornar ao lugar onde nasceu para descobrir a sua verdadeira identidade. Através de sua tia Jaiana, Victor desvenda todo seu passado, e resolve ir atrás de seu pai para um acerto de contas. O destino é cruel com Victor e ele descobre que seu pai é o mesmo pai da sua namorada Maria Clara, ele passa a acredita que é um incestuoso porém Soraya mãe de sua namorada esconde um grande segredo que gera dúvidas sobre a paternidade de Maria Clara. Atordoado por pensar que é um incestuoso, completamente apaixonado por Maria Clara, Victor só pensa em acabar com a vida de seu pai para vingar a morte de sua mãe e fechar as feridas abertas no passado.

CENA 1. CONTINUAÇÃO DA CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR.

Carol chuta os genitais de Diego e consegue se levanta, ela pega a arma do marido que está em cima da mesinha do lado da cama e mira para ele.

DIEGO – (Assustado) Solta essa arma mulher! Você não sabe atirar vai acabar cometendo uma desgraça.

CAROL – Eu prefiro a desgraça a ter que me entregar para você.

DIEGO – (Grita) Solta essa arma rameira!

Diego parte para cima de Carol tentando desarma-la, mas no momento que ela ver o marido se levantando ela aperta o gatilho e a arma dispara contra Diego. O tiro passa de raspão no ombro de Diego, desesperada Carol joga a arma no chão e sai correndo seminua pelas ruas, Diego, mesmo ferido se levanta e corre atrás da esposa.

DIEGO – (Grita) Volta aqui sua vagabunda! Rameira! Eu vou lhe dar uma coça!

Carol some das vistas de Diego que desiste de correr atrás dela e cai no chão desmaiado de dor.

CENA 2. SALVADOR. CASA DE VANESSA. SALA. NOITE.

Vanessa chega à sua casa acompanhada de Felipe.

VANESSA – Pode entrar, posso não ser rica, mas até que minha casa é ajeitadinha. É simples, mas é ajeitada.

FELIPE – (Sorrir) Queria eu ter uma casa assim tão arrumada…você sabe que casa de homem solteiro parece um brega, no bom sentido claro.

VANESSA – (Sorrir) Imagino como deve ser. O que você precisa é de uma mulher que possa cuidar de você e da sua casa.

FELIPE –Está difícil encontrar alguém.

Felipe vai aproximando de Vanessa e colocando a mão nos seus cabelos, enquanto a olha fixamente.

VANESSA –Se prestar muita atenção, você vai encontrar rapidamente.

Vanessa percebe o olhar de Felipe, e tenta desviar por timidez.

FELIPE –Pensando bem, eu acho que já encontrei.

Felipe tenta beijar Vanessa, mas ela vira o rosto.

VANESSA –Você prometeu que não ia tentar nada Felipe.

FELIPE – Eu cruzei os dedos quando fiz a promessa, então ela não teve validade.

SONOPLASTIA: Te amo – Wanderléa

Felipe sorrir e começa a beijar Vanessa. Aos beijos ele a leva para cama e lá os dois continuam a se beijar.

VANESSA – (Assustada) Felipe…eu nunca fiz nada disso.

FELIPE – (Surpreso) Você nunca se deitou com um homem?

Vanessa balança a cabeça em sinal de negatividade.

FELIPE – Não fica assustada, eu vou demostrar todo meu carinho e amor por você.

Felipe beija Vanessa e começa a tirar a roupa dela e em seguida a sua. Os dois fazem amor.

CENA 3. BAHIA. SENHOR DO BONFIM. DELEGACIA DE POLÍCIA. SALA DO DELEGADO. DIA.

Diego presta uma denúncia contra a esposa.

DELEGADO – O que lhe traz aqui seu Diego? Achei que você ia estar na sua lua de mel, aproveitando a esposa.

DIEGO – É exatamente para tratar daquela vagabunda que eu estou aqui, e é bom para o bem de todos que esse assunto seja mantido em segredo.

DELEGADO –Pode confiar que o que será dito aqui, ficará aqui.

DIEGO –Pois bem, eu vim denunciar a minha esposa.

DELEGADO – (Surpreso) E o que foi que ela fez?

DIEGO – Ontem à noite ela pegou minha arma e disparou contra mim, a minha sorte foi que o tiro pegou de raspão no meu ombro, mas ainda assim eu exijo que vocês a procurem e a prendam de imediato.

DELEGADO – Imediatamente! Vou ordenar que todos os policiais da cidade procurem a sua esposa, ela será indiciada por tentativa de assassinato.

DIEGO – (Ríspido) Eu não quero que ela seja indiciada por coisa alguma, quero que vocês a tragam de volta e devolvam a mim, eu mesmo cuidarei de fazê-la pagar pelo que me fez.

DELEGADO – Se o senhor prefere assim, será feito.

CENA 4. SALVADOR. PALÁCIO DO GOVERNO. ESCRITÓRIO. TARDE.

O então governador da Bahia fuma um charuto acompanhado de Felipe, enquanto os dois conversam sobre a festa de noivado.

CARLOS – Em poucos meses você se casará com a minha filha Soraya, será um momento importante para lhe firmar como meu herdeiro político. Tratei de convidar as figuras mais emblemáticas da política baiana e nacional.

FELIPE – (Sorrir) Serão dois momentos importantes da minha vida, vou casar com a mulher que amo e vou dar um grande passo na minha vida política.

CARLOS – Nós vamos conquistar o eleitorado desse estado com muita facilidade, juntando a minha influência e a sua figura jovial, não haverá espaço para oposição.

FELIPE – Como você tem tanta certeza?

