top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Webs

Feridas do Passado | Terceiro Capítulo



De Wesley Franco


“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.


Sinopse: Vanessa é uma jovem humilde que se apaixona pelo seu chefe Felipe e vive uma intensa história de amor. Após descobrir que Felipe apenas a usou para se divertir e se casou com Soraya por interesses políticos, ela se muda para Ilhéus grávida dele e totalmente desiludida. Ela dá a luz ao pequeno Victor que é retirado de seus braços e levado por uma enfermeira que vende o bebê para um casal que quer ter mais filhos, após o parto por complicações Vanessa vem a óbito e um bebê morto é posto no lugar de seu filho para que todos pensem que mãe e filho morreram no parto. Victor é entregue ao casal Milena e Juraci que criam o menino com todo amor e carinho, despertando os ciúmes de Caíque, filho mais velho do casal. Vinte e oito anos depois Victor descobre que foi tirado dos braços de sua mãe após o parto e vendido a seus pais adotivos, ele então resolve retornar ao lugar onde nasceu para descobrir a sua verdadeira identidade. Através de sua tia Jaiana, Victor desvenda todo seu passado, e resolve ir atrás de seu pai para um acerto de contas. O destino é cruel com Victor e ele descobre que seu pai é o mesmo pai da sua namorada Maria Clara, ele passa a acredita que é um incestuoso porém Soraya mãe de sua namorada esconde um grande segredo que gera dúvidas sobre a paternidade de Maria Clara. Atordoado por pensar que é um incestuoso, completamente apaixonado por Maria Clara, Victor só pensa em acabar com a vida de seu pai para vingar a morte de sua mãe e fechar as feridas abertas no passado.

CENA 1. CONTINUAÇÃO DA CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR.

Vanessa segura sua xícara de café e abre o jornal e começa sua leitura. Em um certo momento que ela vira a folha do Jornal está em destaque na folha a seguinte notícia com uma foto de Felipe e Soraya:

“No fim da tarde desta quinta-feira o então secretário de saúde se casou com a filha do Governador do estado, a cerimônia aconteceu em uma maravilhosa igreja e contou com convidados ilustres, entre eles estava o então presidente da república José Sarney.”

SONOPLASTIA: OneLast Cry – Marina Elali

Vanessa fica em choque com o que acaba de ler e deixa sua xícara de café cair no chão, a xicara se estraçalha pelo chão. Vai caí aos prantos e chora por ter sido enganada por Felipe.

VANESSA – (Triste) Nãoposso acreditar…ele disse que me amava e me traiu da pior maneira possível.

Vanessa chora bastante, no entanto ela sente um enjoo e corre para o banheiro, ela vomita no vaso sanitário e começa a passar muito mal.

CENA 2. RIO DE JANEIRO. COPACABANA. APARTAMENTO DE RAUL E GLÓRIA. SALA. DIA.

Raul e Glória ficam entusiasmados com os preparativos da festa de formatura de seu filho Wolf, enquanto conversa com ele por telefone.

GLÓRIA –Não me animo tanto para uma festa desde de que a Rainha da Inglaterra veio ao Rio de Janeiro.

RAUL –Ah que bela noite foi aquela, me lembro como se fosse hoje e ainda sinto o gosto maravilhoso do champanhe.

WOLF – (Sorrir) Vocês dois adoram relembrar as glórias de um passado que já ficou para trás. E essa festa é muito mais importante que a visita de Sua Majestade, a rainha, afinal o único filho de vocês está se formando em direito.

GLÓRIA –Claro que é muito mais importante que a visita da rainha, o meu filho maravilhoso vai se tornar um brilhante advogado e merece a melhor festa que esta cidade já viu.

Glória beija o rosto do filho.

RAUL – Estou muito orgulhoso de você meu filho, sempre soube que você ia longe e vai cuidar muito bem das finanças da família.

WOLF – (Rir) Pelo tanto que vocês gastam, vocês precisam é de um administrador e não de um advogado.

GLÓRIA – (Sorrir) Gastamos o que é necessário, a única função do dinheiro é nós proporcionar o melhor que a vida tem a oferecer, e eu gosto de aproveitar muito bem.

RAUL – (Sorrir) Aproveitar a vida sempre regados a muito champanhe, é o segredo da felicidade, infalível.

Wolf cai na gargalhada e abraça os pais.

WOLF –Eu adoro vocês!

CENA 3. SALVADOR. CONSULTÓRIO MÉDICO. DIA.

Vanessa descobre o motivo dos enjoos.

VANESSA – Então, o que pode ser o motivo desses enjoos?

DOUTOR – (Sorrir) Meus parabéns, a senhora está grávida, esse é o maior presente que uma mulher pode receber.

VANESSA – (Surpresa) Grávida? Não posso acreditar.

CENA 4. SALVADOR. CASSA DE VANESSA. QUARTO. DIA.

Vanessa chega em casa, vai até seu quarto e toma uma decisão sobre o que fazer.

VANESSA – (Pensativa) O Felipe tem que saber que estou grávida, ele não pode me abandonar neste momento.

VANESSA – Irei escrever uma carta para ele e mandar para onde ele está hospedado em Buenos Aires.

Vanessa vai até a escrivaninha e escreve a carta.

“Felipe, meu coração está partido por ter descoberto a sua traição da pior maneira possível, através de uma reportagem de jornal descubro que o homem que me fez juras de amor, que me tratou com tanto carinho me enganava e se casou com outra. Nunca por vontade própria escreveria esta carta, você não imagina a tamanha dor com que escrevo estas palavras, mas não posso ser egoísta e vou precisar de você neste momento mais do que nunca, estou grávida de você Felipe e preciso do seu apoio, sei que está casado, mas por favor não me abandone neste momento.

Vanessa Ferreira”



CENA 5. BUENOS AIRES. DIA/NOITE/DIA.

Imagens da cidade de Buenos Aires ao som de um “Instrumental Tango.

ALGUNS DIAS DEPOIS

CENA 6. BUENOS AIRES. HOTEL. RECEPÇÃO DO HOTEL. DIA.

RECEPCIONISTA – Buenos Dias, llegó a estas cartas hoyenlamañana para usted.” Bom Dia, chegou estas cartas hoje pela manhã para os senhores”.

A recepcionista entrega as cartas para Felipe que está ao lado de Soraya.

FELIPE –Gracias.

Felipe pega as cartas e caminha com Soraya até o elevador.

CENA 7. BUENOS AIRES. HOTEL. QUARTO DE HOTEL. DIA.

Felipe e Soraya entram no quarto, colocam as sacolas de compras pelo chão e as cartas em cima da mesa de centro.

FELIPE –Irei tomar o banho e descemos para almoçar meu amor.

Felipe dar um beijo em Soraya e vai até o banheiro.

SORAYA – (Sorrir) Em seguida também irei meu amor.

Após Felipe entrar no banheiro, Soraya pega as cartas que foram deixadas por eleem cima da mesa de centro e começa a olha-las, entre as cartas está a de Vanessa que chama a atenção de Soraya, ela abre a carta e ler tudo que está escrito.Soraya demonstra espanto e raiva ao ler a carta.

SORAYA – (Pensativa) Isso não pode tá acontecendo comigo…se essa história vazar, vai causar um escândalo e colocaria minha reputação e o meu casamento em risco.

SORAYA – Eu não vou passar essa vergonha diante de toda sociedade de maneira alguma. O Felipe jamais vai saber da existência desse filho, essa história vai acabar hoje!

Soraya vai até a mesa e anota o endereço de Vanessa e em seguida pega um isqueiro e toca fogo na carta.

Felipe sai do banho e reclama do cheiro de papel queimando.

FELIPE –Que cheiro terrível é esse?

SORAYA – (Indignada) É o cheiro da carta que a sua amante enviou.

FELIPE – (Assustado) Amante? Do que você está falando? Enlouqueceu?

SORAYA –(Nervosa) Enlouquecida? Louca eu vou ficar se você não parar de se fazer de desentendido.

SORAYA –Vanessa Ferreira, sua amante! Não minta para mim Felipe, eu li, ela teve a audácia de mandar uma carta para você em plena lua de mel. Há quanto tempo vocês dois estão juntos?

FELIPE – Foi um casinho que eu tive antes do nosso casamento, ela é minha secretária e a nossa história já acabou.

SORAYA –Faça uma ligação imediatamente para o Brasil e mande demitir essa secretária, depois você vai enviar uma carta terminando o casinho de vocês.

FELIPE – (Nervoso) Não vou fazer isso de maneira alguma. Não admito receber ordens suas!

SORAYA – Se você prefere assim, tudo bem. Nosso casamento acaba aqui! E eu vou tratar de destruir a sua vida, esqueça o seu cargo de secretário, esqueça seu sonho de se tornar governador, a minha família vai lhe destruir.

Felipe fica pensativo por um momento e segura o rosto de Soraya com força.

FELIPE – Eu vou fazer o que você me pediu pelo bem do nosso casamento, mas não pense que vou admitir que você me ameace desta forma nunca mais.

Congelamento no sorriso sarcástico de Soraya

Fim do capítulo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CLICHÊ 2 | Último capítulo

De Nando Braga “Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidde”. ÚLTIMO CAPÍTULO Tempo previsto de leitura: 05 minutos Capítulo 30: Créditos: De

bottom of page