CARLOS – (Debocha)Porque o povo se deixa convencer por qualquer saco de cimento, um quilo de feijão e arroz, e é voto garantido meu genro. Só não pode se esquecer de sorrir e falar o que eles querem ouvir.

FELIPE – (Rir) Tenho muito ainda que aprender com você.

CARLOS –Vamos ter bastante tempo para você aprender tudo.

CENA 5. BAHIA. SENHOR DO BONFIM. CASA DE DIEGO. SALA. NOITE.

O Delegado entra na casa de Diego trazendo Carol algemada.

DELEGADO –Lhe prometi que traria sua esposa até o fim do dia, e aqui estou eu cumprindo a minha palavra.

DIEGO –Pois fico muito agradecido pela sua competência delegado, e irei lhe dar um agrado por isso.

Diego abre sua carteira, retira algumas notas e entrega ao delegado.

DELEGADO –Não é preciso seu Diego eu só estou fazendo o meu trabalho.

DIEGO – Aceite estes Mil cruzados como um gesto de amizade.

Diego estende o dinheiro ao delegado.

DELEGADO – Sendo assim eu aceito.

O delegado pega o dinheiro dado por Diego e joga Carol nos braços dele.

DELEGADO –Faça bom proveito da sua esposa e se precisar é só me chamar.

O delegado deixa a casa de Diego.

DIEGO –(Nervoso) Agora eu vou te ensinar a me respeitar e você vai pagar muito caro por essa vergonha que me fez passar.

CAROL – (Chorando) Pelo amor de Deus não faz nada comigo.

DIEGO – Deus? Ele deve tá muito ocupado agora.

DIEGO – Vagabunda!

Diego dar um tapa na cara de Carol que cai no chão.

DIEGO – Nessa altura a cidade inteira já está sabendo que minha mulher fugiu em plena noite de lua de mel, e eu já devo tá sendo motivo de piada em todo canto.

DIEGO –A vergonha que você tá me fazendo passar não tem perdão! Já que seu pai não te ensinou como você deve respeitar um marido, eu vou te ensinar da forma mais cruel possível.

Diego tira o seu cinto de couro e segura em suas mãos.

DIEGO –(Grita) Sua ordinária!

Diego começa a dar cintadas bem fortes em Carol.

Carol dar vários gritos, se levanta e tenta correr, mas Diego corre atrás dando cintadas cada vez mais fortes.

DIEGO – (Grita) Vagabunda! Meretriz! Vadia!

Diego dar cintadas cada vez mais fortes em Carol, fazendo com que ela caia em cima do sofá, ele então começa a rasgar violentamente toda a roupa dela.

DIEGO –Eu te dei a opção de se entregar voluntariamente a mim que sou seu marido, mas já que você se negou, vou te usar na base da força.

Diego começa a violentar Carol que sem defesa, apenas grita sem parar.

CENA 6. SALVADOR. DIA/ NOITE.

Imagens da cidade de Salvador ao som da música “Amanhã – Guilherme Arantes”.

Letreiro: DOIS MESES DEPOIS




CENA 7. SALVADOR. CASA DE VANESSA. QUARTO. NOITE.

Deitados na cama após fazerem amor, Vanessa e Felipe conversam. Vanessa está deitada no peito de Felipe, que faz um carinho em seus cabelos.

FELIPE – Amanhã à noite estarei indo a Buenos Aires cumprir uns compromissos de trabalho, irei sentir saudades de você enquanto estiver por lá.

VANESSA – Também irei sentir muita falta de você, esses dias que você vai passar lá serão como uma eternidade para mim.

FELIPE – (Sorrindo) Mas eu volto logo e ficaremos juntos de novo.

VANESSA – Não sei o que seria de mim sem você Felipe, eu te amo e não consigo mais viver sem você. Promete que nunca vai me abandonar?

FELIPE –Prometo! Ficaremos juntos para sempre. –

Felipe começa a beijar Vanessa de forma cada vez mais intensa e os dois voltam a fazer amor.

CENA 8. SALVADOR. DIA/NOITE.

A cidade amanhecendo e entardecendo.

CENA 9. SALVADOR. SAÍDA DA IGREJA. TARDE.

Felipe e sua esposa Soraya acabam de se casar e saem da igreja acompanhados dos convidados que jogam arroz sobre os noivos.

CONVIDADOS –Viva os noivos! Viva os noivos!

Todos os convidados na saída da igreja jogam arroz na cabeça dos noivos.

CARLOS – (Sorrir) Meus parabéns meu genro, cuide bem da minha filha.

FELIPE – (Sorrir) Eu cuidarei meu sogro.

Felipe beija Soraya.

SORAYA –(Sorrindo) Serei muito feliz papai, muito feliz.

Os noivos entram no carro de recém casados e segue para o Aeroporto.

CENA 10. SALVADOR. CASSA DE VANESSA. COZINHA. DIA.

Vanessa prepara seu café da manhã na cozinha toda sorridente, e vai se sentar na mesa e ler seu jornal.

VANESSA – (Pensativa) O Felipe esqueceu de telefonar para avisar que chegou bem, ele prometeu que faria a ligação.

Vanessa segura sua xícara de café e abre o jornal e começa sua leitura. Em um certo momento que ela vira a folha do Jornal está em destaque na folha a seguinte notícia com uma foto de Felipe e Soraya:

“No fim da tarde desta quinta-feira o então secretário de saúde se casou com a filha do Governador do estado, a cerimônia aconteceu em uma maravilhosa igreja e contou com convidados ilustres, entre eles estava o então presidente da república José Sarney.”

Vanessa fica em choque com o que acaba de ler e deixa sua xícara de café cair no chão, a xicara se estraçalha pelo chão.

Congelamento na xícara de café estraçalhada pelo chão.

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page